Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Flashar com root e apps2sd


  • Por favor inicie sessão para responder
47 respostas a este tópico

#1 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 April 2011 - 15:58

Olá, alguém sabe de algum toturial em video de como flashar o boston com root e apps2sd com a room original da optimus 2.1. Obrigado.Sou novo e receio em dar buraco só seguindo os passos que voces mencionam.Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 19:36

Sim chama-se "root e APP2SD à Rom oficial Optimus 2.1", loooooooooooooolem vez de escrever podias ter "perdido" um tempinho a procurar, por tempinho leia-se 15 segundos, maxcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:37

Peço desculpa pelo meu atrevimento mas esse tutorial é muito complexo quando se consegue fazer isso com uma simples aplicação chamada z4root!Depois de instalada no telefone, consegue-se fazer root temporario,root permanente e até un-root!Depois é escolher a melhor aplicação para passar as app para sd,eu uso o link2sd,mas poderá haver melhor,ainda não testei outras...

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:02

Boas! Respondendo à mensagem anterior...eu sei q existe esse toturial para flashar a rom oficial,o q eu pretendia q m ajudassem é s haveria algum video onde mostrassem akeles enumerosos passos para flashar o tel. pk neles existem conceitos dos quais nao tenho conhecimento e dai ter medo de flashar so seguindo os mesmos!Muito obrigado pela ajuda aos dois :-)Parece-me muito mais facil usar essa aplicaçao z4root podendo fazer root temporario e instalar o app2sd. Podes me explicar por passos como o fazer sff?Cumprimentos, TenderAhh e ficarei tbm receptivo a novas respostas da possivel existencia de algum video.Best regards!

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:08

Pera que ja te arranjo qualquer coisa...

#6 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:15

Saca a aplicação z4root daqui -> http://www.4shared.com/file/HvJ7Anrq/z4root130.htmlTens aqui uma breve explicação do funcionamento -> http://pplware.sapo.pt/smartphones/android/z4root-tenha-acesso-como-root-ao-seu-telemvel/Essa aplicação tem uma taxa de sucesso elevadissima,funciona com practicamente todos modelos e já foi testada com sucesso em varios Boston!Para passares as aplicações para o cartão de memoria tens varias opções,eu uso esta e utilizei este tutorial,segue-o á risca e tá feito! -> http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?99977-TUTORIAL-Link2Sd-(Transfira-Seus-App-Para-O-Cartão-De-Memória)EDIT: aconselho-te ainda a instalares mais 2 aplicações free que podes encontrar no market,uma delas tem por nome "root Check",é uma pequena aplicação que verifica se tens o root feito ou não,utiliza-a depois de teres feito o root com o z4root,para confirmar.A outra chama-se "Superuser" e serve para monitorizar quais as aplicações tentam aceder ao root e a quais queres dar ou não permissão para aceder...muito simples e util.Quando uma aplicação tenta faze-lo pela primeira vez o programa lança um aviso para que tu decidas se queres dar permissão permanente para ela aceder sempre que precisar,dar permissão apenas dessa vez ou bloquear o acesso dessa aplicação ao root.Muito simples e eficaz!Abraço!

#7 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:15

thanks ;-)

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:18

:-) obrigado pela disponibilidade. entao dps d fazer td isto as apps ja ficam e instalam no sd?A noite exprimentarei e digo-t algo ;-)Cumps, Tendet

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:28

:-) obrigado pela disponibilidade. entao dps d fazer td isto as apps ja ficam e instalam no sd?A noite exprimentarei e digo-t algo ;-)Cumps Tendet

Correcto,ficas com a possibilidade de as passar todas,as que instalas tu e te vão ocupando a memoria do telemovel...eu tenho actualmente umas boas dezenas de app,incluindo jogos pesados e ainda tenho 126Mb de memoria livre...Entretanto meti mais umas coisinhas que deves instalar no teu Boston "rootado",dá uma vista de olhos no meu penultimo post.

