Saltar para conteúdo


* * * * *

[Análise] Samsung Galaxy Note 4

review analise samsung note galaxy

Em 2011, quando a Samsung revelou a sua nova aposta no segmento móvel, com o primeiro Galaxy Note, muitos foram os críticos que disseram que era um telefone muito grande e que era uma moda passageira. Quase quatro anos depois, com a quarta iteração do Note, podemos dizer, com toda a segurança, que os ecrãs grandes estão aqui para ficar.


Imagem colocada Imagem colocada



Design

No que toca ao design, a Samsung deu resposta à maior crítica de que era alvo a cada lançamento de um novo topo de gama: o plástico. Viu-se com o Galaxy Alpha que a Samsung queria mostrar que sabe fazer telemóveis em metal e, apesar de o corpo do Note 4 não ser totalmente de metal, a verdade é que esse material lhe foi adicionado nos locais cruciais. Toda a borda lateral do smartphone é feita em alumínio, assim como os botões laterais de power e controlo de volume.






Imagem colocada Imagem colocada


A utilização de metal nesta parte estrutural do telemóvel confere uma rigidez incomparável com o que o plástico conseguia oferecer no Note 3. Estas alterações, a nível de materiais utilizados, dão ao Note 4 o que os utilizadores estavam à muito a pedir à Samsung: um telemóvel com uma qualidade de construção que correspondesse ao preço que é pedido.

Contudo, a Samsung não se esqueceu que também sabe utilizar plástico. Toda a capa traseira é feita de plástico com a tradicional textura “Faux-Leather”.

A Samsung foi bastante inteligente ao optar por manter o plástico na capa. Ao fazer isto manteve a capa removível, o que permite que a bateria o seja também. Por outro lado, temos a questão dos níveis de aderência. Ao utilizar o plástico com esta textura na parte de trás, temos níveis de aderência bastante mais elevados do que teríamos se o Note 4 fosse todo de metal. Isto confere mais segurança na utilização, o que é um aspeto importante quando estamos com um telemóvel deste tamanho na mão.

Na parte da frente temos outra novidade na gama Note, algo a que a Samsung chama de Vidro 2.5D. Isto significa que o vidro curva de forma suave em todas as suas bordas. Apesar de ser apenas um detalhe – que, inicialmente, me parecia irrelevante - durante a minha utilização apercebi-me que, para além de dar uma sensação muito boa ao toque, também serve para completar a sensação “premium“ que o resto do telemóvel transmite ao utilizador.





  • caodecaca, qix, Hugo Tender e 5 outros gostam disto


15 Comentários

Foto
Hugo Tender
Nov 16 2014 17:59

Boas,

 

Excelente review! Sem dúvida um smartphone de topo! :)

Design bastante atractivo e muito "forte" ao nível de specs!

 

Cumps, Tennder

  • Citar

Nem sei como esta review me passou ao lado, até porque é o meu próximo telefone. Só não gostei da unidade da review ser cor de rosa :D

 

De resto é o topo dos topos.

 

Abraços.

  • Citar
Filipe Araújo
Nov 20 2014 15:05

Para mim o melhor Smartphone / Phablet do mercado.

 

O meu não tem dual led. Não te enganaste?

 

  • Citar
Foto
diogomota
Nov 20 2014 17:47

Nem sei como esta review me passou ao lado, até porque é o meu próximo telefone. Só não gostei da unidade da review ser cor de rosa :D
 
De resto é o topo dos topos.
 
Abraços.

Nem tu nem eu :)

Agora imagina como foi andar com ele na rua duas semanas x)
    • Pardinha gosta disto
  • Citar
Foto
diogomota
Nov 20 2014 17:53

Para mim o melhor Smartphone / Phablet do mercado.
 
O meu não tem dual led. Não te enganaste?


Pelas specs da Samsung o note 4 tem dual led e o note edge tem apenas um.

Sinceramente não olhei para verificar se tinha mesmo dois LEDs.. Mas acredito na Samsung... Pelo comportamento em fotografia noturna acho difícil que apenas um led consiga uma iluminação tao boa.

  • Citar
Filiep Araújo
Nov 21 2014 00:33

Lol.

 

Tenho um e é single led :)

  • Citar

Boa tarde,

tenho um samsung galaxi note 4 e ha 2 semanas que desliga o ecra quando atendo ou quando faço uma chamada e nao volta a ligar sem que a bateria seja tirada. Será que alguém me pode ajudar?

  • Citar
Foto
fernandocosta
Jan 08 2015 22:14

Eu comprei um note 3 neo e foi uma excelente aquisição! Este 4 tb está bom!

  • Citar

Pelas specs da Samsung o note 4 tem dual led e o note edge tem apenas um. Sinceramente não olhei para verificar se tinha mesmo dois LEDs.. Mas acredito na Samsung... Pelo comportamento em fotografia noturna acho difícil que apenas um led consiga uma iluminação tao boa.

Onde viste essas specs do dual led? Estou afrto de procurar e só encontro single led!

  • Citar

ou Entrar