Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajudem porvafor


  • Por favor inicie sessão para responder
43 respostas a este tópico

#1 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 17:24

Boa Tarde,Ainda sou novato em Android e queria instalar uma nova Rom, para melhorar algumas coisas como a instalação de aplicações no SD,e segui umas instruções como indica neste siteandroid.modaco.com/content/zte-blade-rom...om-on-the-zte-blade/E agora nem mexo no telefone , porque apareçe uma mensagem a dizerMCR phone is SIM locked.E não me deixa fazer nada ..... Segui os passos 1 e 2 ...Ajudem porfavor....Obrigado

#2 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 04 March 2011 - 17:49

já tinhas o blade desbloqueado ? È que cheira-me que a rom que tu instalaste , instalou um "radio" que não aceita cartoes de qualquer rede.

#3 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 18:06

Boas,Nunca tinha feito nada do genero.

#4 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 18:07

Ele nao me deixa mexer no ecra, apenas de arrancar e carregar no volume up, ja me deixa trabalhar á vontade e com este cartão.....e estranho...

#5 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 18:11

é este o link peço desculpa http://android.modac...-the-zte-blade/

#6 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 09 March 2011 - 12:50

é este o link peço desculpa http://android.modac...-the-zte-blade/

[left]Boas já conseguiste resolver o teu problema?é que de todas as roms foste logo escolher a única que n ao aceita telemóveis bloqueados....penso que nao leste o tópico como deverias :whistle: de qualquer forma a solução passa ou por desbloqueares o tlm (que também nao é nada complicado) ou instalares outra rom que seja para o teu san francisco, mas acima de tudo precisas de ler o post com atenção, cumps.:) [/left']

#7 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 17:31

Boas,Obrigado,Podes me ajudar nesse sentido ? Ou indicar a melhor ROM, para este equipamento, senão ponho a original e tento desbloquear.Help meObrigado.

#8 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 18:01

A meu ver a "JAPANESE JELLY FISH 9" é a melhor e a que não se nota bugs, pois muitos queixam-se do GPS ou WIFI nesta até hoje não notei nada disso e está muito mais rápida que ROM original e a duração de Bateria para mim está 5* (mas quando os BUGS maiores da CM7 forem resolvidos será uma boa opção).

Imagem colocada


#9 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 21:12

Ja instalei outra que me indicaram e daria neste telemovel sem estar desbloqueado, mas sempre que faço reboot , nao consigo mexer em nada...Ajudem pffObrigado

#10 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 10:40

Boas, fizeste wipe/factory reset antes de instalar outra rom? estás a instalar as roms via rom manager ou clockwork recovery?

#11 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:09

Boas,Estou a instalar via clockwork recovery 2.1.5.8 se nao me engano, nao chegeui a fazer wipe antes mas sim depois.....

#12 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:14

ANtes nao fiaz wipe, instalei apenas, e fiz wipe depois.vou sacar esta http://android.modac...-for-zte-blade/ que foi a melhor penso eu que me indicaram e fazer wipe antes e depois instalar, O que me acontece é nao consiguir mexer em nada, ainda não o tenho desbloqueado.Não sei qual o problema.Ajuda-meee

#13 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 12:10

Consegues entrar na recovery, certo? desliga totalmente o tlm, tira mesmo a bateria por uns segundos, depois carrega no botão de volume para baixo e botão de ligar e deixa estar os dois botões pressionados até o android mudar de cor ou desaparecer. Depois deves entrar na recovery.Quando entrares, recomendo que actualizes o clockwork para o mais recente (3.06) que podes descarregar aqui:http://android.podtwo.com/recovery/recovery-clockwork-3.0.0.6-blade-update_signed.zipligas o tlm ao PC e copias o ficheiro .zip para o tlm (dentro da recovery podes fazer mounts and storage->mount USB storage) entras na recovery e instalas (install zip from SDcard->choose zip from SDcard)depois disso, fazes reboot to recovery (esta opção esta em "advanced")quando estiveres na nova recovery, fazes wipe data/factory reset e depois wipe cache partition.depois disso é que instalas a rom nova. Da mesma maneira que descrevi para o clockwork. Antes de mudares de ROM, principalmente se for de autores diferentes, o wipe total é recomendado ou em alguns casos obrigatório.das ROMs mais estáveis actualmente são a JapaneseJellyfish R9 e a FLB R10b.

