Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] SGS morto :(


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#1 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 21:24

Antes de mais, cumprimentos a todos os membros deste fórum.Comprei o Galaxy S há poucos dias. Tencionava desbloqueá-lo (da rede TMN) e pus-me a pesquisar, aqui e noutros fóruns em inglês (xda-developers, ...).Foi num deles que consegui aperceber-me que depois de instalar as aplicações para o efeito ("Generate Unlock Windows"), no modo de arranque do telemóvel dava-me erro de permissão. Julgo que por possuir uma ROM da operadora não tinha previlégio de escrita (uploader.zip).Então instalei um programa chamado SWUploader, da Samsung, o qual, segundo me parece, tem a finalidade de carregar ficheiros de sistema para o aparelho - em modo download.Foi numa destas tentativas que aparentemente estava a tarefa terminada, no SWUploader, muito embora a barra de progresso do visor do SGS não estivesse no fim, desliguei o SGS do PC. A bateria estava a uns 85%.A partir daí não consegui ver "a luz do dia"...TESTES FEITOS:- Se o ligar ao carregador não aparece a imagem da pilha verde.- O modo download não funciona (vol baixo + home + ligar).- O modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery também não funciona (vol cima + home + ligar).- O Kies não reconhece o aparelho quando ligado ao PC por USB.- O Odin3 v1.3 também não.- No entanto o PC, quando lhe ligo o SGS, dá sinal de algo ligado (sinal sonoro - Win 7 64 bits), e no gestor de dispositivos aparece "SEC S5PC110 Test B/D", e o Win não consegue encontrar os drivers (mais recentemente aparece e desaparece de imediato...).- Já tentei tirar o microSD e o SIM, tirar bateria e tentar entrar nos dois modos, e nada.- Já tentei sem bateria clicar em vol mais + vol menos em simultâneo, colocá-la e ligar o SGS ao PC, e nada.- Já tentei até o método das resistências de 300 kOhm, nos pinos 4 e 5 da porta microUSB do SGS e nada, não dá nada.Agradeço que alguém de dê uma luz, porque estou a ficar desesperado com um aparelho novo inutilizado, em vias de ter de recorrer à loja, aguardar uma eternidade e depois dizerem-me que a garantia não cobre uma eventual reparação:(

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#2 onurboj

onurboj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 299 mensagens
  • Nexus 5 / Nexus 7 2013 32gb

Mensagem publicada 10 April 2011 - 21:52

Se nao entra em download nem na recovery , das duas uma ou o tens á menos de 15 dias e vais a loja pedir outro ou tenta forçar o download mode com um secador xD

#3 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 21:55

Como é que é essa do secador?! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png Acho que vou pela primeira hipótese.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#4 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 10 April 2011 - 22:28

ya amigo tenta isso dos 15 dias... maioria das lojas troca sem averiguar do que se trata, diz-lhes que parou de dar, mostras e provavelmente trocam logo xD, boa sorte com isso, se eu vir algo num site por ai venho aqui informar-te

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#5 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 11 April 2011 - 08:12

depois deixa feedback :)mas atras, debaixo da capa entre a camara e a coluna do som, à um boraquinho que diz que faz um master reset.... tenta.... lol
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#6 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 11 April 2011 - 12:48

depois deixa feedback :)mas atras debaixo da capa entre a camara e a coluna do som, à um boraquinho que diz que faz um master reset.... tenta.... lol

Essa do botão do reset é treta, 01ABR. lolTb. caí nessa.

#7 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 21:29

Dava jeito que tivesse o reset, como os gps...No meu caso, fui hoje à loja, disse que ele se foi a baixo e não arrancou mais. A sra. ligou para alguém da marca e disse que o tinha de enviar. Eu pedi outro, mas ela disse que não o podia fazer.Agora fico sem o sgs por uns 15 dias. E vamos ver o diagnóstico!Conselho para os noviços: leiam tudo antes de agir. Eu só agora estou consciente de como fazer as coisas bem; tarde de mais...

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#8 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 11 April 2011 - 22:16

Dava jeito que tivesse o reset como os gps...No meu caso, fui hoje à loja, disse que ele se foi a baixo e não arrancou mais. A sra. ligou para alguém da marca e disse que o tinha de enviar. Eu pedi outro, mas ela disse que não o podia fazer.Agora fico sem o sgs por uns 15 dias. E vamos ver o diagnóstico!Conselho para os noviços: leiam tudo antes de agir. Eu só agora estou consciente de como fazer as coisas bem; tarde de mais...

Pois,isto não é difícil, convém é usar os dedos após usar a cabeça.

#9 joelito

joelito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 09:57

Aconteceu-me algo do género e a tecnica do secador funcionou. Aqueci durante cerca de um minuto e quando o liguei a seguir entrou directo em download mode e então já deu para flashar.

