Jump to content


Photo
- - - - -

Dúvida sobre Overclock ???


  • Please log in to reply
28 replies to this topic

#1 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 29 December 2010 - 21:41

Boas pessoal!!!Aqui estou eu novamente a solicitar a vossa ajuda mais uma vez.Eu comprei o TMN A1 há muito pouco tempo e tenho andado a explora-lo ao máximo nestes primeiros tempos.Eu adoro o telemóvel porque na minha opinião tem um design excelente e um ecrâ enorme :woohoo:.Contudo ontem instalei o reckless racing mas o jogo corre com muitos breaks e instalei hoje o Angry Birds e corre lentissimo mesmo (ainda mais lento do que no meu antigo HTC Diamond com android).Fui de imediato comparar com um colega meu que possuí um Optimus Boston e realmente o Boston despacha-se melhor nestas duas aplicações que referi.Bom, eu sei que isto será derivado ao facto de o processador do Boston ser 600 mhz e o TMN a1 ser de 528 mhz.A minha pergunta era se existe algum programa que permita fazer overclock ao TMN A1 só para quando fosse necessário correr aplicações mais exigentes e depois voltar a por à velocidade de clock normal, mas sem invalidar a garantia?Caso esta possibilidade não exista, estou a ponderar a troca por um BOSTON, mas estou bastante indeciso pois fiquei a gostar muito do A1.Agradeço toda a ajuda que possam dispensar.cumps
Imagem colocada

#2 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 posts
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Posted 29 December 2010 - 21:56

SetCPU se tiveres root, deve dar para isso.Nunca usei, mas já vi muita malta a falar disso aqui no fórum.Se tens oportunidade de trocar por um Boston, é veres de qual gostas mais!Eu optei pelo ecrã grande ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#3 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 29 December 2010 - 22:12

Gostar por gostar gosto mais do A1, mas como sou um fanático de jogos estou aqui com um grande dilema. ;) Contudo agradecia a opinião do pessoal e inclusivamente de alguém que já tenha feita o overclock ao A1 para saber se realmente consigo pô-lo a correr aplicações decentemnete ou se mais vale desistir e trocar pelo boston???
Imagem colocada

#4 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 posts
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Posted 29 December 2010 - 22:25

Gostar por gostar gosto mais do A1 mas como sou um fanático de jogos estou aqui com um grande dilema. ;) Contudo agradecia a opinião do pessoal e inclusivamente de alguém que já tenha feita o overclock ao A1 para saber se realmente consigo pô-lo a correr aplicações decentemnete ou se mais vale desistir e trocar pelo boston???

O único que joguei foi um Speed qualquer coisa... que corria bem...Mas como tenho o Desire, jogo nesse. Não te posso ajudar.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#5 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 posts

Posted 29 December 2010 - 23:20

[quote name="bellamy" post=107704][quote name='"OMEGA" post=107694]Gostar por gostar gosto mais do A1 mas como sou um fanático de jogos estou aqui com um grande dilema. ;) Contudo agradecia a opinião do pessoal e inclusivamente de alguém que já tenha feita o overclock ao A1 para saber se realmente consigo pô-lo a correr aplicações decentemnete ou se mais vale desistir e trocar pelo boston???[/quote]O único que joguei foi um Speed qualquer coisa... que corria bem...Mas como tenho o Desire' date=' jogo nesse. Não te posso ajudar.[/quote']Eu tenho o meu A1 com OC 710 e tem-se portado bem.Os unicos jogos que tenho e jogo são:Angry BirdsNinjumpSolitaire

#6 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 posts

Posted 29 December 2010 - 23:32

Que rom tens? Se tens a de origem nao há aplicaçao que te salve. Tens que flashar a rom com um Kernel modificado que permita fazer overclock e so depois é que pode usar o setCpu para aumentar ou diminuir a frequencia do Clock

#7 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 29 December 2010 - 23:33

Eu tenho o meu A1 com OC 710 e tem-se portado bem.Os unicos jogos que tenho e jogo são:Angry BirdsNinjumpSolitaire

Boas!!!Quando dizes OC 710, queres dizer que está com overclock a 710???O telefone fica estável assim???E a bateria como se porta???Notas algum tipo de lentidão no angry birds??? É que no meu corre muito lento.Será que isso prejudicará o processador a longo tempo???Dsclp tantas perguntas mas estou um bocado na "corda bamba" neste momento e preciso das vossas opiniões para me tentar decidir. cumps
Imagem colocada

#8 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 29 December 2010 - 23:35

Que rom tens? Se tens a de origem nao há aplicaçao que te salve. Tens que flashar a rom com um Kernel modificado que permita fazer overclock e so depois é que pode usar o setCpu para aumentar ou diminuir a frequencia do Clock

Pois... eu tenho a rom de origem e agora percebo que só flashando a Rom é que vou lá. ;)
Imagem colocada

