Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM]Oficial Sony X10 c/ root, xrecovery, jit etc etc


  • Por favor inicie sessão para responder
128 respostas a este tópico

#76 Cosmuz

Cosmuz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 16:59

OiAgradeço desde já o trabalho de todos os envolvidos neste site, em particular ao pessoal da secção da Sony ahahahaTentei executar o tutorial, mas encontrei problemas na parte de abrir o xrecovery, que simplesmente não acontece nada quando carrego na tecla BACK(o telemóvel liga normalmente). Se me pudessem dar umas dicas seria óptimo. Vi também que o utilizador faby teve o mesmo problema, mas ao que parece resolveu-o. Gostaria se possível que explicasse o que fez para que funcionasse, pois pode ser que esteja na mesma situação. Desde já um obrigado e continuação de bom trabalho.

#77 TMacPT

TMacPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 13 March 2011 - 23:03

CYberiuS continuo sem conseguir entrar no Xrecovey. Entretanto já fui ao XDA verificar os procedimentos e verifiquei por lá que tb surgiu este problema a alguns users, mas nao consegui encontrar/perceber a solução. Consegues me dar uma ajuda ???Outra situação que te queria perguntar era se e quando conseguir entrar no Xrecovery se é possivel fazer o backup da ROM original?Outra tambem era se eu nao conseguir de facto entrar no XRecovey como posso fazer para voltar a colocar o telefone todo original (sem o root etc, etc...)Desculpa a insistência mas sou de facto um noob nesta area ( tenho android á pouco mais de um mês e o meu X10i é livre de origem )...

#78 BiG_SerGiO

BiG_SerGiO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 01:16

A fazer o passo 1.5 o telemóvel esteve 10h sem fazer todo o processo ficava na parte do kernel. Muito estranho' date=' acabei por desligar o programa e ligar o telemóvel, estava tudo operacional excepto que agora me pede o unlock code quando ele já estava desbloqueado. Qual o link original de onde foi tirado este tutorial? Alguém tem alguma ideia porque estava a demorar tanto tempo? E agora para desbloquear novamente? [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_undecided.png[/img]

Tenta repetir todo o processo...Na altura que metes o cabo USB ao carregar na tecla back, tenta reparar se o windows instala correctamente os drivers... Penso que isso tenha acontecido por o computador nao ter reconhecido correctamente o telemovel..Em relaçao ao desbloquear, em nada tem haver com este tutorial.. é um pouco estranho visto as definiçoes de bloqueio estarem numa outra parte sem nada ter haver com o sistema operativo :| mas.....o tutorial foi sacado do forum XDA developers..cumprimentos

Thanks, voltei a repetir todo o processo entretanto e já está a bombar a 100% e desbloqueado tal como estava anteriormente.Se puderes deixar o link da thread no XDA agradeço http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Eu tinha prometido uma animação de arranque mais "bonita" portanto aqui fica...http://www.mediafire.com/?cfabfl49nef9uz9é só sacar esse ficheiro "bootanimation.zip" e colocar tal e qual como está no cartao de memoria..Depois é só usar um programa de gestor de ficheiros no vosso X10 e colocar o "bootanimation.zip" na pasta /SYSTEM/MEDIAnão esquecer que antes devem apagar o que lá estiver ou então mover o cartão de memoria... :| Reiniciar e .... Voila! era a imagem que usava no meu velhinho htc magic :)Preview:Imagem colocada

Quando dizes para colocar na pasta /SYSTEM/MEDIA é do mobile mesmo, não estás a falar do cartão certo? É que se assim for não o consigo fazer com o Astro File Manager porque não tem permissões root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, só conheço o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Manager mas esse é a pagar. Como o fazer então? E já agora, ninguém tem o ficheiro da imagem original do x10?Obrigado por tudo :(

