Jump to content


Photo
- - - - -

Ginger yoshi 1.5 (android 2.3.5)


  • Please log in to reply
1227 replies to this topic

#1151 epalma

epalma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 13 September 2011 - 17:18

Viva, tenho instalado o CM7, mas gostaria de experimentar o Ginger Yoshi 1.5.Como faço para alterar a ROM?Obrigado.

#1152 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 13 September 2011 - 18:25

Já instalei e já desinstalei. Estava com a versão 1.4 e bastante satisfeito. Embora me pareça que a 1.5 é verdadeiramente baseada no sistema Android 2.3.5 achei a versão muitíssimo mais lenta. Também não trazia o gps à funcionar, o que resolvi com a mesma solução da 1.4.Pareceu-me que resolve o problema da câmara desligar o som. Pelo menos experimentei tirar algumas sem problemas. A forma de fazer browse das aplicações passa a ser por páginas laterais em vezvez de se fazer verticalmente, o que me desagradou. E finalmente só traz meia dúzia de toques de telefone. A única vantagem que vi foi a rapidez com que faz reboot. Como digo, regressei para a 1.4 que acho muito boa.

#1153 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 posts

Posted 14 September 2011 - 08:26

Já instalei e já desinstalei. Estava com a versão 1.4 e bastante satisfeito. Embora me pareça que a 1.5 é verdadeiramente baseada no sistema Android 2.3.5 achei a versão muitíssimo mais lenta. Também não trazia o gps à funcionar o que resolvi com a mesma solução da 1.4.Pareceu-me que resolve o problema da câmara desligar o som. Pelo menos experimentei tirar algumas sem problemas. A forma de fazer browse das aplicações passa a ser por páginas laterais em vezvez de se fazer verticalmente, o que me desagradou. E finalmente só traz meia dúzia de toques de telefone. A única vantagem que vi foi a rapidez com que faz reboot. Como digo, regressei para a 1.4 que acho muito boa.

Também já instalei.Para colocar a funcionar o gps basta flashar apenas um ficheiro e fica logo a funcar...no meu também não funcionava e já funciona ;) Relativamente ao launcher, pode ser configurado. Desde a forma como aparecem as apps scroll vertical ou horizontal, ou mesmo outros aspectos.Basta na home carregar Menu->preferences e editar as coisas que pretendes ;)

#1154 tntony55

tntony55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 posts
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Posted 14 September 2011 - 08:34

Se instalar por cima da 1.4 não se perde nada ? Ando farto de ter de começar os jogos sempre da estaca zero.... :pinch:

#1155 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 14 September 2011 - 09:01

Sim, até os toques se podem ir buscar a qualquer lado, mas a enorme lentidão em todo o funcionamento é que me fez voltar atrás. E instalei exactamente com as mesmas características da 1.4.Instalei na Extensão, com 60mb de écran de 160.

#1156 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 14 September 2011 - 09:40

No meu caso não instalei por cima da 1.4.Fiz um backup de todas as aplicações com o Titanium Backup, fiz um nandroid backup, fiz wipe all events instalei do zero. Será que se flashasse por cima seria diferente?

#1157 insid3r

insid3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Posted 14 September 2011 - 22:47

Boas,A ginger yoshi 1.5 para a nova radio precisa de algum kernel especifico?Se sim, qual?Cumps

#1158 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 posts

Posted 15 September 2011 - 08:43

BoasA ginger yoshi 1.5 para a nova radio precisa de algum kernel especifico?Se sim, qual?Cumps

Em principio não.Instala se não passar do HTC Magic flasha o kernel32a ou o farmattio que tem para download onde esta tb a rom.

#1159 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 posts

Posted 15 September 2011 - 08:46

No meu caso não instalei por cima da 1.4.Fiz um backup de todas as aplicações com o Titanium Backup fiz um nandroid backup, fiz wipe all events instalei do zero. Será que se flashasse por cima seria diferente?

Penso que o melhor é flashar do zero. Eu flashei do zero, e para agora estou com a 1.5. Não noto melhorias.

#1160 SlashPT

SlashPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 posts

Posted 15 September 2011 - 17:35

Boa tarde pessoal!de momento tenho a COS-DS no meu Magic 32B. Mas pelo que estou a ler desta rom,estou a ficar tentado a experimentar esta !que aconselham? manter a rom que tenho ou dar uma vista de olhos nesta ?Cumprimentos !

