Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM]Oficial Sony X10 c/ root, xrecovery, jit etc etc


  • Por favor inicie sessão para responder
128 respostas a este tópico

#101 Kurse

Kurse

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 10:16

Boas pessoalObrigado mas acabei por conseguir resolver no próprio dia.Fazer o 4º passo todo outra vez ou seja reset e instalar a rom novamente tive k fazelo 3 X mas o X10 acabou por ceder e ja esta tudo impecavel :Dde kual ker forma obrigadoCptsT.A.

#102 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 15:37

Ainda bem que conseguiram resolver isso...Em questao de duvida mais vale repetir todo o processo pois acaba por bater certo :)cumps

#103 jumpingjoly

jumpingjoly

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 09:43

Boas,Graças a este tutorial ganhei coragem e avancei para fazer tanto o flash como a custom rom no meu x10i.Desde Julho do ano passado ate hoje mantive me fiel ao x10i de fabrica...É com grande prazer que digo que graças a este tutorial feito pelo CYberiuS correu tudo lindamente.Tenho agora um x10i rápido fluido e sem arrastamentos que me davam ataques de nervos!Dificuldade encontrada: passo 4.4 o flasher dava mensagem de que instalava o xrecovery com sucesso mas ao fazer o reboot no telefone nunca conseguia iniciar o xrecovery.Usei esta dica:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=859571para conseguir instalar o xrecovery.Também foi necessário instalar do market a app busybox.Apos isto retomei o passo 4.4 e correu tudo lindamente!Mais uma vez os meus agradecimentos pelo trabalho bem feito do tutorial!

#104 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 06:27

BoasGraças a este tutorial ganhei coragem e avancei para fazer tanto o flash como a custom rom no meu x10i.Desde Julho do ano passado ate hoje mantive me fiel ao x10i de fabrica...É com grande prazer que digo que graças a este tutorial feito pelo CYberiuS correu tudo lindamente.Tenho agora um x10i rápido fluido e sem arrastamentos que me davam ataques de nervos!Dificuldade encontrada: passo 4.4 o flasher dava mensagem de que instalava o xrecovery com sucesso mas ao fazer o reboot no telefone nunca conseguia iniciar o xrecovery.Usei esta dica:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=859571para conseguir instalar o xrecovery.Também foi necessário instalar do market a app busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox.Apos isto retomei o passo 4.4 e correu tudo lindamente!Mais uma vez os meus agradecimentos pelo trabalho bem feito do tutorial!

o teu x10 ainda tem garantia?

#105 jumpingjoly

jumpingjoly

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 20:38

Acho que a perdi quando optei por fazer o flash mas de resto sim ainda esta dentro da garantia.

#106 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 21:08

Acho que a perdi quando optei por fazer o flash mas de resto sim ainda esta dentro da garantia.

Nao percebi dizes que ao flashar perdeste a garantia mas de resto ainda está dentro da garantia!? como assim?

#107 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 21:41

Acho que a perdi quando optei por fazer o flash mas de resto sim ainda esta dentro da garantia.

Nao percebi dizes que ao flashar perdeste a garantia mas de resto ainda está dentro da garantia!? como assim?

Na minha opinião isso é tudo relativo..Sim, é certo que ao flashar estás a fazer algo que supostamente "anula" a garantia..MAS........ caso tenhas que mandar para a garantia por alguma falha de hardware, podes sempre voltar a meter a ROM original como se nunca tivesse sido mexido...Por outro lado, se for problema de software (não liga ou coisa do genero), à partida eles também não o conseguiram ligar antes de flahsar novamente.... ou seja, acabam por não saber se estava "alterado" ou não....Conclusao, nós é que temos que o usar todos os dias, portanto sou da opiniao que devemos tirar o melhor partido que conseguirmos e isso passa por flashar estas ROM's à maneira :)Mas... Cada um sabe de si... :)cumps...PS... Nova ROM do Bitsnake... pouco muda, pequenos pormenores :)quem quiser perder umas horas aqui fica:http://www.mediafire.com/?6nlvtyy1r4yyldp

#108 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 01:30

Boas Cyberios,Para meter este teu novo rom, tenho que fazer tudo novamente ou basta a partir do ponto 4 ? cumprimentos

#109 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 08:27

Boas CyberiosPara meter este teu novo rom, tenho que fazer tudo novamente ou basta a partir do ponto 4 ? cumprimentos

Ola...Basta o ponto 4 para quem já tiver metido uma ROM alterada...Ou seja, se já estás com a versao antiga do BITSNAKE, só precisas de fazer agora o ponto 4 :)Muito mais facil e rapido :)O link para download da ROM está no meu ultimo post..mas fica aqui outra vez:http://www.mediafire.com/?6nlvtyy1r4yyldpCumps

#110 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 09:47

Em relação À garantia, eu tinha um SEX1 com WinMo e ele dava me bue problemas com o teclado e foi 6x à garantia com menos de 1 ano de existencia. Acontece que eu estava sempre a mudar lhe de ROM. Mas antes de mandar para a garantia, restaurava o SPL e a ROM original e pronto, lá ia ele para a garantia sem problemas.Aqui penso que seja a mesma coisa.
Nexus 5 || Sapo A5

#111 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 11:21

Eu mandei o meu X10 pra garantia na sexta feira, e não fiz nada, deixei-o ir flashado e com a rom do bitsnake.Vamos ver se passa, senão lá terei que por a rom original :)

#112 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 11:28

Eu mandei o meu X10 pra garantia na sexta feira e não fiz nada, deixei-o ir flashado e com a rom do bitsnake.Vamos ver se passa, senão lá terei que por a rom original :)

Qual o problema do teu x10? o meu terá que ir dentro em breve por causa de um ruido parasita quando estou numa chamada e no outro lado quando falam ouço um pouco ruidoDepois diz se assistencia tecnica colocou problemas por o x10 ir flashado

#113 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 11:31

Isso do ruido tambem se queixam quando ligam para mim...Mas eu nao ouço nada do X10... Tambem ja pensei mandar para tras por causa disso.
Nexus 5 || Sapo A5

#114 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 15:39

[quote name="nmtrblue" post=149211][quote name='"nunofsoliveira" post=149204]Eu mandei o meu X10 pra garantia na sexta feira e não fiz nada' date=' deixei-o ir flashado e com a rom do bitsnake.Vamos ver se passa, senão lá terei que por a rom original :)[/quote']Qual o problema do teu x10? o meu terá que ir dentro em breve por causa de um ruido parasita quando estou numa chamada e no outro lado quando falam ouço um pouco ruidoDepois diz se assistencia tecnica colocou problemas por o x10 ir flashado[/quote]Em certas zonas o meu X10 não captava rede e o X10 da minha namorada captava perfeitamente. Enviei por causa disso e tambem porque quando falavam comigo por voz diziam que não conseguiam ouvir muito bem e por causa do auricular que por vezes também não ouvia muito bem (volume baixo).Depois eu comunico se houve algum tipo de problema por causa de ir flashado.

#115 jumpingjoly

jumpingjoly

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 18:20

era exactamente isso que eu queria dizer supostamente ao flasher o tlm perde -se a garantia, mas se voltares a por como estava...a garantia funciona. mas por acaso eu não tenho problemas nenhum por enquanto com o x10

#116 Jazz

Jazz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 18:17

No mediafire, não me deixa fazer o download. ("Error downloading file. Retrying..")Algum link diferente?

#117 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 17:32

[quote name="nunofsoliveira" post=149368][quote name='"nmtrblue" post=149211][quote="nunofsoliveira" post=149204]Eu mandei o meu X10 pra garantia na sexta feira e não fiz nada' date=' deixei-o ir flashado e com a rom do bitsnake.Vamos ver se passa, senão lá terei que por a rom original ;)[/quote']Qual o problema do teu x10? o meu terá que ir dentro em breve por causa de um ruido parasita quando estou numa chamada e no outro lado quando falam ouço um pouco ruidoDepois diz se assistencia tecnica colocou problemas por o x10 ir flashado[/quote]Em certas zonas o meu X10 não captava rede e o X10 da minha namorada captava perfeitamente. Enviei por causa disso e tambem porque quando falavam comigo por voz diziam que não conseguiam ouvir muito bem e por causa do auricular que por vezes também não ouvia muito bem (volume baixo).Depois eu comunico se houve algum tipo de problema por causa de ir flashado.[/quote]Tens novidades referente a garantia?

