Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajudem porvafor


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#26 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 16:39

não, não precisas de mais nada, nem kernels nem nada disso. se tens o clockwork 3.0.06 tens o mais actual e funciona com todas as roms mais recentes. De qualquer modo, recomendo utilizares a FLB R10. É das mais simples e perfeitamente compatível com o clockwork que tens. Pelo sim pelo não, verifica o MD5sum.Nunca fiz wipe depois de instalar uma rom, sempre o fiz antes. nunca precisei de nada a mais do que isso. Vamos a ver com calma o que te acontece.consegues entrar na recovery sem problemas (volume down + power)?consegues percorrer os menus da clockwork?consegues instalar a rom nova sem problemas?(no fim deve-te aparecer install complete. Se apaerecer aborted, é porque falhou alguma coisa e não vai funcionar)depois de fazeres reboot o que é que te aparece? o lock screen?

#27 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 17:02

è assim, eu entro na recovery assim carrego no power e depois fico a carregar no volume down, certo ? eu tenho a FLB R10 , ok vou fazer o wipe antes apenas, sim percorro todos os menus da clockwork Instalo pelo sd e ao fim diz install by sd complete algo assim.depois faço reboot system now, e aparece o desenho do android e depois vai para o pin e nao clika no ecra....

#28 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 17:33

Neste caso vou ao recovery apenas na tecla volume up, fiz wipe a tudo, e escolhi instalar zip by sdcard escolhi a a que me indicas-te, fiz reboot system.Aparece o boneco verde, depois um genero dum arco-iris, e arranca mas não consigo clicar em nada.Obrigado.

#29 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 17:43

sim, o x em várias cores é a animação da FLB.Portanto a rom está parece estar bem instalada e não deve ser problema disso. Se a instalação não estivesse em condições o mais certo era entrares em bootloop e não sair do x às cores, ou carregar e voltar a desligar logo de seguida. O ecrã não funcionar de todo é que me parece estranho. Nem te pergunto se o teu SF é oled ou tft, porque a FLB é para os dois modelos.. por isso nem chegas a este ecrã:http://android.modaco.com/index.php?act=attach&type=post&id=69614sinceramente, não sei mais que diga, pode ser que logo alguem mais entendido tenha alguma resposta. Se fosse no meu telem., tentava formatar particionar o SD externo pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (fazer backup antes que perdes tudo o que tenhas lá, mesmo TUDO) mas não sei o suficiente para te explicar de modo claro e posso estar ainda a piorar a situação.Depois instalar de novo a ROM original sem recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. para despiste. se ainda assim não funcionar, levava à garantia.

#30 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 17:47

Depois deste x ás cores, vou para a parte do pin , onde nao consigo inserir, ja tentei inciar sem cartão e fico na parte normal no "desktop" se assim o diz, e o botao de power funciona, o volume tambem o de menu tambem , menos o ecra.....estou frito , isto é da empresa, queria ver se melhorava e só piorou.......

#31 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 17:48

Não consigo aceder a esse ecra....

#32 The-One

The-One

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 18:13

Já testaste outra rom? Eu quando usava dessas roms não gostava das do fibble, tinha demasiado lixo desnecessário.

#33 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 13:53

Instalei uma ROM mais antiga e retirei o PIN, agora instalei a flb-froyo-blade-r10b via clockwork, instalado a ROm via sd card, ele instala tudo bem, depois faço wipe factory e wype partition, depois faço reboot system, E o ecra não funciona......Estamos a falar de um Sanfrancisco......Help porfavor.... Estou a ficar aflitoooo

#34 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:45

Não percebo porque é que há quem faça wipe depois de instalar. Isso para mim faz tanto sentido como formatar o disco C: depois de instalar o windows...Mas adiante.Fazes ideia se tens um SanFrancisco com ecrã TFT ou OLED? o mais certo é ser TFT, mas, como já te indicaram noutros tópicos, têm existido alguns problemas com as ROMs compatíveis com TFT+OLED e os ecrãs OLED.Volto a recomendar que faças backup de tudo o que tens no SD (na clockwork recovery vais a "mounts&storage->mount USB storage" no PC vai aparecer mais um USB device. copia tudo o que esteja lá para o PC) depois faz wipe data/factory reset; depois faz wipe cahe partition; depois vai a "advanced" e faz PArtition SD card escolhe 128M em ext3; depois escolhe 0M em swap. ISTO VAI FORMATAR O CARTÃO EXTERNO E PERDER TUDO O QUE TENHAS LÁA. Depois, ainda em "advanced" faz "wipe Dalvik cache".Volta a montar o USB, põe lá a ROM que pretendes, (pode perfeitamente ser a FLB). Depois instala a ROM, e se a instalação concluir com sucesso faz reboot system e deixa o tlm reiniciar. Se isso não resultar, não sei mais que diga. Se isso não resultar, podes sempre voltar à ROM original-

#35 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:37

Não percebo porque é que há quem faça wipe depois de instalar. Isso para mim faz tanto sentido como formatar o disco C: depois de instalar o windows...