#1161 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 15 September 2011 - 18:15

Eu também flashei do zero. Mas ninguém acha a versão 1.5 muuuuuito mais lenta que a 1.4? Em tudo? É que notei mesmo a diferença de uma para a outra.

#1162 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 posts

Posted 15 September 2011 - 19:50

Boa tarde pessoal!de momento tenho a COS-DS no meu Magic 32B. Mas pelo que estou a ler desta romestou a ficar tentado a experimentar esta !que aconselham? manter a rom que tenho ou dar uma vista de olhos nesta ?Cumprimentos !

eu gosto de experimentar ;) e se não experimentares não sabes se é melhor ou pior ;)

#1163 fajima

fajima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 posts

Posted 15 September 2011 - 19:52

Eu também flashei do zero. Mas ninguém acha a versão 1.5 muuuuuito mais lenta que a 1.4? Em tudo? É que notei mesmo a diferença de uma para a outra.

eu por acaso na 1º vez que instalei, tb me pareceu, mas instalei com a density menor...e depois voltei a instalar com a density maior e agora não notei diferença

#1164 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 15 September 2011 - 22:04

Eu instalei com a density maior é essa versão que digo ser lenta.. Se der, no fim de semana sou capaz de experimentar e ver se dará para flashar a 1.5 directamente sobre a 1.4 e se isso melhora alguma coisa.

#1165 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 16 September 2011 - 22:34

Cá está. Cheguei ao fim de semana e instalei o 1.5 por cima do 1.4.Tive que repor os programas com o Titanium, e reinstalar o gps mas de resto tudo parece estar a funcionar bem e de facto diria que tudo me parece agora mais fluido. Retiro o que tenho andado a dizer do yoshi 1.5 ;-)

#1166 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 17 September 2011 - 07:22

Mas continua a ser necessário instalar o gps à parte e a câmara continua a desligar o som do telemóvel ao ponto de termos de fazer reboot.

#1167 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 posts

Posted 17 September 2011 - 14:28

Qual a diferença entre o density maior ou menor?O que é o density ja agora :P

#1168 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 17 September 2011 - 14:44

Density está relacionado com a resolução que queremos ver no écran. Com A opção 140 faz com que tudo apareça mais pequeno e permite colocar mais icones no ecrã. 160 acho que é o normal, pelo menos é a opção que utilizo.

#1169 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 posts

Posted 17 September 2011 - 14:48

Eu quanto instalei como não sabia o que era meti o valor por defeito, mas gostava de ver como ficava com mais densitynão há imagens que mostre a diferença entre os valores? Para ver como fica...Obrigado pela resposta apina :P

#1170 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 17 September 2011 - 14:51

Já estou com o 1.5 há meio dia. Acontece-me uma coisa estranha. As vezes desligo o écran do telefone (quando não estou a usar) e quando vou a lugar o écran outra vez não consigo. Nenhuma tecla volta a fazer as funções aparecer. Hoje já é a terceira vez que tive que tirar a bateria e recomeçar o telefone. Mais alguém tem este problema?

#1171 apina

apina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 17 September 2011 - 15:00

Eu cheguei a testar e suponho que seja uma opção interessante em telefones com o écran maior, mas o Magic tem o écran tão pequeno que em 140 os ícones ficavam pequenos ao ponto de se tornar mais difícil selecciona -los. Mas os números são uma ideia da proporção. Se pensarmos que o as coisas no écran estão com uma dimensão 160, 140 não é assim tão mais pequeno. Mas para a minha vista e o meu dedo já era demais :P

#1172 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 posts

Posted 17 September 2011 - 15:08

Visto que sofro do mesmo problema vou-me manter pelo valor por defeito...lolQuanto ao problema que falas não te posso ajudar porque ainda estou na versão anterior :(Se o GPS não der continua a ser o mesmo file certo?Edit: Já reparei que é o mesmo, o problema continua mas a solução é bastante fácil também e já ta a dar :)Quanto ao resto continuo achar rápida a ROM não notei quebras de performance e nem fiz OCestá num bom caminho a ROM :P

#1173 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Posted 22 September 2011 - 14:30

Acabei de instalar a rom 1.5 por cima da 1.4 e o telemóvel não passa do ecran "Htc Magic"... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#1174 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 posts

Posted 22 September 2011 - 15:11

Tens que flashar o kernel também, após a rom.

#1175 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 posts
  • LocalizaçãoLisboa

Posted 22 September 2011 - 17:39

O kernel que esta na primeira pagina?

Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA