Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SOS Magic


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 kasper

kasper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 21:09

Boa noite, Começo desde já por expor o meu problema. Tenho um Magic 32A a correr CyanogenMod 6.1 e ate hoje tudo porreiro, o que se passou foi que tentei utilizar uma app (Metamorph) para mudar o background do lockscreen e o telem nao iniciou mais, ficava preso na parte do logo do CM a inicar.Depois, acho que piorei a situação, tentei fazer um restore para uma versão anterior e então fica preso no ecra da Vodafone logo a iniciar.Tentei flashar através do sdcard mas dá sempre um erro e diz qualquer coisa do tipo que o ficheiro ADWLauncher esta corrupto e dá erro.QUe posso fazer para voltar a instalar a rom de novo???È fácil ou nem por isso??Agradeço qualquer ajuda.Desde já obrigadoJoão

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 21:40

Boa noite Começo desde já por expor o meu problema. Tenho um Magic 32A a correr CyanogenMod 6.1 e ate hoje tudo porreiro, o que se passou foi que tentei utilizar uma app (Metamorph) para mudar o background do lockscreen e o telem nao iniciou mais, ficava preso na parte do logo do CM a inicar.Depois, acho que piorei a situação, tentei fazer um restore para uma versão anterior e então fica preso no ecra da Vodafone logo a iniciar.Tentei flashar através do sdcard mas dá sempre um erro e diz qualquer coisa do tipo que o ficheiro ADWLauncher esta corrupto e dá erro.QUe posso fazer para voltar a instalar a rom de novo???È fácil ou nem por isso??Agradeço qualquer ajuda.Desde já obrigadoJoão

Boas João, Não parece nada de grave, visto que, consegues aceder a recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, tenta uma clean install, ou seja wipe data, wipe dalvik cache, e tentas instalar a ROM, se mmo assim continuar a bloquear, backup ao SD, e via recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery format SD, e tentas novamente.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#3 kasper

kasper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 00:13

Ola, já tentei com os wipe e nada... quando esta a "Verify update package.." continua a dar o mesmo erro -> Corrupt file: system/app/ADWLauncher.apk...se formatar o SD depois tenho que la colocar os ficheiro novamente e tentar de novo é isso?

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 00:16

fastboot erase system -w

#5 kasper

kasper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 00:22

fastboot' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot erase system -w

Já tentei... mas acontece o mesmo...não é possivel fazer uma instalação completa de novo através de fastboot' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot??? já andei à procura mas nao encontrei nada

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 00:25

vê o md5sum da ROM. deve tar corrupto

#7 kasper

kasper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 00:30

vê o md5sum da ROM. deve tar corrupto

Desculpa estar sempre a incomodar, mas como é que posso ver isso e resolver o problema (não sou muito experiente neste meio).Já tenho a última versão desta rom, se a meter no SD e instalar pode funcionar?

#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 01:07

[quote name="kasper" post=108325][quote name='"BUGabundo" post=108321]vê o md5sum da ROM. deve tar corrupto[/quote]Desculpa estar sempre a incomodar mas como é que posso ver isso e resolver o problema (não sou muito experiente neste meio).Já tenho a última versão desta rom' date=' se a meter no SD e instalar pode funcionar?[/quote']Sim, se mmo apos " fastboot' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot erase system -w", continuas com dificuldade, saca o ZIP da rom e tenta instalar, tens o backup corrumpido ;)

OnePlus 6 powered by Android


#9 kasper

kasper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 01:09

OK... já fiz isso e instalou a rom.... agora iniciei o telemovel e estou à espera esta no logo da Vodafone à algum tempo.... mas pelo menos já nao reinicia... espero que seja bom sinal... Obrigado pela ajudaEDIT: é necessário instalar/executar mais alguma coisa depois de instalada a rom?

#10 kasper

kasper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 13:30

Boas! Já instalei a rom de novo mas fica preso no Logo da Vodafone logo a iniciar.... não reinicia mastambém não arranca. Tenho que fazer mais alguma coisa? Que me aconselham?

#11 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 13:43

Porventura instalaste o kernel correspondente à rom? Deve faltar-te isso ;)

#12 kasper

kasper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2010 - 13:48

Ola, por acaso instalei, existe alguma ordem para instalar? EU instalei o kernel, a rom e dps os gapps... mas fica sempre preso ali... já nao sei o que fazer...Qualquer dica é bem vinda

#13 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 14:13

Se não estou enganado, o kernel instala-se depois da rom!1- Rom2- Kernel3- gappsPenso estar certo :)

#14 r3ix84

r3ix84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 14:19

certissimo :)

#15 kasper

kasper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 19:30

Boas,Pessoal obrigado pelas ajuda!Já consegui meter o telem bom :DBom ano a todos