#14 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 13:19

Boas,Obrigado pela ajuda, segui todos os passos que referiste, estou na instalação da FLB R10, depois é so reboot system certo ?Obrigado.

#15 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 13:24

olha eu tenho o san francisco da Optimus, nao esta desbloqueado. Tenho o clockwork recovery instalado a trabalhar bem e é por ai que instalo ROM.Eu fiz download do novo clock para o que me indicas-te e fiz wipe a todo , depois foi instalar pelo sd e escolhi a rom FLb R10 , acabo a instalação e fiz reboot system, aquando ele inicia o ecra nao trabalha , nao consigo carregar em nada.falta aqui alguma coisa.....Ajudem .meeee

#16 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 13:27

O sistema é instalado vejo tudo normalmente mas o ecra nao trabalho, e quando tem o meu cartao optimus la dentro diz card is locked....

#17 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 13:47

Desculpa tanta resposta mas, agora instalei a rom original da Optimus a ver se revolvia mas nem com ela , nao consigo tocar em nada no ecra, fiz algo de errado, eu segui o exemplo deste link http://android.modac...the-zte-blade/O passo 1 e depois o passo 3 para instalar ROM's via clockwork.....Ajudem porfavor, estou com o movel parado..... so meto e tiro ROm's e nada....

#18 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 14:08

então não estou a perceber. Não me parece que tenha sido alguma coisa relacionada com as ROMs. A rom original da optimus que instalaste é mesmo total, não tem sequer clockwork recovery? Compraste mesmo à Optimus? Se sim nas duas respostas, se calhar o melhor era ver o que se passa na garantia/loja. mas certifica-te antes que não tens clockwork.EDIT:Se não quiseres fazer isso, podes tentar uma re-instalação de tudo. formatar cartão externo incluido. pode ser que resolva alguma coisa. Mas realmente não estou a ver o que pode ser.. Antes de tentares instalar ROMs diferentes funcionava tudo bem?

#19 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 14:31

Foi assim , eu tenho o telemovel de origem e tudo funcionava bem, depois instalei segui esses passos no king que enviei e instalei os seguintes programas para conseguir ter o clockwork. * UniversalAndroot v1.6.1 * ZTE-Blade recovery Manager 0.29b (check you get the right one - 0.29b) * Clockwork 2.5.1.8 ( recovery-clockwork-blade-2.5.1.8.img) - not the ZIP fileDepois segui outro passo que é instalar rom's atraves desse clockwork, neste caso o que me indicaste o 3.001 uma coisa assim, depois diz que a aplicação foi instalada, e faço reboot system ainda dentro do recovery, e quando ele liga nao consigo clicar em nada ? Tas a ver, nem por o pin nem nada, é muito estranho.... falatava alguma coisa para além disto ?

#20 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 14:40

não estou mesmo a ver. pelo que descreves fizeste tudo como devia ser. O ecrã ficar mesmo morto é estranho. ainda tens clockwork recovery? podes ver se tens desligando e voltar a ligar com o botão de "volume down" pressionado. (manter os dois carregados até o boneco mudar de cor ou desaparecer) Se já estiveres mesmo com a rom de origem, podes sempre levar para a garantia.. Nunca soube de nenhum caso semelhante

#21 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 14:41

Boas, A unica coisa que nao fiz foi------- Check files are Good * Install ASTRO File Manager from the Market * Open Astro File Manager from the App Drawer - browse to the recovery-clockwork-blade-2.5.1.8.img file * Hold your finger on the file and choose Details - check the the MD5 Sum is cae9935b88359dc96859d39f20d8a821 - if not re-download the file.fOI O UNICO PASSO QUE SALTEI.....SEGUI ESTE FILME

