Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Consumo estranho na ultima semana


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 09:21

Olá, bom dia e bom ano para todos.Desde há umas duas ou três semanitas para cá tenho andado a experimentar um consumo de beteria algo absurdo no meu magic.Não instalei nada, não alterei nada após ter instalado a CM 6.1 Stable.Alguém tem andado com o mesmo problema ou sou só eu?O que acham que deva fazer? Wipe instalar tudo de novo?

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 10:05

aahhhhhh atao n tou maluco?!?!?!o meu desde quarta passada marou... passou de consumos de 15%/dia para 20%/hora.ja mudei kernel, desisntalei tds as apps q tinham upgrades, limpei bat stats e sem efeito.... n faço peta de ideia do q se passa!mas é serio! pq passei a n poder depender da optima autonomia q eu tinha

#3 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 15:44

Eu tive um problema semelhante depois de instalar o programa "TDT" feito por um português... Nas definições dizia que estava a gastar mais de 20% da bateria! Tirei e voltou ao normal...

#4 zorbar

zorbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens
  • Nexus 7, Sony Xperia SP

Mensagem publicada 05 January 2011 - 10:39

Boas,Queria falar-vos de uma situação estranha (ou não) que me está a acontecer e que não sei o que fazer.A minha bateria dura-me mais ou menos 1 dia. O estranho é chegar a casa, ver que está a 40% por exemplo e ligar ao carregador. Passado 20 minutos, o telemóvel diz estar 100% carregado. Estou a achar este tempo demasiado rápido para carregar.É mesmo assim ou poderá existir algo menos bem?HTC Magic - CM 6.1 stable Já agora, também sofri do problema "Hulk" com o kernel do Brian.Abraço,Marco

#5 DanieL.com

DanieL.com

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 20:50

Também estou com o mesmo problema. Anteriormente, em standby durante a noite, consumia no maximo 5%, agora nas mesmas condições vão 20! Não faço ideia do q seja também, já experimentei também apagar alguns updates e já testei com vários launchers e o problema persiste..

#6 plopsies

plopsies

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 22:02

Same here...Já dei muitas voltas a isto e não percebo o porque deste tipo de consumo.

#7 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 11:32

O da meu (da minha maria agora) esta semana também anda a fazer isso.Tou a pensar retroceder umas nightlies a ver se persiste o problema.

Imagem colocada


#8 tt0909

tt0909

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 19:48

Também tenho esse problema (cm 5.0.8). Esta noite deixei-o a carregar 10 horas seguidas. Desde de manhã só gastou 5%. Será???Já alguém experimentou isto?Se bem me lembro li algures que quando se instala uma nova rom se deve tratar a bateria como se fosse nova...

#9 Maggie

Maggie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 21:20

boa noite :)Tenho a rom cm 6.1 DS e o kernel 2.6.35.10 do pershoot... e a minha bateria também voa num instante...ainda hoje tirei o tlm da carga as 8h30m e quando olho para o tlm as 10h30 ja so tinha 88% de bat sem ter recebido nenhuma sms nem chamada (3g e wifi desligado).tive a ver e n tenho nenhuma app a consumir mta bat.* Mag *P.S- desculpem se não for o sitio correcto para este post.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 21:56

já há uma thread para discutir autonomia, peço que postem la. recordo que qd totalmente carregado, o sistema operativo deixa descarregar até 90% voltando dps a carregar. faz isto para q a bateria não aqueça e danifique. ora pode então ocorrer q tiram do carregador qd já está em 90%, pelo que não espantem a descida "rapida". por outro lado para evitar os wavelocks que podem aparecer durante o uso do USB, convém fazer um reboot após desligar da carga. para kem já a tem "viciada", deixe acabar, limpe as battery stats, deixe carregar completam e reboot. ficará bom até de voltarem a eskecer de gerir bem a bateria umas qts vezes.

#11 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 13:39

É pá, tenho algo para vos dizer relativamente à autonomia. Na passada semana (dia 2 quarta feira) mudei de operador de telemóvel, estava farto de ser roubado pela TMN.Uma vez que o meu htc está bloqueado è TMN, tenho estado a utilizar um outro telemóvel que tenho, estando desde então o HTC com uma utilização muito reduzida, na prática desde esse dia fiz 3 downloads do Market (O Talking Tom, e mais dois amigos) com os quais ainda brinquei um pouco com a minha criança ..., fiz duas sincronizações do gmail e outras tantas das aplicações relativas à metereologia, e fiz também dois telefonemas muito curtos.A última carga completa que o telemóvel levou foi na 4ª Feira dia 2, hoje ainda tem 30% de bateria. Tem estado sempre ligado, sem utilização. :)confesso que estou surpreendido

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 14:11

o meu tambem parece, sem qq motivo, voltado à tempo de vida normal.tinha carregado na sexta de manha, e ontem às 2am tinha 15%

#13 gigabyt3

gigabyt3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 10:34

Bom dia!Ainda ando por volta dos testes com o meu Magic, instalei a ultima ROM nightli, e entretanto saiu um Kernel do Pershoot 2.35.11 que também instalei.Continuam os problemas da Bateria, de ontem para hoje durante a noite em modo de avião foram ~70% à vida..Instalei um programa 'Android System Monitor' para ver o que se passava, parece tudo normal, à excepção de um processo 'Android System' que ocupa muito CPU, e nas informações do telefone aparece:- uptime 10h;- uptime without spleep 8h;Que se estará a passar? Fiz WIPE a tudo antes dos flash, e não tenho assim nenhuma app em especial instalada. O OC está [122 - 614], já baixei o máximo e não teve praticamente influência nenhuma.

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 10:46

o meu tb mamou 60% da bat....flashei agora o novo kernel e battery stats wipe.. vamos la a ver...e recordem-se de fazer reboot qd tiram do carregador.às vezes ajuda-me, mas nem sempre... n sei q fazer

#15 gigabyt3

gigabyt3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:45

Ontem fiz um novo teste, parece que os meus problemas estão à volta do modo de avião.. :dry: Fiz reboot ao tlm as 19:00, fiz umas quantas chamadas, sms.. e até as 00:00h gastei cerca de 15% de batt (normal). No system monitor tinha a seguinte informação:Uptime ~5h;Uptime without spleep ~30min (Boa!);Pus em modo de avião e fui dormir.Hoje de manhã vi que perdi 20% de bateria durante a noite, e no system monitor:Uptime ~13h;Uptime whitout sleep ~7h..;Bem daqui tirei a conclusão que durante a noite o tlm continua a fazer qualquer coisa! Não vejo nada de especial nos logs, até porque há um buraco entre as 00:00h e as 08:00h!!:blink:

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:51

ontem estive a conversar com o pershoot e diz ele q ja estiveram 3 devs à volta disto e n conseguiram perceber o problema.a recomendaçao passa por rebootar, mas isso n está a resolver o prob.deixou a sugestao deq se instalasse uma versao de froyo mais antiga e tentar reproduzir, uma vez q desconfiam q seja userspace.aki ficam os meus graficos da ultima carga[attachment=1896]screenshot_16.png[/attachment][attachment=1897]screenshot_17.png[/attachment]

#17 gigabyt3

gigabyt3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 16:27

Que coisa estranha..será que está mesmo relacionado com a versão da ROM que estamos a usar? Pelo que parece há pessoas com a ROM gingerbread e Kernel do pershoot, que apesar de ele dizer no Blog que não é para utilizar, aprece que funciona bem, e ninguém se queixou de battery darins!!Este fim de semana acho que vou por aí.

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 17:19

tendo em conta q n ha gingerbread da CM, n te sei responder.como te disse, as palavras dele sao para q mais gente teste, pois acredita-se q seja user space!(mas isso n explica como e' q o meu, sem mexer em nada, sem um unico update, passou de 4 dias para 12h :) )

#19 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 18:14

tendo em conta q n ha gingerbread da CM n te sei responder.como te disse, as palavras dele sao para q mais gente teste, pois acredita-se q seja user space!(mas isso n explica como e' q o meu, sem mexer em nada, sem um unico update, passou de 4 dias para 12h :) )

Isso é o MAGIC a vingar-se de ti, pelo abandono. :) :D

Imagem colocada


#20 gigabyt3

gigabyt3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 09:24

Por incrivel que pareça esta noite gastou apenas 2% de bateria!! :woohoo: e carreguei ontem o tlm e não fiz reboot após.. este comportamento não parece estar relacionado com nada de acções do utilizador..

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 09:34

é q nem gozes!carreguei ate as 18h, fiz apenas uma chamada de 2h, e dps disso a bateria perdeu apenas 1%.n percebo!!!!![attachment=1930]screenshot_20.png[/attachment]

#22 gigabyt3

gigabyt3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 22:48

Mudei para a Ginger Yoshi.. depois digo como ficou o consumo.. se melhorou ou se ficou igual.