Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalação para 'novatos loiros' :-)


  • Por favor inicie sessão para responder
171 respostas a este tópico

#1 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 14:53

Boas tardes,Ando para aqui há já umas horas, e depois de já ler n tópicos, resolvi mesmo pedir ajuda (desculpem).Gostaria de 'kitar' (LOL) o meu SGS, mas não encontrei nenhum tópico decente onde explique passo a passo o que fazer mesmo!Já andei a tentar 'inventar' qualquer coisa, mas o Einstein que há dentro de mim ainda está a ressacar! :silly: Alguém me pode dar algum link onde eu consiga perceber mais alguma coisa?Ou então alguma alma caridosa que possa trocar mails ou IMs comigo?Muito Grato,Manuel José Cardoso

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:09

Boas tardesAndo para aqui há já umas horas, e depois de já ler n tópicos, resolvi mesmo pedir ajuda (desculpem).Gostaria de 'kitar' (LOL) o meu SGS, mas não encontrei nenhum tópico decente onde explique passo a passo o que fazer mesmo!Já andei a tentar 'inventar' qualquer coisa, mas o Einstein que há dentro de mim ainda está a ressacar! :silly: Alguém me pode dar algum link onde eu consiga perceber mais alguma coisa?Ou então alguma alma caridosa que possa trocar mails ou IMs comigo?Muito Grato,Manuel José Cardoso

Boa tarde,Aqui na secção da rom ONE tratamos todos os utilizadores de igual modo, mesmo os 'novatos loiros', LOL.Podes começar pelas perguntas frequentes e depois pelos tópicos das rom's ONE onde está descrito o procedimento de instalação.Depois disso é mais fácil ajudar-te pois podes colocar as dúvidas que ainda possam persistir. De qualquer das maneiras tem à mão a versão da rom que tens, etc, etc para que ao colocares as dúvidas possas partilhar essa informação para que te possamos ajudar melhor.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 AlexP

AlexP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:10

Aconselho-te a pores a rom do ONE. É brutal e tens aí a explicar como se faz. Qualquer dúvida diz :pCumps

#4 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:37

Oi ppl,Eu ando super ansioso de colocar a rom do ONE, mas não sei nem por onde começar…que ficheiros usar, como usar e o que fazer…Tenho um SGS de 16 Gb (comprei a versão livre de operador), rooteado e com o lagfix do OCLF.Eu sei que antes de tentar isto terei de desactivar o lagfix, como faço isso?Eis o que tenho:Firmware: 2.2Versao: I900XXJPPKernel: 2. 6.32.9 root@SE-S603 #1Compilaçao: FROYO.XWJPFO que desejo é a rom do ONE, TouchWizONE e o WEIRDO THEME CIRCLE v5Desculpem esta noobiçe toda, mas não queria estragar o telemóvel.Abraço a todos,ICEPS: Nas mensagens uso o Swype, penso que poderei continuar a usar com a rom do ONE, certo?

#5 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 15:40

Ok.Agradeço então que me dêem uma ajudinha :P1ª dúvida logo inicial, para fazer o flash via ODIN do ChainFire Kernel root como sei qual é o arquivo?Os meus dados são:PDA: I9000XWJPFPHONE: I9000XXJPPCSC: I9000TMNJP3

#6 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:25

... a minha ideia morreu à nascença? :PEncravei logo no 1º passo! :whistle:

#7 AlexP

AlexP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 16:35

ICE929RR podes continuar com o swype sim.Vocês estão praticamente na mesma situação que eu também tive, é que o primeiro passo é terem a recovery 2e que é do Eclair (e voces têm Froyo). Existe o método que está na pagina da 1.3.0 (ChainFire) mas eu não encontrei lá a versão JPP ou JPF e fui por outros métodos menos aconselháveis(o tel ficou sem arrancar), por isso deixo alguém responder a isso melhor que eu :)

#8 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:54

ICE929RR podes continuar com o swype sim.Vocês estão praticamente na mesma situação que eu também tive é que o primeiro passo é terem a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e que é do Eclair (e voces têm Froyo). Existe o método que está na pagina da 1.3.0 (ChainFire) mas eu não encontrei lá a versão JPP ou JPF e fui por outros métodos menos aconselháveis(o tel ficou sem arrancar), por isso deixo alguém responder a isso melhor que eu ;)

Então o que eu preciso é a versão JPF/JPP?Visto não existir, ainda não percebi bem qual devo usar!Alguma ajudinha desse lado?

