Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[TUTORIAL] Como instalar ROM's


  • Por favor inicie sessão para responder
91 respostas a este tópico

#1 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 13:53

Como existem ainda muitas pessoas que não sabem instalar ROM's decidi criar aqui um tutorial.:cheer: Para quem ainda não instalou nenhuma ROM, tem de instalar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery primeiro:INSTALAR O ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recoveryO ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod é um "menu especial", que permite instalar ROM's, fazer backups, etc.Não é necessário instalá-lo cada vez que querem por uma ROM.1 - Faz download disto e extrai.2 - Desliga o tlm, e volta-o a ligar mas carregando na tecla Volume+.3 - O telemóvel vai ficar parado no ícone verde do android, é normal.4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.5 - Abre o ficheiro install- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-windows.bat, depois o telemóvel vai reiniciar.Agora que já tens o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalado, já podes por a ROM:INSTALAR A ROMPrecisas de ter o ficheiro da ROM em formato .zip, sem estar extraida.1 - Copia o ficheiro da ROM para o cartão de memória (pode estar numa pasta qualquer).2 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.3 - Espera até que aparece o menu ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.4 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.5 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.6 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.7 - Escolhe YES.8 - Quando terminar, escolhe a opção 'install zip from sdcard', depois 'choose zip from sdcard' e escolhe o ficheiro da ROM.9 - Quando acabar, faz Reboot System Now.10 - Se pedir o código de desbloqueio quando ligar, podes obtê-lo aqui.
  • frank e marcaos gosta disto

#2 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 12 April 2011 - 19:23

obrigado amigo....excelente post, irei testar posteriormente.abraço

#3 Edelf

Edelf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 16:22

4 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.5 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.

Só por curiosidade, este passo faz backup de que? Contactos, definições, etc?após instalar uma rom, devemos fazer restore?

#4 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 09:32

4 - Usando as teclas de volume seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.5 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.

Só por curiosidade, este passo faz backup de que? Contactos, definições, etc?após instalar uma rom, devemos fazer restore?

Faz backup de tudo (ROM e dados).Só fazes restore quando queres voltar para a ROM que tinhas antes, quando fizeste o backup.

#5 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 11 May 2011 - 23:56

atiatinini,belo post. levaste com mais karma na testa.

#6 eduardoean

eduardoean

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 19:26

depois, se eu pretender ir para a mesma ROM que tinha antes como faço? mas é a original sem erro e assim

#7 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 20:11

depois se eu pretender ir para a mesma ROM que tinha antes como faço? mas é a original sem erro e assim

Ligas o tlm com a tecla Vol-, depois vais a Backups & Restore, e a Restore.

#8 eduardoean

eduardoean

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 17:50

ok, obrigadao

#9 Piriobone

Piriobone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 21:49

Boas onde faço download do ROMobrigado

#10 lmms

lmms

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 21:28

Boas,Não consigo instalar os drivers......será do WIN 7 64 bits ?Até já instalei os drivers do site da ZTE e o aparelho não é reconhecido quando é ligado ao computador.Cumps.

#11 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 16 May 2011 - 08:13

Gostava de saber uma coisa.. é possível colocar o cm7 no racer e manter o NDrive? se sim como devo fazer?

#12 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 16:02

Gostava de saber uma coisa.. é possível colocar o cm7 no racer e manter o NDrive? se sim como devo fazer?

Instalas o Titanium Backup na ROM que tens e fazes o backup do NDrive (e outras apps se quiseres), depois na ROM cm7 voltas a instalar o Titanium Backup e fazes restore. ;)

#13 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 16:06

BoasNão consigo instalar os drivers......será do WIN 7 64 bits ?Até já instalei os drivers do site da ZTE e o aparelho não é reconhecido quando é ligado ao computador.Cumps.

Já tentaste instalar os drivers que estão em zte_driver/DevSetup_AMD64.exe?

#14 lmms

lmms

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 19:32

BoasNão consigo instalar os drivers......será do WIN 7 64 bits ?Até já instalei os drivers do site da ZTE e o aparelho não é reconhecido quando é ligado ao computador.Cumps.

Já tentaste instalar os drivers que estão em zte_driver/DevSetup_AMD64.exe?

