Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom 2.3.6 XXKTF - Nova Versão de 5 Março


  • Por favor inicie sessão para responder
148 respostas a este tópico

#1 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 00:26

Eis uma Rom Custom deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed, baseada única e exclusivamente na XXKTFFicam as advertências do costume. Esta rom está testada por mim. Sigam as instruções de instalação passo a passo. Não me responsabilizo por qualquer dano na instalação desta rom. Antes de instalarem façam um backup nandroid da rom que usamEsta rom não tem nenhuma alteração ao nível do tema. Também não é uma rom slim. Não foram retiradas nenhumas aplicações da rom original. Com esta rom, podem ligar o telefone ao Kies, embora não possa fazer updates. (Também não há)Esta rom tem o seguinte características:. root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Kernel Phiexz 2.1. BLN full com todas as modificações necessárias para funcionar. Basta instalar a aplicação através do Market. Bateria numérica. Teclado Samsung com Dicionário português. Product code TPH. Aplicação mms modificada (Hora de envio da sms em vez da hora de recepção, permite o envio para mais de 10 contactos e não transforma SMS em MMS (a aplicação não modificada transforma as sms's com tamanho superior a 3 mensagens numa mms). Se as Sms's que recebem ficam fora da ordem, é porque não têm a hora no telefone certa. Devem acertar com a aplicação Clock Sync, free no market.. Launcher com gaveta de aplicações semi-transparente. Ícones de ligação à internet verde (Ver screenshot 7). Swipe 3.26.92.37724 Só com Idioma português e inglês. (Para ocupar menos espaço). Esta é a ultima versão do Swype. GPS configurado para a Europa. Não necessitam configurar com o Faster Fix.. Suporte para chamadas pela internet . Aplicação No Frils CPu control para controle do kernel, Governors, I/O Scheduler e Over Clock. Script Turbo Boost 8.5. AppWidget picker para terem os widgets devidamente ordenados. Extended Menu (Ver Foto 2). mod para o Touch Wizard. Na versão incluída na rom fica, com o fundo da app Drawer com imagem, 5 ícones na dock e 16 ícones por pagina na App Draw (Ver foto 4). mod Lidroid. É um mod que existe há algum tempo para o SGS e fica aqui um port para o Gio. Basicamente permite aumentar o numero de opções na status bar (Ver foto 5) Podem configurar este mod com a aplicação Quick Settings (pré instalada na rom). Com este mod lidroid, os ícones na status bar podem deslizar lateralmente e podem ter até 14 ícones.Este mod é configurado através da aplicação Quick Panel settings incluida na rom.Como este mod foi feito para telefones com flash, a opção flashlight não funciona neste equipamento. Não só não funciona como faz um fc. Desliguem essa opção na aplicação mencionada acima. Este bug já tem solução.e é provável que me tenha esquecido de mais umas quantasInstalação1 instalem uma rom stock Gingerbread, por Odin. Pode ser esta. Se já têm uma Gingerbread, passem este passo2 Instalem uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWM. Podem usar esta. Flashem no Odin com a opção one package. Se já têm uma Gingerbread e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWM, passem este passo.3 instalem o baseband desta rom. Deverão ficar com baseband XXKT4. Se instalaram a Gingerbread do ponto 1, passem este passo4 Instalem a rom por CWM:Link para DownloadÉ conhecida a limitação deste telefone em memoria interna, que torna muito limitado o numero de aplicações a instalar. Uma forma de ultrapassar esta limitação, é instalar o script darktremor. Não é a única solução, mas aparentemente é a mais eficaz. Para instalação seguir este post. Agradeço ao user Makina e evidentemente ao Outcubus pelo post de instruções.Praticamente todos os que instalarem esta rom não têm uma 2.3.6. Esta rom faz uma instalação Update, o que quer dizer que não faz um wipe aos vossos dados. Pelos dois motivos acima, podem ter algumas incompatibilidades com os dados das aplicações que têm instaladas.Se tiverem algum problema com alguma aplicação, ou de outra ordem, entrem na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e façam 3 wipes:Em advanced, à dalvik cacheà cache partitione um wipe data/reset factory.Com isto têm uma instalação limpa, altamente aconselhável.Se antes de instalarem tiverem feito um backup das aplicações com o titanium, façam um restore SEM OS DADOS, apenas às aplicações.Extras1 Para quem estiver interessado, fica o mod de 5 icones na dock, do TW launcher com 20 ícones por pagina no app drawer. (Ver Foto 3)2 Fica outra versão do mod acima, que ordena os ícones na app por ordem alfabéticaImportante: Depois de instalarem os dois mod's acima, devem fazer uma limpeza de dados da aplicação home em definições>aplicações>gerir aplicações>tudo>3 Para quem quiser voltar ao launcher da rom com 5 ícones na dock e 16 ícones por pagina no app drawer.4 Kernel stock. Para mais informações, ver este post5 Ícones de bateria do user PGrave. (Ver foto 9)6 Bootanimation do user PGrave (Veo foto 10)Para mais informações dos dois ultimos mod's ver este post7 Têm neste post, um tema ICS para esta romScreenshots (Cliquem nas imagens para ver em tamanho normal):5 Ícones na DockImagem colocadaextended MenuImagem colocada20 Ícones na App DrawerImagem colocada16 Icones na App DrawerImagem colocadamod lidroid:Imagem colocadaImagem colocadaÍcones de ligação à net a verde:Imagem colocadaÍcones sem ligação à net:Imagem colocadaIcones de bateria de PGraveImagem colocadaBootanimation de PGraveImagem colocadaLockscreenImagem colocadaScreenshot da ligação desta rom ao Kies:Imagem colocada
  • outcubus, mendinhos, Makina e 7 outros gostam disto