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 January 2011 - 19:01

Então o que eu preciso é a versão JPF/JPP?Visto não existir ainda não percebi bem qual devo usar!Alguma ajudinha desse lado?

Boa tarde,Deixa já tudo preparado no sdcard interno, ou seja, a clockwork renomeada para update.zip e a ONE.PT.XXJPY.Install-v.1.3.0.zip.Depois faz o download do ficheiro CF-Root-XW_XEE_JPA-v1.2-Busybox-1.17.1.zip para aplicares via ODIN, mas antes efectua os backups necessários e confirma se tens a funcionalidade dos 3 botões.Depois de aplicares via ODIN o ficheiro a cima, é uma questão de em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery seguires os procedimentos que vêm descritos no tópico da rom ONE.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 January 2011 - 21:04

Boa noite,Tenho o OCLF... tenho de o remover?Abraço

#11 wizard1970

wizard1970

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 405 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 21:21

Bem, eu ontem tentei instalar a Rom, como seria de esperar fiz shit. Mas com a ajuda do brqueiros (este rapaz foi excelente, e um muito obrigado a ele)) que teve algumas horas a ensinar-me como meter a rom, consegui a tão falada Rom One. Devo dizer que está brutal, excelente e rápida como tudo, fiquei super contente com esta Rom, os meus parabéns a quem partilhou aqui os seus conhecimento e o brutal trabalhoMas nunca chegaria lá sozinho até porque só à muito pouco adquiri o meu SGS e sou bastannnnnnnte novato.Talvez seja exagerado da minha parte ou talvez não tenha visto mas um tutorial promenorizado, acho eu mas não levem a mal o meu reparo.Mas à parte disso continuem com o bom trabalhoCumps

#12 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 January 2011 - 22:18

Depois faz o download do ficheiro CF-Root-XW_XEE_JPA-v1.2-Busybox-1.17.1.zip para aplicares via ODIN(...)

no.oneNão percebi esta parte sorryPodes dar umas luzes sffAbraçoUPDATE: Deixa estar, já sei... sorry

#13 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 January 2011 - 00:10

Depois faz o download do ficheiro CF-Root-XW_XEE_JPA-v1.2-Busybox-1.17.1.zip para aplicares via ODIN(...)

no.oneNão percebi esta parte sorryPodes dar umas luzes sffAbraçoUPDATE: Deixa estar já sei... sorry

Boa noite,Desculpa mas como tenho estado a tratar de um caso bicudo só agora vim aqui de fugida.Qualquer coisa dispõe,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#14 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 00:10

Então o que eu preciso é a versão JPF/JPP?Visto não existir ainda não percebi bem qual devo usar!Alguma ajudinha desse lado?

Boa tarde' date='Deixa já tudo preparado no sdcard interno, ou seja, a clockwork renomeada para update.zip e a ONE.PT.XXJPY.Install-v.1.3.0.zip.Depois faz o download do ficheiro CF-Root-XW_XEE_JPA-v1.2-Busybox-1.17.1.zip para aplicares via ODIN, mas antes efectua os backups necessários e confirma se tens a funcionalidade dos 3 botões.Depois de aplicares via ODIN o ficheiro a cima, é uma questão de em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery seguires os procedimentos que vêm descritos no tópico da rom ONE.Um abraço.

Alguém me ajuda urgente por favor!!?Cumpri tudo à risca, até ao ponto de entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apply:update.zip, depois o SGS reiniciou e agora só me aparece o ecrã preto com as letras Galaxy S GT-I9000... agora ele nem liga em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!!!O que faço?

#15 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 January 2011 - 00:54

Então o que eu preciso é a versão JPF/JPP?Visto não existir ainda não percebi bem qual devo usar!Alguma ajudinha desse lado?