#9 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 posts

Posted 30 December 2010 - 22:16

Eu tenho o meu A1 com OC 710 e tem-se portado bem.Os unicos jogos que tenho e jogo são:Angry BirdsNinjumpSolitaire

Boas!!!Quando dizes OC 710 queres dizer que está com overclock a 710???O telefone fica estável assim???E a bateria como se porta???Notas algum tipo de lentidão no angry birds??? É que no meu corre muito lento.Será que isso prejudicará o processador a longo tempo???Dsclp tantas perguntas mas estou um bocado na "corda bamba" neste momento e preciso das vossas opiniões para me tentar decidir. cumps

Yap tenho o meu A1 com overclock a 710.Eu tenho a Swiss 2.1 e a Rom CM6 vs0.40.Pois jogo perfeitamente o Angry Birds sem notar nenhuma lentidao

#10 Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 posts

Posted 31 December 2010 - 02:30

Eu tenho o meu A1 com OC 710 e tem-se portado bem.Os unicos jogos que tenho e jogo são:Angry BirdsNinjumpSolitaire

Boas!!!Quando dizes OC 710 queres dizer que está com overclock a 710???O telefone fica estável assim???E a bateria como se porta???Notas algum tipo de lentidão no angry birds??? É que no meu corre muito lento.Será que isso prejudicará o processador a longo tempo???Dsclp tantas perguntas mas estou um bocado na "corda bamba" neste momento e preciso das vossas opiniões para me tentar decidir. cumps

Yap tenho o meu A1 com overclock a 710.Eu tenho a Swiss 2.1 e a Rom CM6 vs0.40.Pois jogo perfeitamente o Angry Birds sem notar nenhuma lentidao

Já experimentei 3 kernel´s OC 691Mhz, 710Mhz , 750Mhz.... o 750Mhz não consegui por terminal estável entrava sempre em loop´s no arranque.... o 710 Mhz fazia um reboot uma vez por outra( nunca entendi bem em que tipo de aplicações)...Neste momento estou com OC 691MHz que para mim é o mais estável, o terminal não sobreaquece nem notei nenhum défice de autonomia....A diferença entre OC691 e OC710 é notada no angry birds(menos fluidez) e benchmarks...Mas para quem usa o A1 sem OC a mudança é enorme....Claro isso tudo aliado Rom CM6.1 com JIT e outros benefícios que nela vêm...

#11 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 posts

Posted 31 December 2010 - 02:47

Omega, em relação à tua duvida sobre a troca do A1 pelo Boston, acho que deves ponderar. Eu tambem gosto imenso do A1, muito mais bonito que o Boston e em alguns aspectos até é melhor (ecra maior, licença ndrive, autofocus...e um forum espetacular onde o pessoal ajuda), para mim a questão dos jogos nem é a mais critica, até porque se pode resolver de acordo com a informação do Jonnybird. Na minha opinião o pior é a pessima qualidade das chamadas, já o tenho à uns meses e sempre dei o benificio da duvida, poderia ser falta de rede minha ou da pessoa com quem estava a falar, mas não, é muito raro ter uma qualidade razoavel, parte das palavras não se percebe, durante uma conversa estou a sempre a dizer "não percebi...desculpa...podes repetir...". Eu percebo que pelo preço não se pode exigir nenhum super tlm, mas a qualidade das chamadas é importante.Do que já pesquisei na net, este problema é mesmo o calcanhar de Aquiles no A1. Ainda mudei de rom tambem na esperança de melhorar mas até ver nada, o problema pode ser mesmo hardware.

#12 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 31 December 2010 - 09:32

Já experimentei 3 kernel´s OC 691Mhz 710Mhz , 750Mhz.... o 750Mhz não consegui por terminal estável entrava sempre em loop´s no arranque.... o 710 Mhz fazia um reboot uma vez por outra( nunca entendi bem em que tipo de aplicações)...Neste momento estou com OC 691MHz que para mim é o mais estável, o terminal não sobreaquece nem notei nenhum défice de autonomia....A diferença entre OC691 e OC710 é notada no angry birds(menos fluidez) e benchmarks...Mas para quem usa o A1 sem OC a mudança é enorme....Claro isso tudo aliado Rom CM6.1 com JIT e outros benefícios que nela vêm...