#10 PedroSGS

PedroSGS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 17:54

Ola tenta isto visto que o pc reconhece algo.. embora o telemovel tenha que estar em modo de depuracao mas nao custa tentar dps diz algo abraco!!ABD - permite colocar o telefone em modo de downloadwww.multiupload.com/WYEMM61LY2 > Se estás a utilizar o KEIS (software de sincronização), desliga-o.Pelo sim, pelo não, mata o processo de monitorização do KEIS.Para tal, no teu teclado, carrega na tecla do Windows, mais a tecla 'R'.Depois escreve TaskMgr e enter.Olha para a lista de processos e mata qualquer um que diga KEIS ou semelhante.> Descomprime o ABD para o Desktop do teu PC (usa o WinRar)> Tens de colocar o telefone em modo de DEBUG.Com o telefone desligado do PC, vai ao menu Aplicações-Settings-Aplicações-DesenvolvimentoActiva o USB debugging (acho que é 'Depuração' em português)> Liga o cabo USB do telefone ao PC> Abre uma janela de DOS (tecla do Windows + tecla 'R' e depois escreve CMD e um enter)> Navega para o teu Desktop no qual descomprimiste o ABDExemplo: CD C:\Users\CAVACO SILVA\Desktop (enter) CD C:\Users\CAVACO SILVA\Desktop\ adb (enter)> No fim de o adb correr escreve: adb reboot downloadIsto vai preparar o teu telefone para receber downloads.Verás que o ecran mudou e ficou um sinal de obras (ou parecido)

#11 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 19:24

A questão é que eu não conseguia sequer ligar o SGS ;) Por acaso ele não estava em modo depuração. De qualquer forma, o visor não funcionava, simplesmente.Neste momento está o meu pobre aparelho na assistência técnica.Agora vivo no infeliz receio de, quando o tiver nas mão, actualizar correndo o risco de algo correr mal novamente, ou viver com um fw desactualizado, amputado e cheio de sapos (TMN)http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png ...

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#12 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 April 2011 - 18:01

Ontem descobri método de forçar o SGS a entrar em modo download, criei um tópico para ajuda mas consegui descobrir a solução...Pena não ter sido mais cedo para tb teres tentado isso :)

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#13 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 20:32

Abbes_PT Escreveu:RESOLVIDO! Vi num forum americano como meter o tele em modo download, ligar cabo usb tirar bateria, tecla volume down manter premida, carregar na tecla home e inserir bateria, obriga o SGS a entrar em modo download!

Cheguei a fazer isso no meu, mas não resultou. Dei mesmo cabo dele...

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#14 jpalva

jpalva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2011 - 19:22

Não há-de ser nada. Daqui a nada vem um Galaxy novo e depois toca a fazer mais umas experiências, pois então !!! hehehe

#15 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 April 2011 - 19:41

Pois bem.Eu ha uma semana e pouco também matei um LG GT540 de forma muito parecida.Mandei para a garantia pela operadora a qual enviou o equipamento para um reparador autorizado.Conclusão: ao fim de uma semana telemóvel com placa principal nova e esta feito...Pode ser que te corra da mesma forma.
Back to the game

#16 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 22:02

Aconteceu-me algo do género e a tecnica do secador funcionou. Aqueci durante cerca de um minuto e quando o liguei a seguir entrou directo em download mode e então já deu para flashar.

podes explicar isso melhor? xD

#17 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 15:06

Uma resistência na tomada USB do terminal, altera as condições eléctricas no ship de i/o, por isso é facilemnte justificada a entrada no modo download.Já alterar a temperatura com um secador, não parece boa ideia, mesmo que até se consiga o efeito desejado, julgo que há efeitos colaterias. Por via das dúvidas, não o façam.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#18 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 23 April 2011 - 17:11

Tu não foste devolver o telemóvel nos primeiros 15 dias?Nos primeiros 15 dias pode-se exigir sempre troca directa. Eles depois internamente é que vão ver se vale a pena reparar ou assim...Pelo menos nas grandes superfícies é sempre assim.De qualquer forma devem mesmo trocar-te aquilo, também não devem conseguir ligar o SGS para verem o que é que andaste a fazer ;)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#19 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:28

Foi mesmo no último dia, ao 15º dia. Disseram que não podiam trocar.Não sei onde me basear, decreto-lei, senão tinha batido o pé.Será que alguém sabe algo mais sobre a lei do consumidor nesta matéria?Já passaram 16 dias desde a entrega para reparação. Ainda não me disseram nada. Em tempos ouvi falar de 30 dias na reparação e dá direito a reembolso imediato. Confirma-se?

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#20 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 26 April 2011 - 22:31

liga para a DECO

#21 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 27 April 2011 - 21:47

[quote name="carloss" post=154758][quote name='"JoSoFer" post=154624]depois deixa feedback :)mas atras debaixo da capa entre a camara e a coluna do som' date=' à um boraquinho que diz que faz um master reset.... tenta.... lol[/quote']Essa do botão do reset é treta, 01ABR. lolTb. caí nessa.[/quote]aaaaaaa... poissssss ...... hummmmmmmm lol:blush: :blush: :blush: :sick: :sick:
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#22 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 00:10

goodtrance escreveu:

liga para a DECO

Vou ver na net 1º.... obrigado.

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#23 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 21:57

Boas pessoal.Finalmente chegou o meu SGS. No relatório da reparação diz que substituíram a placa principal e mantiveram o IMEI.Agora tenho-o atualizado com o Froyo 2.2.Reparo que está mais rápido, o que é bom. Agora tenho o tal dilema: tentar novamente correndo riscos, ou manter o 2.2.NOTA: arranquei em recovery e tenho a versão 3e. Curiosamente, aparece-me o ficheiro update.zip????? Mas ele nem está na pasta sdinterno?!

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#24 jpalva

jpalva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 11:10

Não tentes actualizar nada, se óptimo é inimigo do bom !!! Eu arrependi-me de ter tirado a rom original. Deixa ficar como está pimo !!!

#25 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 12:26

A vida tem destas coisas. Eu tirei a rom original e foi o melhor que fiz.Não estou com isto a dizer que deves mudar. Apenas a dizer que a opinião anterior vale o mesmo que esta. É apenas uma opinião.Cada um decide por si em função do que sabe e do que quer.Abraço.