#79 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 02:03

Vamos por partes... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Boas CYberiuSJa consegui instalar , mas nunca fiz WIPE DATA e WIPE CACHE e WIPE DALVIK CACHE, para te dizer a verdade nem sei o ke é isso nem como devveia fazer isso(sou novo nestas andanças) é melhor eu fazer ou deixar assim, mas até agora nao dei conta de nada de anormal, a não sei ke as imagens demoram mais um bocadinho a carregar e o som de musica é um bocado baixo, é mesmo assim ou ha algum problema, é ke tenho o volume no maximo, mas nao é muito audivel.. cumprimentos e obrigado

hum... deve-se sempre fazer os passos todos... pois se no futuro tiveres problemas de programas a fechar sem razao aparente, ou o telemovel reiniciar assim do nada, pode ser por causa de teres instalado uma ROM por cima da outra sem ter limpo os ficheiro correctamente..mas se até agora nao notas-t nada de mal, provavelmente nao deves ter razoes para te preocupares :(

Ja agora mais uma coisa, primeiro o flash ligava e disparava automatico ao tirar a foto, agora ele nao liga nem sei como faze-lo, podes me ajudar sff..Cumprimentos

aqui fiquei surpreendido..confesso que nunca tive o meu flash em automatico.. nem sabia que fazia tal coisa... tambem já o comprei com 2.1 original e a unica maneira que tinha era ir as opçoes e ligar a luz..com a camara ligada para fotos, se carregares no botao esquerdo, vais a opçoes e aparece la a luz para ligar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#80 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 02:16

Quando dizes para colocar na pasta /SYSTEM/MEDIA é do mobile mesmo não estás a falar do cartão certo? É que se assim for não o consigo fazer com o Astro File Manager porque não tem permissões root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, só conheço o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Manager mas esse é a pagar. Como o fazer então? E já agora, ninguém tem o ficheiro da imagem original do x10?Obrigado por tudo http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Sim.. tem q ser no telemovel.. eu uso o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer para tal.. procura bem que es capaz de encontrar algum programa a borla pelo market ou google.. :Ppor acaso nao tenho a imagem original.. nao fiz backup da minha e agora n me apetece estar a ter trabalho para voltar a meter a ROM original so para tirar a imagem de arranque..alem disso, a que aqui deixei na minha opiniao manda muita pinta :evil: LOL

#81 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 02:24

CYberiuS continuo sem conseguir entrar no Xrecovey. Entretanto já fui ao XDA verificar os procedimentos e verifiquei por lá que tb surgiu este problema a alguns users mas nao consegui encontrar/perceber a solução. Consegues me dar uma ajuda ???Outra situação que te queria perguntar era se e quando conseguir entrar no Xrecovery se é possivel fazer o backup da ROM original?Outra tambem era se eu nao conseguir de facto entrar no XRecovey como posso fazer para voltar a colocar o telefone todo original (sem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root etc, etc...)Desculpa a insistência mas sou de facto um noob nesta area ( tenho android á pouco mais de um mês e o meu X10i é livre de origem )...

Boas..Fazer o backup da ROM original, na minha opiniao, apenas interessa se quiseres guardar as mensagens/programas/contactos/configuraçoes.. porque caso por algum motivo queiras voltar à ROM original, podes fazer uma instalação "limpa" atraves do flashtoolisto responde tambem à tua segunda pergunta, ou seja, se quiseres meter o telemovel todo original, é flashar a rom original atraves do flashtool sem aplicar mais nada.. ou seja.. seguir unicamente o passo 1 do tutorial

#82 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 02:30

PARA TODOS AQUELES QUE TEM PROBLEMAS EM ENTRAR NO XRECOVERYinstalem um explorador de ficheiros que consiga ter acesso à raiz do telemovel (por exemplo o astro file explorer)depois abram a pasta /SYSTEM/BINverificar se nessa pasta tem estes 3 ficheiros:chargemonbusyboxxrecoveryCaso falte algum dos ficheiros descritos acima, é porque o xrecovery foi mal instalado.. Como tal, repetir o passo de instalar o xrecovery novamente..digam depois se ajudou a resolver ou se continua a mesma coisa..ps. caso nao consigam instalar pelo computador, existe uma maneira de instalar manualmente..

#83 TMacPT

TMacPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 14 March 2011 - 04:53

Verificado e estão lá !!!! A unica diferença para o que dizes é que no xrecovery o meu tá xrecovery.tar !?

