Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Várias questões e problemas...


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 02:31

Boa noite a todos!Após algum tempo para me decidir sobre qual telemóvel comprar, decidi-me por um HTC Magic bloqueado à Vodafone, no entanto esta compra está a dar-me mais dores de cabeça do que eu estava à espera... configurar o terminal como eu quero não está fácil, por isso venho recorrer à vossa ajuda. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png As minhas questões:1 - O telefone funciona bem em roaming? Digo isto, porque li algures por aí, alguém queixar-se de que o seu telefone não funcionou fora de Portugal. Fui ver o meu e no menu "Call settings - Call barring" a opção "Outgoing internacional roaming " está activada e para a desactivar pede a password da rede. Será esta opção activada que impossibilita a utilização do telefone em roaming? Como ultrapassar esta situação?2 - A "velha" questão de como desactivar o tráfego de dados no Magic? Eu no fórum li alguém dar a ideia de criar um novo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN com dados fictícios e activar essa APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Foi o que eu fiz, ontem pareceu-me que tinha resolvido o problema, mas hoje reparei que cada vez que não tenho wifi disponível o telefone vai activar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Vodafone Internet e consequentemente gasto dinheiro por causa disso. Alguma solução melhor? Sei que existe o APNdroid, mas ao que parece o programa também desactiva as MMS, é verdade?3 - Ontem precisei de retirar o cartão SIM, mais tarde quando o coloquei e liguei o telefone, reparei que todas as configurações do Anysoftkeyboard tinham desaparecido, isto é, tinha deixado de ser o teclado por defeito e também o dicionário português estava desactivado. Para além disso, todos os atalhos por mim criados tinham desaparecido. Pergunto se de cada vez que necessito de retirar o cartão SIM isto é suposto acontecer? Já agora pergunto também se há maneira de ver TODAS as sms que estão guardados no cartão SIM? Eu utilizei a opção "Manage SIM card messages", no entanto só me aparecem meia dúzia de sms quando o cartão tem muitas mais.4 - Qual a melhor maneira de guardar aniversários na agenda? Li que se pode fazer isso através do google, mas eu não costumo utilizar o calendário do google. O que eu pretendia era algo que me notificasse quando há um aniversário e que pudesse inserir manualmente aniversários no telemóvel, tal como faz o meu velhinho nokia que tem 6 anos. :) Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar e peço desculpa pelo tamanho deste post. Mas as dúvidas ainda são muitas e eu quero tirar o máximo partido do telemóvel e do android.Ahh... e parabéns pelo fórum, que é excelente! :)

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 03:30

Bem-vindo ao androidPT. Aqui há muita informação no forum mas não esquecer também de ler os excelentes artigos na página principal.Não sei se vou conseguir responder a todas as questões mas vou tentar:1- Nunca usei o meu terminal Android em roaming mas normalmente esta questão passa pelos operadores móveis e pode estar relacionado com o tarifário ou mesmo com autorização para fazer chamadas em roaming. Uma vez que é um terminal vendido pela Vodafone, o melhor mesmo é entrar em contacto com eles que têm a obrigação de resolver o problema.2- A solução de configurar uma APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN fictícia costuma resolver o problema tal como explicado. A aplicação APNdroid desliga todas as ligações configuradas o que realmente impossibilita a recepção e envio de MMS porque altera o nome de todas as APNs. Outra solução é alterar o nome (basta adicionar um caracter) apenas da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que faz o tráfego de dados e deixar a dos MMS igual.3- A esta não sei responder.4- A melhor maneira que conheço até ao momento é fazendo no interface web do gmail na gestão de contactos e habiltando o calendário específico como já explicado no forum.Pode ser que alguém complemente as respostas aqui dadas com mais informação. Em nome da equipa por trás do androidPT agradeço os parabens. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#3 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 14:18

2 - Utiliza um programa Free que está no Market: Toggle Data. Este programa desactiva-te a internet móvel e deixa-te os MMS activos (e tem um Widget). Acho que a mais recente versão do APNdroid também já faz o mesmo, não?3- Deve ter acontecido algum problema com o MID e ele repôs os valores de origem, parece-me. Eu também tenho um Magic e já mudei várias vezes de SIM e nunca me aconteceu o mesmo.4- Eu insiro as datas dos aniversários no Calendar. Depois escolho a opção para repetir «Every year».

