Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com rede!


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 02:31

Boas,Desde que estou a usar esta nova ROM da ONE fiquei com a rede muito fraca! basta.me estar numa parte mais interior da minha casa e deixo de ter rede! nunca tive um problema destes existe mais alguem com este problema? que posso fazer para resolver isto?Obrigado

#2 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 16 January 2011 - 04:09

BoasDesde que estou a usar esta nova ROM da ONE fiquei com a rede muito fraca! basta.me estar numa parte mais interior da minha casa e deixo de ter rede! nunca tive um problema destes existe mais alguem com este problema? que posso fazer para resolver isto?Obrigado

Podes sempre tentar executar o script WIfi_fix que encontras no SGS Tools e ver se melhora.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 January 2011 - 10:01

BoasDesde que estou a usar esta nova ROM da ONE fiquei com a rede muito fraca! basta.me estar numa parte mais interior da minha casa e deixo de ter rede! nunca tive um problema destes existe mais alguem com este problema? que posso fazer para resolver isto?Obrigado

Bom dia,Se ter referes à rede GSM, na rom ONE não há qualquer alteração de versões de modem's. De qualquer maneira se me disseres que rom tinhas anteriormente, posso fazer-te um ficheiro como esse modem para aplicares. No que toca à rede wifi, este rom tem os mesmo drivers que a JM9 que era reconhecido como tendo o melhor alcance e força de sinal.Obrigado pelo feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 12:05

Wi-fi está ok! é mesmo a rede GSM. Antes tinha a JM9 passei para JPY e meti a tua ROM. Para aplicar um novo modem via ODIN todos os dados sao apagados certo?

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 January 2011 - 12:20

Wi-fi está ok! é mesmo a rede GSM. Antes tinha a JM9 passei para JPY e meti a tua ROM. Para aplicar um novo modem via ODIN todos os dados sao apagados certo?

Bom dia,É impossível colocares o modem da JM9 na JPY. Dentro da JPY há outros modem que podes testar, e aplicam-se via clockwork sem perderes nada.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 12:26

ok vou testar.Obrigado

#7 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 16 January 2011 - 12:35

Viva,Estás com 2g ou 3g activado? Eu por exemplo uso sempre em 2g porque em casa o 3g tem sinal mais fraco. No entanto por defeito após instalar a rom fica sempre activo o modo automático 2g/3g, portanto fico com menos sinal porque estou com 3g.Não te estará a acontecer isso sem querer? (A pergunta pode parecer parva, eu sei)
Imagem colocada

#8 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 13:58

epá ha aqui qq coisa de estranho...acabei de por uma rom 2.1 a JM8 e continuo com o mesmo problema de rede. Basta afastar-me um pouco da janela e aparece-me logo que so posso fazer chamadas de emergencia. Existe alguma coisa que possa estar a afectar o meu sgs? aplicações nao é pq acabei de instalar uma rom clean e continuo com o mesmo problema...

#9 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 14:00

ncosta: quanto à situacao do 2g/3g eu nunca alterei nada disso por isso nao me parece q seja daí o problema. Mas vou experimentar na mesma

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 January 2011 - 22:02

ncosta: quanto à situacao do 2g/3g eu nunca alterei nada disso por isso nao me parece q seja daí o problema. Mas vou experimentar na mesma

Boa noiteTalvez o teu problema seja mesmo a cobertura que tens na zona. Existe um procedimento que podes fazer que eu costumo fazer para poupar bateria, ou seja, é desligar o HSPA.Com o código *#301279#, [2'] CHANGE HSPA REVISION, [1] RELEASE 99 (HSPA OFF). Depois é só colocar em modo de voo e voltar a colocar em modo normal e mantêm mesmo depois de se efectuar reboot.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 02:42

Eu tinha um problema parecido e desde que troquei de cartão que não acontece. O meu era bastante antigo (ainda tinha o chip maiorzinho) e fui trocar à Vodafone e desde essa altura tudo a funcionar como deve de ser :D

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#12 xicoamaral

xicoamaral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 04:36

continua sem funcionar...eu suspeito q tenha sido após o desbloqueio do telemovel.. :D agora acho q tou com a pasta EFS lixada pq meto o cartao ele pede-me o pin e nao consigo sair dali...tá sempre a dizer q é incorrecto. Tenho o backup da EFS ja substitui tudo mas continuo com o mesmo problema...está cada vez pior errr

#13 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 January 2011 - 09:44

continua sem funcionar...eu suspeito q tenha sido após o desbloqueio do telemovel.. :D agora acho q tou com a pasta EFS lixada pq meto o cartao ele pede-me o pin e nao consigo sair dali...tá sempre a dizer q é incorrecto. Tenho o backup da EFS ja substitui tudo mas continuo com o mesmo problema...está cada vez pior errr

Bom dia,Não mexas mais que se tens o backup da /efs eu consigo-te ajudar.Verifica as PM's.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.