Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O vosso review?


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Sampas

Sampas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 23:26

Qual é a vossa experiência de utilização com o LG P500?Sei que não é exactamente um telemóvel caro, mas fiquei um pouco desiludido.Isto porque:- Às vezes o cartão "desmonta-se"- outras vezes parece que fica tão lento que "encrava" o touch screen e tenho de ficar uns 30 segundos à espera que volte a reagir.- A bateria parece durar-me 8h (sem uma utilização extraordinária, embora seja novo (talvez mexa um pouco mais e a bateria não esteja à sua capacidade total... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png )- Demora umas 3h a carregar!!!Sinceramente não era o meu aparelho de eleição, mas estupidamente parece-me que há poucos aparelhos decentes com um custo intermédio!Tipo... Encontras porcarias a 20, 30, 40, 100 euros, 150, 200... depois parece que salta para 400 e logo a seguir 500 e 600!

#2 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 23:35

- Às vezes o cartão "desmonta-se"- outras vezes parece que fica tão lento que "encrava" o touch screen e tenho de ficar uns 30 segundos à espera que volte a reagir.- A bateria parece durar-me 8h (sem uma utilização extraordinária embora seja novo (talvez mexa um pouco mais e a bateria não esteja à sua capacidade total... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png )- Demora umas 3h a carregar!!!

O unmount é do SDcard, compra um novo e deixas de ter isso, foi o que todos fizemos.3h a carregar (presumo que seja ligado à tomada elétrica e não pelo PC) é um bocado mais do que o normal mas não cai fora do desvio padrão.As 8h de bateria e o touchscreen ficar lento é que já não é nada normal. A minha bateria dura pelo menos 24h com uso moderado e tenho overclock + interactive governor. Verifica lá se não andas com o GPS e o WiFi sempre ligado porque explicaria esse drain absurdo.Experimenta colocar uma ROM a ver se melhora. Se ainda assim não melhorar, é porque tiveste azar com o teu telemóvel e devias ir trocá-lo.

#3 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 09:28

O meu ecrã as vezes tb fica lento, mas é apenas inicialmente..depois de o usar uma vez, fica sempre rápido.Experimenta activar as tweaks e faz enable do HW acceleration e o altera o heapsize.Quanto à bateria...é vdd que não dura muito, mas estes telemóveis são mesmo assim, eu vou no 3º dia, mas estou com as poupanças ao máximo. E a usá-lo apenas como telemóvel.Se ligares a net não passa mesmo dos 2 dias.1 conselho usa estas apps:-> O ScreenFilter (da para reduzires a luminosidade do ecrã ainda mais)-> E o Status Bar 2g/3g, que te permite usar a rede em GPRS ou UMTS. poupas ainda mais bateria.

#4 Sampas

Sampas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 15:26

[quote name="noein" post=109494][quote name='"Sampas" post=109488]- Às vezes o cartão "desmonta-se"- outras vezes parece que fica tão lento que "encrava" o touch screen e tenho de ficar uns 30 segundos à espera que volte a reagir.- A bateria parece durar-me 8h (sem uma utilização extraordinária embora seja novo (talvez mexa um pouco mais e a bateria não esteja à sua capacidade total... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png )- Demora umas 3h a carregar!!![/quote]O unmount é do SDcard' date=' compra um novo e deixas de ter isso, foi o que todos fizemos.3h a carregar (presumo que seja ligado à tomada elétrica e não pelo PC) é um bocado mais do que o normal mas não cai fora do desvio padrão.As 8h de bateria e o touchscreen ficar lento é que já não é nada normal. A minha bateria dura pelo menos 24h com uso moderado e tenho overclock + interactive governor. Verifica lá se não andas com o GPS e o WiFi sempre ligado porque explicaria esse drain absurdo.Experimenta colocar uma ROM a ver se melhora. Se ainda assim não melhorar, é porque tiveste azar com o teu telemóvel e devias ir trocá-lo.[/quote']O telefone vem com cartão novo e vem marado??? Boa!Realmente 3h a carregar parece-me muito face aos 40m (+/-) que demora o meu Diamond 2... Pena ter windows!Realmente Tenho a luminosidade no máximo! :D Confesso que gosto... Irei reduzir a ver... E 3G activo, mas de resto tenho tudo desligado.

