Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Criar custom splash e bootanimation


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#26 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 05 May 2011 - 19:14

Consegui o splash screen mas não o bootanimation.Fiz os passos todos como diz no tutorial mas o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb made easy diz no device detected, mas o estranho é que faz normalmente o splash screen sem erro.Já tentei meter a o bootanimation.zip na pasta hiden\data\power-on animation mas agora não aparece qualquer boot animation, fica preto a seguir ao splash screen.com o exemplo do mykos funciona bem. Será que é o zip que ficou mal feito?como se faz aquilo em modo store?O meu ficheiro fica com cerca de 4mb ao contrario dos 300 e tal kb do ficheiro do mykos.será por isso?Alguem ajuda??

Uma vez também andei às voltas por causa disso, qual foi o método de compressão que utilizaste?

#27 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 07:25

Consegui o splash screen mas não o bootanimation.Fiz os passos todos como diz no tutorial mas o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb made easy diz no device detected, mas o estranho é que faz normalmente o splash screen sem erro.Já tentei meter a o bootanimation.zip na pasta hiden\data\power-on animation mas agora não aparece qualquer boot animation, fica preto a seguir ao splash screen.com o exemplo do mykos funciona bem. Será que é o zip que ficou mal feito?como se faz aquilo em modo store?O meu ficheiro fica com cerca de 4mb ao contrario dos 300 e tal kb do ficheiro do mykos.será por isso?Alguem ajuda??

não podes colocar compressão no zip..no winrar escolhes as pastas e o ficheiro (part0, part1 e desc.txt) e depois clicas no botao direito do rato e escolhes "add to archive" e vai abrir uma janela do winrar com varias opções, uma delas é "compression method" (em baixo do formato de ficheiro) e escolhes "store"

#28 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 20:11

já consegui. era problema do zip:)

#29 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 00:22

Custou mas foi. Já tenho o meu Boston bem simples, como eu gosto:Imagem colocada(com a rodinha em movimento)O Splashscreen é igual mas sem a roda.Para quem quiser, deixo o anexo das duas coisas.download: 53 kb

#30 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 20:16

Reparei agora que os olhos do boneco no logotipo oficial não são transparentes mas brancos, independentemente do fundo. Estou é com medo de trocar isto.Aconteceu a alguém a transferência dar erro e, numa das frames da animação, dar o ecrã branco?editEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITE daí até não. Na imagem dos contactos, os olhos são pretos. Já no Market são brancos.Afinal depende do fundo.

#31 BostonExtremist

BostonExtremist

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 21:13

Para isso trabalhar convinha dizer a malta que e nessesario usar notepad plus porque com oque vem com o windos nao da . Tens de instalar o notepad plusNotepad Plus

#32 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 07:58

Para isso trabalhar convinha dizer a malta que e nessesario usar notepad plus porque com oque vem com o windos nao da . Tens de instalar o notepad plusNotepad Plus

É claro que funciona, eu sempre criei com o notepad do windows.

#33 tiago_r4

tiago_r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:02

Perciso de ajuda. Fiz o meu splass screen como está ai num tutorial.Depois baixei o programa carreguei onde diz Flashar SplasScreen ele desligou o tlm e quando o ligou o windows no encontrou os drivers e ele agora encrava tenho de tirar a bateria e volta ao normal. Como é que instalo os drivers, já baxei a pasta mas nao sei como instalar. Help-me PleaseCumps

#34 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:18

Boas.O diagnótico que faço do que dices-te é:Quando escolhes-te flashar o splash e o telm reiniciou, ele liga em modo fast boot e tu não tens esses drivers instalados.Para resolver esse problema, conectas o telm ao pc, através do cabo e ligas o telm em fastboot (vermelho+vol down+power). Quando estiver ligado fazes estes passos: http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=213188&Itemid=61E assim irás ter os drivers instalados do modo fast boot.Concluído isto, voltas a ligar o telm normalmente e repetes o processo com a aplicação adb MAde easy no PC.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#35 tiago_r4

tiago_r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:27

Obrigado mais uma vez Hugo tens me dado uma ajudona neste processo todoCumps

#36 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 11:45

Novo splash[attachment=5074]incredible.png[/attachment]Download: http://www.mediafire...mweoo6rz0wefigf