#2 PGrave

PGrave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 10:05

Obrigada pelo teu trabalho! :) A instalar agora!
  • BlackRooster gosta disto

#3 PGrave

PGrave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 10:27

Já está, parece-me bem, mas não fiz wipe, espero que não venha a ser necessário! Fogaça, há alguma forma de eu colocar os icons da barra de notificações originais, pessoalmente prefiro!ObrigadaEdit:Tive que fazer Wipe, fiquei sem icon das mensagens!

#4 PGrave

PGrave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 10:41

Fogaça, mesmo com wipe fiquei sem mensagens...Edit:Sem icon de mensagens, se for ao marcador o icon está lá, quando pressiono aparece uma mensagem do OS a dizer que o processo "qualquer coisa" parou de forma inesperado, ou algo assim do género!Estou a instalar o ficheiro oficial XXKTF do SamFirmware a ver o que dá.Fogaça, não sei se o problema foi meu ou não, mas saquei 2X o teu ficheiro e instalei 2X, e ficou na mesma! Obrigada pelo teu trabalho!!Pessoal experimentem e dêm feedback!Edit 2:Confirmo que com o ficheiro oficial as mensagens já funcionam.Agora estou a flashar a recovery e dep0is instalo o kernel 2.1, espero que funcione!Fogaça verifica se está tudo ok com o teu ficheiro!
  • Fogaça gosta disto

#5 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 11:37

O Problemas das mensagens não é de não teres feito wipe. Foi um esquecimento meu, aliás esqueço-me sempre da mesma coisa quando faço o mod das mensagens, tens o fix para isso abaixoAcabei às 4 da manhã. Alguma coisa tinha que acontecer.Edit: Confirmo que está resolvido o bug das mensagens, Quem já fez o download da rom use isto:www.mediafire.com/download.php?d0mfwhl9eed6exdInstala-se por CWMA rom do post inicial já está corrigida.

#6 PGrave

PGrave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 13:41

Obrigada amigo! :) Já vou fazer download e experimentar isso!PS- A essa hora da matina é normal que falhe alguma coisa :laugh:Edit:E em relação a manter a barra de notificações original, como posso fazer?

#7 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 14:54

Peço imensa desculpa mas não faço alterações aos mod's a pedido, pois isso implica fazer uma versão para cada utilizador e não tenho tempo para isso. Espero que não fiques aborrecido mas isso não é pratico.Quem quiser mudar que mude, pois nem sequer é difícil.Com o winrar ou equivalente, abrem o ficheiro da rom e retiram de System/app a aplicação SystemUI.apk. Dentro dessa aplicação na pasta res/drawable-mdpi estão os ficheiros de imagem em causa. Basta substituir os ficheiros que querem, por outras do vosso agrado retirados de outra rom.se quiserem mudar os ícones de bateria é igual. estão no mesmo sitio indicado acima e em system/framework/framework-res.apk na mesma localização, em res/drawable-mdpi.Para Flashar de volta a vossa modificação usem o ficheiro genérico abaixo e ponham a aplicação modificada no sitio respectivo:http://www.mediafire.com/download.php?53ewy5tivnx995iApaguem o ficheiro que está dentro das pastas, app frameork, de nome "apagar isto antes flashar". Esse ficheiro está lá para que a pasta não seja apagada, se estiver vazia.E é tudo.Façam backup's na recovery antes de fazer estes flashes. Se alguma coisa correr mal, podem fazer um restore. Se o telefone não arrancar depois de uma experiência destas, podem voltar a flashar o "ficheiro original", o da rom que têm no telefone.O procedimento acima aplica-se a rom's custom com recovery CWM. Não podem fazer isto em rom Stock ou rom's odexed.Mais alguma duvida é só perguntar

