Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rede sem fios modo ad-hoc.


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 January 2011 - 21:44

Seguindo a dica do SpikeBolt que testou a solução fica aqui o ficheiro que permite o modo ad-hoc com redes sem fios.A instalação é via clockwork e activa-se via SGStools com o scritp ad-hoc_on e desactiva-se com o script ad-hod_off, que restaura o ficheiro original.De notar que o wifi deverá estar desligado quer na activação ou desactivação.Link : Redes.Sem.Fios.ad-hoc.zipAgradecimento ao SpikeBolt pela dica e pelo feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 drearylands

drearylands

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 21:49

Maravilha !!Tinha sugerido isso no tópico dos scripts, pensei que tinha passado sem ter sido notado ! :)Vou testar agora e já volto para dar o feedback.OBS.: Para os que não sabem do que se trata o script, é possível fazer com que seu i9000, possa usar a internet gerada pelo seu notebook , ou pc (com placa de rede wireless).Aqui no meu trabalho, não temos rede de internet wireless, então para mim é ótimo.Um abraço

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 January 2011 - 21:50

Maravilha !!Tinha sugerido isso no tópico dos scripts pensei que tinha passado sem ter sido notado ! :)Vou testar agora e já volto para dar o feedback.OBS.: Para os que não sabem do que se trata o script, é possível fazer com que seu i9000, possa usar a internet gerada pelo seu notebook , ou pc (com placa de rede wireless).Aqui no meu trabalho, não temos rede de internet wireless, então para mim é ótimo.Um abraço

Boa noite,Deixa depois o feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 drearylands

drearylands

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:04

Boa noiteDeixa depois o feedback.Um abraço.

Funciona !! Reconheceu sem problemas a conexão criada pelo notebook, algo que não acontecia antes e navegou na internet sem problemas.Rodei o ad_hoc OFF em seguida e ele voltou a não encontrar o notebook. :laugh: Aprovado !Obrigado , One. Esperava muito por isso.Um abraço

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:09

[quote name="drearylands" post=109994][quote name='"on.one" post=109987]Boa noiteDeixa depois o feedback.Um abraço.[/quote]Funciona !! Reconheceu sem problemas a conexão criada pelo notebook' date=' algo que não acontecia antes e navegou na internet sem problemas.Rodei o ad_hoc OFF em seguida e ele voltou a não encontrar o notebook. :laugh: Aprovado !Obrigado , One. Esperava muito por isso.Um abraço[/quote']Boa noite,Os créditos são do SpikeBolt. Quando colocaste o post eu pesquisei e encontrei duas soluções mas depois com a nova rom e tudo o mais acabou por me passar da ideia. O SpikeBolt é que trouxe de novo a ideia e testou por isso os créditos são todos dele.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 drearylands

drearylands

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:15

Sim, aproveitei e agradeci a ele , no tópico dos scripts. :D Fica só a dúvida, se é necessário desativar o script, para se conectar no router wi-fi. Só vou poder ter certeza, quando estiver em casa mais tarde.Um abraço.EDIT: One, li sua resposta no tópico dos scripts. Estou respondendo aqui, para não ficarmos duplicando as informações. LOL

#7 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:32

Daqui a nada já testo o script ;DDepois deixo feedback :D Vou tentar ligar ao meu portátil que tem o connectify instalado mas dantes não conseguia ligar ao telemóvel. A ver vamos se agora já consigo :D

#8 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:50

Já testei e não consegui ligar :xApliquei o script, criei uma rede no connectify e não deu. Criei uma ad-hoc normal (com partilha de internet) e não deu.Depois reiniciei o telemovel, e voltei a fazer os dois procedimentos anteriores e nada.Nem aparece a rede.Abraços

#9 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 23:24

Já testei e não consegui ligar :xApliquei o script criei uma rede no connectify e não deu. Criei uma ad-hoc normal (com partilha de internet) e não deu.Depois reiniciei o telemovel, e voltei a fazer os dois procedimentos anteriores e nada.Nem aparece a rede.Abraços

Mas ao criares rede no connectify não precisas sequer de ter este script porque o SGS liga-se a ela sem problemas. Tens é que te certificar que no programa, no campo internet, está a ligação que te da acesso à net no PC. Ex: se estiveres ligado por cabo de rede e escolheres wireless quem se ligar à tua rede não vai ter net.