Devias ir preso por uma comparação dessas...Enquanto que se instalares uma ROM por SUT/RUT e te faz wipe automático, o mesmo não acontece ao instalares pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery(.zip) porque este tipo de ROM's mantém os dados anteriores, e não só.Não deve ser muito porreiro passar pela experiência de ficar com um telemóvel a servir de pisa papéis por não ter IMEI...:whistle: Façam os wipes, é o mais seguro.

#36 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:51

Não percebo porque é que há quem faça wipe depois de instalar. Isso para mim faz tanto sentido como formatar o disco C: depois de instalar o windows...Mas adiante...

[color=#000044]Talvez por ser "ANDROID" e não "WINDOWS" que estás a instalar nao? se verificares com atenção é essa a indicação na maior parte dos tópicos criados pelos dev´s das roms, mas penso que nao faz diferença no caso do ANDROID se é feito antes ou depois.Cumps[/color']

#37 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 09:37

:laugh: Sim, a comparação é um bocado puxada. Eu percebo bem a diferença entre Windows e Android, mas é mais fácil fazer comparações com coisas que, à partida, o pessoal está mais familiarizado. Continuo sem perceber o porquê de fazer wipes depois de instalar uma ROM. Principalmente se o fizeste antes. Antes, sem dúvida. Principalmente se passas de versões de autores diferentes ou mesmo sendo o mesmo autor se passar de uma versão muito anterior para uma actual. Mas nunca li em lado nenhum, excepto aqui, a recomendação de fazer wipes depois. Nunca o fiz, nunca conheci ninguém que o faça. Mas já agora, onde é que posso ler mais sobre o assunto. Há informação a mais e muito fragmentada. O search em relação a este assunto tem-me ajudado pouco. Tanto aqui, como no fórum Modaco como no xda.

#38 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 15 March 2011 - 12:56

:laugh: Sim a comparação é [i']um bocado puxada[/i]. Eu percebo bem a diferença entre Windows e Android, mas é mais fácil fazer comparações com coisas que, à partida, o pessoal está mais familiarizado. Continuo sem perceber o porquê de fazer wipes depois de instalar uma ROM. Principalmente se o fizeste antes. Antes, sem dúvida. Principalmente se passas de versões de autores diferentes ou mesmo sendo o mesmo autor se passar de uma versão muito anterior para uma actual. Mas nunca li em lado nenhum, excepto aqui, a recomendação de fazer wipes depois. Nunca o fiz, nunca conheci ninguém que o faça. Mas já agora, onde é que posso ler mais sobre o assunto. Há informação a mais e muito fragmentada. O search em relação a este assunto tem-me ajudado pouco. Tanto aqui, como no fórum Modaco como no xda.

Ora a ideia não é fazer o wipe DEPOIS, mas sim fazê-lo apenas.Não importa se é antes ou depois, importa é que seja feito.No caso das ROM's cuja instalação é feita por SUT/RUT, o wipe é desnecessário porque, aquando da própria instalação, este já é feito.No entanto, isto não acontece para as ROM's de formato .zip, cuja instalação é feita pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e, neste caso, a instalação da ROM é o mesmo que adicionar ficheiros/features, alterar, apagar, etç. pelo que se aconselha vivamente ao wipe, antes ou depois pouca diferença faz.Espero ter sido esclarecedor. :)

#39 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 13:37

mais ou menos, a necessidade de fazer wipe é clara. Fazer wipe data tb não vejo problema nenhum em fazer depois ou antes, já os outros dois é que gostava de saber mais acerca do assunto. O que eu queria mesmo era saber o que e que cada wipe apaga, data/factory reset, cahe e dalvik cache. Tb preciso saber mais acerca das várias partições que o sistema tem.

#40 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 13:52

Boas,Isto é muito estranho, agora instalei de novo a FLB, mas tenho medo de o tele desligar porque ja me aconteceu isto funcionar como está agora, mas se fica sem bateria , depois ja nao consigo carregar em nada.Tão estanho.

#41 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 13:59

Mas então já funciona?

#42 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 14:24

Boas,É assim ele funciona, agora tenho é medo de reiniciar ou que falte a bateria, porque ja tinha conseguido instalar de outras vezes e funciona, mas depois ao reiniciar não consegui mexer no ecra.Tb ando á procura de respostas....Obrigado.Freeconect

#43 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 11:24

Boas,Pois, acabou a bateria, quando o voltei a ligar ja nao carrego em nada.Vou seguir a tua ultima ideia de criar uma partição no sd etc... que ainda não fiz..Depois dou noticias.Obrigado

#44 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 16:53

Boas,Nada, nem com essas instruções, é muito estranho ás vez funciona outras vezes não.Preciso mesmo de ajuda.Obrigado.