Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Porque não se deve terminar aplicações em Androids


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#51 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 22:15

Uma pergunta nunca é parva: por muito que as opiniões sejam unânimes vale sempre a pena ouvir mais uma pois é a dúvida que faz com que muitas coisas avancem (senão ainda hoje seria o Sol a andar à volta da Terra!).Sou profissional de sistemas há 14, nomeadamente Unix e uso Linux, como tal posso falar com algum á-vontade sobre esta "tentação" de afirmar a pés juntos que não se devem usar task killers: é um facto que NÃO VALE A PENA usar o task killer para libertar memória se o sistema estiver a funcionar normalmente pois essa gestão existe e é bastante eficaz.No entanto, por vezes existe aquele programa maroto que começa a fazer estragos, ou por ter sido mal desenvolvido, ou por ter bugs, ou por estar em conflito com outro... - nessas alturas não há nada melhor do que fazer um "KILL" a esse processo, para estabilizar o sistema e é nesse ponto em que um "task killer" poderá fazer algum sentido.Pessoalmente, uso apenas a opção "Close All Programs" que existe no ambiente "Go Launcher" - esta acção limpa todos os processoe que estão a correr e que não têm impacto no funcionamento do telefone.Se já alguma vez usaram podem reparar que pouco tempo depois muitos desses processos já estão novamente a correr: normal, são os chamados processos persistentes ou "daemons" que o sistema volta a lançar sempre que detecta que estes estão em baixo. Alguns estão mais embutidos no próprio sistema (exº Gmail, Settings, Remote Notifier, outros são lançados por ter algum género de sincronismo com o servidor, tais como o Jorte, 3G Watchdog, ou ainda, serem widget managers como o Widgetsoid ou o Extended Controls.O importante é não se "assustarem" com o numero de processos a correr: podem libertar por exemplo 100 mb de memória, mas isso só terá um impacto real caso tenha existido um problema de performance, caso contrário de pouco ou nada serve.Em conclusão:* os task killers não são "perigosos" mas são pouco necessários* os task killers podem ser usados esporadicamente e resultam se bem usados* a gestão dos processos do Android é bastante boa (não fosse ele um Linux)Eu tenho algum instalado? Não. Apenas uso o do Go Launcher e faço-o sem qualquer receio sempre que sinto que o telefone está a perder performance, sempre com bons resultados e sem ter problemas uma única vez.

Caro lagarto, com bastante atraso mas aqui fica o meu agradecimento pela explicação.Grande abraço e mais uma vez...obrigadoRui

#52 Migueel

Migueel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 16:14

A verdade é que a app Banca Sapo gastava-me a bateria toda em background e o SO não tratou de a fechar..

#53 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 16:21

A verdade é que a app Banca Sapo gastava-me a bateria toda em background e o SO não tratou de a fechar..

isso é treta. mas gostei do FUD

#54 Migueel

Migueel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 16:29

A verdade é que a app Banca Sapo gastava-me a bateria toda em background e o SO não tratou de a fechar..

isso é treta. mas gostei do FUD

Mas foi o que aconteceu. Desinstalei e notei logo uma melhoria.

#55 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 17:07

Treta nao é que eu tambem tive o mesmo problema assim como muitos mais utilizadores.

#56 luix

luix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 16:00

É um excelente tópico. Tenho o meu 1º Android à pouco mais de uma semana e era usual ir terminar "todas as aplicações". Talvez um vicio herdado das plataformas anteriores. Quanto à banca de jornais da sapo. Bem depois de usar o switch off APN, e outros afecta ZERO a minha bateria.

#57 pedrosimoes

pedrosimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 18:02

Eu acho que percebo isso de não se fecharem as aplicações!Mas isso é tudo valido até chegar à questão da poupança de bataria. se eu uso uma aplicação e até eu a matar ou reiniciar o telemobel está a dar trabalho ao processador e à memoria em que por conseguinte está a gastar bataria. Não estou a ver a mais valia...!?Por o motivo da duração da bataria é que mato as aplicações!!Se eu penso mal me corrijam....

#58 ExScientiaVera

ExScientiaVera

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 20:58

Epah eu tenho cerca de 350MB de RAM, dos quais apenas 60 a 130 costumam estar livres. Então arranjei uma Appzita que tenho no Homescreen. Ela diz quanta RAM está livre. Sempre que eu vejo o número baixo, clico nela e ela liberta RAM lá para os 180MB.Okay que não é preciso, mas não têm efeitos negativos no sistema, têm?

#59 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 20 May 2012 - 20:14

Na mesma vou continuar XD
Imagem colocada

#60 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 20 May 2012 - 20:51

Depois não te queixes lol :)
HTC One - 4.2.2 Stock

#61 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 21 May 2012 - 00:34

Força!
Depois não venham abrir tópico a dizer: "à e tal, o telefone..." é que depois a culpa não é do bicho!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#62 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 21 May 2012 - 12:55

LOL era brincadeira RSRSRS MEu magic também não vale nada, vou ganhar um xperia play no dia 15 de agosto meu aniversario
Imagem colocada

#63 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 22 May 2012 - 10:43

Lol
Imagem colocada