Boa tarde' date='Deixa já tudo preparado no sdcard interno, ou seja, a clockwork renomeada para update.zip e a ONE.PT.XXJPY.Install-v.1.3.0.zip.Depois faz o download do ficheiro CF-Root-XW_XEE_JPA-v1.2-Busybox-1.17.1.zip para aplicares via ODIN, mas antes efectua os backups necessários e confirma se tens a funcionalidade dos 3 botões.Depois de aplicares via ODIN o ficheiro a cima, é uma questão de em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery seguires os procedimentos que vêm descritos no tópico da rom ONE.Um abraço.

Alguém me ajuda urgente por favor!!?Cumpri tudo à risca, até ao ponto de entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apply:update.zip, depois o SGS reiniciou e agora só me aparece o ecrã preto com as letras Galaxy S GT-I9000... agora ele nem liga em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!!!O que faço?

Boa noite,Vai as tuas mensagens.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#16 Shinobi

Shinobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 01:41

Boas ppl! Eu tenho um Galaxy S 16gb TMN já com o froyo mas também queria por a rom do ONE. Pedia então que me explicassem o processo desde o inicio para poder flashar o Galaxy como deve ser.. Pedia que me explicassem como se fosse muito nabo...Não sou muito sou um bocado...Dados do aparelho:PDA:I9000XWJPFPHONE:I9000XXJPPCSC:I9000TMNJP3Versão Kernel: 2.6.32.9 root@S603 #1Nº de compilação: Froyo.xwjpfDesde já agradeço...

#17 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 January 2011 - 02:01

Boas ppl! Eu tenho um Galaxy S 16gb TMN já com o froyo mas também queria por a rom do ONE. Pedia então que me explicassem o processo desde o inicio para poder flashar o Galaxy como deve ser.. Pedia que me explicassem como se fosse muito nabo...Não sou muito sou um bocado...Dados do aparelho:PDA:I9000XWJPFPHONE:I9000XXJPPCSC:I9000TMNJP3Versão Kernel: 2.6.32.9 root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@S603 #1Nº de compilação: Froyo.xwjpfDesde já agradeço...

Boa noiteSe não tiveres nada para salvaguardar no telefone podes começar por aqui e aqui.Depois é só seguires os passos que vêm descritos no tópico da rom.Um abraço e boa instalação.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#18 Shinobi

Shinobi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 03:23

Então o que eu preciso é a versão JPF/JPP?Visto não existir ainda não percebi bem qual devo usar!Alguma ajudinha desse lado?

Boa tarde' date='Deixa já tudo preparado no sdcard interno, ou seja, a clockwork renomeada para update.zip e a ONE.PT.XXJPY.Install-v.1.3.0.zip.Depois faz o download do ficheiro CF-Root-XW_XEE_JPA-v1.2-Busybox-1.17.1.zip para aplicares via ODIN, mas antes efectua os backups necessários e confirma se tens a funcionalidade dos 3 botões.Depois de aplicares via ODIN o ficheiro a cima, é uma questão de em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery seguires os procedimentos que vêm descritos no tópico da rom ONE.Um abraço.

Alguém me ajuda urgente por favor!!?Cumpri tudo à risca, até ao ponto de entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apply:update.zip, depois o SGS reiniciou e agora só me aparece o ecrã preto com as letras Galaxy S GT-I9000... agora ele nem liga em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!!!O que faço?

Estou com o mesmo problema...Ajuda por favor... Cumps

#19 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 06:20

Boas,Ora bem, já consegui meter o meu SGS a funcionar!Voltei à parte do Clockworld Mode recovery e já executei o apply sdcard:update.zip.Mas ele agora não me deixa executar a opção install zip from sdcard.Alguma sugestão?NÃO SE CANSEM A RESPONDER!!!JÁ ESTÁ!!! :woohoo:JÁ BOMBA!!!OBRIGADO A TODOS B) :) LOL

#20 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 January 2011 - 08:31

Boa noiteTenho o OCLF... tenho de o remover?Abraço

Se eu o desinstalar, o SGS fica pronto para receber a rom do ONE?Abraço

#21 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 January 2011 - 09:35

BoasOra bem, já consegui meter o meu SGS a funcionar!Voltei à parte do Clockworld Mode recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e já executei o apply sdcard:update.zip.Mas ele agora não me deixa executar a opção install zip from sdcard.Alguma sugestão?NÃO SE CANSEM A RESPONDER!!!JÁ ESTÁ!!! :woohoo:JÁ BOMBA!!!OBRIGADO A TODOS B) :) LOL

