Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Feedback do HTC Tattoo


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#26 zeka1974

zeka1974

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 06 January 2010 - 16:36

Boas,Vais a Definições - Aplicações - Gerir AplicaçõesCumps.

#27 dacard

dacard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 18:20

Obrigadinhos!

#28 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 17:20

por aqui menos de 24h com um htc tattoo (o meu primeiro android... migrei de iPhone porque se partiu várias vezes..) : - bateria parece-me durar pouco. depois da primeira carga durou menos de 8 horas com utilização intensiva. - a segunda carga está há 4 horas a carregar e não terminou ainda... - QR Codes com 135x135 px são praticamente impossíveis de ler. - não existem quase aplicacações para este tamanho de ecrã QXGA (de momento, é possível que pouco a pouco os developers comecem a portá-las. embora já tenha lido blogs de developers que dizem que não faz sentido por a sua aplicação num ecrã tão pequeno...). - não tem multitouch, nem poderá vir a ter no futuro dada a natureza física e tecnológica da tela. é no entanto bastante bom o toque. estes são os pontos que de momento me preocupam mais e que me fazem pensar em vir trocá-lo eventualmente.de resto o sistema operativo é fantástico, funciona perfeitamente, boa UX. Android ainda tem um longo e interessante caminho pela frente, parece-me :P

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 17:24

Bem bindo tiagoh escreveu:

- bateria parece-me durar pouco. depois da primeira carga durou menos de 8 horas com utilização intensiva.

isso é mt bom... n te keixes!

- QR Codes com 135x135 px são praticamente impossíveis de ler.

axo estranho.

- não tem multitouch, nem poderá vir a ter no futuro dada a natureza física e tecnológica da tela. é no entanto bastante bom o toque.

AFAIK tds os HTCs tem multitouch por HW.o OS e' q limita. nada q uma rom comunidade n resolva.

#30 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 17:43

BUGabundo escreveu:

Bem bindo tiagoh escreveu:

- bateria parece-me durar pouco. depois da primeira carga durou menos de 8 horas com utilização intensiva.

isso é mt bom... n te keixes!

- QR Codes com 135x135 px são praticamente impossíveis de ler.

axo estranho.

- não tem multitouch, nem poderá vir a ter no futuro dada a natureza física e tecnológica da tela. é no entanto bastante bom o toque.

AFAIK tds os HTCs tem multitouch por HW.o OS e' q limita. nada q uma rom comunidade n resolva.

btw, como se responder a multinested quotes ? (queria responder aos dois pontos anteriores)não, este é o primeiro cujo o ecrã é "resistive touchscreen". funciona por quantidade minima de força exercida em apenas uma área para ser detectado um toque.todos os restantes são "capacitive screen" que sem necessidade de força, permite detectar diferenças de toque em pequenas áreas.faço um pequeno quote da wikipedia :

Unlike other Android handsets from HTC, the Tattoo has a resistive touchscreen instead of capacitive. The device's designer explained that it was tested with a capacitive display, but that multi-touch simply wasn't practical on such a small screen,[4] while the company's Twitter feed states that a capacitive screen is insufficiently accurate at this size.[5] The resistive screen may also reduce costs.

de qualquer forma não me queixo, sabia perfeitamente antes de comprar. é razóavel que assim seja para o preço do equipamento

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 17:48

btw, como se responder a multinested quotes ? (queria responder aos dois pontos anteriores)

pressionas no botao de quote, selecionando apenas o paragrafo q keres.

não, este é o primeiro cujo o ecrã é "resistive touchscreen". funciona por quantidade minima de força exercida em apenas uma área para ser detectado um toque.

ja tinha lido q este ecra era diferente, mas tb li q era um hibrido de capacitivo com resistivo, o q permitia MT.

#32 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:28

BUGabundo escreveu:

btw, como se responder a multinested quotes ? (queria responder aos dois pontos anteriores)

pressionas no botao de quote, selecionando apenas o paragrafo q keres.

não, este é o primeiro cujo o ecrã é "resistive touchscreen". funciona por quantidade minima de força exercida em apenas uma área para ser detectado um toque.

ja tinha lido q este ecra era diferente, mas tb li q era um hibrido de capacitivo com resistivo, o q permitia MT.

e se quiser responder individualmente a mais do que um parágrafo ? (desculpa a pergunta, mas não estou mesmo a perceber como fazê-lo, e acho que pode ser útil).