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 14:36

rquattro escreveu:

Acho que a mais recente versão do APNdroid também já faz o mesmo, não?

Uma vez que falaste nisso fui verificar no AndroLib e pelo que mostra o screenshot, agora o APNdroid deixa a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de MMS activa:Imagem colocadaExcelente adição a um programa já de si muito útil e que agora ficou ainda melhor.

#5 LinkinnShadow

LinkinnShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 16:25

Pois, era o que estava a faltar nele, aparentemente ja esta solucionado hehe.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 17:34

Termotebe escreveu:

3 - Ontem precisei de retirar o cartão SIM, mais tarde quando o coloquei e liguei o telefone, reparei que todas as configurações do Anysoftkeyboard tinham desaparecido, isto é, tinha deixado de ser o teclado por defeitoomissão e também o dicionário português estava desactivado. Para além disso, todos os atalhos por mim criados tinham desaparecido. Pergunto se de cada vez que necessito de retirar o cartão SIM isto é suposto acontecer?

a unica opção q vejo para isso ter acontecido, é a de teres tirado o microSD, ou ele ter ficado com mau contacto, uma vez q essa informaçao é guardada la

#7 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 19:16

Obrigado a todos pelas respostas.Relativamente à questão de desactivar o tráfego de dados, vou experimentar a nova versão do APNdroid, que pelos vistos resolverá o problema. De qualquer modo acabei por aderir a um tarifário que inclui 500MB de tráfego de dados por mês, por apenas 20€ e agora já não tenho esse problema. Para mais informações ver aqui. Quanto à minha questão nº3:

a unica opção q vejo para isso ter acontecido, é a de teres tirado o microSD, ou ele ter ficado com mau contacto, uma vez q essa informaçao é guardada la

Julgo que deve ter sido isso que aconteceu. Tenho a ideia de que retirado o microSD para cuscar. ;) Relativamente à questão das datas dos aniversários:

4- Eu insiro as datas dos aniversários no Calendar. Depois escolho a opção para repetir «Every year».

Parece-me ser esta a opção mais simples de momento. Mais tarde vou ver melhor essa situação da sincronização com o google calendar, mas para já acho que esta solução me serve.Neste momento o que me preocupa é a possibilidade de o meu Magic poder não funcionar em roaming. No próximo mês vou estar em Espanha e queria ter esta situação resolvida. Ontem liguei para o serviço técnico da Vodafone e eles não têm conhecimento de nenhuma password para desactivar essa opção do barramento de chamadas em roaming, dizem que qualquer barramento que a Vodafone possa efectuar se aplica ao cartão SIM e ao que parece este barramento é através do software do telefone, por isso pediram-me que contactasse a HTC.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 19:23

Termotebe escreveu:

por apenas 20€

Deves ser rico, para achar isso barato :pPagas o meu almoço no encontro, tb?

a unica opção q vejo para isso ter acontecido, é a de teres tirado o microSD, ou ele ter ficado com mau contacto, uma vez q essa informaçao é guardada la

Julgo que deve ter sido isso que aconteceu. Tenho a ideia de que retirado o microSD para cuscar. ;)

n fizeste isto, pois n?http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=29&id=11332

Neste momento o que me preocupa é a possibilidade de o meu Magic poder não funcionar em roaming.

atençao ao trafego de dados em roaming, q n desconta do plafond normal...

#9 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 20:04

Deves ser rico, para achar isso baratoPagas o meu almoço no encontro, tb?

Ehehe... não, não sou rico. OS 20€ que refiro são convertíveis em chamadas e o que não gastar acumula para o mês seguinte. Tinha o tarifário "Vita 91 SMS" que precisava de carregar com 12,50€ todos os meses para ter tarifas reduzidas, se tivesse adicionado o aditivo "Internet 75" iria pagar mais 5€, se tivesse aderido ao "Internet 250" iria pagar mais 10€ e se tivesse aderido ao "Internet 500" iria pagar mais 15€. Portanto por mais 7,50€ do que pagava anteriormente, passo a ficar com 500MB para dados e 20€ para gastar em chamadas... parece-me uma boa opção!

n fizeste isto, pois n?androidpt.com/index.php?option=com_kunen...atid=29&id=11332

Por acaso não fiz isso... mas só porque não calhou... ;)

tençao ao trafego de dados em roaming, q n desconta do plafond normal...

Eu sei disso. O que preocupa é mesmo a impossibilidade de realizar chamadas em roaming, isso sim, é chato.Obrigado pela ajuda.

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 20:21

Termotebe escreveu:

Eu sei disso. O que preocupa é mesmo a impossibilidade de realizar chamadas em roaming, isso sim, é chato.

Mas isto não tem, acho eu, nenhuma relação com o terminal Android. A Vodafone tem a obrigação de ajudar a solucionar o problema, não pode estar a empurrar para a HTC.

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 December 2009 - 23:26

Épa o apndroid não funciona nos magic´s... eu testei e na versão nativa não dá...

#12 eluis

eluis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 01:56

Oi Fernando,No ponto 4, uso o Google Calendar. Este tem a opção de te enviar as notificações por SMS, e não pagas nada. Recebo sempre a notificação dos aniversários por SMS. O google é amigo.:)Com o android, é tudo com o Google. Faço a gestão dos contactos no Gmail/Contacts (criei um grupo só para o telefone), a agenda (que é 2 way sync)... o mail... Notas/texto com o GDocs... É ouro sobre azul.

#13 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 03:18

Roaming da na boa, pelo menos em Espanha é sem problemas.

#14 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 03:35

No ponto 4, uso o Google Calendar. Este tem a opção de te enviar as notificações por SMS, e não pagas nada. Recebo sempre a notificação dos aniversários por SMS. O google é amigo.

Ok Eduardo, vou experimentar! ;)

Roaming da na boa, pelo menos em Espanha é sem problemas.

Telmo, já agora podes verificar se o teu Magic nas configurações tem o menu "Call settings - Call barring - Outgoing international roaming" activo? É que no meu esse item está activo e por baixo diz "Enable - SMS", daí a minha dúvida. O que eu depreendo disto é que no estrangeiro apenas é possível enviar sms, mas não telefonar. Espero estar enganado, mas já li por aí alguém a quem aconteceu não conseguir fazer chamadas em roaming, daí o meu receio.Já agora, o que é que vocês usam quando precisam de escrever algumas notas, lembranças e essas coisas? É que ainda não descobri nada disso no meu telefone.

#15 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 13:33

Termotebe escreveu:

No ponto 4, uso o Google Calendar. Este tem a opção de te enviar as notificações por SMS, e não pagas nada. Recebo sempre a notificação dos aniversários por SMS. O google é amigo.

Ok Eduardo, vou experimentar! ;)

Roaming da na boa, pelo menos em Espanha é sem problemas.

Telmo, já agora podes verificar se o teu Magic nas configurações tem o menu "Call settings - Call barring - Outgoing international roaming" activo? É que no meu esse item está activo e por baixo diz "Enable - SMS", daí a minha dúvida. O que eu depreendo disto é que no estrangeiro apenas é possível enviar sms, mas não telefonar. Espero estar enganado, mas já li por aí alguém a quem aconteceu não conseguir fazer chamadas em roaming, daí o meu receio.Já agora, o que é que vocês usam quando precisam de escrever algumas notas, lembranças e essas coisas? É que ainda não descobri nada disso no meu telefone.

Tenho isso activado, nem nunca la tinha ido ver, mas olha que em espanha trabalho bem receber e fazer chamada e também consigo fazer chamadas para números internacionais, se calhar isso tem a ver com a SMS que recebemos quando nos ligamos a uma rede fora de portugal, outra coisa eu tenho o roaming total activado.

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 15:00

Termotebe escreveu:

Já agora, o que é que vocês usam quando precisam de escrever algumas notas, lembranças e essas coisas? É que ainda não descobri nada disso no meu telefone.