Já mas o aparelho continua a não ser reconhecido........tenho que instalar alguma coisa antes ? É que tenho o equipamento há 2 dias e ainda não instalei nada.

#15 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 16 May 2011 - 22:10

Gostava de saber uma coisa.. é possível colocar o cm7 no racer e manter o NDrive? se sim como devo fazer?

Instalas o Titanium Backup na ROM que tens e fazes o backup do NDrive (e outras apps se quiseres) depois na ROM cm7 voltas a instalar o Titanium Backup e fazes restore. :)

tooo late, já meti a cm7 no telemóvel, não suporto OS com publicidade da meo/sapo nem por 3 segundos ;) Ainda pensei que bastava tirar a aplicação do market, uma vez que a pasta da NDrive continua no cartão. Bem o meu pai também tem um tomtom, não sei se ele vai querer usar o telemóvel para gps, mas daqui a uns dias vejo isso melhor, nem que faça recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

#16 FPauleta

FPauleta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 07:23

Eu Instalei o cm7, depois fui ao market e instalei o ndrive novamente e está ok.Mas atenção tens que instalar a versão que vnha com o telemovel ( mo meu caso tive que ir buscar ao market a versão 10)

#17 lmms

lmms

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 19:23

BoasNão consigo instalar os drivers......será do WIN 7 64 bits ?Até já instalei os drivers do site da ZTE e o aparelho não é reconhecido quando é ligado ao computador.Cumps.

Já tentaste instalar os drivers que estão em zte_driver/DevSetup_AMD64.exe?

Já mas o aparelho continua a não ser reconhecido........tenho que instalar alguma coisa antes ? É que tenho o equipamento há 2 dias e ainda não instalei nada.

Uma ajuda pf....já tentei no Win Vista e também não consigo instalar os drivers......o telemóvel não é reconhecido !

#18 iia

iia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 03 June 2011 - 08:48

BoasNão consigo instalar os drivers......será do WIN 7 64 bits ?Até já instalei os drivers do site da ZTE e o aparelho não é reconhecido quando é ligado ao computador.Cumps.

Já tentaste instalar os drivers que estão em zte_driver/DevSetup_AMD64.exe?

Já mas o aparelho continua a não ser reconhecido........tenho que instalar alguma coisa antes ? É que tenho o equipamento há 2 dias e ainda não instalei nada.

Uma ajuda pf....já tentei no Win Vista e também não consigo instalar os drivers......o telemóvel não é reconhecido !

Eu consegui instalar os drivers no Windows XP, mas também não estava a conseguir de incío pois tentava instalar os drivers antes de fazer o boot :silly: Será que é isso que também se passa contigo? Segue o tutorial à risca e tenta instalar os drivers apenas quando estiveres no ecrã verde do tlm (escolhendo a opção "manual" para indicares a pasta dos drivers no windows)

#19 goa1997

goa1997

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 09:32

4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.Instalo o Devsetup.exe e o Devsetup_AMD64.exe

#20 jonytep

jonytep

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 16:54

Olá! Como é que eu faço para instalar os drivers?É só correr o Devsetup.exe e o Devsetup_AMD64.exe ?Uso windows XP...

#21 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 17:10

Olá! Como é que eu faço para instalar os drivers?É só correr o Devsetup.exe e o Devsetup_AMD64.exe ?Uso windows XP...

Se tiveres o Windows 32-bits instala o Devsetup.exe, e se tivereso Windows 64-bits instala o Devsetup_AMD64.exe.

#22 jonytep

jonytep

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 17:26

Obrigado! :-)Dps dou um feedback.

#23 Droid Dude

Droid Dude

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 13:54

Não há que enganar. Tudo muito bem explicado. :)

#24 zezinho73

zezinho73

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 23:00

ola,tenho uma duvida,ao ter a room qual a pasta que se poe no sd o system ou a meta?obg

#25 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 12 August 2011 - 12:41

Eu já tenho o telemovel rooted, e ja instalei a aplicação Rom Manager a partir do market, tal como a recovery, supostamente.Mas quando eu tento seguir os passos do tutorial, acho que instala as drives em condições, eu mando executar como administrador (uso o Windows 7), mas quando chega ao ponto 5, de correr o .bat, fica preso a dizer que está a espera do device. Sabem o que posso fazer?