Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Total Noob em Flashs e companhia lança-se na rom ONE


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 19:45

Ora bem.Tenho um SGS 8go da TMN. JF7, rooted, sem o bloatware e com OCLF (lagfix).Estou farto de estar ainda com Éclair JF7 com tanta coisa estável e mais fluído.Vou tentar instalar a rom ONE 1.1.0Nunca efectuei qualquer instalação de firmware/roms e afins...Já fiz um BackUp via programa "MyBackUp" ( guardei data e algumas apps).Agora vou:- desinstalar o lagfix- guardar mais alguns ficheiros para o sd externo- instalar o clockwork- Ir para recovery e aplicar o update.zip- instalar o zipe volto aqui para dizer como correu...Se entretanto acharem que algo aqui está mal, ou tiverem alguma dica, sintam-se à vontade

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 January 2011 - 19:53

Ora bem.Tenho um SGS 8go da TMN. JF7 rooted, sem o bloatware e com OCLF (lagfix).Estou farto de estar ainda com Éclair JF7 com tanta coisa estável e mais fluído.Vou tentar instalar a rom ONE 1.1.0Nunca efectuei qualquer instalação de firmware/roms e afins...Já fiz um BackUp via programa "MyBackUp" ( guardei data e algumas apps).Agora vou:- guardar mais alguns ficheiros para o sd externo- instalar o clockwork- Ir para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e aplicar o update.zip- instalar o zipe volto aqui para dizer como correu...

Boa tarde,Deixo-te o procedimento recomendado, ou seja, usa a versão de Install e se puderes instala tudo de novo sem restauro de aplicações, pois a estrutura da JPY mudou consideravelmente desde a Eclair.Deixa feedback,Um abraço e um bom ano.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 19:59

Também gostava de instalar a ROM ONE, existe algum manual para tal?Obrigado

#4 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:07

[quote name="on.one" post=108804][quote name='"SergioSaraiva" post=108801]Ora bem.Tenho um SGS 8go da TMN. JF7 rooted' date=' sem o bloatware e com OCLF (lagfix).Estou farto de estar ainda com Éclair JF7 com tanta coisa estável e mais fluído.Vou tentar instalar a rom ONE 1.1.0Nunca efectuei qualquer instalação de firmware/roms e afins...Já fiz um BackUp via programa "MyBackUp" ( guardei data e algumas apps).Agora vou:- guardar mais alguns ficheiros para o sd externo- instalar o clockwork- Ir para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e aplicar o update.zip- instalar o zipe volto aqui para dizer como correu...[/quote']Boa tarde,Deixo-te o procedimento recomendado, ou seja, usa a versão de Install e se puderes instala tudo de novo sem restauro de aplicações, pois a estrutura da JPY mudou consideravelmente desde a Eclair.Deixa feedback,Um abraço e um bom ano.[/quote]Boas... já me aconteceu fazer o que keres fazer para ter menos trabalho.. mas depois o que acontece eh que algumas aplicacoes poderao entrar em conflito com a nova rom e terás que remover a app que esta em conflito e voltar a instalar... enfim tempo perdido... sou mto a favor dos clean install's... nao sei se vou ser criticado pelo que vou dizer... mas... as versoes update eh "varrer o lixo para debaixo do tapete..."Se precisares de ajuda apita! =)Abraco!
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#5 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:12

Vou para install entao :)

#6 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:14

qdo terminares da o feedback da diferenca da rom que tinhas para esta =)Cumps
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#7 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:26

Estou a seguir o manual:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=103711&Itemid=30Mas neste passo diz que o update.zip não existe...2º - Entrar em modo recovery (VolumeUP+HOME+POWER) e fazer:- apply:update.zip - Este procedimento pode ter que ser repetido duas vezes.

#8 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:27

Eu deixo o feedback ainda hoje :)Vou só jantar antes de continuar :P

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:41

Estou a seguir o manual:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=103711&Itemid=30Mas neste passo diz que o update.zip não existe...2º - Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (VolumeUP+HOME+POWER) e fazer:- apply:update.zip - Este procedimento pode ter que ser repetido duas vezes.

Boa tarde,O ficheiro da clockwork tem que estar na raiz do sdcard interno e não num sdcard de inserir na ranhura do telefone.Um abraço e um bom ano.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 20:47

Estou a seguir o manual:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=103711&Itemid=30Mas neste passo diz que o update.zip não existe...2º - Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (VolumeUP+HOME+POWER) e fazer:- apply:update.zip - Este procedimento pode ter que ser repetido duas vezes.

Boa tardeO ficheiro da clockwork tem que estar na raiz do sdcard interno e não num sdcard de inserir na ranhura do telefone.Um abraço e um bom ano.

Onde arranjo o clockwork? (acho que o meu problema é mesmo esse: não ter esse ficheiro)Bom ano ONE e obrigado ;)PS: Já encontrei e instalei :P Obrigado.

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:06

Estou a seguir o manual:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=103711&Itemid=30Mas neste passo diz que o update.zip não existe...2º - Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (VolumeUP+HOME+POWER) e fazer:- apply:update.zip - Este procedimento pode ter que ser repetido duas vezes.

Boa tardeO ficheiro da clockwork tem que estar na raiz do sdcard interno e não num sdcard de inserir na ranhura do telefone.Um abraço e um bom ano.

Onde arranjo o clockwork? (acho que o meu problema é mesmo esse: não ter esse ficheiro)Bom ano ONE e obrigado :P

Boa noite,Tens no ponto 1b o link e depois renomeias para update.zip e colocas na raiz do sdcard.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:09

Estou a seguir o manual:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=103711&Itemid=30Mas neste passo diz que o update.zip não existe...2º - Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (VolumeUP+HOME+POWER) e fazer:- apply:update.zip - Este procedimento pode ter que ser repetido duas vezes.

Boa tardeO ficheiro da clockwork tem que estar na raiz do sdcard interno e não num sdcard de inserir na ranhura do telefone.Um abraço e um bom ano.

Onde arranjo o clockwork? (acho que o meu problema é mesmo esse: não ter esse ficheiro)Bom ano ONE e obrigado :P

Está no tópico oficial da JPY..e depois tens que renomear o ficheiro para update.zip ;)EDIT: O On.One foi mais rápido que eu :D

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#13 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:26

Acabei agora de instalar a ROM ONE.PT.XXJPY-v.1.1.0Está no símbolo da Samsung a fazer loading....Isto demora assim tanto tempo?EDIT: DONE :)Adorei a opção de quando clicamos no botão de desligar ter a opção de entrar na recovery ou download mode :P

#14 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:31

Acabei agora de instalar a ROM ONE.PT.XXJPY-v.1.1.0Está no símbolo da Samsung a fazer loading....Isto demora assim tanto tempo?

O primeiro boot demora um pouco mais de tempo.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#15 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:31

Já está.Instalação: Rápida e FácilAinda não coloquei metade das aplicações que tina, nem fiz o restore dos dados, portanto não posso ainda dizer se isto é mais rápido ou não ( à primeira vista parece).Isto do clockwork é mesmo muito prático.Vou voltar a meter a tralha toda e já vejo como é que isto em termos de fluidez.Em todo o caso, nunca pensei isto ser tão fácil.Obrigado.Apenas tenho uma questão: O voodoo pelo que percebi não está activado por defeito... ou estarei equivocado?

#16 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:41

Já está.Instalação: Rápida e FácilAinda não coloquei metade das aplicações que tina nem fiz o restore dos dados, portanto não posso ainda dizer se isto é mais rápido ou não ( à primeira vista parece).Isto do clockwork é mesmo muito prático.Vou voltar a meter a tralha toda e já vejo como é que isto em termos de fluidez.Em todo o caso, nunca pensei isto ser tão fácil.Obrigado.Apenas tenho uma questão: O voodoo pelo que percebi não está activado por defeito... ou estarei equivocado?

Boa noite,O lagfix não está activo por defeito mas podes activar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Se quiseres mesmo o lagfix voodoo podes instalar este Kernel que o procedimento é o mesmo que utilizaste para instalar a rom, ou seja, colocar o ficheiro na raiz do sdcard e aplicar via clockwork.Depois de aplicado, tens que na mesma na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery activar o voodoo.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#17 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 22:32

on.one: Aproveito para perguntar, tenho a JPY com o voodoo lag activo, tenho alguma vantagem em instalar o novo que indicas? Tenho que desligar o lag fix para poder instalar?Thanks

#18 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 22:41

[quote name="on.one" post=108862][quote name='"SergioSaraiva" post=108856]Já está.Instalação: Rápida e FácilAinda não coloquei metade das aplicações que tina nem fiz o restore dos dados' date=' portanto não posso ainda dizer se isto é mais rápido ou não ( à primeira vista parece).Isto do clockwork é mesmo muito prático.Vou voltar a meter a tralha toda e já vejo como é que isto em termos de fluidez.Em todo o caso, nunca pensei isto ser tão fácil.Obrigado.Apenas tenho uma questão: O voodoo pelo que percebi não está activado por defeito... ou estarei equivocado?[/quote']Boa noite,O lagfix não está activo por defeito mas podes activar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Se quiseres mesmo o lagfix voodoo podes instalar este Kernel que o procedimento é o mesmo que utilizaste para instalar a rom, ou seja, colocar o ficheiro na raiz do sdcard e aplicar via clockwork.Depois de aplicado, tens que na mesma na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery activar o voodoo.Um abraço.[/quote]Estou aqui com um problema com o SD externo... mas não é devido à ROM.Não fiz unmount e deu barraca.Vou recuperar tudo no PC... e depois fazer restore a algumas coisas :)Já agora, em resposta ao teu primeiro post: Obrigado, e Bom Ano :P- Edit - AFINAL:Não consigo ter acesso ao SD externo.Ja formatei o cartão e nada feito. Aparece sempre vazio e os programas não conseguem aceder aos ficheiros que contem. No PC porém, funciona tudo muito bem.Já é conhecido isto ou sou eu que estou a fazer algo mal?

#19 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 01 January 2011 - 23:30

Agorapsra acederes ao cartao.. Vais pela pasta external_sd eh ai q tas a ir?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#20 SergioSaraiva

SergioSaraiva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 23:36

Agorapsra acederes ao cartao.. Vais pela pasta external_sd eh ai q tas a ir?

ObrigadoQuem não sabe é como quem não vê...

#21 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 01 January 2011 - 23:57

Lool tb estranhei isso qdo passe para 2.2 lolcomo serah no 2.3 o_O
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#22 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 11:12

Pessoal não estou a perceber como activo o lagfix nesta ROM a partir do recoverymode. Alguma alma caridosa me pode ajudar? :P Obrigado

#23 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 02 January 2011 - 11:19

Pessoal não estou a perceber como activo o lagfix nesta ROM a partir do recoverymode. Alguma alma caridosa me pode ajudar? :P Obrigado

Bom dia,Tem que no menu ULK ir à opção lagfix. Aconselho a optares por a=ext4.No reboot seguinte o processo será efectuado. Para manteres os dados deves escolher Yes, Backup & Restore.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#24 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 11:36

FEITO :)Obrigado

#25 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 12:23

Também estou a considerar aventurar-me a fazer root ao tlm e instalar esta rom. Aproveito o tópico para colocar também as minhas questões noob, acho que não vale a pena abrir novo tópico para o mesmo assunto...Qual é a diferença entre o lagfix que vem na rom ONE, o lagfix voodoo (que segundo percebi seria preciso mudar o kernel) e o One Click Lag Fix? A diferença de performance é significativa? O lagfix tem impacto na bateria?Tendo eu a versão 2.2 stock existe maneira de fazer root e algum tipo de backup para que mais tarde caso queira mandar para a garantia consiga meter a rom de origem, tirar o root e mandar para a mesma?Qual o método de root que me recomendam? No thread do root há imensos métodos, gostaria de saber se há algum para o 2.2 que seja fiável e revertivel. O que me pareceu melhor para mim foi o z4root, parece ser mais indicado para "noobs" como eu xPEDIT: a rom ONE remove todo o bloatware da vodafone certo? Até mesmo aquela animação HORRIVEL e com "LAG" ao ligar e desligar o aparelho, correcto?Desde já obrigado.