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 00:08

Já testei e não consegui ligar :xApliquei o script criei uma rede no connectify e não deu. Criei uma ad-hoc normal (com partilha de internet) e não deu.Depois reiniciei o telemovel, e voltei a fazer os dois procedimentos anteriores e nada.Nem aparece a rede.Abraços

Boa noite,Faz o seguinte procedimento:No Terminal Emulator executa 'su' e aceita a permissão no superuser.Depois tenta de novo aplicar o script e experimenta outra vez.Deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 00:11

Com script realmente fica muito mais fácil e prático. Testado e aprovado, tanto o on como off ;)

#12 drearylands

drearylands

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 00:47

Funciona no modo infra estrutura, sem precisar desativar o ad hoc.Não sei se consome mais bateria assim.Um abraço.

#13 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 January 2011 - 01:02

Funciona no modo infra estrutura sem precisar desativar o ad hoc.Não sei se consome mais bateria assim.Um abraço.

Boa noite,Não, não consome mais bateria, o que esse wpa_suplicant tem é apenas um patch que permite que se ligue em modo ad-hoc.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#14 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 02:52

Mas ao criares rede no connectify não precisas sequer de ter este script porque o SGS liga-se a ela sem problemas. Tens é que te certificar que no programa no campo internet, está a ligação que te da acesso à net no PC. Ex: se estiveres ligado por cabo de rede e escolheres wireless quem se ligar à tua rede não vai ter net.

Boas. Nunca consegui. Já pensei que podia ser do meu portátil (insys gameforce) e testei num Toshiba A200 e também não consegui.One, continua a não dar mas amanhã exploro melhor o problema :xAbraços

#15 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 18:46

[quote name="pauloallex24" post=110187][quote name='"zhead" post=110068]Mas ao criares rede no connectify não precisas sequer de ter este script porque o SGS liga-se a ela sem problemas. Tens é que te certificar que no programa no campo internet' date=' está a ligação que te da acesso à net no PC. Ex: se estiveres ligado por cabo de rede e escolheres wireless quem se ligar à tua rede não vai ter net.[/quote']Boas. Nunca consegui. Já pensei que podia ser do meu portátil (insys gameforce) e testei num Toshiba A200 e também não consegui.One, continua a não dar mas amanhã exploro melhor o problema :xAbraços[/quote]Estás a usar password? Se sim experimenta usar o método de encriptação WEP e já agora sem segurança!Já que consegues ter acesso a 2 portáteis tenta aceder pelo portátil à rede ad hoc que criaste, assim podemos ter a certeza que o problema não está na rede que criaste mas sim no patch.

#16 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 19:20

[quote name="SpikeBolt" post=110520][quote name='"pauloallex24" post=110187][quote="zhead" post=110068]Mas ao criares rede no connectify não precisas sequer de ter este script porque o SGS liga-se a ela sem problemas. Tens é que te certificar que no programa no campo internet' date=' está a ligação que te da acesso à net no PC. Ex: se estiveres ligado por cabo de rede e escolheres wireless quem se ligar à tua rede não vai ter net.[/quote']Boas. Nunca consegui. Já pensei que podia ser do meu portátil (insys gameforce) e testei num Toshiba A200 e também não consegui.One, continua a não dar mas amanhã exploro melhor o problema :xAbraços[/quote]Estás a usar password? Se sim experimenta usar o método de encriptação WEP e já agora sem segurança!Já que consegues ter acesso a 2 portáteis tenta aceder pelo portátil à rede ad hoc que criaste, assim podemos ter a certeza que o problema não está na rede que criaste mas sim no patch.[/quote]Já reverifiquei e nada :xAgora não tenho acesso a outro portátil, mas mais logo vem cá a casa um colega e eu experimento no dele :)Abraço

#17 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 01:11

E já agora qual é o problema? Não aparece a rede na lista, não consegues obter ip, qual é exactamente o erro?Que sistema operativo estás a usar?