Neste caso é o androidPT que é amigo mas vocês têm que estar atentos e procurar. Temos artigos na página principal sobre aplicações para tarefas e também para notas:http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=68:analise-ao-astrid&catid=9:aplicacoes&Itemid=18http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=22:analise-ao-note-everything&catid=9:aplicacoes&Itemid=18Vá lá pessoal, um pouco mais de atenção ao trabalho que temos por aqui realizado em prol da comunidade. ;) Explorem bem o site e usem o motor de pesquisa.

#17 Termotebe

Termotebe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 19:52

Vá lá pessoal, um pouco mais de atenção ao trabalho que temos por aqui realizado em prol da comunidade. Explorem bem o site e usem o motor de pesquisa.

Ok sismeiro, tens razão relativamente ao puxão de orelhas. Mas eu já tinha visto o Astrid (pudera está na 1ª página), mas não era bem aquilo que pretendia, mas sim algo como o Note Everything, que pelo que estive a ver é excelente!Obrigado ;)

#18 maicoalvim

maicoalvim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 01:22

Pessoal, fiz uma besteira muito grande.Dei um reset no meu mytouch 3g t-mobileagora está pedindo ativação.Alguem pode me ajudar? Obrigado

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 01:51

kal activaçao? n ha nenhum processo de activaçao no android.qd mt tens q inserir os dados da tua conta google, e nem isso e' obrigatorio

#20 maicoalvim

maicoalvim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 02:01

BUGabundo escreveu:

kal activaçao? n ha nenhum processo de activaçao no android.qd mt tens q inserir os dados da tua conta google, e nem isso e' obrigatorio

entao amigo, eh essa tela.mas só que, eu estou no brasil, e o mytouch foi comprado nos estados unidos, ele é da t-mobile.ele já está desbloqueado para qualquer operadora, mas fui fazer um reset nele agora a tarde, e o mesmo não sai da tela de confioguração.Estou perdido.Obrigado

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 02:07

maicoalvim escreveu:

ele já está desbloqueado para qualquer operadora, mas fui fazer um reset nele agora a tarde, e o mesmo não sai da tela de confioguração.

ou fazes login, ou fazes skip. simples

#22 maicoalvim

maicoalvim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 03:12

BUGabundo escreveu:

maicoalvim escreveu:

ele já está desbloqueado para qualquer operadora, mas fui fazer um reset nele agora a tarde, e o mesmo não sai da tela de confioguração.

ou fazes login, ou fazes skip. simples

Nao passa, ja tentei de tudo.irei fazer um video e posto aqui.

#23 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 03:41

maicoalvim escreveu:

BUGabundo escreveu:

maicoalvim escreveu:

ele já está desbloqueado para qualquer operadora, mas fui fazer um reset nele agora a tarde, e o mesmo não sai da tela de confioguração.

ou fazes login, ou fazes skip. simples

Nao passa, ja tentei de tudo.irei fazer um video e posto aqui.

Deste tipo de erro nunca ouvi falar, a única coisa que o telefone faz nessa altura e ter os dados para sincronizar com a tua conta, e podes criar outro ?

#24 maicoalvim

maicoalvim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 06:25

Telmo escreveu:

maicoalvim escreveu:

BUGabundo escreveu:

maicoalvim escreveu:

ele já está desbloqueado para qualquer operadora, mas fui fazer um reset nele agora a tarde, e o mesmo não sai da tela de confioguração.

ou fazes login, ou fazes skip. simples

Nao passa, ja tentei de tudo.irei fazer um video e posto aqui.

Deste tipo de erro nunca ouvi falar, a única coisa que o telefone faz nessa altura e ter os dados para sincronizar com a tua conta, e podes criar outro ?

pois entao, eu to tentando upar o video no youtube, mas o mesmo está mais lerdo do que nunca.eu tento por minha conta do gmail, mas nada acontece, ele tenta acessar a rede(pela t-mobile) e como estou no brasil da erro.E o pior, esse android está praticamente vendido para meu amigo, pois estou para pegar um milestone motorola.Assim que o video subir no youtube, eu posto aqui.Obrigado a todos pelas informações

#25 maicoalvim

maicoalvim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 13:11

Amigo,Olha só o que acontece.http://www.youtube.com/maicoalvim#p/a/u/0/sp_x74-ptRAAs vezes eu posso estar fazendo algo errado.Obrigado