Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão De Memoria


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 12:32

Boas Pessoal!Tenho estado com um problema no meu X10 Mini Pro!Tenho um cartão Kingston de 8GB HC4.Este primeiro cartão sempre me deu alguns problemas mas agora esta ainda pior. o Tlm estava sempre a reiniciar e bloqueava.Tentei formatar o cartão no pc e tambem não era possivel.Foi entao que comprei um novo cartão igual. Qual e o meu espanto quando o problema se mantem! Mas antes de ir a loja da vodafone para mandar para garantia lembrei de meter o cartão de 4GB que usava anteriormente! Agora sim ele funciona normal como sempre. volto a meter o de 8 GB e o Tlm de imediato bloqueia e reinicia.Duvido que 2 cartões estejam com problemas. Alguem me pode ajudar neste Sentido? Desde Ja ObrigadoCumps!!!

#2 n3ssa

n3ssa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 13:26

Pela descrição que fazes e não percebendo grande coisa acerca disso, deduzo que o problema seja o cartão de 8Gb ou, o facto de ter 8Gb poder estar a causar alguma incompatibilidade, visto que, como referes com o cartão de 4Gb funciona normal.Não te posso ajudar mais porque de momento tenho o meu mini pro encostado a um canto á espera que a Vodafone volte a ter stock em Lisboa.Boa sorte com isso, pode ser que alguém daqui use um cartão de 8Gb e que te dê feedback

#3 GrandeMestre0

GrandeMestre0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung S6 32Gb

Mensagem publicada 14 January 2011 - 17:52

Boas, tenho no meu u20i um cartao de 8gb igual ao teu e funciona perfeitamente.tive sempre este cartao, mesmo com o android 1,6... nc mudei, e sempre a funcionar bem...a meu ver, ou tas com azar e os cartoes n estao bom, ou a slot do cartao de memoria...por aquilo que sei o cartao de 8 gb solicita mais corrente ao tlm que o de 4, pode estar ai o prob....espero ter ajudadocumps

#4 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 12:27

Pois realmente não sei. a probabilidade de dois avariados e mto baixa. vou testar o cartão em outro tlm pode ser que ajude!obrigado a todosCumps

#5 lmcs

lmcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 11:39

Boas,Finalmente descubro alguém com o mesmo problema que eu.Também tenho um cartão Kingston 8Gb MicroSDHC.Tenho mas não utilizo, claro, porque deu tantos problemas, quer de reinicialização do telemóvel, não recepção de mensagens, etc. O mais grave foi, de facto, corromper imagens e filmes, que estão agora inutilizados e não consigo ver em lado nenhum.Formatei-o no PC e no telemóvel e nada.Só agora, depois de voltar a utilizar o cartão de 2 Gb que vinha com o equipamento é que o telemóvel funciona sem problemas.Também estou a pensar experimentar noutro telemóvel.Quando tiver novidades aviso.

#6 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 21 January 2011 - 23:37

pq nao o tentam formatar no proprio telefone??

#7 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 21 January 2011 - 23:37

O meu ta a bombar a 100% no meu x10 mini

#8 mister_deejay

mister_deejay

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Sony Xperia Z5 James Bond Edition

Mensagem publicada 04 March 2011 - 12:04

Também tive problemas no meu xperia mini pro mas com o cartão de 4gb kingston que comprei. Ao tirar fotos, as fotos ficavam todas cortadas e faltavam bocados das fotos. Mudei para o cartão que veio com o telemóvel (de 2gb) e nunca mais tive problemas com isso.Estava a pensar comprar um cartão de memória de 8gb, mas nem sei, se comprar tenho que ver outra marca sem ser kingston a ver se não tenho azar.

#9 bolly

bolly

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 18:41

boas tambem tenho esse cartão e estou a ter o mesmo problema . tinha comprado um da tdk primeiro e ele não dava no telemovel dissia cartão danificado e torquei pelo que tenho agora só que me está a dar problemas ...não tenho mais nenhum qual é a marca dos 2g que têm para poder comprar ?obrigado abraços

#10 bolinhas

bolinhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 21:28

eu também tive problemas com cartão Kingston 8Gb MicroSDHC.e com outro de 4gb da emtecandei a pesquisar em alguns forums onde se falava que os cartão de class 4 dava erros e deixava o telm instável e os cartoes que tive eram dessa classe 4.mais não sei porque ainda não tive oportunidade de experimentar um cartão de outra classCartão SDImagem colocadaImagem colocada

#11 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 15:48

Pois eu acabei por ficar com o meu cartão de 4GB e acabou! embora eu queria mm aumentar isto mas pronto! Daqui a uns tempos pode ser que compre outro cartão para voltar a testar. O meu cartão de 8GB após formatado no pc e cheio de musica funciona as mil maravilhas no radio do carro! Claro que uso e diferente mas pronto!Cumps

#12 pub_shady

pub_shady

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 22:08

então e qual é classe recomendável para o mini pro?:P

#13 kamaco

kamaco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 16:00

Boas tardesComprei o KINGSTON MICRO SD card 16gb Classe 4 para o X10 mini. Funciona a 100%.Criei outra partição para usar o Link2SD com o Software Easeus.Abraços

#14 JoXMaN

JoXMaN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 15:11

Olá a todos estou com um problema no cartão tipo:De norma os cartões vem de fábrica com a partição em Fat 32.E eu um dia mudei a partição do cartão de memoria e pus em NTSF porque na minha opnião é melhor.De facto o cartão funciona perfeitamente mas, as musicas em mp3 wave deixaram de funcionar. Saquei umas aplicações para musica com os formatos de mp3. De facto alguns deu mas outros nao. Dizem formato desconhecido. E ja voltei a meter no formato Fat32 e continua igual. Alguem aqui ja teve este problema?

#15 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 10:21

O melhor não seria abrir aqui este tópico. Faz a mesma questão na ajuda e SOS. Adiantando-me um pouco, em que apps é que funciona? Isso está um pouco estranho e convem explicar um pouco melhor a dúvida http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png
Nexus 5 || Sapo A5

#16 Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 04:34

Boa noite Pessoal,Tenho o mesmo problema em relação ao cartão de memória no celular Sony x10 mini.Comprei um cartão de 8GB Kingston micro SD HC 4 e o celular passou a travar e as fotos são corrompidas e as vezes nem são gravadas no cartão, ja alterei quase todo o default-capability.xml mas a unica solução foi voltar ao cartão que veio no celular de 2GB.Alguem saberia me informar qual parametrização deve ser realizada para que o aparelho aceite o cartão de 8GB ou ele so suporta cartões inferiores?Desde ja obrigado.