Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sincronização Outlook For Dummies


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 21:05

Olá!Há ja varias semanas que tenho tido dificuldades em sincronizar o Outlook com o meu Magic.Acho que encontrei a solução (graças ao BUGabundo :):Google App Synchttps://tools.google.com/dlpage/gappssyncBasicamente sincronizados o Outlook com o Gmail e assim temos tudo no nosso Magic.Espero que seja util!

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 21:22

Olá,O problema é que muita gente nao quer sincronizar com o gmail ou outros serviços da Google! :) Apenas quer a sincronização do seu Magic com o Outlook, ponto final!Mas é sempre uma boa referência :P
Nexus 5 || Sapo A5

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 21:34

Cisco escreveu:

O problema é que muita gente nao quer sincronizar com o gmail ou outros serviços da Google! :) Apenas quer a sincronização do seu Magic com o Outlook, ponto final!

nem parece teu.... a serio... fico admirado....a partir do momento em q tens os dados no Android, ele faz o sync para o Google. Ponto.Pq é q fazer ao contrario, e evitar ter q usar ROMs ilegais como a MyHero, pode ser pior?

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 22:09

BUGabundo escreveu:

Cisco escreveu:

O problema é que muita gente nao quer sincronizar com o gmail ou outros serviços da Google! :) Apenas quer a sincronização do seu Magic com o Outlook, ponto final!

nem parece teu.... a serio... fico admirado....

Hein?! Não estou a falar de mim... Eu uso o gmail quando ainda tinha de choramingar por um convite. A situação é que há pessoas que não usam os serviços Google. Achas bem que uma pessoa que não tem nem lhe interessa ter conta google não possa usufruir do android como uma que tenha?
Nexus 5 || Sapo A5

#5 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 22:19

renatosttas escreveu:

Google App Synchttps://tools.google.com/dlpage/gappssyncBasicamente sincronizados o Outlook com o Gmail e assim temos tudo no nosso Magic.

Ora bem... estive a ver o video (com um pouco de pressa confesso) mas fiquei com a ideia que isto é mais para empresas...a minha questão: isto permite, por exemplo, manter os contactos no outlook sincronizados com o gmail e continuar a utilizar os servidores de mail e calendário actuais (exchange por exemplo)?...é que fiquei com a impressão que isto manda o exchange às urtigas...

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 01:40

A situação é que há pessoas que não usam os serviços Google. Achas bem que uma pessoa que não tem nem lhe interessa ter conta google não possa usufruir do android como uma que tenha?

Ja disse isto uma vez no forum, e em privado ao Luis.Esperava ter mais tempo para redigir isto em condiçoes, mas aki vai:* Kem compra um Android e n ker ter nada a ver com o Google, escolheu a plataforma errada, q va trocar. Ponto Final.* Se ate n tem probs com o google, so n ker andar a passar contactos do seu cliente de email / agenda para o Google via google contacts / calendar entao está a ver mal as coisas, pq no momento em q puser alguma destas no Android, ele ira sincronizar com os servidores do google (e evita-lo sera perder uma das mais valias do equipamento, ie Cloud, e cai no ponto anterior).E dps ha os q ate kerem la ter os contactos, mas sem sync pro telm , sabem como fazer e ai entra este procedimento.Ou seja, mesmo ter HTC (ou qq outro fabricante sem uma framework de sync) podem correr utilitarios no PC q sincronizam a informaçao para o Google, q dps sera sincronizada com o android.nunix escreveu:

...é que fiquei com a impressão que isto manda o exchange às urtigas...

este é o caso anterior, ou seja, vai so enviar os dados q estao no PC para o google, e n pretende manter os mails do exchange em sync.Para isso recorres a outras apps como o touchdown

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 16:17

Olha q o ptnik linkou para uma Tool q resolve tds estes probs, e ainda por cima é OpenSourcehttp://www.webgear.co.nz/Products/GOContactSync.aspxalg ker testar?
  • lebA gosta disto

#8 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2009 - 16:47

ÓleNão tenho aqui o PC mas logo à noite vou testar e dar o meu feedback.Obrigado

#9 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 02:25

Ois!!!Nao funcinou... mando-o sincronizar e nada acontece... Parecia realmente uma opção muito interessante!Ja mais alguem a testou?

