Saltar para conteúdo


* * * * *

[Análise] Samsung Galaxy Note 4

review analise samsung note galaxy


Conclusão

O Note 4 é um telemóvel muito capaz. Apesar de não ter revolucionado, com este novo modelo, em nenhuma área em particular, a Samsung conseguiu melhorar os pontos fundamentais que diferenciam este telemóvel, o ecrã, performance e a S Pen.

Em termos de ecrã, não há outra forma de o dizer: é o melhor ecrã colocado num smartphone até hoje. Tudo - o brilho, a representação de cores, a densidade de pixels e os ângulos de visão - é irrepreensível, tal como a Samsung nos tem habituado nos seus flagships.

Em termos de performance, tal como qualquer outro telemóvel topo de gama, existe pouco a dizer que acrescente algo de novo. Normalmente, existem coisas a apontar neste aspeto quando o hardware nos deixa ficar mal; quando tudo funciona de forma fluída, sem lag nem breaks, não existe razão para pensar que o telefone deveria ter um processador melhor ou que a RAM é insuficiente.

No Note 4 acontece exatamente isso - durante estas duas semanas, nunca houve limitações de hardware a afectar a utilização do telemóvel. Portanto, seja para multitasking intensivo, para jogar os últimos jogos mobile ou apenas para escreve uns e-mails e mandar umas mensagens (ou até, vá, tudo ao mesmo tempo) o Note 4 é um telemóvel capaz de realizar todas essas tarefas sem vacilar.

No que toca à S Pen, existiram melhorias claras no que toca à usabilidade, o que vem afirmar este método de input alternativo como uma opção válida de escrita rápida no telemóvel.

Se cada utilizador vai adotar a caneta no dia-a-dia já é outra questão - mas, tendo em conta que existem telemóveis muito similares ao Note 4 (quer em termos de preço quer de hardware) e que a única diferença é exatamente ter ou não S Pen, deduz-se que quem compra o Note 4 tem em mente utilizar a caneta.

Na minha opinião, o Note 4 é um telemóvel capaz de satisfazer os requisitos de todos, sendo que apenas alguns vão utilizá-lo até às suas capacidades plenas.

O preço é o normal nos flagships da marca coreana, mas desta vez existe menos um motivo para nos queixarmos do preço: o telemóvel já não parece barato quando o seguramos, a construção em metal removeu por completo essa sensação.

Quando comparado com a versão anterior, vê-se que poucas novidades foram introduzidas (para além das melhorias "normais"), o que vem dar força à ideia que se tem vindo a formar acerca dos smartphones Samsung: comprar uma versão, saltar a próxima iteração e comprar a seguinte, repetir o ciclo.

Pontuação:
  • Performance: 10/10
  • Bateria:10/10
  • Câmara:8/10
  • Preço: 5/10
  • Design: 9/10
  • Global: 8.4/10
Agradecemos à Vodafone pela cedência do equipamento para análise.




  • caodecaca, qix, Hugo Tender e 5 outros gostam disto


9 Comentários

Foto
Hugo Tender
Nov 16 2014 17:59

Boas,

 

Excelente review! Sem dúvida um smartphone de topo! :)

Design bastante atractivo e muito "forte" ao nível de specs!

 

Cumps, Tennder

  • Citar

Nem sei como esta review me passou ao lado, até porque é o meu próximo telefone. Só não gostei da unidade da review ser cor de rosa :D

 

De resto é o topo dos topos.

 

Abraços.

  • Citar
Filipe Araújo
Nov 20 2014 15:05

Para mim o melhor Smartphone / Phablet do mercado.

 

O meu não tem dual led. Não te enganaste?

 

  • Citar
Foto
diogomota
Nov 20 2014 17:47

Nem sei como esta review me passou ao lado, até porque é o meu próximo telefone. Só não gostei da unidade da review ser cor de rosa :D
 
De resto é o topo dos topos.
 
Abraços.

Nem tu nem eu :)

Agora imagina como foi andar com ele na rua duas semanas x)
    • Pardinha gosta disto
  • Citar
Foto
diogomota
Nov 20 2014 17:53

Para mim o melhor Smartphone / Phablet do mercado.
 
O meu não tem dual led. Não te enganaste?


Pelas specs da Samsung o note 4 tem dual led e o note edge tem apenas um.

Sinceramente não olhei para verificar se tinha mesmo dois LEDs.. Mas acredito na Samsung... Pelo comportamento em fotografia noturna acho difícil que apenas um led consiga uma iluminação tao boa.

  • Citar
Filiep Araújo
Nov 21 2014 00:33

Lol.

 

Tenho um e é single led :)

  • Citar

Boa tarde,

tenho um samsung galaxi note 4 e ha 2 semanas que desliga o ecra quando atendo ou quando faço uma chamada e nao volta a ligar sem que a bateria seja tirada. Será que alguém me pode ajudar?

  • Citar
Foto
fernandocosta
Jan 08 2015 22:14

Eu comprei um note 3 neo e foi uma excelente aquisição! Este 4 tb está bom!

  • Citar

Pelas specs da Samsung o note 4 tem dual led e o note edge tem apenas um. Sinceramente não olhei para verificar se tinha mesmo dois LEDs.. Mas acredito na Samsung... Pelo comportamento em fotografia noturna acho difícil que apenas um led consiga uma iluminação tao boa.

Onde viste essas specs do dual led? Estou afrto de procurar e só encontro single led!

  • Citar

ou Entrar