#18 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 02:29

E já agora qual é o problema? Não aparece a rede na lista não consegues obter ip, qual é exactamente o erro?Que sistema operativo estás a usar?

Não aparece mesmo no telemóvel. O meu colega não trouxe o PC :sEstou a utilizar Windows Seven.Abraços

#19 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 02:40

De certeza que estás a criar bem a rede ad-hoc? Activaste o script via SGSTools? ad-hon_n.q.txt é o nome do ficheiro, vê lá bem se o activaste lá.Como criar rede ad-hoc windows 7

#20 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 03:32

De certeza que estás a criar bem a rede ad-hoc? Activaste o script via SGSTools? ad-hon_n.q.txt é o nome do ficheiro vê lá bem se o activaste lá.Como criar rede ad-hoc windows 7

Fiz a rede exactamente assim (com a excepção da key que meti OPEN e também já tentei com WEP).No script já fiz isso, já fiz su no terminal emulator e executei o script, já reiniciei depois disto, nada :xAmanha vou testar no PC de um amigo qualquer. Suspeito que seja do modulo wireless do portátil. Abraços

#21 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 22:34

Removi a permissão no Superuser para o SGSTools e voltei a instalar e agora testei num Toshiba L40 e já deu :)Logo testo no meu mas pelo menos sei que o script já dá :PAbraços

#22 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 January 2011 - 00:08

Removi a permissão no Superuser para o SGSTools e voltei a instalar e agora testei num Toshiba L40 e já deu :)Logo testo no meu mas pelo menos sei que o script já dá :PAbraços

Boa noite,Essa também era um alternativa que tinha para te dar, mas ainda bem que conseguiste lá chegar sozinho.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#23 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 09:35

ADHOC-Depois de muitas tentativas falhadas para ligar adhoc com uma chave Consegui...Por muito estranho que pareça inicialmente só conseguia ligar numa rede aberta sem chave...Sempre que metia uma chave ele tentava obter endereço de rede e falhava.Depois de apagar todas as ligações, desligar a partilha da net na lan e voltar a ligar criar uma nova rede com WEP finalmente consegui...DICA:Quem estiver com Windows vista e estiver com problemas em ligar um pequeno conselho: quando aparece no vista a mensagem para escolher que tipo de rede pretendem (CASA TRABALHO ou PUBLICA) não façam nada Esperem que o Telefone se consiga ligar depois podem cancelar essa janela. Não posso garantir que isso tenha alguma coisa a ver com o problema, mas parece que no meu caso tinha...Para finalizar parabéns para esta rom, está exelente...

#24 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 January 2011 - 09:52

ADHOC-Depois de muitas tentativas falhadas para ligar adhoc com uma chave Consegui...Por muito estranho que pareça inicialmente só conseguia ligar numa rede aberta sem chave...Sempre que metia uma chave ele tentava obter endereço de rede e falhava.Depois de apagar todas as ligações desligar a partilha da net na lan e voltar a ligar criar uma nova rede com WEP finalmente consegui...DICA:Quem estiver com Windows vista e estiver com problemas em ligar um pequeno conselho: quando aparece no vista a mensagem para escolher que tipo de rede pretendem (CASA TRABALHO ou PUBLICA) não façam nada Esperem que o Telefone se consiga ligar depois podem cancelar essa janela. Não posso garantir que isso tenha alguma coisa a ver com o problema, mas parece que no meu caso tinha...Para finalizar parabéns para esta rom, está exelente...

Bom dia,Antes demais, muito obrigado pelo teu feedback, pois apesar de ser um pequeno pormenor, por vezes pode fazer toda a diferença.Fico satisfeito por teres conseguido resolver a questão das ligações ad-hoc.Muito obrigado.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#25 ocram

ocram

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 12:26

Como é que se comporta a vossa bateria quando estão ligados em ad-hoc? É que a minha desaparece mesmo rápido acho que nunca tive consumos tão altos no Galaxy S.Tenho usado bastante o Adhoc e Seja como for Vale o preço porque o Ad-hoc é coisa que me dá mesmo jeito, mas a bateria desaparece a vista de olhos consegui gastar 30% da bateria em coisa de uma hora.