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 11:37

:-) Td mt bem explicado! Obrigado. Mais tarde tentarei e dps digo algo.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 12:26

Relembro que o facto de ficares com o telemovel "rootado" implica um maior cuidado a aceder ao conteudo do telefone pois ficas com permissão para aceder ás pastas de sistema... uma operação mal feita,um ficheiro importante ao funcionamento do equipamento indevidamente apagado pode obrigar ao flash do telemovel,o que dá sempre algum trabalho.Alem disso,pelo que tenho lido,um telemovel com root fica mais vulneravel a ataques,nomeadamente por pessoas mal intencionadas que, com uma aplicação desenvolvida para o efeito, poderem aceder a determinados ficheiros e retirar dados pessoais,como passwords etc...Daí a importancia de se utilizar um programa como o "Superuser" por exemplo,que não deixa as aplicações acederem ao root sem a tua permissão.Mas tras muitas vantagens sem duvida,neste caso em especial,poder transferir as aplicações para o cartão.Eu não sou expert,longe disso,mas por exemplo com acesso root consegui apagar aqueles demos manhosos que vêm com a rom oficial e estão lá só a ocupar espaço...consegui tambem aceder á pasta de sistema onde estão os toques e notificações,altera-los para tocarem mais alto e até adicionei outros,directamente no sistema.

#12 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 18:55

Boas! É pra dizer q ja instalei o z4root, root check, superuser e link2sd. Ja pus o boston em modo root e atraves do root check confirmei se estava a funcionar :-) agr falta-me sacar o partition wizard para dps poder utilizar o link2sd.Deixarei para kinta feira visto que ando atarefado com trabalho :-sOs tutoriais estao mt bm explicados, desde ja dando os meus parabens a kem os fez e a kem m ajudou, especialmente ao Fermas!Cumprimentos, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#13 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 19:35

Vê se consegues fazer uma copia do cartão,se voltares a meter tudo na partição FAT32 ficas com o telemovel como estava.Eu usei o mini tool partition wizard (é free), podes faze-lo retirando o cartão do telefone e utilizando um leitor (fazes o tutorial apartir da linha C), e depois dele preparado voltas a meter.Isso é relativamente simples de fazer,tens é que ter paciencia.Se precisares de mais alguma coisa apita...

#14 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 19:52

Já fiz td conforme o tutorial :-P a anciedade falou mais alto! Mas tive um problema!... Ao desconectar o tel do pc o tel dizia q o Sd tava danificado e teria q formatar, e claro perdi a segunda partiçao. Optei por fazer a partition pelo tel pk la no tutorial dizia q uma vez fez com adaptador do sd no pc e deu errado. Só pelo tel é que daria certo, mas a mim deu errado! Vou tentar com adaptador no pc, mas d momento nao tenho nenhum!Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#15 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 19:59

Curioso,a mim deu bem á primeira, criei as partições num leitor de cartões e copiei o backup para a partição FAT32...tenta se puderes outra vez,ou então desliga o telefone antes de encaixares o cartão e liga o telefone já com ele no sitio.Quando encaixaste o cartão ele ía limpo ou já tinhas copiado para lá a tua copia de segurança?É que eu acho que o cartão não pode ir vazio,tem que levar pelo menos a pasta "Android" e,se não me engano, a pasta "LOST.DIR".Se não levar essas pastas o sistema assume que é um cartão virgem,por isso diz que tem de ser formatado para as criar e claro,quando formatas perdes a partição ext2...Vê lá isso!Abraço

#16 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 19 April 2011 - 20:06

Só uma pequena correcção, ao formatar não se perde a partição ext2cumps

#17 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 20:06

Ham, entao deve ter sido isso, como tu dices-te ele dice que cartao estava vazio. Amanha tentarei com um adaptador em vez de fazer com o tel ligado ao pc. Obrigado ;-)Abraço, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#18 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 20:12