#8 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 18:43

Ficam mais dois mod'sTrata-se do launcher stock com a modificação de 5 ícones na dock. que passa a ser o launcher da rom.O outro é uma versão do mesmo launcher mas de 5 icones na dock, com 20 icones em cada pagina do app drawerDepois de instalarem o segundo mod, devem fazer uma limpeza de dados da aplicação home em definições>aplicações>gerir aplicações>tudo>Screen shots no post inicialInstala-se por CWMNão aconselho a colocarem estes mod's noutras rom's. Podem ficar sem launcher na rom
  • ricardoigri06 gosta disto

#9 PGrave

PGrave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 19:21

Amigo a tua ROM está a funcionar muito bem!Já tive foi um daqueles bugs do wifi, aconteceu a pouco, tinha o wifi desligado fui para ligar e nada, tive que reiniciar o telemóvel. Será do juice defender? Ou é mesmo bug?Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

#10 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 19:38

Amigo a tua ROM está a funcionar muito bem!Já tive foi um daqueles bugs do wifi aconteceu a pouco, tinha o wifi desligado fui para ligar e nada, tive que reiniciar o telemóvel. Será do juice defender? Ou é mesmo bug?Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Não te sei dizer, mas não tenho o juice defender e não tive nenhum bug desses. Tenho passado o dia com uma utilização intensiva do telefone, wifi incluido

#11 Makina

Makina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 10:16

Boas,Alguêm que tivesse a GioPRO já testou esta ?

#12 PGrave

PGrave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 11:15

BoasAlguêm que tivesse a GioPRO já testou esta ?

Qual é a ideia? Se é melhor ou pior?Nunca instalei a GioPRO, pois nunca me pareceu grande coisa pelo feedback geral, mas ja tive a Particle e prefiro esta!

#13 PGrave

PGrave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 16:38

Fogaça, uma questão: O que é exactamente Script Turbo Boost 8.5? É preciso fazer algum comando para activar tipo "Adrenaline shot" ou "V6 Supercharger", ou não tem nada a ver? Desculpa a minha ignorância! :cheer:

#14 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 17:32

Fogaça uma questão: O que é exactamente Script Turbo Boost 8.5? É preciso fazer algum comando para activar tipo "Adrenaline shot" ou "V6 Supercharger", ou não tem nada a ver? Desculpa a minha ignorância! :cheer:

Basicamente promete um pouco mais de performance e economia de bateria. Não é necessario nada para activar.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1380006

#15 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 20:55

Infelizmente o mod das mensagens que esteve até hoje na rom tem um pequeno bug. A aplicação trabalha normalmente, mas no dia em que fizerem um factory reset, desaparece o ícone e não podem usar a aplicação. É um erro que cometo sistematicamente ao fazer este mod e não me dou conta até ao momento em que tenho que fazer um factory reset.O bug esta já na resolvido na versão que está nos link acima.Aconselho vivamente esta versão até porque contem um novo mod, que penso seja a primeira vez que está disponivel para o Gio. Nunca vi nenhuma pelo menos, xda incluído.Para quem não quiser instalar uma rom de novo, para resolver o problema da aplicação das mensagens, fica um fix abaixo:http://www.mediafire.com/download.php?d0mfwhl9eed6exdInstala-se por CWM