#84 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:29

Boas,Se da maneira que fiz é directo, foi assim mesmo, comecei a ler o teu post e tunga, comecei a fazer sem antes ter feito seja la o ke for, e até agora tudo corre na perfeicção,,, ja agora podes me dizer, se agora o telemovel reconhece e aceita um cartão de 32gb?Abraço

#85 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:38

BoasSe da maneira que fiz é directo, foi assim mesmo, comecei a ler o teu post e tunga, comecei a fazer sem antes ter feito seja la o ke for, e até agora tudo corre na perfeicção,,, ja agora podes me dizer, se agora o telemovel reconhece e aceita um cartão de 32gb?Abraço

Honestamente nao te sei responder..Por acaso tambem gostava de experimentar... supostamente isso ja devia estar em funcionamento nesta nova versao.. mas enquanto nao tiver 100% nao irei estar a gastar €€ em algo que pode ficar encostado.. tenho que ver se encontro alguem a falar nisso pelo xdacumps

#86 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:52

Verificado e estão lá !!!! A unica diferença para o que dizes é que no xrecovery o meu tá xrecovery.tar !?

está correcto.. é mesmo isso..de qualquer forma, tens algum programa tipo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer que te permita alterar os ficheiros nessa pasta?vou meter aqui o link para esses 3 ficheiros, de modo a meteres no cartao de memoria e passar para la manualmente.. pois algum ficheiro pode nao estar a ser copiado pelo metodo automatico..depois de copiares é só mudar as permissoes dos 3 ficheiros e voltar a tentar entrar...assim tens mesmo que conseguir entrar.. ou entao o problema é o timing com que carregas no botao back! lol :whistle: :lol: aqui esta o link:http://www.mediafire.com/?eyihuzn4h96xw4cMete esses 3 ficheiros na pasta /system/binverifica que as permissoes dos ficheiros tem que estar igual aos restantes.. se nao estiver muda!outro pormenor IMPORTANTE...antes de reiniciar e tentar entrar, vai ao market e instala a versao busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox que estiver disponivel..https://market.android.com/details?id=stericson.busybox&feature=search_resultabrir a aplicaçao e ele vai dizer se tens o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox instalado ou nao.. caso nao esteja instalado carregas para instalar..o xrecovery depende do busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox para funcionar e como tal pode ser esse o teu problema.. cumps e depois diz como correu

#87 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:32

Ok, depois diz alguma coisa.. obrigado

#88 TMacPT

TMacPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 15 March 2011 - 01:33

Boas.Aquando da leitura no XDA já tinha visto que tinha que instalar o busybox. Tenho instalado o super manager que instalei do market. Mas seleciono os 3 ficheiros e faço copy e aparece-me uma msg a dizer "prepary to copy" mas na realidade depis dentro da pasta bin nao me aparece nenhuma função para copy (ou paste)... vou desistir...Por acaso nao és do Porto , não ?

#89 Cosmuz

Cosmuz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 17:00

Oi!E com satisfação que escrevo que consegui inicializar o xrecovery e finalmente instalar a rom estando tudo a funcionar perfeitamente. Foi atraves do ultimo post do user CYberiuS, usando o ficheiro .apk que resolvi o problema que estava a ter.Muito obrigado, já agora nota-se sim um enorme salto na velocidade :D

#90 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:35

Oi!E com satisfação que escrevo que consegui inicializar o xrecovery e finalmente instalar a rom estando tudo a funcionar perfeitamente. Foi atraves do ultimo post do user CYberiuS usando o ficheiro .apk que resolvi o problema que estava a ter.Muito obrigado, já agora nota-se sim um enorme salto na velocidade :D

Ainda bem que já está a funcionar :)Fica logo outro telemóvel!PS. Já houveram grandes desenvolvimentos no pormenor das fotos/video para outras versoes de Android..Já experimentei o CM6 com Android 2.2.1 e está tudo a encaixar no sitio :)Velocidade nem se fala... e até agora sem qualquer problema :)Brevemente abro novo topico quando sair uma versao final :D

#91 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 15:00

[quote name="CYberiuS" post=143899][quote name='"Cosmuz" post=143817]Oi!E com satisfação que escrevo que consegui inicializar o xrecovery e finalmente instalar a rom estando tudo a funcionar perfeitamente. Foi atraves do ultimo post do user CYberiuS usando o ficheiro .apk que resolvi o problema que estava a ter.Muito obrigado' date=' já agora nota-se sim um enorme salto na velocidade :P[/quote']Ainda bem que já está a funcionar :)Fica logo outro telemóvel!PS. Já houveram grandes desenvolvimentos no pormenor das fotos/video para outras versoes de Android..Já experimentei o CM6 com Android 2.2.1 e está tudo a encaixar no sitio :)LolVelocidade nem se fala... e até agora sem qualquer problema :)Brevemente abro novo topico quando sair uma versao final :)[/quote]Fico a aguardar por isso :) Essa versao ja tem flah certo?

