Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização oficial (LGMobile update) TMN - versão V20B


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Andros

Andros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 20:28

Ora boas.À pouco liguei o meu gt540 ao LGMobile update e, qual a minha surpresa, o programa detectou que tinha uma actualização de software.Mandei actualizar o telemóvel (sem saber bem qual seria o resultado) e, voilá, finalizado o processo, verifiquei que o telemóvel tinha sido actualizado para a versão V20B (tinha a V20A oficial da TMN).Mais alguém teve esta experiência?Cumprimentos

#2 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 10 January 2011 - 21:14

Estou neste momento a fazer a actualização... Espero que corra sem problemas

#3 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 10 January 2011 - 23:01

Para quem possa ver este tópico:A actualização terminou mas o programa não conseguiu restaurar os dados que tinha guardado antes de iniciar o processo. Mas não perdi nada, ou seja, ele não conseguiu fazer o restore, mas mantive tudo o que tinha antes (não fiz root nem nada ao telefone).O que noto é que o telefone está mais rápido.

#4 ntrindade

ntrindade

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 23:17

boa noite,tentei fazer a actualização mas não resultou.Ora diz que não existe actualização, ora diz que o meu telemóvel não suporta actualizações cada vez q ligo o cabo USB.Tenho V20A TMN carregada pelo o método KDZ_FW_UPD.

#5 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 10 January 2011 - 23:20

Eu também fiz o update pelo KDZ e quando liguei o telemóvel ao pc e corri a suite, carreguei no botão para ver se havia actualizações para o telefone e ele detectou e fez todo o processo sozinho.

#6 ntrindade

ntrindade

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 23:46

Realmente pelo o LG suite ele confirma q existe updates para firmware mas depois vai abrir o lg mobile update e acaba por dizer que não existe updates.De salientar que não tenho root.

#7 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 23:49

Pessoal, antes que inundem as outras threads a pedir como desinstalar o "crapware" que as roms oficiais trazem, instalem o titanium backup! :dry: (e teem de rootear o telefone antes, claro)

#8 brspart

brspart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 01:13

Mas o que trás de novo a versão V20B em detrimento da V20A?

#9 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 11 January 2011 - 10:11

O que noto é que o telefone está mais rápido. De resto, tinha um problema já descrito nos foruns em que o Maps ocupava-me 99% da utilização da bateria, algo qe com esta versão ainda não vi acontecer, mas não posso garantir que exista uma relação.

#10 Andros

Andros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 10:56

Mas o que trás de novo a versão V20B em detrimento da V20A?

Para além de uma actualização do kernel, e de uma maior rapidez do telemóvel (de acordo com o que o Nuno Santos referiu - também me dá a sensação do mesmo), o resto mantém-se na mesma. Traz o lixo do costume.Cumprimentos

#11 V3r4

V3r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LG GT 540 Swift

Mensagem publicada 12 January 2011 - 02:16

Acabei de fazer a actualização via LG Mobile update, correu tudo bem, o mais incrivel é q não tem o android market!! aconteceu isto a alguem!? :Sedit:fiz hard reset, ja está tudo normal :silly:

#12 Nenuco1

Nenuco1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 13 January 2011 - 01:20

Este update apaga tudo o que temos no telemóvel?

#13 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 13 January 2011 - 10:10

No meu caso, não apagou nada.Ele faz um backup(opcional) antes para o pc dos contactos, do calendário e das notas, mas é uma medidade de segurança.No me caso, ele fez o backup, instalou a nova versão e depois não conseguiu repor o backup mas não perdi nada do que tinha no telemóvel. Por isso posso dizer que ele não deve apagar nada do telefone.

#14 Andros

Andros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 10:51

Este update apaga tudo o que temos no telemóvel?

A única coisa que me apagou foi o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. De resto, voltou a instalar as aplicações oficiais que tinha desinstalado com o Titanium Backup, sendo que tudo o resto ficou na mesma, nomeadamente todas as aplicações que tinha instaladas, bem como os níveis do angry birds.Cumprimentos

#15 ntrindade

ntrindade

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 11:42

seria possível a quem tenha conseguido fazer o update para v20b possa por aqui a informação q aparece no telemóvel, kernel, firmware e datas do mesmo.

#16 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 13 January 2011 - 11:50

Para já posso por aqui os textos. Logo tento pôr uma imagem:Versão de firmware: 2.1 - update1Versão do kernel: 2.6.29 lg-electronics@si-rd10-ubld01 #1 Thu Dec 9 08:44:39 EST 2010Versão do software: GT540-V20b-DEC-09-2010

#17 Nenuco1

Nenuco1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 13 January 2011 - 12:05

[quote name="Andros" post=115390][quote name='"Nenuco1" post=115254]Este update apaga tudo o que temos no telemóvel?[/quote]A única coisa que me apagou foi o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. De resto voltou a instalar as aplicações oficiais que tinha desinstalado com o Titanium Backup' date=' sendo que tudo o resto ficou na mesma, nomeadamente todas as aplicações que tinha instaladas, bem como os níveis do angry birds.Cumprimentos[/quote']Ok eu já fiz e realmente não apagou nada :-) apenas fiquei sem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root efectuado.

#18 ntrindade

ntrindade

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 17:36

Para já posso por aqui os textos. Logo tento pôr uma imagem:Versão de firmware: 2.1 - update1Versão do kernel: 2.6.29 lg-electronics@si-rd10-ubld01 #1 Thu Dec 9 08:44:39 EST 2010Versão do software: GT540-V20b-DEC-09-2010

muitas gracias, realmente não percebo porque nao consigo fazer o update de v20a para v20b.a versão do kernel é a mesma, apesar de ser de Outubro.mas o raio do lg mobile insiste em dizer ora que o terminal não permite actualização ora ja tem a ultima versão. no meu:Versão de firmware: 2.1 - update1Versão do kernel: 2.6.29 lg-electronics@si-rd10-ubld01 #1 Wed Oct 13 14:10:41 EDT 2010Versão do software: GT540-V20a-OCT-13-2010

#19 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 13 January 2011 - 17:59

EU lembro-me que aparece uma janela, onde aparece uma lista à esquerda e à direita algo sobre os drivers. Por baixo disso, existe um botão que diz algo como "transferir" ou algo parecido.Isto é familiar?

#20 fricky1978

fricky1978

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens
  • LocalizaçãoFaro - LG P880 Máximo 4x HD

Mensagem publicada 14 February 2011 - 23:08

Ora boas.À pouco liguei o meu gt540 ao LGMobile update e qual a minha surpresa, o programa detectou que tinha uma actualização de software.Mandei actualizar o telemóvel (sem saber bem qual seria o resultado) e, voilá, finalizado o processo, verifiquei que o telemóvel tinha sido actualizado para a versão V20B (tinha a V20A oficial da TMN).Mais alguém teve esta experiência?Cumprimentos

eu actualizei o meu pela lg mas bloqueous nos 4% em dowload mode desliguei o cabo e voltri a ligar já concluiu a 100% mas nao vi o tlm reiniciar e agora quando ligo leva muito tempo a arrancar e pelo meio oiço o som da android mas não vejo o logo do mesmo nem da lg e nem da tmn,sabes alguma coiso sobre isto,obrigado e 1 abraço

#21 Andros

Andros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 11:54

[quote name="fricky1978" post=131802][quote name='"Andros" post=113742]Ora boas.À pouco liguei o meu gt540 ao LGMobile update e qual a minha surpresa' date=' o programa detectou que tinha uma actualização de software.Mandei actualizar o telemóvel (sem saber bem qual seria o resultado) e, voilá, finalizado o processo, verifiquei que o telemóvel tinha sido actualizado para a versão V20B (tinha a V20A oficial da TMN).Mais alguém teve esta experiência?Cumprimentos[/quote']eu actualizei o meu pela lg mas bloqueous nos 4% em dowload mode desliguei o cabo e voltri a ligar já concluiu a 100% mas nao vi o tlm reiniciar e agora quando ligo leva muito tempo a arrancar e pelo meio oiço o som da android mas não vejo o logo do mesmo nem da lg e nem da tmn,sabes alguma coiso sobre isto,obrigado e 1 abraço[/quote]Tenho conhecimento que isso acontece quando, através do kdz, actualizas directamente de uma rom 1.6 para uma 2.1 com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot...Agora na tua situação, possivelmente deve-se a ficheiros corrompidos.... Tenta flashar com o KDZ. Há um tutorial muito bom aqui no fórum e rom oficiais e não oficiais para dar e venderCumprimentosCumprimentos

#22 iurbloody

iurbloody

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 02:17

boas, apos ter lido o teu topico tentei fazer a actualização, mas o programa da lg dá-me o mesmo erro que me dava quando actualizei para o 2.1 v20a, que o meu telefona nao soporta a actualização, será que me podes ajudar a resolver este problema.

#23 Andros

Andros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:22

boas apos ter lido o teu topico tentei fazer a actualização, mas o programa da lg dá-me o mesmo erro que me dava quando actualizei para o 2.1 v20a, que o meu telefona nao soporta a actualização, será que me podes ajudar a resolver este problema.

Sei de muitas pessoas que tentaram actualizar pelo programa da LG e não conseguiram. Alguns deles, nem o telemóvel detectava.Mas se tens a versão V20A, não te preocupes muito. Na altura não encontrei nenhuma diferença em relação à V20B.Na verdade pouco tempo passei com essa ROM. Começaram a sair estas cyanogenmods e eu não me aguentei: flashei a rom europeia com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot através do KDZ (este sim é um programa de actualização em condições), instalei o clokwormod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e agora estou com a cyanogenmod 7, v1.4 - android 2.3 (gingerbread) :DNaturalmente que esta opção poderá ter algumas implicações em termos de garantia, mas até agora estou muito satisfeito, tudo tem corrido sem qualquer problema e o telemóvel está brutal.No entanto, se pretendes manter a rom original, não te preocupes com a versão v20b porque não trás nada de novo.CumprimentosPS: na altura houve uma actualização do kernel e uma fluidez melhor nos menus. Mas nada de relevante quando comparado com as cyanogensPS2: Recordo-me, agora, que houve pessoal que foi com o telemóvel à TMN e actualizar-no da versão 1.6 para a versão 2.1. Do teu post não consigo perceber se sempre conseguiste actualizar para a versão 2.1. Por isso, se tens a versão 1.6, experimenta ir à loja onde o compraste e pede para fazerem a actualização...

#24 iurbloody

iurbloody

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:38

boas, brigado pela resposta, eu sou novo nestas coisas do android, já consegui actualizar para a 2.1 mas ainda é a v20a, se tu proprio dises que as diferenças nao sao por ai alem para a v20b, entao por enqunto vou manter-me assim, neste momento estou devolta do app2sd, que nao correu muito bem da primeira vez e o teele nao me le o cartão sd, tenho de ler mais ums posts depois disto e ai sim tambem vou exprimentar uma versão 2.3, se na altura precisar de algo eu entro em contacto.brigadão na mesmabom fim de semana