#16 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 01:47

Como terminei o port de mais um mod's que penso seja interessante, resolvi colocar uma nova versão desta rom, com as seguintes alterações:1 . mod Lidroid. É um mod que existe há algum tempo para o SGS e fica aqui um port para o Ace. Basicamente permite aumentar o numero de opções na status barCom este mod lidroid, os ícones na status bar podem deslizar lateralmente e podem ter até 14 ícones.Este mod é configurado através da aplicação Quick Panel settings incluida na rom.Como este mod foi feito para telefones com flash, a opção flashlight não funciona neste equipamento. Não só não funciona como faz um fc. Desliguem essa opção na aplicação mencionada acima.O launcher continua a ser o da versão anterior, que é o TW com 5 ícones na dock. Ver screenshors no post inicialO mod tw 5 icones na dock e 20 icones na app drawer que coloquei anteriormente e que se mantém nos extras, tem para mim, o pequeno inconveniente de ficar com os ícones um pouco desarrumados.Para resolver este inconveniente, deixo uma outra versão em que os ícones são arrumados automaticamente por ordem alfabética. está igualmente nos extras do post inicialSe alguém quiser que o TW de 5 ícones na dock e 16 ícones na app draw, faça igualmente a arrumação por ordem alfabética, é só pedir. Não faço para já, se não existir ninguém interessado.Se quiserem participar um pouco nisto, com o vosso feedback, estejam à vontade.Obrigado a todos

#17 Cromo

Cromo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 02:13

Então vou experimentar. O TW não me faz diferença uso o go launcher :PSobre os ícones da status bar, para mim ficavam sempre brancos (à excepção da bateria) em vez de estarem brancos excepto quando o wifi está ligado.EDIT2: Sobre o mod dos ícones de wifi e etc está espetacular. Já à algum tempo que andava à procura de algo assim, para além de permitir ter mais do que os 5 default se ficar a carregar num deles vai logo para as definições do mesmo, perfeito :)

#18 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 02:29

Então vou experimentar. O TW não me faz diferença uso o go launcher :PSobre os ícones da status bar para mim ficavam sempre brancos (à excepção da bateria) em vez de estarem brancos excepto quando o wifi está ligado.

O Go launcher é bom. Para mim tem o pequeno inconveniente de ser extremamente pesado e por isso deixei de o usar e investi na forma de tornar o TW muito mais interessante.Este é o aspecto dos ícones: com ligação à net e normalCom net Ligada:Imagem colocadaNormal:Imagem colocadaEdit: Dá uma espreitadela no TW. Talvez te surpreendas.

#19 Cromo

Cromo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 03:35

Hum... talvez mas gosto do tema do ics para aqui :) Se fosse para um launcher diferente talvez fosse para o adw.Os ícones ficavam tão bem sempre brancos isso sim :(

#20 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 13:27

Os ícones ficavam tão bem sempre brancos isso sim :)

É fácil mudares. Vê este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=168&id=293566&Itemid=61#293713

#21 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 06 March 2012 - 13:32

Ou este tópico
  • Fogaça gosta disto

#22 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 13:43

Ou este tópico

Esta opção do João G. Ferreira é melhor e tem a vantagem de poderem mudar muito mais coisas. Mas também é potencialmente mais perigosa.Uma forma absolutamente segura de usar a uot kitchen, é depois de recebem o zip para flashar, fazerem uma copia do ficheiro e nessa copia substituírem todos os ficheiros que lá estão pelos ficheiro da vossa rom.Com isto ficam com um restore de tudo o que vão fazer. Põem os dois ficheiros no cartão e flasham o zip uot. Se der asneira, flasham logo o de restore e volta tudo ao que tinham anteriormente

#23 hunderburn

hunderburn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 17:10

bOASGostava de saber se ha alguma solução pra por o A2SDGUI a funcionar. Visto que instalo o prog. e quando coloco o sinal no cache dankin o tele reinicia mas depois vou la ver e continua na memmoria interna.

#24 Fogaça

Fogaça

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 255 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 17:22

bOASGostava de saber se ha alguma solução pra por o A2SDGUI a funcionar. Visto que instalo o prog. e quando coloco o sinal no cache dankin o tele reinicia mas depois vou la ver e continua na memmoria interna.

Não te posso ajudar, nunca usei nem nunca vi a funcionar. Eu estou a usar o a2sd DarkTremor. Embora seja o mesmo script, tem processos de instalação diferentesTens aqui um bom tutorial, foi o que eu segui:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=168&id=235523&Itemid=61#235523Edit: Talvez não funcione porque não tens a partição ext2 no cartão? mas é um tiro no escuro.Vê a parte de fazer uma partição ext2 no cartão e mais abaixo o procedimento para instalar o script darktremor

#25 Cromo

Cromo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:44

Por acaso já conhecia o kitchen e já tinha feito a minha personalização. No entanto quando submit work to kitchen ele não me dá feedback nenhum. Já tentei com firefox e chrome e acontece-me o mesmo nos dois