Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Auto-rotate no homescreen: Como desactivar?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 fpganhao

fpganhao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 11:17

Viva. Tenho o Froyo 2.2.1, ROm ONE.PT, XXJPY v1.0.1, e já é a segunda vez que (sem saber porquê...) o meu Homescreen fica em landscape se eu viro o telemóvel de lado. Ou seja, tem o mesmo comportamento como se estivesse numa aplicação: o Auto-rotate.Mesmo que eu retire a opção do Auto-Rotation (aquela do menu global deslizante) ele continua a fazer o auto-rotation no Homescreen.Não sei o que fiz e só um reboot é que resolve a coisa. Mas gostava de saber como activo e desactivo esta funcionalidade. Até dá jeito, mas fico é preocupado com este comportamento aleatório no homescreen. Só me aconteceu 2 vezes desde Dezembro 2010, mas é estranho...Alguma dica?Obrigado.

#2 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 13:25

normalmente o homescreen não roda por "ele" para landscape... estas a usar o TouchwizONE?[]

#3 fpganhao

fpganhao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 13:44

Que eu saiba, não... Como é que vejo isso? eu tenho a ROM One.PT XXJPY v1.0.1.

#4 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 13:48

E não instalaste isto? é que pelo que sei o que vem na rom original não faz auto-rotate... se no teu roda é realmente algo de estranho...[]

#5 fpganhao

fpganhao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 13:57

Só se vinha com a ROM que instalei. Eu tenho uma aplicação running que se chamada "TwLauncher". Deve ser isso. Mas alguém sabe como activo e desactivo essa história do landscape mode no Homescreen? Antes de ter feito o reboot (para me ver livre disso, porque eu desligava o Auto-rotate e nada fazia...) eu ainda vi qq coisa aparecer no ecrã a dizer "Car mode" ou "Car"...(e estava em casa, não estava no carro. :dry:)Eu só quero é controlar isto. Dá jeito, mas quero saber como activo e desactivo (sem ser com reboot). :D

#6 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 14:11

Mas quando rodas ele depois não regressa à posição normal? se não há algo de estranho... Se só instalaste a rom não devia de vir com esse programa... pelo que parece-me que há ai algo mais...

#7 fpganhao

fpganhao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 14:14

Sim, volta ao normal. Eu até acho a feature porreira. Quando estou deitado, dá jeito. A questão é que eu não percebo como a activei nem sei desactivá-la sem ser com um reboot. Porque normalmente, ele não faz isto, ou seja, só me apresenta o home screen em modo Portrait. :| Hoje de manhã é que depois do alarm tocar (que estava landscape), ele ficou com esta "funcionalidade" no homescreen.

#8 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 14:22

hum... muito estranho isso... eu continuo a dizer que sem instalares algo que ele não faz portrait ao home screen... penso eu de que...Ver se passa ai alguém que tenha ideias porque eu não estou a ver...[]