Bom dia,No espírito de partilha que que se verifica nesta secção, partilha a tua experiência, sobre o que estavas a executar bem, ou mal, para que outros utilizadores possam beneficiar da tua experiência.Muito obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#22 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 January 2011 - 09:37

@ICE929RR@ShinobiBom dia, Respondi às vossas PM's.Deixem feedback aqui para poder ser útil a outros utilizadores. Obrigado.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#23 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 09:39

[quote name="on.one" post=111321][quote name='"MJCardoso" post=111307]BoasOra bem' date=' já consegui meter o meu SGS a funcionar!Voltei à parte do Clockworld Mode recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e já executei o apply sdcard:update.zip.Mas ele agora não me deixa executar a opção install zip from sdcard.Alguma sugestão?NÃO SE CANSEM A RESPONDER!!!JÁ ESTÁ!!! :woohoo:JÁ BOMBA!!!OBRIGADO A TODOS B) :) LOL[/quote']Bom dia,No espírito de partilha que que se verifica nesta secção, partilha a tua experiência, sobre o que estavas a executar bem, ou mal, para que outros utilizadores possam beneficiar da tua experiência.Muito obrigado,Um abraço.[/quote]Com certeza 'mister' (só um mister consegue fazer uma ROM assim) ;)Neste momento estou a ajudar um utilizador através de mensagens privadas, mas logo que tenha um tempinho extra vou tratar de pormenorizar aqui tudo!Obrigado.

#24 ICE929RR

ICE929RR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 January 2011 - 10:44

Oi ppl,Então é assim...Amanhã à noite irei fazer o seguinte:1 - Formatar o telefone com um ficheiro PIT e Instalar um firmware para colocar o telefone funcional Link2 - Instalar o ONE.PT.XXJPY-v.1.3.0 Linke começar no ponto 1 b)3 - Instalar o WEIRDO THEME V5 LinkTodo este processo deverá ser feito sem o SIM, nem o miniSD!Estarei a fazer as coisas bem?Abraço

#25 MJCardoso

MJCardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 10:53

Ora bem minha gente,Então é assim, para instalar a ROM do ONE (que é fenomenal, diga-se), em "linguagem da aldeia corrente" :unsure:, basta:1º Verificar se têm a funcionalidade dos 3 botões (volume up/down + tecla home + power), se não tiverem, ide pregar outra freguesia que eu também não sei como se faz :evil:;2º Efectuar as devidas cópias de segurança;3º Arranjar por aí o ODIN (se não conseguirem avisem que eu arranjo);4º Ir à 1ª página deste tópico, penúltima mensagem (do on.one) e fazer o download dos 3 arquivos;5º Renomear o arquivo " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-clockwork-2.5.1.2-galaxys.zip" para "update.zip";6º Copiar os arquivos ("update.zip" e "ONE.PT.XXJPY.Install-v.1.3.0.zip") para o sdcard interno;7º Desligar a 'lesma' (depois disto feito até voa);8º Executar no PC o ODIN (só com as opções Auto-Reboot e F. Reset Time) e no Files [download] PDA escolher o ficheiro "CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-XW_XEE_JPA-v1.2- busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox-1.17.1.zip";9º Executar o modo download no SGS (volume down + home + power), ligar ao PC e START no ODIN(depois de terminar podem desligar o SGS do PC);10º Executar o modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery no SGS (volume up + home + power) e executem "apply sdcard:update.zip";11º Executar o ZIP da ROM.Antes de mais e que inventem agradecia que o Mr. on.one desse uma vista de olhos a ver se é mais ou menos isto? (é que isto foi feito de madrugada e posso estar a esquecer-me de alguma coisa).Parece fácil e não é díficil! :laugh: B) Espero que consigam e se divirtam!, qualquer coisa comuniquem...PS: Digo linguagem da aldeia corrente, porque considero-me um azelha neste assunto, não para chamar de menos inteligente quem vai seguir estes passos! :ohmy: