Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bostom Camera


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 laught

laught

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:22

Olá,antes de mais peço desculpa se esta não é a secção indicada ...tenho um Optimus Bostom a correr a ROM oficial da Optimus, ou seja, android 2.1.Olhando para a documentação da class Camera, e pesquisando por aí a dentro, cheguei à seguinte informação :Camera.Parameters :String FLASH_MODE_AUTO Flash will be fired automatically when required.String FLASH_MODE_OFF Flash will not be fired.String FLASH_MODE_ON Flash will always be fired during snapshot.String FLASH_MODE_RED_EYE Flash will be fired in red-eye reduction mode.String FLASH_MODE_TORCH Constant emission of light during preview, auto-focus and snapshot.estes são os possiveis estados do flash ...o que me interessa aqui é o FLASH_MODE_TORCH, que penso ter sido introduzido na versao 2.0 ( API 5 ) segundo li algures ...contudo, tanto usando uma App que me mostra as especificacoes todas do meu telemovel, como fazendo um programinha simples que me diz quais os flash modes suportados pelo minha camera, o TORCH nao está la ( e o RED_EYE tambem nao ).por tanto a minha duvida é a seguinte : os modos de flash ( e outros - focus por exemplo ) está dependente não só da versão do SO mas tambem do hardware ?ou ha por aí outras roms ( oficiais ou nao ) que suportem estes modos ?Obrigado desde ja ...

#2 arcee

arcee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:27

RED_EYE não é suportado pelo flash, e a lente não tem a parte mecânica para focus.TORCH é suportado em CM. Dá uma vista de olhos no sub-fórum do Boston.

#3 laught

laught

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:50

obrigado pelo reply.faz sentido.CM deduzo que seja cyanogenmod ?se sim, isso quer dizer que os modos do flash dependem da rom e nao do hardware ?

#4 arcee

arcee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 00:11

Sim, CyanogenMod.E... Nim. Tanto o hardware como o respectivo driver têm que suportar as capabilities, sejam elas quais foram.