Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeiras impressões


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 14:46

Olá, venho partilhar-vos a experiência do meu primeiro dia de uso com o aparelho.Foi comprado na expansys e veio por dhl em 18h de França!A caixa é muito bem feita e acondiciona bem o aparelho e os acessórios. A primeira impressão foi de : wow que lindo. É leve do tamanho do iphone e largo, um bocado escorradio e é vidro na frente. A bateria tem um fecho para a segurar, espectáculo. Quando o liguei saltou-me logo aos olhos o logo do android em alta resolução, o ecrã é lindo e muito sharp, os cinzentos são bons e as cores bem definidas e não muito berrantes como os amoled. Já arrancou!!?? Fiquei logo maravilhado com a fluidez e rapidez do bicho. A implementação multimédia em widget nos cantos circulam os nossos videos, fotos e musicas de uma fora prática e fluida e dá acesso ao neoplayer, um leitor multimedia mais fixe que vi no android até hoje. O sensibilidade do ecrâ assemelha-se à do hero, porém nos cantos seja necessário às vezes mais pele, mas nada drástico, de 0 a 10 dou um 9. O painel de botões é capacitivo, este sim precisa do polegar, o que eu acho bem, evita acidentes. Senti falta do DPad a corrigir o texto e a jogar , mas o futuro passa por ele desaparecer. Escreve-se muito bem em landscape, alias estou a escrever do aparelho este post. O software da camara é muito bom, bem como a mesma embora sem flash faz o trabalho, filma em qualidade vga. Os Leds indicadores no topo do aparelho são bastante uteis e dão charme ao bicho. A autonomia parece ser razoável, a primeira carga demorou 6 horas. A qualidade do youtube neste ecrã é do camandro. Audio é bem definido e tem agudos bons. Os jogos 3D correm maravilha Pelo preço recomendo completamente.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 15:11

Para um primeiro contacto, aqui está um belo report do terminal. Gostava de meter as mãos num para ter o feeling e tentar fazer um review. :)Vai-nos mantendo actualizados das coisas que fores descobrindo.

#3 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 17:19

quanto tempo te está a durar a bateria? o que realmente gostei também é o toque de ecrã e a resolução, e realmente na mão não parece tão largo e é muito bonito pelo menos para mim. em relação ao LED de mensagens não sei se já instalas-te o handcent mas a mim de vez em quando fica-me o led ligado mesmo depois de já ter respondido à mensagem ou mesmo já a ter apagado

#4 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 17:24

É interessante de facto mas achei-o algo 'espesso'. Destaque pela rapidez mesmo com 1 processador a 7xx Mghz. Pena o ecrã a 65k (isso é coisa do passado :)) e não ter flash. É jeitoso mas não o trocava pelo meu Galaxy ;)Enjoy!

#5 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 17:31

Carreguei as 9 da noite com uns usbs pelo meio está a 23% , claro que tenho dado bastante uso, youtube, browser, listen, jogos, downloads. As primeiras cargas são muito imprecisas em relação a isso, portanto só daqui a umas 5 cargas é que posso dizer alguma coisa. Não uso o nenhum programa de sms (estou solteiro). O ecrã é de 262k!

#6 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 17:33

que aplicações já testas-te?

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 17:59

ja te disse, vais dar um pulo ao Porto (ai da margem de Gaia) para um mini encontro androidpt para eu ber o bixo :)

#8 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 18:04

Algumas:Assim mais pesadonas...O arranque... é tipo de cavalo para burro..Listen - funciona fluido finalmenteneocore - 34fps.. mai nada :Psapo capas - fluido nas transições fluido nos menusBrowser - agora sim, é tipo iphone.... n tem multitouch, mas para quê? o zoom agora é tão rápido que já dá gosto pegar naquela janelinha de zoom e percorrer a página sem lagsEu notei mais rapidez a instalar apps, fonix que alívio...O modaco já fez root porque ele têm um, diz que é mais rápido que o droid. Fazer root é como limpar o cu a meninos.. um script que manda um boot.img para o telefone e já está.E tudo isto a 768Mhz.. imaginem a 1Ghz :PEstou mais contente sobretudo com o ecrã e o touch que é o mais sensivel que já usei nos androids.O google reader no browser quando se abre um tópico agora é instantâneo... lol

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 18:07

chunga escreveu:

O google reader no browser quando se abre um tópico agora é instantâneo... lol

no meu Magic tb.... pff

#10 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:04

bah tu depois dizes-me se é ou não é fixe...

#11 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:08

Ainda bem que estás satisfeito :) realmente pelos vídeos q vi faz o boot rapidíssimo :ohmy: Parece aquela tenologia da Asus nos laptop: boot em 8 sec.! :lol: Tinha visto mune review q o ecrã era de 65k...mas sendo de 262k aí sim, considero o mínimo aceitável hoje em dia :P

#12 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:19

Chunga, tens algum forum onde eu possa saber mais sobre o root do Acer? Há alguém a fazer Ports de ROMs para o Acer?

#13 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:21

reparei que os jogos 3d estão esticados de maneira que os botões do jogo nao reagem em conformidade com a posição deles. Isto está a fazer o render e a redimensionar ao mesmo tempo, imagino que a velocidade aumente quando os jogos estiverem com resolução nativa

#14 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 19:49

Novidade: em modo usb transfere muito rápido, com o doubletwist consigo 5-10Mb/s( no galaxy era 2-3Mb/s)

#15 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 21:44

chunga por acaso não sabes que fundo é esse que tens na imagem? é que gostava de ter no meu

#16 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 21:50

n faço ideia, roubei da net a imagem http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_undecided.png

#17 musclegym

musclegym

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 22:06

pois eu quando vi o bicho na net foi com essa imagem

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 13:30

Encontrei-me ontem com o Paulo, numa especie de mini-encontro androidPT para ver o tal makinao Acer.À primeira vista aquilo q de imediato se destacou foi a sua dimensao.É um bom pedaço maior q o meu Magic, e para kem está habituado à dimensao, torna-se ate complicado de segurar na mao.Por outro lado, o tamanho extra ajuda na utilização do teclado virtual.O ecra (e o sensor de luminosidade) sao tb um ponte extra.Mas à parte disso, admito q n vi mais valias face ao meu magic.Acredito q, como o Paulo disse, para kem venha de um G1 ou de um Galaxy se note muitas melhorias na fluidez, mas para kem ja tem um Magic com 288 MBs de RAM e corre cyanogenmod em cima, o desempenho seja mt similar, apesar das diferenças de processador.Numa nota adicional, o Google Navigation + Latitude fazem maravilhas.PS: nunca acreditem num gajo q diz: "segue akele punto preto"!!!!

#19 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 14:42

Hahaha epá n é que Eu disse para ele seguir o meu punto preto e ele seguiu outro... lololol Quem quiser dar um salto na geraçao de androids o acer é uma boa escolha.

#20 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 20:03

chunga escreveu:

Hahaha epá n é que Eu disse para ele seguir o meu punto preto e ele seguiu outro... lololol Quem quiser dar um salto na geraçao de androids o acer é uma boa escolha.

o grande defeito dele é mesmo ser acer http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png de facto um sensor de luminosidade no magic era coisa que dava algum jeito :)

#21 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 20:05

será defeito? a acer quer lançar 18 androids para o ano http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#22 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 20:06

até podia mandar mil, dessa marca nao quero nada x)

#23 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 20:18

O BUG disse que quem tivesse um G1 ou Galaxy notaria mais fluidez..mas no meu Galaxy não noto falta dela! :huh: btw: parece q a Acer continua com esse rótulo em cima. Eu devo dizer o 1º Acer (um portátil) que comprei foi em 2007 e nessa altura ouvia montes de vozes a dizerem-me pra não comprar Acer, que só dava chatices, eram fracos, and so on... Acabei por comprar mesmo, não pq sou teimoso (:)) mas simplesmente pq o portatil q comprei na altura era o melhor com a relação specs/preço. Pois olhem NUNCA tive um único problema durante os 2 anos q o tive e só o troquei por outro portátil devido à campanha e-professores a que tive direito...E comprei outro Acer, o 5738ZG. Bela máquina! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#24 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 20:21

eu tive um (a minha mae aliás), para esquecer. felizmente esteve mais de 30 dias na garantia por isso pedi a devolução do dinheiro.Conheço muita gente que caiu no mesmo erro e também teve N problemas. Também houve gente que nao teve, mas foram menos do que os que tiveram.Acer para mim nem pintados de ouro!É daqueles casos em que o barato sai caro, por algum motivo os outros custam mais, têm muito melhores materiais de construção...

#25 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2009 - 20:24

Epá são opiniões mas por vezes temos tendência a ir com as multidões. Mas pronto tenho dito e ja estamos a 'poluir' o tópico http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png