#92 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 22:50

Fico a aguardar por isso ;) Essa versao ja tem flah certo?

certíssimo!flash e mais algumas novidades bastante interessantes :)já ando faz uma semana em testes e está bastante interessante.. :)cumps

#93 nunofsoliveira

nunofsoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2011 - 00:56

Fico a aguardar por isso ;) Essa versao ja tem flah certo?

certíssimo!flash e mais algumas novidades bastante interessantes :)já ando faz uma semana em testes e está bastante interessante.. :)cumps

Mas já está estável? Não tem bug's ou aquelas coisas todas que já sabemos?Se sim, quando puderes passa isso aqui pro pessoal assim como um toturial daqueles que tu sabes ;-)

#94 Juds

Juds

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 02:22

Boas Cyberyios,Não tenho notado nada de anormal, mas será melhor fazer tudo outra x e apagar esses ficheiros que dizes, ou então esperar por esse teu novo poste ;) ?! e depois fazer tudo direitinho ?Cumprimentos

#95 Mauro Pedroso

Mauro Pedroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 12:38

Boa Tarde,Fiquei contente a rom bitsnaker a 2.1. É muito mais rapida e podemos utilizar o multi-touch no ecran inicial o que é muito porreiro.Esta rom so perde nos videos que gravamos, o som fica fora do tempo em relação a imagem.. pelo menos comigo, de resto é 5* mas em todo o caso façam sempre o backup.

#96 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 12:40

Boa TardeEsta rom so perde nos videos que gravamos, o som fica fora do tempo em relação a imagem..

Isso já acontecia comigo na oficial :)
Nexus 5 || Sapo A5

#97 Mauro Pedroso

Mauro Pedroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 13:32

[quote name="Cisco" post=145974][quote name='"Mauro Pedroso" post=145973]Boa TardeEsta rom so perde nos videos que gravamos' date=' o som fica fora do tempo em relação a imagem.. [/quote']Isso já acontecia comigo na oficial :)[/quote]Sim é verdade, mas nem se dava conta, eram milessimos de segundo, neste ainda se notam alguns segundos..Mas mesmo assim vale a pena disfrutar.Quando vem a rom do Arc para nós?:laugh:

#98 Mauro Pedroso

Mauro Pedroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 21:00

Boas, Apos ter instalado a rom BitSnacker fiz o restore da rom original atraves do backup.O problema é que agora nao consigo transferir nada do market.Alguem me pode ajudar?ObrigadoCumprimentos

#99 Kurse

Kurse

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 15:58

Boas pessoal Sou novo por aqui Adquiri um X10 a pouco tempo e ja ando a ver de formas de melhorar o mesmo.Segui os passos do tutorial e correu tudo bem super rapido e tal mas perdi a camera não encontro em lado nenhum "atalho/icon" por outras palavras como se não existissePodem me ajudar SFFcumpsT.A.

#100 Mauro Pedroso

Mauro Pedroso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 07:17

Boas pessoal Sou novo por aqui Adquiri um X10 a pouco tempo e ja ando a ver de formas de melhorar o mesmo.Segui os passos do tutorial e correu tudo bem super rapido e tal mas perdi a camera não encontro em lado nenhum "atalho/icon" por outras palavras como se não existissePodem me ajudar SFFcumpsT.A.

Boas, tambem ando aqui a pouco e vim aqui dizer que ja resolvi o meu problema do market.Kurse, podes tentar fazer como eu fiz para resolver o meu problema.1. reiniciei o tlm e entrei no xRecovery(carregando na tecla retroceder...2.seleccionei backup and restore e instalei de novo a rom de origem.3. quando tive o problema voltei ao xRecovery e fiz o "factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset(full wipe) e fiquei com o tlm impecavel como sempre. Tenta assim..Cumprimentos