Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM LG Swift 2.1 Vanilla Tuga (Recovery)


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 22:35

Como todos sabemos, a Cyanogen para o nosso LG Swift foi abandonada :( o que significa que todos os bugs que continha não serão resolvidos (pelo menos no futuro próximo)Assim, tal como eu, muitos utilizadores certamente optarão por voltar para Android Eclair (2.1), onde todo o hardware é suportado.Assim, decidi criar uma rom com o objectivo ser uma alternativa rápida, funcional e que necessite de pouca configuração inicial :D tendo ainda em conta a língua portuguesa e as configurações específicas para as operadoras nacionais.Esta ROM não trás nada que já não exista, peço que não refiram isso :D apenas a criei como base para mim e decidi partilhar :DÉ baseada na Vanilla 2.0 do arekl1988r com alterações minhas.

Os créditos vão inteiramente para o arekl1988r, pois sem a ROM dele, não poderia fazer nada disto.
Esta Rom contém:

Tema: Gingerbread (créditos para o ZduneX25)

Tweaks: root (Não precisa fazer mais nada, já vem com root activado)
Kernel v3.1 (com possibilidade de overclock, ver nota 1)
JIT
App2SD por default
"deodexed" (sem protecção dos apks responsáveis pelo visual do tlm, pelo que facilmente se pode mudar de tema)
busybox incluído

Aplicações Default:
  • Contactos
  • Telefone
  • Mensagens
  • Browser
  • Calculadora
  • Definições
  • Relógio/Despertador
  • Gmail
  • Calendário/Agenda
  • Galeria 3D
  • Gravador de Voz
  • Leitor Multimédia
  • Mercado (nova versão)
  • Widgets default + Notícias e Meteorologia (Google)
  • Rádio-FM
  • Youtube
  • Teclado LG
  • Selector Inicial (Home Selector)
Aplicações Adicionadas:
  • HTCIME Mod (activado por default, ver nota 2)
  • Barcode Scanner
  • Advanced Taskiller (está configurado para "matar" aplicações de fundo sempre que o ecrã desliga, erro meu :( Para alterar isto, no AdvTaskKiller, ir a settings, autokill frequency e alterar a gosto)
  • RootExplorerAdfree (Rom sem publicidade, não necessita configurar)
  • Titanium Backup
  • Apn Portugal (Após instalar a Rom, abrir este app e definir os APN's)
  • Astro File ExplorerLauncherPro 0.8.3 (activado por default, ver nota 3)
  • Titanium Backup (ver nota 4)
  • SystemApp Remover (ver nota 5)
  • SetCPU
Screenshots:Imagem colocada


Notas:
  • O overclocking faz-se através da aplicação SetCPU. A rom está pré-definida com 480Mhz (min) e 844Mhz (máx) e scaling: ondemand. Esta configuração é estável e com ela, poupa-se bateria quando em standby e tem-se "potência" quando necessário :D mas pode-se alterar a gosto.
  • O teclado activado por default é o HTCIME MOD, é claramente superior ao da LG (e o melhor para Android, na minha opinião). Deslizar o dedo para cima para alternar entre Inglês e Português, delizar o dedo para a direita para alternar entre qwerty, qwerty compacto e alphanumérico. Está também disponível o teclado de origem da LG e, claro, pode-se instalar outro qualquer.
  • Decidi incluir o launcherpro por três razões: está adequado a telefones com pouca memória, os widgets incluídos são fantásticos (como o dos favoritos, facebook, twitter, calendário e agenda) e simplesmente, porque é o meu favorito :D Sugestão: deslizar o dedo para a direita ou esquerda sobre a barra de atalhos em baixo. Lembro que o ADW (não incluído) é sempre uma boa alternativa :D Para mudar para outro launcher, utilizar o "Selector Inicial". Está incluído também o launcher default da LG.
  • Para quem não conhece, o Titanium Backup é simplesmente a aplicação mais importante em qualquer telefone Android. Tem como função principal o backup de aplicações e definições. Recomendo sempre ir fazendo um backup das vossas aplicações de vez em quando. Quando quiserem mudar de ROM, o titanium backup restaura tudo, incluindo as definições com apenas um toque.
  • Apesar de o Titanium Backup ter essa função também, decidi incluir o SystemApp Remover para quem quiser remover aplicações de sistema. Desinstala igualmente aplicações de utilizador.
Instalação:

Pré-requisitos:
ClockworkMod recovery: (seguir este tutorial: http://www.androidpt...82380&Itemid=30)
Desculpem, é a única forma que eu sei para criar uma instalação de uma ROM)
Cartão particionado para app2sd (seguir este tutorial: http://www.androidpt...76963&Itemid=30)

(ATENÇÃO!!!)Isto é essencial, sem este requisito, a ROM simplesmente não vai funcionar. Os programas adicionados por mim estão por default na partição EXT2. Isto destina-se a poupar memória desde o início (existe 131Mb disponíveis de memória interna). Sem o cartão particionado, o launcherpro e o htcime mod simplesmente não irão deixar utilizar o telefone.
________________________________________
  • Fazer o download deste Ficheiro e extrair para o PC2 - Copiar a pasta "Eclair_Tuga_2.1" para a pasta do cartão de memória /ClockworkMod/backups/
  • Iniciar o telefone em modo recovery (Home+PowerOn)
  • Fazer um backup da Rom actual com o clockwork (Menu "backup and restore -> Backup)
  • Limpar o telefone com o Clockwork (ATENÇÃO!!!! Fazer os itens seguintes do ponto 4 ANTES do passo 5, nunca depois!!!!):
  • Selecionar "wipe data/factory reset"
  • Selecionar "wipe cache partition"
  • Selecionar "mounts and storage -> format sd-ext" (cuidado neste passo, não escolher a opção acima porque formata a partição FAT32 do cartão de memória e não a partição ext2 como se pretende)
  • Selecionar "advanced -> Wipe Dalvik Cache"
  • Selecionar "advanced -> Wipe Battery Stats"
  • Agora que temos um backup completo da Rom anterior e o telefone limpo, podemos instalar esta ROM. No recovery, ir ao menu "backup and restore", seleccionar "restore" e escolher "Eclair_Tuga_2.1".
  • Iniciar o telefone. Lembro que o primeiro arranque demora MUITO tempo, porque o telefone está construindo caches necessárias (por exemplo, todas as imagens de ícones, elementos visuais, etc etc).
Problemas conhecidos:

O telefone não emite sinal sonoro quando a bateria está baixa. Por vezes reinicia por volta dos 10%, sem qualquer aviso (deve-se ao kernel, nada a fazer, também acontece o mesmo com a Vanilla e a Black do quarx);- Quando se tenta escolher uma imagem de fundo da galeria de imagens Home, a aplicação Home crasha (escolher uma imagem do cartão de memória ou da galeria do launcherpro)- O browser default contém bookmarks predefinidos (a Vanilla também, não sei apagá-los :P)Não esquecer de configurar os APN's com o APNPortugal :D Verificar igualmente as definições de data e hora.Volto a enfatizar estes dois pontos:Se quiserem experimentar a ROM, têm forçosamente de ter o cartão particionado e "limpar" o telefone antes de instalar, não depois. Se não seguirem estes dois aspectos, não vos posso ajudar :S

Peço que não proponham mudanças nos programas da ROM, esta já me deu bastante trabalho em preparar e sempre podem desinstalar e instalar outros :D

Editado por pedronveloso, 21 October 2012 - 13:22.
corrigida alguma da desformatação


#2 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 00:37

Venho só dar os meus parabéns pelo suporte e apoio que tens vindo a dar ao tlml. Só discordo do advanced task killer, isso não deve ser usado em android mas isso já é outra conversa. Quando experimentar a rom dou feedback, e já agora, aventura-te na criação de uma coisa só tua, curtia muito saber fazê-lo, quem sabe um dia :)Keep it!
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#3 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 00:43

Ya, já me arrependi de incluir o Automatic Task killer lol... Tinha isso na rom, não estava a usar, mas quando restaurei umas coisas, ficou com as definições de matar apps sempre que se desliga o ecrã... Aconselho ou a desinstalarem o automatic task killer ou a usá-lo apenas de vez em quando :D

#4 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 01:25

parece-me interessante a rom!Amanha testo!

#5 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 10:47

Bom trabalho amigo.Quando puder vou testar.

#6 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 10:56

Muito Bom

#7 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 28 January 2011 - 16:42

Excelente trabalho passado84. Muito obrigado

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#8 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 11:09

Tão pessoal? Já houve 16 downloads da ROM no mediafire... primeiras impressões? :)

#9 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 18:45

Boas!Não sei se tens mais que uma versão, mas o que eu saquei não instalou nenhuma das aplicações adicionais, que mencionas!De resto tem-me parecido boa, rapida, estavel, sem problemas!

#10 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 18:57

Eu segui todos os passos, limpei tudo e tal e só faz reboot quando liga, passado..
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#11 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 19:26

:SSeguiram todos os passos?Têm de ter o cartão particionado (Fat32 e segunda partição Ext2, ambas primárias), se não tiver particionado, nenhuma das apps adicionais é instalada.Não limpem a rom depois de instalar, tem de ser antes... Aqui funciona tudo bem :)

#12 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 21:22

muito boa, parabéns passado

#13 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 21:31

muito boa parabéns passado

Thanks... mas o pessoal com problemas, preciso que descrevam esses problemas, e como instalaram a rom. Se não está funcional para o pessoal, não vale a pena mantê-la aqui :)

#14 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 00:34

Se funciona para uns também vai funcionar comigo lol a única coisa que eu fiz diferente foi ter particionado o cartão pelo CWM, de resto segui tudo à risca, não limpei nada depois. Durante a noite vai carregar, para fazer um wipe à bateria e amanhã tento novamente, depois reporto a situação. Pelo fastboot é que era, assim fica sempre bem feito apesar de ser mais "difícil". Ah, e do que vi da ROM gostei, talvez demasiado personalizada mas poupa algum trabalho :)
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#15 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 01:05

Se funciona para uns também vai funcionar comigo lol a única coisa que eu fiz diferente foi ter particionado o cartão pelo CWM de resto segui tudo à risca, não limpei nada depois. Durante a noite vai carregar, para fazer um wipe à bateria e amanhã tento novamente, depois reporto a situação. Pelo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot é que era, assim fica sempre bem feito apesar de ser mais "difícil". Ah, e do que vi da ROM gostei, talvez demasiado personalizada mas poupa algum trabalho :)

eu também particionei pelo cwm e está impecável

#16 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 10:41

:) Estava a ver que so funcionava aqui...sim, realmente tem alguma customizaçao, mas o meu objectivo nesta rom era mesmo esse: ao contrario da vanilla, nam partir pra uma completamente vazia, mas ja ter os programas essenciais instalados (agora o ke é essencial pra mim, pode nam ser pra outra pessoa, por isso quem achar ke nam vale a pena o trabalho de desinstalar os programas, é melhor comecar cm a vanilla)

#17 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 12:07

:) Estava a ver que so funcionava aqui...sim realmente tem alguma customizaçao, mas o meu objectivo nesta rom era mesmo esse: ao contrario da vanilla, nam partir pra uma completamente vazia, mas ja ter os programas essenciais instalados (agora o ke é essencial pra mim, pode nam ser pra outra pessoa, por isso quem achar ke nam vale a pena o trabalho de desinstalar os programas, é melhor comecar cm a vanilla)

pra mim está ótima instalei mais umas 20 ou 30 aplicações do meu agrado tipo o penetrate ou o fancy widget pro, o handy calculator, etc.. etc...Só falta uma pequena coisa é as atualizações do gmail e do youtube de resto impecável, se poderes por aqui essas atualizações era muito bom...escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico...

#18 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 13:15

Hmmm, acho que já sei. A configuração do overclock está para set on boot??Quando ligo o tlml n tenho tempo de chegar lá. E pode muito bem ser disso, aliás é a única hipótese, acho eu.
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#19 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 17:21

fadox o que é que se passa?

#20 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 17:38

Eu segui todos os passos limpei tudo e tal e só faz reboot quando liga, passado..

Está sempre a fazer reboot. Acho que tem a ver com o overclock.edit: Digam-me só, no setcpu o overclock vem com set on boot??
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#21 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 19:57

[quote name="Fadox" post=125070][quote name='"Fadox" post=124782]Eu segui todos os passos limpei tudo e tal e só faz reboot quando liga' date=' passado..[/quote']Está sempre a fazer reboot. Acho que tem a ver com o overclock.edit: Digam-me só, no setcpu o overclock vem com set on boot??[/quote]sim vem, deve ser disso

#22 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 21:07

Thanks, é isso mesmo -.- já o consegui desactivar
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#23 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 22:33

Thanks é isso mesmo -.- já o consegui desactivar

ainda bem, pois esta rom está muito boa

#24 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 17:02

pois é, eu pensava que esta rom estava muito boa que até está mas, desde à 3 horas pra cá reinicia sozinho sem razão aparente, mesmo com o setcpu desligado...vou só experimentar a ver se as redes eduroam funcionam, se funcionarem vou aguentar e tentar descobrir o que se passa se não vou voltar para a 2.2.

#25 pjrg

pjrg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 14:11

Olá amigos.Ninguém sabe como se removem os Favoritos que já vem instalados nesta ROM?Abraço.