Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[FAQ] Perguntas e problemas mais frequentes


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#26 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 23:58

já experimentaste criar um contacto na conta google com o teu nome, número e foto, e depois forçar a associação ao Contacto do "Meu perfil" que por defeito é gravado no SIM?

#27 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 00:13

O "Meu perfil" não é guardado no SIM. Pelo menos aqui. Eu posso exportar para o SIM mas fica um contacto normal, com o nome truncado e só o número de telefone. Provavelmente o teu SIM suporta essa informação extra que o meu não suporta, mas continuas a não me responder... E não tenho opção para o associar a nada.

#28 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 08:48

Sim, o meu número aparece na info do telefone.Atenção que eu não guardo nada no SIM, tenho todos contactos na google acc.Se o meu SIM suporta esse tipo de informações isso não sei, desde o início que preferi não utilizar o SIM para guardar essas coisas, até porque acabam por limitar a experiência android ;)

#29 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 18:53

Essa info é guardada no SIM. Provavelmente já veio programado de um telefone anterior ou até da operadora. Assim não é de estranhar que não sintas este problema.Como exercício podes tentar alterá-lo...

#30 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 20:14

consigo altera-lo e até apagá-lo e voltar a criar.

#31 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 20:28

Estás a falar do número que aparece em Configurações -> Acerca do telefone -> Estado -> Meu número de telefone?

#32 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 20:32

Não, não.. pensei que te referisses ao "meu perfil". Mas de facto mudando no "meu perfil" não altera nada no "Acerca do telefone". Esse campo deve ser inalterável.

#33 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 20:37

Pronto, esclarecido. Esse número é o tal que está no SIM como número especial/pessoal que nem todos os SIMs suportam. E é esse número que é fulcral para que o telefone faça a associação.

#34 warrior1963

warrior1963

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 22:54

Excelente post , sobretudo para um básico como eu. Obrigado ao autor, já aprendi umas coisas.;)

#35 CodeGirl

CodeGirl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 19:24

O meu telemovel e' livre... Tipo telemoveis antigos eu nao tenho ;) Pelos menos q funcionem ... LOL ... Qto ao reinicar o telemovel como faço isso??? Apaga tudo q eu tenho ne??? O meu telemovel antigo era um lg cookie, esse da para fazer a tal cena do numero??? Cumps...

#36 anemona

anemona

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 15:46

Olá!O meu P500 de vez em quando lembra-se de desligar sozinho. E isto não acontece apenas quando a bateria está fraca, mas quando ela está quase cheia também.Já alguém teve o mesmo problema?Obrigada,Anemona

#37 Locomeister

Locomeister

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 19:41

Em principio é o cartão de memoria, deves troca-lo por um de classe 4 no minimo.

#38 anemona

anemona

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 01:04

Isso é bom... compro um telemóvel e para funcionar direito tenho que gastar dinheiro num cartão de memória! Não posso exigir isso à optimus?Obrigada

#39 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 15:19

Não é a optimus que fabrica o telemóvel, nem mete lá as sobras de cartões de 2gb class2e para além disso, se fizesses uma reclamação ias perder muuuuuuito tempo a tentar explicar-lhes que esses problemas provêm da baixa velocidade do cartão de memória... eles nunca entendem nada.

#40 Nelson Alexandre Q.

Nelson Alexandre Q.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 17:32

Não é a optimus que fabrica o telemóvel nem mete lá as sobras de cartões de 2gb class2e para além disso, se fizesses uma reclamação ias perder muuuuuuito tempo a tentar explicar-lhes que esses problemas provêm da baixa velocidade do cartão de memória... eles nunca entendem nada.

Eles nunca Querem entender nada... :whistle:

#41 enricomcoa

enricomcoa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 18:40

Desculpem mas sou novo no forum e nao conheço as regras direito,eu tenho um Lg P500,e quero fazer um backup dele,para se acontecer alguma coisa com o android,ou alguma outra coisa, eu conseguir.usar o backup. Conectei o P500 ao computador,por meio do cabo USB, ativei o armazento em massa para ver como conseguiria adicionar coisas ao P500,instalei o Pc Suite IV que vem na pasta do telemovel, so que no processo ele pede para ligar o "MODO PC SUITE IV" do telemovel,mas nao acho esse modo no celular,apenas o armazenamento em massa.Me ajudem porfavor ! OBS.: desculpem peli portugues,sou brasileiro hehehe :unsure:

#42 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 21:26

Instala os drivers que estão na mesma pasta ou a versão mais recente que está no primeiro post deste tópico com o cabo usb desligado. Depois disso podes ligar o cabo e usar o PC Suite e não tens que ligar o armazenamento em massa.

#43 WildFour

WildFour

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 13:15

Boas pessoal, tenho um problema no meu LG, acontece que de á uns dias para ca deixei de conseguir actualizar e instalar aplicaçoes, vou ao market ele inicia a actualizaçao ou a instalaçao de uma nova aplicaçao e no final diz instalaçao/actualizaçao sem exito se clicar diz unknown reason -18. O meu LG esta de origem, se me poderem ajudar agradecia.Cumps

#44 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 13:44

boas,tenta fazer isto, desmontas o sdcard nas def. e tenta novamente o download da app.

OnePlus 6 powered by Android


#45 WildFour

WildFour

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 13:53

Desde ja obrigado,fiz desmontar cartao SD, retirei-o, voltei a coloca-lo, fui ao market instalei um jogo e volta a falhar na instalaçao...

#46 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 13:56

Desde ja obrigadofiz desmontar cartao SD, retirei-o, voltei a coloca-lo, fui ao market instalei um jogo e volta a falhar na instalaçao...

Não desmonta, e deixa o estar no sitio, tenta instalar o jogo, com o sd desmontado...Bem me parecia que ja tinhamos acrescentado na Wiki http://www.androidpt...known_reason_18

OnePlus 6 powered by Android


#47 WildFour

WildFour

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 14:15

Agora fiz como disseste e instalou a aplicaçao com o SD desmontado. Depois para apagar o tal ficheiro como indica no Wiki, instalei o SD e pela app Astro entro na pasta android secure mas nao me aparece o dito ficheiro, mesmo pelo modo de pesquisa o ficheiro nao foi encontrado.

#48 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 18:45

Tens espaço para instalar a app?

#49 WildFour

WildFour

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 22:15

Tenho pelo menos 100mbEDIT: PROBLEMA RESOLVIDOEntrei no tlm atraves de USB pelo PC, e na pasta android.secure la se encontravam varios ficheiros onde um deles era o tal smdl2tmp1.asec, mas que entrando directamente pelo tlm na pasta do android.secure este ficheiro encontra-se oculto, mas que entrando pelo PC da para o encontrar e eliminar. Eliminei-o e ja consigo voltar a instalar.Obrigado pelas ajudas.

#50 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 12:11

Uma pergunta rápida. Comprei este telemóvel para a minha mulher e queria que o atalho dos sms's cá em baixo abrisse o handcent e não o programa sms base, como posso definir isso?