Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alterar a rom


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 jcalado

jcalado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 16:27

Boas!Finalmente começo a dar os primeiros passos em Android, comprei um P500.Gostava de alterar a rom do dito cujo por uma das roms disponíveis aqui ou no xda, mas nem sei por onde começar.Aliás, penso que o ponto de partida é mesmo root no telemóvel. Depois tenho de meter custom recovery?A partir daí é que se flasham as roms custom?Ajuda! :)

#2 ruigui

ruigui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 00:54

Exactamente!root, recovery, e depois é sempre a experimentar ;)Só não uses o kdz, porque senão perdes o recovery.Vê os tutoriais em sticky, info não te falta.

#3 jcalado

jcalado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 14:14

Obrigado!Desde que coloquei o post inicial já passei por 3 roms se não estou em erro. Estou com a megatron (javali?) mas com o downgrade para minitron. Tou com medo de ter um problema de boot loop.É que não consigo aceder ao sdcard pelo pc quando estou em recovery. Activo o MS-USB mas nunca é reconhecido no PC.Se tiver problema com boot loop acabo por ficar sem acesso ao cartão e logo sem modo de corrigir o problema.

#4 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 14:22

Se tiveres um boot loop, reflashas.Mas até agora ninguém teve um boot loop a 728Mhz.E a Megatron é ~ uma Javali r5/r6. A r7 já tem o overclock a 691Mhz.

#5 jcalado

jcalado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 14:23

Vale a pena flashar a nova só por isso?Ou quem sabe saltar prá void? :P

#6 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 15:22

Eu diria que sim, pelo menos estão mais actualizadas.