Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Droping de Wi-fi e Dados Móveis

galasxy s4 gt-i9505 wifi dados moveis droping

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Velhinho

Velhinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlto Alentejo
  • Samsung Galaxy ACE -> Samsung Galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 16 September 2014 - 00:19

Boas pessoal,

 

O problema é o seguinte:

 

- Ambas as redes Wifi e dados móveis perdem ("dropam") a conexão consecutivamente ao fim de alguns segundos, às vezes dura alguns minutos depois começa a ficar lento e cai a ligação outra vez.

 

Eu explorei pelos tópicos de dúvidas relacionados com o modelo S4 GT-i9505 da Samsung, que é o meu aparelho e não encontrei nenhum problema como o meu.

 

Também ja procurei exaustivamente pelo Youtube/Google etc soluções para este problema que fosse relacionado com software/firmware e das soluções apresentadas (até testei o código "*#0011#" no dial e nao resolveu nada) só não testei o ROOT + Instalar uma ROM customizada.

 

Através destas pesquisas também reparei que em alguns S4 é comum isto acontecer, fora isto só me resta desconfiar que o problema seja de hardware e tenha algum defeito no receptor de rede mas como tem o mesmo problema com os dados móveis é que duvido.

 

Desde já obrigado pela vossa atenção, espero resposta se alguém souber de algo ou ter passado pela mesma experiencia.

 

Abraço


Editado por Velhinho, 16 September 2014 - 00:28.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 September 2014 - 08:50

Já fizeste um reset de fabrica ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Velhinho

Velhinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlto Alentejo
  • Samsung Galaxy ACE -> Samsung Galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 16 September 2014 - 18:01

Ainda não fiz mas comprei o aparelho em segunda mão, nunca tinha tido problemas destes e foi feito o reset de fábrica antes de eu o adquirir.

 

Sugeres que faça de novo?

 

Abraço



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 September 2014 - 20:33

Ainda não fiz mas comprei o aparelho em segunda mão, nunca tinha tido problemas destes e foi feito o reset de fábrica antes de eu o adquirir.

 

Sugeres que faça de novo?

 

Abraço

Para despistar se o problema é de software.

é sempre a primeira coisa a fazer qd há problemas


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 Velhinho

Velhinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlto Alentejo
  • Samsung Galaxy ACE -> Samsung Galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 16 September 2014 - 20:59

Fiz a bocado o factory reset através de Hard Boot e o problema persiste, pelo menos no mesmo local/modem em minha casa, ainda que indique que o sinal está forte a conexão cai.

 

Vou agora experimentar noutro modem diferente noutro local, que geralmente se estiver perto de um modem e se este for recente normalmente não perde a conexão tantas vezes e aí ja tenho de reconfigurar o meu próprio modem.

 

Se ainda assim o problema persistir, sugeres que visite um técnico que me faça um diagnóstico de hardware visto que o aparelho já não tem garantia?

 

Abraço


Editado por Velhinho, 16 September 2014 - 20:59.


#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 September 2014 - 21:00

O que é reset a partir de hard boot ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 Velhinho

Velhinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlto Alentejo
  • Samsung Galaxy ACE -> Samsung Galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 16 September 2014 - 23:22

O que é reset a partir de hard boot ?

 

Neste blog

No Step 2, eu usei a expressão como aprendi em inglês, não me expliquei bem.

 

Mas é fazer o boot do aparelho com o Botão Home + Botão Power + Botão Volume, que de certeza absoluta sabe o que é.

 

Abraço


Editado por Velhinho, 16 September 2014 - 23:24.


#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 September 2014 - 09:08

Neste blog

No Step 2, eu usei a expressão como aprendi em inglês, não me expliquei bem.

 

Mas é fazer o boot do aparelho com o Botão Home + Botão Power + Botão Volume, que de certeza absoluta sabe o que é.

 

Abraço

Escolheste a opção de wipe data / factory reset ou apenas wipe cache partition ?

 

Se fizeste a primeira opção wipe data / factory reset e depois de voltar a ligar acontece o mesmo, então deverá ser problema de hardware

 

Se fizeste a opção de wipe cache... então faz a primeira


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 Velhinho

Velhinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlto Alentejo
  • Samsung Galaxy ACE -> Samsung Galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 17 September 2014 - 19:21

Fiz ambas, limpei a cache primeiro, não resolveu, depois fiz reset e o problema persiste, vou pedir um diagnóstico de hardware então.

 

Obrigado


  • jmcdpereira gosta disto

#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 September 2014 - 19:22

Usas alguma capa diferente ?

Ou alguma armadura enquanto andas na rua ?

 

Se calhar é melhor uma opinião mais tecnica sim...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 Velhinho

Velhinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlto Alentejo
  • Samsung Galaxy ACE -> Samsung Galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 17 September 2014 - 19:31

Eu tenho uma capa transparente (tipo shell) simples só  da parte de trás, mas ja testei sem capa continua a ficar sem ligação =/

 

Amanhã passo no técnico a ver o que ele diz.


  • jmcdpereira gosta disto

#12 kosmo_kramer

kosmo_kramer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 19 September 2014 - 10:17

Boas,

 

Pelo que tenho lido por vezes isso acontece quando o kernel não coincide com a ROM.

 

Experimenta flashar uma rom através do ODIN para ver se resolve.

 

Cps

nKramer



#13 Velhinho

Velhinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoAlto Alentejo
  • Samsung Galaxy ACE -> Samsung Galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 05 October 2014 - 22:31

Boas pessoal, ao fim de 2 semanas o telefone voltou do técnico, testaram, abriram (acho) e o relatório é o seguinte:

- Esta tudo bom, o Wifi funcionou na perfeição.

Usei e faz o mesmo, excepto quando estou perto dos routers, se estou um bocado mais longe apanha rede, liga e cai, igual como sempre.

Desculpem estar a ressuscitar o topico mas ja nao sei o que fazer com isto.

Cumps





Também marcado com uma ou mais destas tags: galasxy s4 gt-i9505, wifi, dados moveis, droping