Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android detém 25% do mercado de smartphones


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 01:15

Foi recentemente divulgado que Android detém cerca de 25% do mercado de smartphones. A Canalys disse que a recente ascenção meteórica do Android aparenta não parar.De facto a ascenção do Android é o dobro do que os seus directos competidores, tal como se pode verificar aqui.Aqui fica uma citação do analista chefe da Canalys

“The growth of Android has been phenomenal, but so too has the number of related devices launched with different hardware and software specifications … This has led to the market perception of it as a fragmented platform, though we believe that growth will continue as the pace of Android OS upgrades slows”

Fonte: Eurodroid

#2 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 15:27

Continuo a achar errado quando comparam o números de vendas de milheiros telemóveis com apenas um (iPhone). Mas se calhar sou só eu. Alias, acho que isto nem e importante. Ninguém vai comprar um android porque ele cresce o dobro do iPhone. Quem compra, compra porque gosta e porque se calhar e mais acessível em muitos dos casos.

#3 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 15:30

Também acho errado estar a comparar as vendas de um sistema operativo (Android) com um telemóvel completo (iPhone). Será natural que o Android veja mais vendas, pois é colocado em mais aparelhos a preços variados...Mas os jornalistas também têm de comer, por isso toca a encher chouriço ;)

#4 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 15:35

Pois. Acho que e mesmo isso lol. Acho bom que comparem isto porque afinal a competição e saudável mas se assim for temos que ser "justos" e juntar iPods e iPads a mistura ;)

#5 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 18:05

Bom, acho que podemos ver esses dados como taxa de penetração no mercado. Sendo o Android colocado em mais equipaments que o iphone, pode não o tornar melhor, mas claramente tem uma maior taxa de penetração no mercado.

#6 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 20:56

Bom acho que podemos ver esses dados como taxa de penetração no mercado. Sendo o Android colocado em mais equipaments que o iphone, pode não o tornar melhor, mas claramente tem uma maior taxa de penetração no mercado.

Isso até é uma desvantagem. O facto do android estar em mts modelos com características diferentes, é uma dor de cabeça para quem desenvolve. No iphone isso não acontece. E vê-se que a qualidade das apps e jogos do iphone é mt superior às do android.

#7 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 21:32

[quote name="NunoF" post=116298][quote name='"brunoscunha" post=116210]Bom acho que podemos ver esses dados como taxa de penetração no mercado. Sendo o Android colocado em mais equipaments que o iphone' date=' pode não o tornar melhor, mas claramente tem uma maior taxa de penetração no mercado.[/quote']Isso até é uma desvantagem. O facto do android estar em mts modelos com características diferentes, é uma dor de cabeça para quem desenvolve. No iphone isso não acontece. E vê-se que a qualidade das apps e jogos do iphone é mt superior às do android.[/quote]Isso e muito verdade mas em quase nada influencia a penetração do android no mercado. No fim do dia um dispositivo que custa 300 ou 400 menos que o iPhone ganha. E mesmo na gama mais alta. Nada custa os estúpidos 1000€ (desbloqueado) que custa o iPhone. Isso não cabe na cabeça de ninguém.

#8 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 23:02

Não cabe na cabeça de ninguém... com juízo. É que quem compra iPhone não são pessoas ajuizadas :X

#9 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2011 - 23:59

Não cabe na cabeça de ninguém... com juízo. É que quem compra iPhone não são pessoas ajuizadas :X

Não digas isso. Olha que são pessoas tão conhecedoras que são as únicas que conseguem ver o novo telemóvel da Apple: http://www.theonion....loyal,2772/True story!

#10 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 00:04

Não cabe na cabeça de ninguém... com juízo. É que quem compra iPhone não são pessoas ajuizadas http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

Eu considero-me ajuizado e ai de quem me tirar o meu iPhone :X

#11 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:12

[quote name="NunoF" post=116298][quote name='"brunoscunha" post=116210]Bom acho que podemos ver esses dados como taxa de penetração no mercado. Sendo o Android colocado em mais equipamentos que o iphone' date=' pode não o tornar melhor, mas claramente tem uma maior taxa de penetração no mercado.[/quote']Isso até é uma desvantagem. O facto do android estar em mts modelos com características diferentes, é uma dor de cabeça para quem desenvolve. No iphone isso não acontece. E vê-se que a qualidade das apps e jogos do iphone é mt superior às do android.[/quote]Na minha opinião não desvantagem. Se observarmos bem o OS da apple anda por aí já á alguns anos. Sem dúvida que as app para o iphone têm uma qualidade excelente. No entanto um OS que corre em n equipamentos diferentes, que é relativamente jovem (comparando com o OS da apple) fá-lo muito mais flexivel e com mais pernas para andar do que o OS onde os desenvolvedores "só" têm que se preocupar com um único equipamento.OK, desenvolver para n equipamentos diferentes complica fortemente as coisas, mas pelo que posso observar o OS Android corre, digamos que de forma standard, quase que em qualquer equipamento.

