Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo menbro


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 19 December 2009 - 06:05

Olá androids!Sou mais um membro desta comunidade.Há pouco tempo foi-me oferecido um htc magic em troca por um N70.Como tive sempre Nokias e agora mudando para este, no início estava um pouco reticente quanto ao uso/utilização deste novo equipamento, mas com algumas pesquisas na net consegui conhecer um pouco melhor esta máquina.Acho a tecnologia androit fastástica e fácil de usar.No entanto, não consigo enviar ficheiros (música, imagens, videos, etc) via bluetooth para outros dispositivos, como também alterar o toque da recepção de mensagens e introduzir ficheiros de música mp3 para a lista de toques.Até breve,Jaguar

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 14:21

Bem bindo.jaguar escreveu:

No entanto, não consigo enviar ficheiros (música, imagens, videos, etc) via bluetooth para outros dispositivos

A versao do OS 1.5 n tem suporte para transferencia de fixeiros.A partir da versao 1.6 ja tens os profiles de transferencia, e na versao 2.0 ja tens a stack BT completa

como também alterar o toque da recepção de mensagens e introduzir ficheiros de música mp3 para a lista de toques.

basta criares no SD as respectivas pastas, e dps podes escolher qq tok q kerias.alarmsnotificationsringtonesui

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 16:35

Primeiro, bem-vindo ao androidPT. Aqui encontras muita informação aqui no forum sobre o teu Android e não esqueças também de ver os artigos na página principal.jaguar escreveu:

[...] como também alterar o toque da recepção de mensagens e introduzir ficheiros de música mp3 para a lista de toques.

Temos uma artigo que penso que responde à tua questão: http://androidpt.com...droid&Itemid=10

#4 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 19 December 2009 - 22:57

Boas,obrigado pelo feedbackeu não sei instalar versões + recentes, nem criar as pastas no SDo que é o SD?não consigo entrar no market, ponho o meu username e ppass do gmail mas dá-me estas msg:"cant establish data connection to the server, this should be a temporary problem or your SIM card may not be provisioned for data services"acho estranho pq consigo navegar na net.q deve fazer?Jaguar

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 01:10

jaguar escreveu:

obrigado pelo feedback

é para isso q ca tamos http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

eu não sei instalar versões + recentes, nem criar as pastas no SD

podes fazer do PC, ou instalar uma app, como o astro, para manipular o SD.

o que é o SD?

é o cartao de memoria q tens no device, é igual ao q usas nas makinas fotograficas.

não consigo entrar no market, ponho o meu username e ppass do gmail mas dá-me estas msg:"cant establish data connection to the server, this should be a temporary problem or your SIM card may not be provisioned for data services"

normalmente ker dizer q tas sem net... seja 3G ou WiFi.pode ate ser uma setting do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN.ainda mais estranho e' so estar a pedir agora.devia pedir logo, qd arrancas pela 1ª vez.

#6 jaguar

jaguar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • HTC

Mensagem publicada 20 December 2009 - 03:15

como é que faço para instalar, com o cabo?quais os passos?tenho dificuldades em entender as terminologias que usam e como faze-las na prática.Jaguar

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 03:20

tanto qt sei, n e' possivel/facil usar o PC para aceder à net.se por outro lado o q pretendes é copiar para la as apps, fica ja a saber q n e' facil obter as apps fora do Market, mas mm q as tivesses, ent tinhas q copiar para o SD, e para isso basta "montar" o SD no PC, usando a opçao q esta no no menu das notificaçoes.Ha tb a hipotese de usares o adb, mas é para users um pouco mais avançados.qt às duvidas, poe-nas tds ca fora!