Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] SGS morto :(


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#26 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 May 2011 - 13:49

Boas pessoal.Finalmente chegou o meu SGS. No relatório da reparação diz que substituíram a placa principal e mantiveram o IMEI.Agora tenho-o atualizado com o Froyo 2.2.Reparo que está mais rápido o que é bom. Agora tenho o tal dilema: tentar novamente correndo riscos, ou manter o 2.2.NOTA: arranquei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e tenho a versão 3e. Curiosamente, aparece-me o ficheiro update.zip????? Mas ele nem está na pasta sdinterno?!

Se o IMEI manteve entao a placa nao foi substituída na totalidade porque se fosse a placa completa eles nao podiam manter o IMEI, a lei assim obriga.
Back to the game

#27 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 16:11

o melhor de ter um smartphone android e' não o ter como stock ;) (na minha opinião)eu arrisquei e agora não consigo ter o telemovel "stock" não uso rom's criadas por terçeiros, apenas personalizo a rom stock a meu gosto.

#28 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 20:04

o melhor de ter um smartphone android e' não o ter como stock ;) (na minha opinião)eu arrisquei e agora não consigo ter o telemovel "stock" não uso rom's criadas por terçeiros apenas personalizo a rom stock a meu gosto.

Já agora, como é que se faz isso?Como "Android Mate" conseguimos editar todos os ficheiros "da ROM" (do sistema). Há alguma aplicação de alto nível para fazer alterações, ou tem de ser por pessoal com conhecimentos de programação?

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#29 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 20:05

[quote name="Meia" post=163512][quote name='"VIC" post=163345]Boas pessoal.Finalmente chegou o meu SGS. No relatório da reparação diz que substituíram a placa principal e mantiveram o IMEI.Agora tenho-o atualizado com o Froyo 2.2.Reparo que está mais rápido o que é bom. Agora tenho o tal dilema: tentar novamente correndo riscos' date=' ou manter o 2.2.NOTA: arranquei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e tenho a versão 3e. Curiosamente, aparece-me o ficheiro update.zip????? Mas ele nem está na pasta sdinterno?![/quote']Se o IMEI manteve entao a placa nao foi substituída na totalidade porque se fosse a placa completa eles nao podiam manter o IMEI, a lei assim obriga.[/quote]Então deve ser por isso que o ficheiro update.zip ainda lá estava. Deve ser o que eu copiei, na primeira aventura...

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#30 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 20:11

Não tentes actualizar nada se óptimo é inimigo do bom !!! Eu arrependi-me de ter tirado a rom original. Deixa ficar como está pimo !!!

Mas podes sempre voltar ao que era!Entretanto, ontem à noite arregacei as mangas e substituí o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3e por 2e. Desta forma consegui ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (forma de usar atualizações sem necessidade de estarem assinadas), e correndo o "Superuser" (para dar acesso de super utilizador aos programas - tipo UAC do windows 7/vista, lol), o " busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox installer" e o "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root check", garanti que o precioso "Galaxy S Unlock" funcionasse!Agora tenho o meu SGS DESBLOQUEADO, finalmente.E com o dual sim que comprei no ebay, tenho os dois cartões TMN do trabalho, e o Vodafone pessoal, um de cada vez (com chamadas encaminhadas de um para o outro). Dá muito jeito. A pobre tampa traseira é que sofre, mas é por uma boa causa;) .Ah, e com o "android mate" apaguei os Sapos e Meos da PT/TMN, as imagens de arranque e encerramento (o "t" branco da TMN). No entanto, ficou o "Banca Sapo", que não sei onde está o ficheiro...;)

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#31 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 01 May 2011 - 20:14

se mudares sempre de rom ou kernel em download mode muito dificilmente mandas o sgs ao ar... experiência própria. Mas se queres de deixar isso stock obviamente não estás a usufruir por completo a máquina que dispões ;) Se fosse para deixar de origem nunca optaria por um smartphone com android... iria antes para um iOS

#32 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 16:42

se mudares sempre de rom ou kernel em download mode muito dificilmente mandas o sgs ao ar... experiência própria. Mas se queres de deixar isso stock obviamente não estás a usufruir por completo a máquina que dispões :) Se fosse para deixar de origem nunca optaria por um smartphone com android... iria antes para um iOS

Dei cabo dele, na primeira intervenção, em modo download, porque o software não era o mais indicado, julgo eu...Não se deve é desligar em modo download o cabo...Já agora a tua versão não é do One, pois não?Qual a rom que me aconselhas? Porquê?Como instalar som Voodoo? Pelo que li, é o melhor driver de som, não é?