#12 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:25

O android não e assim tão mais novo. É apenas um ano mais novo. Isso não desculpa a qualidade das aplicações. E mais. Se formos a ver bem a app store da Apple e o SDK para desenvolver apps só vieram com o iPhone 3G, ou seja em 2008, na mesma altura que o android apareceu. Como tal a nível de desenvolvimento por parte de terceiros começaram ao mesmo tempo.Visto por este prisma o iPhone deu uma valente tareia a nível de aplicações e a sua qualidade. O que mais me choca e que se formos remover as apps de lixo que não são nada mais do que repetições da mesma app vezes sem conta ficaríamos com muito menos do que as 100.000 que a Google diz ter no Market... :X

#13 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:39

O android não e assim tão mais novo. É apenas um ano mais novo. Isso não desculpa a qualidade das aplicações. E mais. Se formos a ver bem a app store da Apple e o SDK para desenvolver apps só vieram com o iPhone 3G ou seja em 2008, na mesma altura que o android apareceu. Como tal a nível de desenvolvimento por parte de terceiros começaram ao mesmo tempo.Visto por este prisma o iPhone deu uma valente tareia a nível de aplicações e a sua qualidade. O que mais me choca e que se formos remover as apps de lixo que não são nada mais do que repetições da mesma app vezes sem conta ficaríamos com muito menos do que as 100.000 que a Google diz ter no Market... :X

Claro foi como escrevi. A qualidade das app da apple é excelente. Quanto ao facto de no fundo as apps serem uma repetição vezes sem conta da mesma app, podemos chamar a isso reutilização de código http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png.Isso das 100.000 apps no market temos que colocar um filtro á frente porque não passa de marketing.

#14 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 14:50

Mas eu estou mesmo a falar de apps iguais com ícones diferentes feitas pelo mesmo dev e que estão no Market para cima de 50x cada :X

#15 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 15:10

Realmente também já reparei nisso. O market está cheio de apps que não valem ponta, mas essas têm uma vida curta, tanto a app como a empresa ou programador que a fez.

#16 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 16:04

Realmente também já reparei nisso. O market está cheio de apps que não valem ponta mas essas têm uma vida curta, tanto a app como a empresa ou programador que a fez.

Penso que apesar de alguns defeitos que o Market pode ter, são os utilizadores que decidem se uma aplicação presta ou não em vez de ser uma empresa que estipula umas regras e só coloca o que lhe convém.

#17 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 17:56

[quote name="sismeiro" post=116603][quote name='"brunoscunha" post=116572]Realmente também já reparei nisso. O market está cheio de apps que não valem ponta mas essas têm uma vida curta' date=' tanto a app como a empresa ou programador que a fez.[/quote']Penso que apesar de alguns defeitos que o Market pode ter, são os utilizadores que decidem se uma aplicação presta ou não em vez de ser uma empresa que estipula umas regras e só coloca o que lhe convém.[/quote]Sem dúvida que sim!!

#18 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 18:29

Não concordo. Nem eu nem muitos fãs de android. Todos pedem a Google um papel mais activo no processo de aprovação das apps do Market. Uma coisa e uma app que não presta para nada. Outra são vírus e aplicações repetidas 50x pelo mesmo dev. Há que estabelecer limites. Também nos temos liberdade de expressão mas não posso chegar a assembleia da republica e desatar a insultar os ministros só porque o pais esta em crise. Não posso, sou preso por agressões verbais. Aqui a coisa e a mesma. Apps mas e uma coisa, aplicações para prejudicar o nome da plataforma és experiência dos utilizadores podendo ate obrigar a idas ao "médico" dos telemóveis não. Lamento mas não. Acho que tanto a Google como a Apple estão erradas. E sinceramene apesar de todos os seus erros a Nokia esta a acertar em cheio neste campo. E o meio termo. E pena que não haja muitos developers para Symbian :(

#19 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 19:49

Provavelmente a google está á espera que seja o mercado a ditar as regras e mostrar quem tem capacidade de desenvolver app como deve ser, sejam elas free ou não.Como escreves, deveria ter um papel mais activo de modo a garantir a qualidade da app bem como garantir a segurança do utilizador.Ter más app, apps com virus só descredibiliza o market e em ultima análise pode prejudicar o OS.

#20 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 10:42

Não concordo. Nem eu nem muitos fãs de android. Todos pedem a Google um papel mais activo no processo de aprovação das apps do Market. Uma coisa e uma app que não presta para nada. Outra são vírus e aplicações repetidas 50x pelo mesmo dev.

Para não me alongar muito fart applications na App Store.Outra coisa é que não há garantia [b']nenhuma[/b] que não entram aplicações com virus na App Store da Apple apesar do dito escrotinio que fazem às aplicações.Os fãs de Android têm sempre direito de querer coisas diferentes, mercados "iguais" a outros que conhecem, etc. mas também têm que aceitar o modelo que foi criado para o Android pela Google e tirar o máximo partido.

#21 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 12:26

[quote name="sismeiro" post=116906][quote name='"Diogo" post=116669]Não concordo. Nem eu nem muitos fãs de android. Todos pedem a Google um papel mais activo no processo de aprovação das apps do Market. Uma coisa e uma app que não presta para nada. Outra são vírus e aplicações repetidas 50x pelo mesmo dev.[/quote]Para não me alongar muito fart applications na App Store.Outra coisa é que não há garantia [b']nenhuma[/b] que não entram aplicações com virus na App Store da Apple apesar do dito escrotinio que fazem às aplicações.Os fãs de Android têm sempre direito de querer coisas diferentes' date=' mercados "iguais" a outros que conhecem, etc. mas também têm que aceitar o modelo que foi criado para o Android pela Google e tirar o máximo partido.[/quote']Coisa gira e que eu nunca vi um fart app na app store. E mesmo que haja muitas não são todas feitas pelo mesmo developer e como tal são diferentes. Agora quando tens a mesma pessoa a meter 200 vezes a MESMA app no Market com ícones diferentes e que ainda por cima não passam da vista mobile de um determinado site as coisas são diferentes. Diz-me lá quantos vírus já entraram na App Store... 0E no Market? Não sei precisar mas 0 não são de certeza. Para terminar: só porque a Google criou um modelo para o android não quer dizer que não possa ser aperfeiçoado. O gmail também era bom quando abriu mas agora esta muito mais refinado. O Market também e bom mas pode ser muito mais refinado.

#22 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 19:01

Diz-me lá quantos vírus já entraram na App Store... 0E no Market? Não sei precisar mas 0 não são de certeza.

A malta generalia muito há os virus e há os trojans que são coisas bem diferentes. Trojans já andaram em aplicações na Apps Store, aplicações com uma função escondida, já aconteceu 2 vezes pelo menos. Em Android também podem andar, não está livre disso.

Para terminar: só porque a Google criou um modelo para o android não quer dizer que não possa ser aperfeiçoado. O gmail também era bom quando abriu mas agora esta muito mais refinado. O Market também e bom mas pode ser muito mais refinado.

Aqui o refinado pelo que dizes é serem negadas uma carradas de aplicaçõe no Market principalmente porque não concordas com elas e creio que não sejas o unico, tambem há muitas que acho que nao deviam lá andar.O Market também tem sido refinado, tem havido alterações como sabes mas ainda não mexeram naquela que quanto a mim é a melhor, o povo decide o que presta e não presta e qualquer um tem liberdade de criar e publicar aplicações. Isto quanto a mim é que foi o factor decisivo para o crescimento e aceitação do Android pelos utilizadores e pela comunidade programadora. Isso e não ser preciso pagar nenhum "imposto" para programar para Android.

#23 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 20:26

Expressei-me mal. Quando digo refinado não digo negadas aplicações mas diz-me para que servem aplicações repetidas? Porque raio haverias de querer uma aplicação igualzinha a outra. Pior ainda, porque haverias de querer 50 aplicações que fazem exactamente o mesmo? Muita coisa e subjectiva mas há uma que não é: ninguém quer aplicações repetidas. Nem os utilizadores nem a Google porque só esta a por mais peso em cima dos servidores deles. E uma daquelas que não tem refutação possível.