#5 Sampas

Sampas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 15:29

O meu ecrã as vezes tb fica lento mas é apenas inicialmente..depois de o usar uma vez, fica sempre rápido.Experimenta activar as tweaks e faz enable do HW acceleration e o altera o heapsize.Quanto à bateria...é vdd que não dura muito, mas estes telemóveis são mesmo assim, eu vou no 3º dia, mas estou com as poupanças ao máximo. E a usá-lo apenas como telemóvel.Se ligares a net não passa mesmo dos 2 dias.1 conselho usa estas apps:-> O ScreenFilter (da para reduzires a luminosidade do ecrã ainda mais)-> E o Status Bar 2g/3g, que te permite usar a rede em GPRS ou UMTS. poupas ainda mais bateria.

O ecrã fica lento e até bloqueia, mas depois de deligá-lo (ao ecrã) e ligar outra vez, parece que o ecrã volta a responder convinientemente!Quanto a ROM's não vou ainda mexer porque ainda está em cima da mesa a hipotese de o trocar, mas principalmente porque sou um nabo nessas cenas...

#6 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 16:08

O telefone vem com cartão novo e vem marado??? Boa!Realmente 3h a carregar parece-me muito face aos 40m (+/-) que demora o meu Diamond 2... Pena ter windows!Realmente Tenho a luminosidade no máximo! :D Confesso que gosto... Irei reduzir a ver... E 3G activo mas de resto tenho tudo desligado.

O cartão não vem marado. É apenas lento.Queixas-te que a bateria dura pouco e depois compara-la com a do Diamond 2 que tem apenas 1100mAh. A do P500 tem 1500mAh e é dos poucos com uma bateria com tanta capacidade.A luminosidade ao máximo vai gastar-te mais bateria, claro! Eu uso-o a 25% e só na rua é que preciso de aumentar para os 50%. Desliga a ligação de dados móveis, o GPS e o WiFi quando não precisas deles. Configura também nas redes móveis para usar só 2G.

#7 Sampas

Sampas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 18:11

Obrigado pelas dicas! De qualquer forma efectivamente irei mesmo trocar, nem que seja por outro igual! O ecrã parece perder o controle demasiadas vezes! Deixa simplesmente de responder ao toque ou simplesmente fica extremamente lento a reconhecer o toque... :D

#8 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 22:44

Propunha que se criasse um topic com esta review do site pplware.sapo.ptParece-me das melhores, e feita no nosso país.Aqui deixo!REVIEW LG P500

#9 masterencore

masterencore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 00:05

Peço desculpa mas á vezes irrita-me ver pessoal a queixar-se desta bomba, é assim que dá 180 por um telemóvel não pode pedir muito ok?Por este valor é mais que bom, eu mesmo fiquei impressionado ao saber que modelos acer e afins fazem o mesmo ou menos que este LG, só o facto de ser Android 2.2 já é uma mais valia, cumpre mais do que é pedido.Quanto á questão da bateria é tudo questões mesquinhas, cabe a nós saber controlar os gastos como por exemplo desligar o 3g hi-fi e afins quando não necessário.A nível de construção é bastante sólido internamente com materiais de alta qualidade.Tem os seus defeitos mas para ser sincero vejo mais benefícios que defeitos e é disso que temos que falar.Por este preço quero vos ver a arranjar melhor, "haaa e tal o A1 ou Boston são a mesma coisa" ERRADO!!!! é tudo marca branca e marca branca nunca dá a mesma qualidade que as marcas próprias, pixeis queimados, ecrãs com fraca qualidade, sons esquisitos, má qualidade de áudio etc etc. Basta andar por fóruns da especialidade para se perceber do que falo.Por isso como nós sabemos só temos que estar satisfeitos com o telemóvel, quem quer melhor invista mais uns euritos mas com cabeça pois existe muitos no mercado mais caros mas inferiores ao LG como é o caso do samsung aplollo ou acer...P.s Não usem o LG home pois é lenta!!! a alternativa é o Launcher pro.