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2009 - 02:57

renatosttas escreveu:

Nao funcinou... mando-o sincronizar e nada acontece...

Tenhu mt pena q assim seja.ha hipotese de aumentares o nivel de debug, e tentares perceber o q e' q ta a falhar?

Ja mais alguem a testou?

por mt q eu kissesse, eu n tenho Win ou Outlook para testar.

#11 MSL

MSL

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 04:27

Hey! Já sincronizei os contactos do Outlook com o Magic e deu. Ficou tudo ok a não ser a ordem dos nomes. Fica primeiro o apelido e depois o nome. Há alguma forma de alterar isto para ficar primeiro o nome e depois o apelido?

#12 Kiltak

Kiltak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2011 - 13:14

Este foi um dos problemas que encontrei logo à partida, sincronizar o calendário e contactos com o Outlook.Acabei por utilizar o My Phone Explorer é gratuito e funcionou sem problemas, sincroniza os dados do PC para o Android via USB (ou WiFi, Bluetooth...) sem utilizar os serviços Google.Como nota menciono que nem toda a gente utiliza a sincronização automática com a google (foi a primeira coisa que desliguei), não é de todo uma mais valia para utilização empresarial (quem é que dá os dados dos seus clientes a terceiros? ou disponibiliza descrições detalhadas das actividades?). Nada disso me impediu de criar a conta para aceder ao market e a outros serviços. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png
  • allmigthy gosta disto

#13 lmma

lmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 14:19

Para sincronizar os contactos que tenho no outlook com o meu galaxy ace instalei o Samsung Kies. O sincronismo é feito, mas os contactos no telefone ficam sem as fotos. Alguém sabe como resolver isto?

#14 LAG

LAG

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 12:21

Boas MaltaEstou com um issue, que me esta a dar cabo da tola.Qd tinha a stock ROM 2.2, usava o My Phone Explorer para sincronizar contactos e calendarios com o Outlook, sem ir á Cloud ( é o que quero manter)a minha questão é que desde que mudei para a Tejo Sunshine nao tenho possibilidade de escolher um calendario "local" no telefone, ( nos contactos ele deixa me escolher "phone" e consigo sicnronismo com o PC via USB), mas o calendario apesar de ele sincronizar vai sempre para o Google.é mesmo da versao 2.3 Gingerbread que nao me permite ter o calendario alojado no telefone, como acontece com a 2.2?abraço

#15 pdbernardo

pdbernardo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:34

Sou novo no android e o primeiro e único problema que tive foi mesmo sincronizar os contacto Outlook.Era utilizador da plataforma Windows Mobile e sincronizar contactos é muito simples... Depois de muitas voltas, mesmo tentando "enviar" esses contactos para a conta gmail, ficava sem fotos nos contactos e com alguma desorganização...Depois de alguma pesquisa encontre a app Android-Sync, testei a trial limitada a 20 contactos e comprei, cerca de 14 euros, mas já não há dores de cabeça, tudo do outlook com fotos e completos com mail's moradas e afins para o android e posteriormente para a conta gmail, certinho e sem erros

#16 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:42

Eu uso o Sync2 ( http://www.sync2.com/?lang=en ) e até ao momento, estou satisfeito, passa bem o calendário e os contactos do outlook com as fotos e tudo para os contactos e calendário do Google e depois é só sincronizar para o android.Pode-se especificar inclusivamente de quanto em quanto tempo ele vai sincronizar, assim, tudo o que faço diariamente no meu telele fica sempre tb no outlook.

#17 T_e_e_m

T_e_e_m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 00:55

Mas o Sync2 é pago, sera que nao existe nada free?