Saltar para conteúdo


* * * * -

LG lança G5, o primeiro smartphone modular

lg g5

A LG revelou o tão aguardado smartphone G5, uma nova ideia da marca que apresenta não só uma estrutura de metal atraente mas também uma Slide-Out Batery e um design Modular Type que proporciona uma melhor experiência de utilização. Acompanhado de acessórios LG – um conjunto de equipamentos inovadores, o G5 pode ser transformado facilmente numa camara digital, num leitor wi-fi, entre outros formatos.

 

Revestido de uma elegante estrutura em metal e da Slide-Out Batery (bateria deslizante) que permite trocar a bateria utilizada por uma totalmente carregada, em poucos segundos, o G5 ultrapassa a experiência visual do seu antecessor G4. Em primeiro lugar, o ângulo da lente de 135º permite aos utilizadores escolherem entre um ângulo standard ou um mais alargado para conseguirem uma melhor imagem. Em segundo lugar, o ecrã Always-on permite visualizar algumas notificações rapidamente, tais como as horas ou a data a qualquer momento, sem ser necessário ligar totalmente o telefone. Em terceiro lugar, o 3D Arc Glass incluído no ecrã de 5.3 polegadas cria uma curva subtil, através de um avançado processo de micronização que melhora o alumínio anodizado.

 

A antena isolante invisível é integrada também na estrutura sem quebrar a aparência elegante da estrutura em metal. Os designers da LG foram ainda mais longe e adicionaram uma moldura brilhante criando maior contraste, conforto e segurança ao "O primeiro smartphone modular LG"

 

O inovador design Modular Type da LG garante ao LG G5 a capacidade de, pela primeira vez, se transformar numa camara digital, num leitor wi-fi ao mesmo tempo que mantém a sua tradicional bateria removível integrada numa estrutura uniforme de metal.

 

Ecrã Always-On para maior comodidade

 

O ecrã QHD IPS Quantum de 5.3 polegadas incluído no G5 oferece a funcionalidade Always-On, a primeira num smartphone com ecrã IPS. Introduzida no LG V10 enquanto segundo ecrã, esta funcionalidade foi alargada ao ecrã principal para, de forma contínua, revelar as horas e a data, mesmo quando o ecrã está desligado. Para minimizar o consumo de energia, a LG recriou a memória IC do ecrã e a função de gestão de energia para que a luz de fundo ilumine parcialmente o ecrã. Graças a esta tecnologia, o ecrã Always –On exige apenas 0.8% da energia da bateria a cada hora de funcionamento. Com os utilizadores a usarem os seus smartphones muitas vezes ao dia, muitas delas apenas para consultar as horas, o ecrã Always-On fará a diferença na vida útil da bateria.

 

Outra funcionalidade avançada do ecrã é o Daylight Mode que oferece ao G5 uma visibilidade exterior excecional para além da atual tecnologia de brilho automático. O Daylight Mode deteta condições de iluminação ambiente e instantaneamente aumenta ou diminui o brilho do ecrã, até 850 nits. Antes dos nossos olhos se adaptarem às diferentes condições de luz, o G5 já estará pronto.

 

Melhor desempenho, maior eficiência

 

O LG G5 oferece muitas inovações criadas para revolucionar o estilo de utilização mobile de hoje, tais como:

 

Processador® Snapdragon ™ 820 da Qualcomm

 

O LG G5 vem equipado com o poderoso e energético processador Snapdragon 820 que oferece funcionalidades avançadas tais como desempenho de 64-bit, gráficos Adreno 530, baixo consumo Hexagon™ DSP e processadores de sinal de imagem dupla de 14-bit dual da Qualcomm Spectra™, criados para oferecer imagens de alta resolução com DSLR e poupanças de energia adicionais. O processador Snapdragon 820 integra
também um modem X12 LTE que suporta velocidades de download até 600Mbps na Categoria 12 e velocidades uplink até 150Mbps na Categoria 13 LTE.
Comparativamente com o anterior Snapdragon 810, a mais avançada arquitetura CPU da Qualcomm Tecnologies, este oferece o dobro da velocidade e poupança de energia. Os gráficos Adreno 530 demonstram gráficos até 40% mais rápidos e eficiência de energia até 40%. O Snapdragon 820 também capta e grava conteúdos 4K quatro vezes mais do que a resolução de 1080p, permitindo aos utilizadores assistirem e captarem os seus momentos do dia-a-dia com maior clareza e detalhe. O processador é otimizado para VR, gerando pixéis de qualidade e cores reais para oferecer a melhor experiência aos utilizadores do G5.

 

aptX ™ HD: 24-bit Hi-Fi Wireless Audio

 

O LG G5 vem equipado com aptX HD, um codec avançado que suporta som de 24-bkit através de Bluetooth, garante um som rico através de conexões wireless, sem qualquer perda. Quando é emparelhado com os LG TONE Platinum, permite aos utilizadores experienciarem uma qualidade de som Hi-fi soberba que soa ao original.

 

Qualcomm® Quick Charge ™ 3.0

 

O LG G5 oferece o Charge 3.0 da Qualcomm para carregamento incrivelmente rápido. Ao empregar um algoritmo inteligente, o Quick Charge 3.0 é 27% mais rápido e 45% mais eficiente que a sua geração anterior.

 

Tecnologia de Localização Low Power Estimation (LPL)

 

A vida útil da bateria do G5 é excelente, graças à tecnologia Low Power Local Estimation. Esta solução aumenta a eficiência da bateria até 41.9%, melhorando o consumo de energia das apps baseadas em georreferenciação.

 

"O novo LG G5 vai incentivar os utilizadores a redescobrirem a verdadeira experiência mobile”, disse Juno Cho, Presidente e CEO da Unidade de Mobile Communications da LG Portugal. “O LG G5 e os seus acessórios são o resultado do trabalho de muitos especialistas da LG que se questionaram se seria possível ser inovador e único no universo dos smartphones. Acredito que após contactarem de perto com o G5, os clientes responderão assertivamente que SIM”.

 

Principais especificações LG G5:

 

- Processador: Snapdragon™ 820 da Qualcomm®
- Ecrã: 5.3 polegadas Quad HD IPS Quantum (2560 x 1440 /554 ppi)
- Memória:4GB LPDDR4 RAM/ 32GB UFS ROM / microSD (até 2TB)
- Camara: Traseira: Standard: 16MP, Alargada 8MP / Frontal: 8MP
- Bateria: 2.800 mAh (removível)
- Sistema Operativo: Android 6.0 Marshmallow
- Tamanho: 149.4 x 73.9 x 7.7 mm
- Peso: 159g
- Rede: LTE/3G/ 2G
- Conetividade: Wifi 802.11 a,b,g,n,ac/ USB Type-C) / NFC / Bluetooth 4.2
- Cores: Prateado / Titan / Dourado / Rosa
*As especificações podem variar consoante o mercado.

 

Fonte: LG




1 Comentários

Foto
Whitenegro
Feb 27 2016 17:25

Pelo que li será uma maquina, mas nada como experimentar :)