#37 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 November 2011 - 12:14

Boas."Grande" Splash! ;)O pormenor do android no peito e "incredible android" está demais!+ karma ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#38 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 13:07

Boas."Grande" Splash! ;)O pormenor do android no peito e "incredible android" está demais!+ karma ;)Cumps Tender

Obrigado! A imagem não é minha..encontrei na net e gostei e criei o splash.cumps

#39 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 November 2011 - 21:23

Boas.O Hulk despertou-me interesse em procurar um outro splash. :PBasta usar o programa que está no 1ºpost deste tópico para colocar em formato .rgb565 para ser só flashar no adb Made Easy este ficheiro.[attachment=5083]AndroidOnBoar.png[/attachment]Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#40 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 12:49

o que acham de um splash com esta imagem?????http://femaleadmirer.tumblr.com/post/1569429804/makinglovebanana-hulk-lift-hulk-separate

#41 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 05 November 2011 - 14:45

o que acham de um splash com esta imagem?????http://femaleadmirer.tumblr.com/post/1569429804/makinglovebanana-hulk-lift-hulk-separate

Loooool ainda não parei de sorrir com esta imagem lol :PEstá demais! eheheFaz aí a criação do splash à medida. (porque é quase quadrada e vai ficar preto nas partes de cima e baixo)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#42 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 01:37

o que acham de um splash com esta imagem?????http://femaleadmirer.tumblr.com/post/1569429804/makinglovebanana-hulk-lift-hulk-separate

Loooool ainda não parei de sorrir com esta imagem lol :PEstá demais! eheheFaz aí a criação do splash à medida. (porque é quase quadrada e vai ficar preto nas partes de cima e baixo)Cumps Tender

ai esta: http://www.mediafire...wkhb9fak8ywd9it

#43 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 November 2011 - 10:59

Ganda mykos ;)+ karma.Vou experimentar. lolCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#44 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 November 2011 - 20:42

Já coloquei esse splash no meu telm :PEstá brutal! lolO android que puses-te por cima dos "atributos" da senhora está muito fixe. ;)Cumps, Tender
  • mykos gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#45 robertorocha1

robertorocha1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 16:53

Desculpem lá, e como apago os splashscreen :\?

#46 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:02

Com o programa que está no primeiro post deste tuto converter para rgb565 uma imagem a preto! :pAssim já não aparece nada.Cumps, Tender
  • robertorocha1 gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#47 robertorocha1

robertorocha1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:07

é boa ideia, mas o problema é que tinha posto dois splash screen e apareciam os dois seguidos!! mas fiz restore do sistema e ficou resolvido aparentemente!Obrigado

#48 hightech

hightech

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 17:12

Fica aqui um link para poderem fazer download do programa que converte "png" para ".rgb565".http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=537515Cumps.

Optimus Boston

BQ Aquaris E5 FHD - Android 5.1 - Aquaris X 


#49 alexss8

alexss8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 18:02

eu tenho uma pequena pergunta que e a seguinte eu tenho uma imagem em gif que e esta http://www.google.co...J67GTDg&zoom=1o tuturial tambem se aplica com as gifs ?

#50 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 26 February 2012 - 21:16

eu tenho uma pequena pergunta que e a seguinte eu tenho uma imagem em gif que e esta http://www.google.co...J67GTDg&zoom=1o tuturial tambem se aplica com as gifs ?

Boas.Gifs não funcionam.Ou tens uma imagem, que usas para splash ou tens um zip com uma sequência de várias imagens, e usas como boot.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif