Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Autonomia ROMS


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 04 January 2011 - 20:43

Como todos os possuidores de Desires rootados, pretendem colocar uma ROM que se adapte às características de cada utilizador. Para aqueles que sentem a falta de um aparelho que dure mais que um dia com uma carga de bateria, ou talvez para aqueles que pretendem o balanço perfeito entre autonomia e performance, decidi criar este tópico para cada utilizador se expressar acerca da autonomia das várias ROMS.No meu caso estou com a ROM AuraxTSense, e pelo que tenho visto e utilizado é capaz de aguentar talvez 12 a 15 horas de uso moderado/intensivo (jogos, internet, Wifi e 3g sempre ligados). Durante a noite fiquei impressionado pois apenas me consumiu 3% de bateria com Wifi ligado :).Portanto pedia aos utilizadores desta ROM e de outras ROMS (Leedroid, ReflexTSense, Oxygen, MIUI, etc [ROMS oficiais, Gingerbread]) que deixem o seu testemunho de como elas se comportam relativamente à bateriaTambém li no XDA que a kernel influencia tremendamente a autonomia do aparelho, mas como sou nabo nessa matéria gostava que alguém mais sábio que eu discutisse um pouco sobre isso :lol: .

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:08

Movido para (Desire)

OnePlus 6 powered by Android


#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:21

Boas Diogo, é uma questão pertinente, e dificil de responder, pois varia de utilizador para utilizador, ou seja, o uso que das ao telefone...Mas na minha opinião, ou a ROM que tive melhores resultados foram as Leedroid... :)

OnePlus 6 powered by Android


#4 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 05 January 2011 - 10:19

Hoje mudei para a LeeDroid 2.3c para ver como se comporta ;)Até agora só reparei que há umas apps que na AuraxTSense não dava para passar para o SD e agora já dá, ou então é impressão minha.(BTW, MyBackup is nice! :))

#5 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 10:28

A ROM que tenho usado, a Oxygen 2.3.1 - RC5 surpreendeu-me pela positiva em termos de durabilidade. É a primeira vez que uma me dura mais do que 24h :)

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 January 2011 - 11:28

Boas, como o magicHTC disse é tudo muito relativo dependendo de utilizador para utilizador...No meu caso com a RCMIXHD dura-me apenas um dia... quando chega a durar, por vezes tenho que por à carga... já me chegou a durar 3 dias mas quando o usava como telemovel apenas...Agora um pequeno resumo do que faço durante o dia :)- Refresh do Peep de minuto a minuto;-Refresh das apps DoMelhor, ProtugalHoje e Better Engadget- entre 2 a 3 horas de hotspot ligado (até dói :) )- 2 horas (mais ou menos) de internet no terminal- e ainda me dou ao luxo de jogar dois niveis ou três de angry bird :PAgora é óbvio que é preciso ter noção que isto é uma utilização abusiva LOL logo até é bastante razoável a autonomia :P

#7 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 05 January 2011 - 17:47

Boas como o magicHTC disse é tudo muito relativo dependendo de utilizador para utilizador...No meu caso com a RCMIXHD dura-me apenas um dia... quando chega a durar, por vezes tenho que por à carga... já me chegou a durar 3 dias mas quando o usava como telemovel apenas...Agora um pequeno resumo do que faço durante o dia :D- Refresh do Peep de minuto a minuto;-Refresh das apps DoMelhor, ProtugalHoje e Better Engadget- entre 2 a 3 horas de hotspot ligado (até dói :P )- 2 horas (mais ou menos) de internet no terminal- e ainda me dou ao luxo de jogar dois niveis ou três de angry bird :PAgora é óbvio que é preciso ter noção que isto é uma utilização abusiva LOL logo até é bastante razoável a autonomia :P

Bastante razoável é favor :D perante esse tipo de utilização, um dia é excelente, considerando que hoje andei com a LeeDroid, com quase sempre o wifi e 3g activos, alguma internet, umas chamadas, algumas mensagens, Live Wallpaper, com SetCPU e Quick System Info na barra de notificações(BTW tenho que baixar a taxa de actualização nisso :D), considerando que flashei a ROM e, não tendo carregado totalmente, ficando com 87%, agora está com 59%. Posso dizer que está melhor que a Aurax em autonomia.Queria saber qual os melhor settings para o SetCPU...eu uso normalmente 128-998 Mhz em ondemand, com profile para ScreenOff 128-652 Mhz em powersave mas reparo que ele ao desbloquear fica um pouco reticente.(Ainda hei de experimentar uma ROM HD :))Edit: retirei o perfil ScreenOff e já não tem lentidão ao desbloquear :)

#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:09

[quote name="diogo_c" post=111019][quote="DiogoLamego" post=110841]Boas como o magicHTC disse é tudo muito relativo dependendo de utilizador para utilizador...Edit: retirei o perfil ScreenOff e já não tem lentidão ao desbloquear :)[/quote]Boas Diogo, Não precisas de retirar o screen off, configura o SetCpu para 998>245mhz e quando screen off, 245>245mhz "ondemand" poupas alguma bateria, e deixas de ter o lag ao acordar... :)

OnePlus 6 powered by Android


#9 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 05 January 2011 - 18:15

Boas Diogo Não precisas de retirar o screen off, configura o SetCpu para 998>245mhz e quando screen off, 245>245mhz "ondemand" poupas alguma bateria, e deixas de ter o lag ao acordar... :)

Tens razão :) obrigado. Pus 128-384Mhz ondemand, 100% prioridade (achei que os 245 ainda me faziam esperar um pouco :laugh:

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 January 2011 - 21:12

por acaso também tenho que configurar o meu setcpu ;) nunca mais me lembrei :POra deixo-vos o dia da minha bateria: (coitadinha)desde as 11h até ás 15h em hotspotSyncs de 5 em 5 minutos no peepe refresh no browser durante 2h... quase de minuto a minutocheguei eram 17h e vontei a po-lo ligado ao pc via hotspot até ás 19h...Acabou de chegar aos 10% ;)

#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 21:19

Lol isso é que se chama "hard usage"... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 January 2011 - 16:47

digam o que disserem... tive o SGS e nem metade do tempo durava... o desire foi o ÚNICO dos terminais que já tive e mesmo de amigos meus que aguenta tanto tempo com bateria...Aqui à 3 semanas, fui a uma gamelan e como não havia internet coloquei o meu desire como hotspot... eu e um amigo ligamo-nos e tivemos a noite toda com internet... na boa...outros 2 amigos ligaram o boston e o SGS e eram 5 (o boston ainda tinha 33% de bateria, o SGS estava nos 10%) da manhã e estavam a pedir-me para ir com eles a casa buscar os cabos USB :Patenção que saímos de lá ás 9 horas da manha e o meu desire só tinha 92% de bateria quando lá cheguei e os outros tinham acabado de carregar...

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 18:03

Nice.... :)

OnePlus 6 powered by Android