Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Portabilidade...


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 jmgmad

jmgmad

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 15:10

Olá pessoal,Em primeiro lugar os meus parabéns pelo forum... muito bom! :-)Tenho uma questão relativa à portabilidade... não sei se estou a escrever esta mensagem na Categoria/Área correcta... mas aqui vai.O que se passa é o seguinte... eu tenho um Galaxy S (Android) e sou TMN neste momento, mas pretendo desbloqueá-lo para passá-lo para Vodafone (com um daqueles tutoriais fantásticos daqui do forum androidpt) mas antes de fazê-lo gostaria de saber, isto porque gostaria de manter o meu número 96, se é possível mesmo desbloqueando à "candonga" garantir a portabilidade... o que vocês aconselham? Que eu adquira um cartão Vodafone, com um tarifário associado (comprado normalmente numa loja Vodafone) e depois?... Digo o que a eles...? "Pretendo garantir a portabilidade do meu número da TMN...sff"... Os gajos não me vão perguntar como foi feito o processo de desbloqueamento?! não vão pedir um comprovativo TMN?... Estão a perceber a minha dúvida?!Os melhores cumprimentos,AbraçosJDimas

#2 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 16:44

Dizes que vais usar vodafone noutro telemóvel ou então nem digas nada e metes o tmn noutro telemóvel e o vodafone no SGS... Eles não têm nada a ver com o que fazes com o tlm... :evil:

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 January 2011 - 16:49

Tu não tens necessariamente de dizer qual o teu telemóvel... basta ires a uma loja vodafone e pedires a portabilidade alegando que não estás satisfeito na tmn. O telemóvel podes dizer ou nao... mas existe o SGS desbloqueado. Já agora passa na secção de apresentação...

#4 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 17:06

Não interessa para nada o telemóvel que usas :P

#5 jmgmad

jmgmad

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 19:52

Pois... foi o que eu deduzi... mas sei lá, podia haver alguma questão em que durante o processo do pedido de portabilidade a Vodafone entrasse em contacto com a TMN para formalizar esse pedido (sinceramente não conheço os trâmites deste processo porque nunca trabalhei numa operadora telefónica nem tenho amigos que trabalhem lá) e durante esse pedido formal pudesse haver algum cruzar de informação que denunciasse algum tipo de situação menos clara, como esta, de não ter na realidade desbloqueado o telemóvel na TMN, nem um outro que tenha, e depois os gajos acharem estranho eu estar a pedir portabilidade... acabava por lhes parecer estranho e aí denunciaria qualquer tipo de situação ilegal!! Mas desculpem-me a ignorância... é que por vezes tenho assim um devaneio qualquer e penso que estou num país de 1º mundo onde se fiscalizam este tipo de coisas com afinco... acho que estou a dar crédito a mais a quem (operadoras) não fiscaliza nada...! enfim!ObrigadãoAbraçoJmgmaD