#10 Sampas

Sampas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 01:01

Não esqueci de facto o preço, que na realidade no meu caso até foi um pouco mais, 230 (desbloqueado) para ser mais preciso...De qualquer forma se reparares nas minhas questões foram quase todas relacionadas com a minha experiência pessoal com o aparelho que apesar de não ter sido muito satisfatória é logo à partida muito melhor do que a experiência que tive com qualquer windows mobile!Efectivamente acabei por ir devolvê-lo pois não conseguia mexer nele mais de 15m sem o ecrã ignorar completamente o toque e adormecer. Estava na fila para o devolver e voltava a flipar! :DAlém disso, julgo-me um utilizador relativamente bem informado (sei o que é o WI-FI, Bluetooth, etc, e esses dispositivos estavam desligados...) e 8h de bateria certamente sempre me soou errado, ainda mais com a bateria de 1500mAh, coisa que consegui comprovar com os vossos testemunhos...Obrigado aos vossos testemunhos! Ainda não sei se vou buscar o mesmo porque fiquei um pouco escaldado. De qualquer forma sempre tenho mais 30 dias para experimentar! :DApesar de tudo... Estou muito inclinado em repetir!

#11 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 01:24

Parece-me defeito do aparelho ou mesmo mau uso da tua parte. Basta seguires os conselhos que outros users te deram e fazeres uma pesquisa no forum para que possas por a bombar o teu próximo LG (caso comprares), porque com tudo bem feitinho, garanto-te que tudo o que te queixaste não voltará a existir.

#12 aboutaminute

aboutaminute

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 16:37

já agora, é mais rápido a carregar ligado à tomada ou no pc? presumo que seja na tomada, não?

#13 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 17:00

Não sei, supostamente pela tomada sim.Mas não sei qual a amperagem.VOltando ao tema, o meu demorou 2h e pouco a carregar 100% ligado.Se carregarem com o tlmvl desligado demora menos supostamente, isto é como um portátil creio eu...

#14 friezens

friezens

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:13

ora então,é o meu primeiro smartphone. primeira experiencia com tacteis e android.ate agora tudo muito bem.se pudesse mudar, mudava ali a tecla da pesquisa que nao uso, a lupazinha.o ecra bloqueia-me 1 vez a cada 2,3 dias, mas nada que um bloquear/desbloquear nao resolva.a qualidade das chamadas ainda está a ser testada.a bateria dura-me pouco, pensei que durasse mais tempo. quer dizer, pelos vistos dura-me o mesmo que a toda a gente, eu é que pensava que durava mais. mas é normal, isto ainda é fresco, tou sempre com o bicho na mão.para já e até ao momento, valeu cada um dos 150 euros.

#15 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:35

O Search mantens pressionado e depois quando tremer arrastas para o caixote! Simples ;)Ecrã bloqueia-te? Ou fica lento?-> Aplica as tweaks do ruigui! Activas o hardware acceleration e alteras o heapsize e tal e deves notar uma melhoria nisso!Bateria 2dias, se usares mt apenas 1 dia.Mete em 2G quando nao uses net, desactiva a transmissao de dados, sincronização em background etc...

#16 Sampas

Sampas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 01:01

Acabei por ir buscar o mesmo aparelho. Estava a começar a sentir saudades do Android e pelo o mesmo preço de facto as caracteristicas são imbatíveis. Este novo que trouxe, o ecrã responde MUITO melhor! Parece que estou a usar um telemóvel completamente diferente! E se os bons rumores do 2.3 se confirmarem... Ainda mais imbatível fica!