#22 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 14:51

É assim se tens já root no SF.Liga o teu SF em fastboot e pelo DOS mete o recovery " recovery-clockwork-3.0.0.5-blade".Depois mete por exemplo a ROM "JAPANESE JELLYFISH RLS9" no SDcard.Depois desliga o TLM e carrega ba tecla VOLUME UP e POWER pra entrar na recovery.Ai fazes BACKUP da ROM que tens no SF isto se tu quiseres né.Depois WIPE FACTORY e WIPE CACHE (acho eu já não me lembro) ai entras na opção "instal zip from SD" e escolhe o ZIP da ROM e antes de fazeres "reboot system" faz WIPE a tudo outravez, e depois faz reboot e espera que leva um mais de tempo do que o normal no 1º boot.

Imagem colocada


#23 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 15:12

É assim se tens já root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no SF.Liga o teu SF em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e pelo DOS mete o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-3.0.0.5-blade".Depois mete por exemplo a ROM "JAPANESE JELLYFISH RLS9" no SDcard.Depois desliga o TLM e carrega ba tecla VOLUME UP e POWER pra entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Ai fazes BACKUP da ROM que tens no SF isto se tu quiseres né.Depois WIPE FACTORY e WIPE CACHE (acho eu já não me lembro) ai entras na opção "instal zip from SD" e escolhe o ZIP da ROM e antes de fazeres "reboot system" faz WIPE a tudo outravez e depois faz reboot e espera que leva um mais de tempo do que o normal no 1º boot.

para entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é volume DOWN e não volume UP. volume + é para entrar em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot mode

#24 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 15:15

Boas A unica coisa que nao fiz foi------- Check files are Good * Install ASTRO File Manager from the Market * Open Astro File Manager from the App Drawer - browse to the recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-blade-2.5.1.8.img file * Hold your finger on the file and choose Details - check the the MD5 Sum is cae9935b88359dc96859d39f20d8a821 - if not re-download the file.fOI O UNICO PASSO QUE SALTEI.....SEGUI ESTE FILME

o md5 é só para verificar a integridade dos ficheiros descarregados. O mais certo é que se não tiveres um ficheiro decente nem sequer consigas instalar.. mas também podes verificar o md5 no PC. Eu costumo usar este programinha:http://www.softpedia.com/get/System/File-Management/MD5-Check.shtml

#25 Freeconect

Freeconect

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 15:38

É assim se tens já root no SF.Liga o teu SF em fastboot e pelo DOS mete o recovery " recovery-clockwork-3.0.0.5-blade".Depois mete por exemplo a ROM "JAPANESE JELLYFISH RLS9" no SDcard.Depois desliga o TLM e carrega ba tecla VOLUME UP e POWER pra entrar na recovery.Ai fazes BACKUP da ROM que tens no SF isto se tu quiseres né.Depois WIPE FACTORY e WIPE CACHE (acho eu já não me lembro) ai entras na opção "instal zip from SD" e escolhe o ZIP da ROM e antes de fazeres "reboot system" faz WIPE a tudo outravez, e depois faz reboot e espera que leva um mais de tempo do que o normal no 1º boot. Eu tenho o recovery 3.0.0.60 nao sei se dá ? Queria instalar outro abaixo mas agora nao consigo, eu escolhe instal do sd ainda dentro do recovery e não me deixa, da instalação abortada, mesmo agora saquei a jetflys ou coisa parecida, pos a rom no cartão, fiz wipe a tudo instalei a rom normal e fiz wipe a tudo quando o tele incia nao consiga carregar nele , nao aceita que clique no ecra, será que preciso de algum recovery clockwork com o kernerl diferente, tive a ler umas coisas mas não percebi, fico com o tft sem funcionar.....