Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SOLUÇÃO para "Não é possivel procurar redes"


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
11 respostas a este tópico

#1 Jovenitto

Jovenitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 09:43

Solução para telefones rooteados: aqui (powered by AndroidForums.com)Solução para telefones não rooteados: aqui (powered by AndroidForums.com)A única diferença é que este tutorial é para Galaxy S, no Optimus Boston o ficheiro é o wpa_supplicant.conf, localizado na pasta /misc2/wifiResumindo: qualquer que seja o modo de alteração, o que têm de fazer é chegar ao ficheiro e mudar-lhe o nome ou simplesmente apagá-lo.Reboot ao telefone e pronto. Sem factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, sem flash, sem nada.Resultou para mim, espero que resulte para outros.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 09:51

Muito obrigado pela partilha!Sabia que teria de ser um problema de um qualquer ficheiro ficar corrompido, mas não sabia qual era. Agora só falta saber se é alguma app em particular que corrompe esse ficheiro, como já disse antes, desconfio do "Wifi scanner".Algum "jeitoso" em código, podia era fazer uma app que executasse o fix, tipo "Fix my wi-fi", a app mudava automaticamente o nome do ficheirito et voilá :), fica a ideia.CumpsEdit:Merece um stick.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 aSsaN

aSsaN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:50

Boas... Hoje tive o mesmo problema, nem o endereço MAC aparecia, a única maneira de ter net no Boston era por dados. Em vez de estar a fazer o que dizia no link acima, fiz um Repor definições de fábrica a ver se poderia solucionar o problema, e resolveu!Bem mais fácil, pena é ter de colocar as apps todas de novo, mas o appbrain trata do assunto.Lembrem-se de fazer backup dos contactos, senão....

#4 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 19:42

Boas... Hoje tive o mesmo problema nem o endereço MAC aparecia, a única maneira de ter net no Boston era por dados. Em vez de estar a fazer o que dizia no link acima, fiz um Repor definições de fábrica a ver se poderia solucionar o problema, e resolveu!Bem mais fácil, pena é ter de colocar as apps todas de novo, mas o appbrain trata do assunto.Lembrem-se de fazer backup dos contactos, senão....

Normalmente quando te lihas a net, o telefone sincroniza o calendario, o mail e os contactos com a tua conta google, logo os contactos estão sempre guardados online, e se fizeres factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, quando te voltares a ligar a net, ele volta a colocar no telefone os contactos.

#5 Jovenitto

Jovenitto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 20:40

Bem... quanto ao factory reset, custa um bocado, em especial se tivermos muitas apps instaladas e configuradas da maneira que gostamos.Falo por mim, passei muitas horas até ter tudo configurado.Portanto, ter backups das coisas ajuda muito.Uso o Titanium Backup, e nem sequer perdi o progresso no Angry Birds... ;) Só tive se repor o wallpaper, recolocar as widgets e alguns icones no sei devido local.Obviamente, isto foi antes de descobrir como solucionar o problema e o ficheiro culpado por isso.E, no meu caso, o factory reset NÃO resolveu o problema. Só depois de mudar o nome ao ficheiro é que ficou tudo ok.EDIT: Já me esquecia: com este fix (mudar o nome ou apagar o ficheiro), perdem as configurações das redes wireles que tinham memorizadas. Será necessário reintroduzir as passwords das mesmas.

#6 Ren

Ren

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 18:51

Obrigado consegui por o wifi a funcionar outra vez!Usei o metodo de root.

#7 Jocavi

Jocavi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 11:13

Boas, tou com um problema e axo q se enkuadra aki. De repende deixei de puder ligar-me as redes que tinha memorizado (casa, Eduroam, na casa do meu irmão) todas elas deixaram de funcionar, ligo o WIfi mas o tlm tá smp à espera do IP por n se ligar..Ja tentei apagar o fich wpa_supplicent.conf atraves do Astro mas diz q n tenho permissão para o fazer...Como posso resolver isto?E que num espaço de 1 mês ja me aconteceu 2 vezes, da primeira tive q fazer hard reset e keria evitar fazer desta x.Ele localiza todas as redes, apenas não se liga a nenhuma delas...Tenho um Galaxy S com Froyocumprimentos

#8 hugodom

hugodom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 17:09

Claramente a melhor solução!Utilizei app ES File Explorer (não precisei de SDK), procurei a pasta /misc2/wifi e apaguei o ficheiro wpa_supplicant.conf.Voilá! Já tenho wifi a funcionar na boa! Sem resets e sem complicações...Thanks!

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 09:44

@modEsta thread precisava de um sticky, volta e meia perguntam como resolver este problema.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 February 2011 - 19:15

Ai tantos stickies que temos...algum dia vai ter de haver limpeza. Eu votava para esta info estar na wiki do aPT.

#11 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 20:49

Ai tantos stickies que temos...algum dia vai ter de haver limpeza. Eu votava para esta info estar na wiki do aPT.

E porque não, criar um só tópico para tutorias que fosse actualizado pela a Moderação? Assim ficava tudo num tópico, mais organizado.

#12 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 09:38

Tens razão, mesmo que estivesse sticky o pessoal não iria "encontrar" pois para encontrar é preciso "procurar" :PNão sou pessimista, sou realista, lolE realmente penso que se poderia juntar alguns dos stickies num unico tópico do estilo FAQ (apesar de não irem lá na mesma)Se tiver tempo no fim de semana tento reunir a informação mais repetidamente procurada e respondida e tento compilar como se fosse um tópico único e depois mando-te, ou melhor.... MANDO NADA PÁ, FAXABÔR DE METER OS RESTANTES FICHEIROS PARA A TRADUÇÃO, lol(edita ou apaga o que te parecer bem daqui)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.