Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TESTE/DEV] Solução, CPU 100% quando se toca no Touchscreen


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 10:29

Boas pessoal, o mik_os lançou um kernel com um tweak ligeiramente "grosso" para uma espécie de solução para o problema do touchscreen.Eu já a tenho instalada desde as 18H de ontem (26/jan) e devo dizer que está 5*, qualquer jogo corre a 100% sem slowdowns ou frame drops.tem um senão, que é a rapidez com que ele detecta o toque, resulta num scrolling mais impreciso, mas cabe-me dizer também que na utilização do dia-a-dia nem se sente a presença deste bug.as instruções são simples:
  1. Download do Kernel em .zip
  2. Colocar o .zip na raiz do cartão SD
  3. entrar no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (home+vol down+power)
  4. flash zip from sdcard
  5. flashar o zip com o kernel
  6. reboot system now
e já está! Não coloquei links directos propositadamente, fica aqui do post no XDA, e lembrem-se de agradecer ao mik_os que está em desenvolvimento para uma CM7 com gingerbread =)

#2 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 11:19

Tenho acompanhado.Estas a usar o 2º update que ele fez? Nesse parece que o scroll está resolvido.

#3 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 11:21

então deve haver um 3º xD porque o primeiro nem dava para flashar por causa da assinatura, eu tenho o segundo, já com assinatura, depois disso sim, deve haver um 3º onde ele diz que já nao é tão "dirty" :)

#4 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 11:24

então deve haver um 3º xD porque o primeiro nem dava para flashar por causa da assinatura eu tenho o segundo, já com assinatura, depois disso sim, deve haver um 3º onde ele diz que já nao é tão "dirty" :)

Exactamente ;)Experimenta esse a ver se ficas sem o problema do Scroll.

#5 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 11:34

:) vi agora que ele actualizou, obrigado :)

#6 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 11:40

:) vi agora que ele actualizou obrigado :)

Já agora, usas o Swype?Se usares, diz-me se funciona bem, porque se o Scroll não funcionava bem, o Swype pode também não funcionar.

#7 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 11:43

Para te ser sincero sempre usei swype até que me passei e deixei de usar por uma questão estúpida e irrelevante como tudo, não gosto do algoritmo para os autospaces, solucionava-se se eu desactivasse mas iria reduzir a minha rapidez de escrita...mas isto tudo antes de meter o kernel, e se com o HTC_IME nota-se uma diferença gigante, imagino que com o swype seja brutaPS: ainda o tinha instalado, não é o swype mas o slideit e sim, nota-se rapidez infalível

#8 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 12:29

Pronto, ta perfeito :DQuando chegar a casa já vou experimentar :)

#9 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 15:44

Já coloquei o kernel no meu.Confirmo que funciona, o próprio Swype ta bem mais fluido.Não tenho o prob do Scroll igualmente.Perfect. Comunidade mais rápida que a LG.

#10 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 16:04

Já vou meter isso na javali.

#11 FOSI

FOSI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 16:12

Yay, boa. obrigado.Noein, vais por isto na Javali 8?

#12 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 16:46

Yay boa. obrigado.Noein, vais por isto na Javali 8?

Sim

#13 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 16:48

Para confirmar... este kernel põe a freq a 600 MHz por default ne?

#14 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 18:29

Confirmo. Embora mais fluído no swype a frequência não passa dos 600MHz. Consegues alterar alguma coisa de forma a manter a fluídez e ter a freq a 691MHz como anteriomente na j7 ?

#15 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 19:04

Confirmo. Embora mais fluído no swype a frequência não passa dos 600MHz. Consegues alterar alguma coisa de forma a manter a fluídez e ter a freq a 691MHz como anteriomente na j7 ?

Não tendo eu o novo kernel presumo que com o setCPU se possa alterar a frequência :)

#16 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 19:52

Esse kernel é baseado na source do drellisdee, tem que dar para fazer overclock. Não dá é para ter as frequências intermédias que há na Javali 7 (691Mhz, 710Mhz) porque esses clocks fui eu que activei quando recompilei o kernel. Por isso o overclock mínimo será de 730Mhz. Eu recompilava isso outra vez mas tenho preguiça.Seja como for, já incluí o kernel da javali 8.

#17 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 09:38

dá para fazer overclock, ainda há meia hora tive a testar o psx4droid com o cpu a 764Mhz

#18 flashboy

flashboy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 12:32

actualizar o kernel implica perder todos os conteudos ??? como contactos, mensagens e isso ?

#19 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 13:43

não, a única mudança relevante é mesmo a correcção do bug

#20 fatings

fatings

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 22:46

no forum xda falam de um bug qualquer de multi-touch, isso é um bug deste kernel só?

#21 flashboy

flashboy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 10:52

eu ainda tenho a rom da optimus, posso modificar para esse kernel ???

#22 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2011 - 21:06

no forum xda falam de um bug qualquer de multi-touch isso é um bug deste kernel só?

é o bug dos pontos se cruzarem quando se "roda" com dois dedos, sempre existiu, nao é provocado por este kernel

eu ainda tenho a rom da optimus posso modificar para esse kernel ???

Sim, se tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root+ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery sim :)

#23 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 10:32

Testado, instalado sem problemas e à 1a. Requisito, apenas Custom ROM.Testado na Rom Unbranded V10a, com Custom ROM.Sugiro que passe para os tópicos fixos!!!Vamos la testar quanto ganho de bateria agora com este novo Kernel.Até agora 0 problemas, está impecável!!!

#24 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 13:08

Eu notei que a bateria do meu dura mais.

#25 huguinholopes

huguinholopes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 10:31

pois ppl.. sou novo no forum..desde já agradeço a todos o vosso trabalho / pesquisa pois o p500 já não é o mesmo =)já instalei esta nova kernel e está muito bom, a jogar o pes 2011 parava muito assim que tocava no touch e era muito medonho de jogaragora está cá um vicio =) kernel obrigatóriaabraço