Saltar para conteúdo


* * * * *

Bem-vindo, Nexus 6!

google nexus nexus 6 lollipop

Imagem colocada


Juntamente com o lançamento do Nexus 9 e do Android 5.0 Lollipop, surge mais um membro da família Nexus: o Nexus 6. Este novo dispositivo marca uma nova era na Google, distinguindo-se dos anteriores telemóveis lançados pela marca norte-americana, maioritariamente, por três grandes razões:

· É o primeiro phablet Nexus, possuindo um ecrã de 5,96”.
· É o primeiro Nexus da marca Motorola, recentemente vendida pela Google à Lenovo.
· É um Nexus (bem) mais caro que o seu antecessor, fugindo um pouco da máxima de que um Nexus seria o melhor dispositivo pelo menor preço.

O Nexus 6 apresenta uma estética muito similar ao recentemente lançado Motorola Moto X, possuindo uma liga metálica a toda a volta do telefone, dando firmeza e resistência a todo o chassi.

O SOC escolhido foi o Qualcomm Snapdragon 805, com quatro cores Krait a 2,7Ghz e o Adreno 420 como GPU. A bateria tem uns massivos 3220mAh e traz uma funcionalidade até agora exclusiva a telemóveis da Motorola: graças a um Turbo Charger, a empresa de Mountain View afirma que o Nexus 6 carrega em 15 minutos - carga suficiente para usar durante seis horas.

A câmara principal do Nexus 6 tem 13Mpx, com estabilização óptica e dual led flash, enquanto a frontal é de 2Mpx. O ecrã, como foi referido anteriormente, é um AMOLED de 5,96”, com uma resolução Quad HD de 2560x1440.

A data prevista para o lançamento é em meados de Novembro, sendo possível fazer pré-reserva a partir de dia 17 de Outubro.


  • qix, Hugo Tender e Rui Luís gosta disto


5 Comentários

Uma pena a filosofia de venda ter mudado. O preço anunciado (600/650€) coloca o em pé de igualdade com os restantes flagships das outras marcas. Será a garantia das actualizações um argumento suficiente?
    • duriense e HDTuga gosta disto