#118 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 12:59

[quote name="nmtrblue" post=151395][quote name='"nunofsoliveira" post=149368][quote="nmtrblue" post=149211][quote="nunofsoliveira" post=149204]Eu mandei o meu X10 pra garantia na sexta feira e não fiz nada' date=' deixei-o ir flashado e com a rom do bitsnake.Vamos ver se passa, senão lá terei que por a rom original :dry:[/quote']Qual o problema do teu x10? o meu terá que ir dentro em breve por causa de um ruido parasita quando estou numa chamada e no outro lado quando falam ouço um pouco ruidoDepois diz se assistencia tecnica colocou problemas por o x10 ir flashado[/quote]Em certas zonas o meu X10 não captava rede e o X10 da minha namorada captava perfeitamente. Enviei por causa disso e tambem porque quando falavam comigo por voz diziam que não conseguiam ouvir muito bem e por causa do auricular que por vezes também não ouvia muito bem (volume baixo).Depois eu comunico se houve algum tipo de problema por causa de ir flashado.[/quote]Tens novidades referente a garantia?[/quote]Ainda estou à espera que a vodafone me envie mensagem para ir buscar o tel... Lá pro meio da semana já deve chegar, depois dou novidades.

#119 Nelson

Nelson

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:05

Boa tarde a todos,Eu tenho um X10, com as duas atualizações disponíveis (Eclair BitSnacker.com V2.5) neste tópico. Esta ultima atualização está espetacular, rápida na mesma mas com mais alguns melhoramentos a nível da câmara fotográfica e de filmar. Verifico é que as vezes tenho um problema de querer atender uma chamada e não consigo de forma alguma. Parece que o ecrã fica bloqueado, no entanto após acabar a ligação ele volta ao seu estado normal como se nada tivesse acontecido. Este problema/sintoma começou a aparecer essencialmente depois de fazer o primeiro root. Gostaria de saber se mais alguém deparou com este problema e se existe alguma forma de o corrigir.ObrigadoNR

#120 ze_p3dr0

ze_p3dr0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 09:50

Boas,Quanto ao backup da ROM original, como é que este procedimento é realizado?A ROM que é 'guardada' é de origem ou com as modificações que lhe atribuímos no momento do backup?Quanto ao root, uma vez, após o fazer acho que me alterou a 'referência' da ROM. Ou seja, tinha a referência da ROM da Vodafone, e após o root acho que ele me mudou isto para outra, assim, se quisesse voltar a por a da Vodafone pelo SEUS ou afins, ia-me sempre por a alterada, é normal?Alguém que tenha esta ROM instalada pode dizer que classificação obteve no Quadrant? Obrigado

#121 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 22:42

Ja esta metido e a rolar, estas cores ficam melhore :)... e aquela novidade ke falavas, ainda nao esta pronto ? cumprimentos e parabens pelo bom trabalho

#122 nmtrblue

nmtrblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 09:10

Eu mandei o meu X10 pra garantia na sexta feira e não fiz nada, deixei-o ir flashado e com a rom do bitsnake.Vamos ver se passa, senão lá terei que por a rom original :D

Entao ainda nao recebeste o teu X10?

#123 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 11:51

Sim, recebi. Tens a explicação aqui: http://www.androidpt...rt=20&Itemid=30

#124 Sarmento

Sarmento

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 22:37

Boas, como tenho o movel na versao 2.0.1.A.0.47 fiz os passos descritos inicialmente, porem ele nao actualiza. Desligo o telm, ligo usb, luz verde mas nada. No programa da um conjunto de erro, ja fiz entrar como Admin mas nada.Alguem pode ajudar? A minha versao de Banda Base é:M76XX-TSN... etc (ou seja, n tem nada a ver com a que querem)Numero de compilação: 2.0.1.A.0.47Logo devo actualizar mas nao dá!Obrigado

#125 ricardoneves93

ricardoneves93

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 09:28

Se eu quiser mudar para o firmware original, o que posso fazer?Cumps, Ricardo Neves