Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Feedback do HTC Tattoo


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 X-static

X-static

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 20:26

Boas,Estou interessado em comprar um mas gostava de ouvir algum feedback de alguém que o tenha. Particularmente, em relação à autonomia da bateria.Obrigado.

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 05:18

Boas,Tattoo confesso que só conheço de ter visto em exposição.Posso dizer te que uma já testei a sense que vem no tattoo num magic e gostei bastante, aliás é a mesma que vem no Htc Hero.É user friendly, permite configurar/personalizar até 7 painéis a teu gosto com as apps e widgets.Quanto a bateria, isto é um ponto que toca a todos os aparelhos a correr SO android, há a quem dure um dia, dia e meio, horas.........Este quanto mim é o ponto menos positivo, mas nada que te deva desmotivar a possível compra, pois são viciantes.Já tives te oportunidade de mexer em algum?

#3 X-static

X-static

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 05:30

Sim. Já testei um na Fnac e gostei bastante. Não tem o ecrã tão sensível como o capacitivo do Hero, mas é-o o suficiente.Achei o Hero muito melhor mas o Tattoo tá mais dentro do que quero gastar e as dimensões reduzidas do ecrã até é uma vantagem para mim.Soube também que não tem tantas aplicações disponíveis no Market como o Hero ou o Magic. Mas não sei não tem o suficiente para a diferença.

#4 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 05:46

Sim de facto haverá menos apps e isto prende se com o facto de o Tattoo ter ecran de 2.8" QVGA (240 x 320) ao contrário do Magic/Galaxy que é HVGA (320 x 480). o Tattoo na fnac, em EN custa 319€, em PT 359€, na Zon 299€ e o Magic neste momento está a 299 na TMN e a 289€ na Vodafone. Não ponderas antes o Magic?

#5 X-static

X-static

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 15:42

No Magic nunca mexi. Tenho dado preferência ao Tattoo em relação ao Magic porque esteticamente acho mais bonito (apesar de também não achar o Magic feio), tem Sense UI, jack 3.5mm, rádio e pelo que vi aqui vai haver update para o Android 2.1.Mas se faltam aplicações importantes no Market e não há forma de as instalar na mesma, já fico um bocado na duvida.Dá para colocar o Magic igual ao Hero de forma oficial, ou mesmo que não seja oficial de forma segura?Obrigado pela ajuda.

#6 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 16:01

X-static escreveu:

Dá para colocar o Magic igual ao Hero de forma oficial, ou mesmo que não seja oficial de forma segura?

Estava previsto para Novembro o lançamento oficial do Sense UI para o Magic. Entretanto foram sendo anunciadas novas versões do Android e creio que a HTC foi adiando também os lançamentos... acredito que o Magic será contemplado.De forma não oficial há sempre maneira... umas mais fáceis... outras mais difíceis (nomeadamente nas aquisições mais recentes...)

#7 zeka1974

zeka1974

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 01 January 2010 - 21:00

Boas,Antes demais um excelente ano de 2010 a todos!Sou possuidor de um Tattoo desde 4ª feira e até agora estou muito bem impressionado com o aparelho e com o SO Android.Já fui utilizador Symbian e WM, mas agora decidi virar-me para o Android e pelo que vi até agora não me sinto arrependido em nada.Cumps.

#8 zeka1974

zeka1974

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 01 January 2010 - 21:03

Gostaria de saber uma situação:- com o WM por exemplo eu conseguia utilizar a NET do PC para actualizações, ligações de browser, etc...mas com o Android isso não não me foi possível.Mesmo com ele ligado ao PC quando vou ao Market ou outra aplicação que requer ligação de dados, ele liga sempre pela rede (TMN).Não é possível ele utilizar a Internet do PC?- as aplicações/jogos são instalados na memória do PDA. Não é possível instalá-los no SD Card?Peço desculpa se as perguntas são um pouco básicas, mas ainda ando a apalpar terreno a este novo SOCumps.

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 00:18

zeka1974 escreveu:

Não é possível ele utilizar a Internet do PC?

Respondendo de um forma simples, não é possível. Podes sempre usar wifi caso tenhas disponível.

- as aplicações/jogos são instalados na memória do PDA. Não é possível instalá-los no SD Card?

São instalados na memória, não é possível instalar no sdcard com as ROMs stock. Existem ROMs não oficiais que permitem instalar as aplicações no sdcard.

#10 zeka1974

zeka1974

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 02 January 2010 - 00:53

Ok.Vamos aguardar a versão 2.1 a ver se vem com alguma destas alterações.Cumps.

#11 Smoother

Smoother

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 02:36

alguém me pode dizer se é possivel livrar o tattoo da vodafone?Obrigado

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 05:51

sismeiro escreveu:

- as aplicações/jogos são instalados na memória do PDA. Não é possível instalá-los no SD Card?

São instalados na memória, não é possível instalar no sdcard com as ROMs stock. Existem ROMs não oficiais que permitem instalar as aplicações no sdcard.

para espandir um bocado: compete à aplicaçao decidir aonde colca os seus dados (podem ser na memoria interna ou no SD).Ja os executaveis ficam em normalmente em memoria interna, a n ser q se recorra a scripts do genero do Apps2SD.Esta operação requer obrigatoriamente root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#13 zeka1974

zeka1974

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 02 January 2010 - 15:18

A julgar pelo que diz o suporte da HTC ainda vamos ter de esperar pelo novo SO...se sair para este PDA :(New Response From [ Dina (South East EU Support (Tech)) ] Dear Mr.Santos Thank you for contacting HTC. Yes, we are working on an Éclair update (Android 2.0) for the HTC Hero. Because Éclair is a significantly enhanced release, it will require some time to update Sense for this new version of the Android OS. Please be patient while we work to provide you with a tightly integrated experience like the one you are already enjoying on your Hero. However, we haven't received yet any information that the Tattoo will be upgraded to Andriod 2.0. Kindly check on our official website for latest updates and new releases. If you have any other inquiries, don’t hesitate to contact us again. Please note that you can contact us via support line. For further details, please go to http://www.htc.com/e...CA_Hotline.aspx , you'll find a toll free number that you can dial only from a landline. Thank you so much for using HTC products. Happy New Year :) Respect & Regards, HTC Team http://www.htc.com

#14 dacard

dacard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 18:32

Boas Tardes,Sou possuidor de um HTC Tatoo desde ontem.E estou bastante satisfeito. Este PDA é muito bom pelo preço que custa.Tenho e algumas duvidas.- Nao consigo ver alguns filmes em wmv, mas outros consigo. Sera que faltam codecs? Como é que consigo resolver isso?- É possivel gravar anexos para uma pasta a partir da minha conta gmail? É que ate agora so consegui vizualiza-los, mas nao consgui guarda-los.- Outra Pergunta é no sentido que ouvi falar que ha mtas aplicaçoes no market que nao funcionam neste equipamento? Isso e verdade? Acham que vai ser resolvido?Desde ja agradeço a vossa disponibilidade para me responderem as perguntas.Obrigado

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 18:35

dacard escreveu:

É possivel gravar anexos para uma pasta a partir da minha conta gmail? É que ate agora so consegui vizualiza-los, mas nao consgui guarda-los.

Nunca pensei nisso.provavelmente tens q instalar alguma app para isso.eu tenho o apkatcher mas e' so para apks

ha mtas aplicaçoes no market que nao funcionam neste equipamento? Isso e verdade? Acham que vai ser resolvido

n 'e n funcionarem... está é filtradas pelo market pq n sao compativeis com as dimensoes do Ecra.a soluçao e' simples: as pessoas responsaveis por esas apps, precisam de testar a app nesse ecra, e acrescentar a propriedade no codigo, para q o market n a filtre.se ha alguma q pretendas em particular, tenta contactar o Dev em questao

#16 dacard

dacard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 19:27

Muito obrigado pela rapida resposta.Tenho que procurar entao uma aplicaçao a ver se da para sacar os atachements.Mas achei que me pudesse dar jeito de vez em quando e decidi perguntar.Quanto aos codecs ninguem sabe de nada?Outra pergunta que tenho é a seguinte.Eu configurei uma conta de exchange no meu tatoo.So que a sincronização e feita no minimo de 15 em 15 minutos.Nao ha maneira de fazer isso automaticamente?Eu tou a perguntar isso porque tenho um colega com o iphone, e ele por exemplo poe alguma coisa no calendario, e aparece logo no iphone dele.Outra coisa que pergunto, é se alguem conhece alguma aplicação que faça o controlo do trafego que é feito. Ou seja, eu tenho um plano de dados de 250MB, e queria ir controlando aquilo que vou gastando.