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#33 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 17:34

podias dizer o que tenho que fazer para tirar as cenas da sapo ? plscumprimentos

#34 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 09 May 2011 - 17:59

Caso não queiras mudar de rom... tens de ter pelo menos root e utilizar esta app: system app remover.

#35 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 09:01

tipo root, isso e estar ligado a net certo ?e a app arranjo no android market ?desculpem a minha ignorancia mas aindda sou um noob nisto ;)

#36 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 09:23

OláNão consegui perceber o que queres dizer no teu primeiro parágrafo. Achas que dá para repetir em português?A aplicação para ficar com root chama-se superuser e está disponível no market.Não te preocupes em não saber de tudo. Há sempre alguém que te ajuda, se te fizeres entender.Abraços

#37 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 16:20

obrigadosó mais uma cena, depois com o superuser e o system app remover o que faço ?

#38 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 17:31

obrigadosó mais uma cena depois com o superuser e o system app remover o que faço ?

OláSupostamente era para removeres as aplicações do sapo. Ou não era?Abraços

#39 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 18:01

yah, mas como faço root ?é que nao percebo nada :)

#40 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 18:19

Depois de instalares o superuser já tens root

#41 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 15:55

ok entao depois basta instalar sytem app remover e posso remover as apps da sapo certo ?

#42 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 22:29

ok entao depois basta instalar sytem app remover e posso remover as apps da sapo certo ?

O método manual que eu usei foi o seguinte (créditos X-fact0r): **[ Debranding da ROM TMN ]**Esta operação limpa todo os programas logos e animações da TMN/Sapo.Para quem não quer flashar com um CSC limpo via Odin (opção ideal).NOTAS:* É necessário ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.OPERAÇÃO:1) Efectuar o download da aplicação Android Mate a partir do Market; (informação AppBrain)2) Correr o Android Mate;3) Procurar as seguintes directorias e APAGAR os ficheiros indicados;4) Reiniciar o terminal assim que terminem a operação, pois podem começar a receber mensagens de erro.Da alínea 3)** Ficheiros da animação inicial/final com os respectivos sons **/system/bin/bootanimation/system/bin/bootanimation2nd/system/media/chargingwarning.qmg (desactiva a mensagem de bateria carregada)/system/media/bootsamsungloop.qmg/system/media/bootsamsung.qmg/system/media/video/shutdown/*.png (apagar todo o conteudo da pasta)/system/media/audio/ui/shutdown.ogg/system/etc/poweron.wav ** Ficheiros com as aplicações da TMN **/system/app/pt.ptinovacao.rma.meomobile.apk/system/app/pt.sapo.mobile.android.dezoitovinte.apk/system/app/pt.sapo.mobile.android.futebol.apk/system/app/pt.sapo.mobile.android.newsstand.apk/system/app/pt.sapo.mobile.android.pesquisa.apk/system/app/pt.sapo.mobile.android.pond.apk/system/app/pt.sapo.mobile.android.sapomobile.apk/system/app/pt.sapo.mobile.android.sapostore.apk/system/app/pt.sapo.mobile.android.tmn.it.apk ** Ficheiro com o wallpaper da TMN **/system/wallpaper/default_wallpaper/default_wallpaper.jpg/system/wallpaper/drawable/wallpapper_960x800.jpg/system/wallpaper/drawable/wallpapper_960x800_small.jpgNOTA: 1- Estes ficheiros são os da TMN; para outras redes julgo que devem ser outros no seu respetivo lugar. 2- APAGA APENAS OS FICHEIROS REFERIDOS ACIMA. O TELEMÓVEL POSTERIORMENTE APENAS, COMO NÃO OS TEM, NÃO OS MOSTRA. Por exemplo, ao ligar e ao desligar, não aparece o "t" da TMN, no arranque fica tudo preto por uns segundos, e a desligar aparece uma caixa de texto padrão do Android. As aplicações do Sapo desaparecem (à exceção do "Sapo Banca" - no meu caso).

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#43 mwasem

mwasem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:26

[quote name="VIC" post=156856][quote]Abbes_PT Escreveu:RESOLVIDO! Vi num forum americano como meter o tele em modo download ligar cabo usb tirar bateria, tecla volume down manter premida, carregar na tecla home e inserir bateria, obriga o SGS a entrar em modo download![/quote]\O/ FUNFOU NO MEU....VLW BRO.....THNKS