Olá Ricardo CardosoÉ com muito prazer que te recebemos na nossa humilde casa, esperamos que encontres todas as informações necessárias a um principiante no mundo android. Vamos deixar-te aqui uma lista do que podes encontrar e assim começares já a aprender. NotíciasArtigosAnálisesandroidPTComo tudo tem regras, nós temos as nossas, dá-lhes uma leitura.Temos ainda a wiki onde tens muitas informações sobre quase tudo no mundo android.Caso necessites de ajuda urgente, podes sempre usar a nossa MUC (Multi-User Chat), para isso basta adicionares o contacto [email protected] como Gtalk e automaticamente falas com quem lá estiver. Se estiveres numa de programar e queres expor as tuas dúvidas, temos mais uma MUC para te ajudar, é a [email protected] .O androidPT anda sempre a arranjar maneiras de ajudar os seus novos membros e principalmente aqueles que não percebem nada de informática e afins. Foi então que se criou, por causa de um membro desta comunidade, uma rubrica "Sabia Que..." onde simplesmente se explica tudo ao pormenor.Aqui vão os tópicos já explicados:Esperamos que seja do teu agrado e que acima de tudo, consigas aprender com estes vídeos.

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#19 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 April 2011 - 20:14

Eu ao formatar perdi, porque o cartao voltou a ficar com 7.6gb e testei tambem no link2sd do qual nao encontrou segunda particao. Mas como ja dice tentarei com um adaptador, e tenho fé que funcione ;-) Abraco

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#20 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 20:20

Exacto,eu garanto que se formatar o cartão ele vai perder as 2 partições e ficar com a capacidade maxima de 7,6Gb,ainda este fim de semana estive a fazer isso...

#21 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 20:28

Mas como ja dice tentarei com um adaptador e tenho fé que funcione ;-) Abraco

Claro que funciona,até tens a vantagem de saber que já foi testado em pelo menos 2 Boston aqui no forum,os meus!LOLAinda tenho que fazer isso a um terceiro,ao da minha esposa,tenho que arranjar um bocado para isso.

#22 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 19 April 2011 - 20:47

Exactoeu garanto que se formatar o cartão ele vai perder as 2 partições e ficar com a capacidade maxima de 7,6Gb,ainda este fim de semana estive a fazer isso...

Mas vocês formatam onde?Eu uma altura queria queria remover a partição que tinha criado e tive que sacar um programa para tal..

#23 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 21:25

[quote name="edgar86" post=158420][quote name='"Fermas" post=158415]Exactoeu garanto que se formatar o cartão ele vai perder as 2 partições e ficar com a capacidade maxima de 7' date='6Gb,ainda este fim de semana estive a fazer isso...[/quote']Mas vocês formatam onde?Eu uma altura queria queria remover a partição que tinha criado e tive que sacar um programa para tal..[/quote]Sim,no PC com Windows a partição ext2 nem é reconhecida,é como se não existisse e só com programas especificos como o MiniTool Partition Wizard e que consegues aceder a ela.A formatação que falamos é pelo telemovel,se o cartão for inserido completamente limpo o telemovel diz que tem de ser formatado (julgo que ele faz isso para criar a pasta Android e LOST.DIR,para poder começar a utilizar o cartão), e acaba por limpar tudo,inclusivie a partição ext2...agora não me perguntes como é que o sistema Android consegue aceder a tudo no interior do cartão,deve ser por ser um SO diferente,que assenta na mesma base do Linux e acede ao cartão de uma maneira diferente do Windows.

#24 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 20 April 2011 - 05:10

Sim, é por ser base linux que acede a ext2 nas nunca me tinha apercebido que o telemóvel fazia a formatação completa...

#25 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 20 April 2011 - 12:26

Boas! É para dizer que consegui formatar o SD através do adaptador! :-) Depois utilizei o link2sd e consegui transferir as aplicações para o SD ;-) E através do storage info, confirmei que estavam na segunda partição criada. Muito obrigado pela ajuda, estou satisfeiticimo :-)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif