Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ajuda - migrar "notas"


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 jb@androidPT

jb@androidPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 17:49

Boas!Depois das apresentações, cá vai a minha questão:Alguém tem ideia como posso migrar as "Notas" ou Memos do Nokia Symbian S60 para um Android 2.1 / Samsung I5800 Galaxy 3?Acabado de comprar, já fiz as primeiras configurações, migrei a agenda e os contactos com um mínimo d problemas, estou a tratar de afinar o sync com a minha conta google, mas as notas não consigo.Acumulei muita coisa ao longo dos anos em centenas d notas que não queria perder. (estou à procura d uma app que me permita não voltar a estar nesta situação, mas só daqui para a frente.).Tenho as notas sincronizadas com o Ms Outlook, de onde consigo exportar em alguns formatos, designadamente para excel, que já consigo abrir no Galaxy 3, mas não é muito prático.Alguém tem sugestões? No Kies, a widget para as notas permite abrir ficheiros com extensão .SMM, mas depois de googlar por esse filetype, não consigo encontrar solução.Do suporte Samsung obtive uma resposta por email copiada do manual de utilizador, apenas a repetir os passos para a migração de contactos, nada elucidativa.Obrigado por qualquer ajuda.

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2011 - 21:58

Consegues passar para txt? Se sim depois é facil, fazes copy paste para as notas do gmail e usas uma app tipo gtasks ou assim.Cumps

#3 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 11:37

Se conseguires abrir as notas no PC tens sempre a solução mais lógica: copy paste. Se não conseguires abrir no PC temos um problema :P. Havia uma app para Symbian que fazia Backup das notas e depois podias extrair em vários formatos mas não me lembro do nome...

#4 jb@androidPT

jb@androidPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 16:13

boas!obrigado pelas dicas TvM e Diogo.O ideal seria ter conseguido migrar as notas em conjunto, mas afastada essa hipótese, acabei por optar pelo copy&paste para a app Springpad, que em tempos já tinha experimentado na web e que agora assumi completamente.testei algumas, gratuitas, e acabei por escolher a Springpad (em vez da mais famosa evernote) por causa do acesso offline, mantendo a sincronização com a web.Acabei por não usar a Gtasks, porque me foi mais intuitivo usar a Springpad.Envolveu uma sessão longa de copy paste do MS Outlook para a Springpad, mas teve a vantagem de permitir reorganizar algumas coisas e acrescentar tags a tudo, o que é uma grande vantagem.Acho que para a próxima não vou ter problemas porque não me parece que a Springpad desapareça rapidamente nem me parece que eu vá deixar o Android nos tempos mais próximos.obrigado, cumps