Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 PSG

PSG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 23:46

Primeiro que perdoem-me se as questões que vou fazer são demasiado "noob"!Como disse na minha apresentação (http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=6&id=108941&Itemid=30) sou um utilizador muuuuuuuuuito recente de Android, tendo-me iniciado com o Sapo a5 que estou bastante satisfeito (acho que devo ser dos poucos :laugh: ).Nesta minha introdução pelo mundo Android, que ainda não percebo muito, já consegui perceber que "instalar" um ROM não é linear, ou seja, depende muito do terminal.Agora que apareceu uma ROM que funciona para o a5, aguçaram-me o apetite. Quais são os passos básicos para o fazer? Quais são os programas para ter root?Podem dar-me algumas luzes? Estou completamente no escuro.Já fiz algumas buscas mas parece-me tudo um pouco disperso e demasiado variado.Talvez alguns links com algumas explicações.Nota: Se acharem que este post encaixa melhor numa secção mais geral...

#2 PSG

PSG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 00:30

Talvez deveria ter feito uma busca mais profunda antes de abrir este tópico, mas já que está gostava de ouvir os comentários de pessoal experiente.Dei com este TUT, que me parece ser um bom começo:http://www.androidpolice.com/2010/05/08/complete-guide-how-to-flash-a-custom-rom-to-your-android-phone-with-rom-manager-full-backup-restore/Será que para o a5 resulta seguir estes passos?

#3 skyhacker

skyhacker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 10:51

usei exactamente este metodo e correu tudo muito bemEXCELENTE tut life4cracking eu não sei mas por mim isto era ja sticky ;)

#4 live4cracking

live4cracking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 16:03

usei exactamente este metodo e correu tudo muito bemEXCELENTE tut life4cracking eu não sei mas por mim isto era ja sticky :)

Ainda bem que te ajudou :(

#5 skyhacker

skyhacker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 17:25

eu aprendi sozinho mas o processo que uso é exactamente igual e acho o tutorial muito bem feito

#6 PSG

PSG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 23:12

Muito obrigado live4cracking, está muito bom. Até é de admirar que ainda não existia nada do género, eu voto em ficar sticky B) .Agora resta-me ganhar coragem e esperar que exista uma Rom estável para o a5.Para os Admins deste belo Forum:- Que tal criar um tópico dentro da secção Android (como o Geral, novidades, aplicações, etc) com o nome Noobies ou Principiantes, com o objectivo de servir também aqueles que se iniciam nestas aventuras, onde se poderiam colocar questões como esta que fiz e outras dúvidas que são conhecimento óbvio para os mais experientes.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 23:13

- Que tal criar um tópico dentro da secção Android (como o Geral novidades, aplicações, etc) com o nome Noobies ou Principiantes, com o objectivo de servir também aqueles que se iniciam nestas aventuras, onde se poderiam colocar questões como esta que fiz e outras dúvidas que são conhecimento óbvio para os mais experientes.

para isso e' q ha a wiki

#8 Stikman

Stikman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2011 - 22:42

Tenho uma pergunta, eu ja fiz o download do rom manager, quando vou fazer o backup ele pede pa instalar o "ClockworkMod" e como sou novo nisto nao sei o que é. Bem mas eu tentei instalar mas a seguir ele apresenta-me vários modelos e queria saber qual o modelo que devo seleccionar

#9 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 00:26

Tenho uma pergunta eu ja fiz o download do rom manager, quando vou fazer o backup ele pede pa instalar o "ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod" e como sou novo nisto nao sei o que é. Bem mas eu tentei instalar mas a seguir ele apresenta-me vários modelos e queria saber qual o modelo que devo seleccionar

Não faças pelo ROM MAnager que pode dar buraco. Faz pelo metodo menos bonito mas funcional.

#10 PSG

PSG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 22:05

[quote name="BUGabundo" post=112827][quote name='"PSG" post=112824]- Que tal criar um tópico dentro da secção Android (como o Geral novidades' date=' aplicações, etc) com o nome Noobies ou Principiantes, com o objectivo de servir também aqueles que se iniciam nestas aventuras, onde se poderiam colocar questões como esta que fiz e outras dúvidas que são conhecimento óbvio para os mais experientes.[/quote']para isso e' q ha a wiki[/quote]A desvantagem da wiki é que não permite o "bate-papo"do fórum.