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:31

fazes citar, e removes o q n keres!para criar novos blocos , clicas no icon da toolbar de quote

#34 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:32

ok, mais 36 h com o meu tattoo e quase a ponto de trocá-lo. talvez por um Hero, que me parece francamente superior. Pontos principais a apontar : - duas vezes que saí de casa com a bateria a 70 / 80 % da carga e em menos de 2h-3h estava totalmente sem bateria. utilizando apenas internet, para ver e responder mails e muito pouco gps. - a câmara parece-me que não consegue mesmo de forma alguma ler um QRCode de 135x135px ... alguém com um tattoo que tenha conseguido ? se sim com que software ? - cada aplicação que descubro interessante, a probabilidade de ela estar portada para a resolução do Tattoo é bastante baixa. não posso andar a enviar mails a todos os developers a pedir uma versão para outra resolução :Pde resto fantástico! bastante contente e impressionado com o android. e com bastantes ganas claro de testar outra(s) ROM's ;)

#35 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:33

BUGabundo escreveu:

fazes citar, e removes o q n keres!para criar novos blocos , clicas no icon da toolbar de quote

ok, got it now! ;)obrigado!

#36 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:37

tiagoh escreveu:

cada aplicação que descubro interessante, a probabilidade de ela estar portada para a resolução do Tattoo é bastante baixa. não posso andar a enviar mails a todos os developers a pedir uma versão para outra resolução

n tens mais de 100 apps pois n?sao q 10? 20? n e' assim tt trab deixar um comment no market, ou mandar um email, ou reportar no BTS!ajudavas te a ti e a tds os outros

#37 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:41

BUGabundo escreveu:

tiagoh escreveu:

cada aplicação que descubro interessante, a probabilidade de ela estar portada para a resolução do Tattoo é bastante baixa. não posso andar a enviar mails a todos os developers a pedir uma versão para outra resolução

n tens mais de 100 apps pois n?sao q 10? 20? n e' assim tt trab deixar um comment no market, ou mandar um email, ou reportar no BTS!ajudavas te a ti e a tds os outros

sim, concordo totalmente contigo. acho que todos devemos fazê-lo.já o fiz em mais de 5 aplicações por email. o problemático é o tempo de espera até que saiam essas aplicações para que possa utilizá-las, se é que vão chegar a sair. de qualquer forma não deixo de enviar mail a fazer o pedido ;)não vejo forma de comentar no market, porque acho que faría todo o sentido.e o que é o BTS? de qualquer forma, gostaría de ter um feedback do pessoal se o HTC Hero é ou não ligeiramente superior ao HTC Tattoo.

#38 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:44

tiagoh escreveu:

não vejo forma de comentar no market, porque acho que faría todo o sentido.

qd ves a app no market, podes deixar um comment.

e o que é o BTS?

Bug tracking system

o HTC Hero é ou não ligeiramente superior ao HTC Tattoo.

eu gosto mais do Magic... ;)

#39 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:47

BUGabundo escreveu:

tiagoh escreveu:

não vejo forma de comentar no market, porque acho que faría todo o sentido.

qd ves a app no market, podes deixar um comment.

e o que é o BTS?

Bug tracking system

o HTC Hero é ou não ligeiramente superior ao HTC Tattoo.

eu gosto mais do Magic... ;)

por algum motivo em particular ? ou vários ? :)

#40 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:50

pq e' o q eu tenho, pela comunidade por tras, pelo preço (face ao hero), etc

#41 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:59

obrigado pelas tuas rápidas e claras respostas BUGabundo.acho que encontrei algo mais que apoia a minha vontade de trocar por um Hero (via cnet) :" Another area where the Hero bests the Magic is battery life. It's quite good for a touchscreen smart phone. We had no trouble getting a full day's use out of the Hero, even with plenty of Wi-Fi surfing and use of Bluetooth. "

#42 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 21:05

isso depende mt do perfil do utilizador e da ROM q usa, n leves tao literal

#43 tiagoh

tiagoh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 21:13

não tenho ainda conhecimento nem experiência com outras ROMs, mas espero vir a ter em breve ;)de qualquer forma há uma diferença física, a bateria do Hero são 1350 mAh e a do Magic 1340 mAh (a do tattoo são 1100 mAh), a diferença nunca poder ser muita para o mesmo perfile de utilizador e ROM entre o Magic e o Hero ;)

#44 luis.c.almeida

luis.c.almeida

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 00:22

Boas pessoal... Estou a ver se compro o htc tattoo (está mais dentro do orçamento :P) mas preciso acima de tudo que certa aplicação funcione. Queria pedir a quem tivesse este aparelho o favor de me testar uma aplicação. Chama-se extgps permite usar o gps do telemovel no computador através de bluetooth.app: h**p://www.symarctic.com/beta/images/extgps.jarSe alguém puder testar agradeço desde já. Quem tiver outros aparelhos pode experimentar também... funciona em nokias e sony ericson pelo menos.hasta!!!

#45 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 01:37

luis.c.almeida escreveu:

app: h**p://www.symarctic.com/beta/images/extgps.jar

a plataforma Android n corre nativamente JAR (ironico, pq é baseado em makinas dalvik em JAva eheh)Ja li por ai q ha uma app no market q permite correr alguns JARs mt simples, tipo jogos, mas duvido q te de acesso ao GPS.

#46 luis.c.almeida

luis.c.almeida

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 02:12

pois xD lol precisava dessa aplicação... vou ter de a criar eu mesmo...