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 19:30

dacard escreveu:

Muito obrigado pela rapida resposta.

foi mero acaso... tava a ler a feed e apanhei este topico sem resposta.

Eu configurei uma conta de exchange no meu tatoo.So que a sincronização e feita no minimo de 15 em 15 minutos.Nao ha maneira de fazer isso automaticamente?

n uso exchange.mas o google calendar faz pull de 5 em 5 min

alguem conhece alguma aplicação que faça o controlo do trafego que é feito.

ha um artigo na pagina de entrada do forum q compara as apps

#18 dacard

dacard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 19:58

Mais uma vez obrigado,No exchange se for as configurações aquilo so sincroniza de 15 em 15 minutos no minimo, não é nada de muito grave, mas se por acaso alguem souber como dar a volta a isso (se houver alguma maneira) agradecia.Ok. vou ver o topico de entrada.Obrigadinhos :)

#19 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 20:31

dacard escreveu:

Tenho que procurar entao uma aplicaçao a ver se da para sacar os atachements.Mas achei que me pudesse dar jeito de vez em quando e decidi perguntar.

Ve se esta aplicação faz o que pretendes: http://www.androlib....crutch-jjz.aspx

Eu tou a perguntar isso porque tenho um colega com o iphone, e ele por exemplo poe alguma coisa no calendario, e aparece logo no iphone dele.

Para se ter o email "em tempo real" é necessário ter push-mail mas não sei se é suportado pelo teu terminal ou pelo teu servidor.

Outra coisa que pergunto, é se alguem conhece alguma aplicação que faça o controlo do trafego que é feito. Ou seja, eu tenho um plano de dados de 250MB, e queria ir controlando aquilo que vou gastando.

A aplicação que procuras chama-se 3G Watchdog e temos um review no androidPT.

#20 dacard

dacard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 14:59

Boas obrigado pela resposta,Vou exprimentar a aplicação.Quanto ao 3G Watchdog eu ja tinha visto o review, mas nao esta disponivel no market para o meu terminalAh alguma maneira de pedir para porem isso disponivel para o tatoo?Surgiu-me mais uma duvida, existe algum browser que tenha flash player?Obrigado a todos pela ajuda.

#21 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 15:33

dacard escreveu:

Quanto ao 3G Watchdog eu ja tinha visto o review, mas nao esta disponivel no market para o meu terminalAh alguma maneira de pedir para porem isso disponivel para o tatoo?

Posso sugerir outra, o NetCounter: http://www.androlib....ounter-qDj.aspx

Surgiu-me mais uma duvida, existe algum browser que tenha flash player?

Tenha a ideia que o browser no HTC Tattoo tem flash tal como o do HTC Hero, a menos que o tenham retirado. Do que me lembro são os únicos terminais Android com suporte flash. Quanto ao flash player acho que ainda não deve ter suporte.

#22 dacard

dacard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 15:52

É que fui a um site que tinha uma coisa em flash player imbutido e deu-me logo erro.Quanto a flash ainda nao entrei em nenhum site com flash por isso nao consigo confirmar.

#23 dacard

dacard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 21:15

Mais uma pergunta, qual e o leitor de musica que voces usam?.Eu achei o que vem por defeito um bocado confuso. Mas tambem ainda nao mexi muito. Alguem conhece algum leitor fixe?Obrigado

#24 dacard

dacard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 16:19

Bem,Eu sei que estou a ser um bocado chato.mas a medida que vou mexendo no meu terminal vao me surgindo duvidas.E esta deve ser uma daquelas que são de caras, mas eu pela minha burrice ainda nao consegui descobrir.como é que se desinstala programas no meu tattoo?É que no inicio foi a febre de instalar tudo e mais alguma coisa.Agora tou a chegar a conclusão que a maior parte nao tem utilidade para mim. e quero desinstalar alguns programas.Alguem me pode ajudar?Obrigado

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 16:34

Market, download,clicas na app, e uninstall