Bom, estive a pensar e em principio não vou trocar pois estive novamente a comparar com o Optimus Boston em certas apicações, nomeadamente o Angry Birds, e de facto o Boston desenrasca-se melhor e tem menos breaks mas não é uma diferença que eu possa considerar muito grande pois apresenta também alguma lentidão apesar de ser menor.A conclusão a que cheguei depois de analizar melhor as coisas foi que tanto quanto me parece, tanto o A1 como o Boston não foram feitos para correr aplicações/jogos muito pesados.Vou pensar mais um pouco sobre o assunto, mas em principio ficarei-me pelo A1 e posteriormente quando me sentir mais a vontade com o Android e com a vossa ajudar irei tentar por um Rom com OC.
Imagem colocada

#13 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 31 December 2010 - 09:38

Omega em relação à tua duvida sobre a troca do A1 pelo Boston, acho que deves ponderar. Eu tambem gosto imenso do A1, muito mais bonito que o Boston e em alguns aspectos até é melhor (ecra maior, licença ndrive, autofocus...e um forum espetacular onde o pessoal ajuda), para mim a questão dos jogos nem é a mais critica, até porque se pode resolver de acordo com a informação do Jonnybird. Na minha opinião o pior é a pessima qualidade das chamadas, já o tenho à uns meses e sempre dei o benificio da duvida, poderia ser falta de rede minha ou da pessoa com quem estava a falar, mas não, é muito raro ter uma qualidade razoavel, parte das palavras não se percebe, durante uma conversa estou a sempre a dizer "não percebi...desculpa...podes repetir...". Eu percebo que pelo preço não se pode exigir nenhum super tlm, mas a qualidade das chamadas é importante.Do que já pesquisei na net, este problema é mesmo o calcanhar de Aquiles no A1. Ainda mudei de rom tambem na esperança de melhorar mas até ver nada, o problema pode ser mesmo hardware.

Eu por acaso ainda não tinha reparado nessa essa situação porque uso principalmente as mensagens escritas como meio de comunicar, mas agora irei ter mais em atenção a isso e ver se realmente as chamadas são minimamente decentes em termos de som, pois como tu mesmo disseste, apesar do telemóvel ser barato convém que no minho faça as operações básicas em condições pois no final de contas, apesar de ele ter inumeras capacidades e de nós o usar-mos para tudo e mais alguma coisa, é um aprelho que tem como função principal comunicar com outras pessoas, ou seja, fazer chamadas. :laugh:
Imagem colocada

#14 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 31 December 2010 - 15:10

Boas!!!Andei por aqui a investigar mais um pouco e fiquei com as seguintes dúvidas:Dá para fazer root ao tlm com a ROM 2.1 TMN (pelo que li pareceu-me que sim)???Caso dê para fazer root ao tlm com a Rom 2.1 TMN, depois posso usar uma programa para fazer overclock ao telefone mesmo com esta rom original (pelo que andei a ler não dá, s´o deve dar com uma rom com kernel alterado)?????O root é reversivel???Agradecia a vossa ajuda e esclarecimentos uma vez mais. :unsure:
Imagem colocada

#15 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 posts

Posted 01 January 2011 - 18:41

[quote name="OMEGA" post=108548]Dá para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tlm com a ROM 2.1 TMN (pelo que li pareceu-me que sim)???[/quote]Sim.[quote name='"OMEGA" post=108548]Caso dê para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tlm com a Rom 2.1 TMN depois posso usar uma programa para fazer overclock ao telefone mesmo com esta rom original (pelo que andei a ler não dá' date=' s´o deve dar com uma rom com kernel alterado)?????[/quote']Não. Para se fazer OC não basta ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, é preciso que o terminal tenha um kernel com OC "activado".[quote="OMEGA" post=108548]O root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é reversivel???[/quote]Sim, basta flashar uma das ROMs oficiais e fica tudo como veio da loja :-)

#16 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 03 January 2011 - 00:06

Qual a Rom com OC (mais estável e com menos Bugs) que existe actualemente para o TMN A1???Tenho ouvido falar muito da FLB e da Cyanogenmod, mas não exitem outras???A FLB já encontrei no Modaco, mas pareceme que o developer agora mudou de tlm e por isso n devem haver mais updates (acho eu)!!!Onde posso encontrar a Cyanogenmod???Obrigado a todos pela ajuda que tem dado.
Imagem colocada

#17 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 posts

Posted 03 January 2011 - 00:14

na modaco também... todas têm bugs, ate as oficiais têm. a que tem menos é a FLB. mas a cyanogen é android 2.2, tem funções de desempenho que o 2.1 não tem. Há outras roms, mas estas 2 são as melhores.

#18 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 03 January 2011 - 10:03

Não sei se vou dizer alguma barbaridade, mas será que não haverá possibilidade de falshar um kernel com Overclock na Rom oficial do TMN A1???Já agora alguém me podia indicar o link para a Cyanogen mais recente para o A1, é que já andei á procura no Modaco mas não encontro.Não existe nenhum tutorial aqui no forum que tenha o link da Rom e indicações sobre os passos a dar para instalação dela???
Imagem colocada

#19 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 posts
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Posted 04 January 2011 - 00:38

Não sei se vou dizer alguma barbaridade mas será que não haverá possibilidade de falshar um kernel com Overclock na Rom oficial do TMN A1???Já agora alguém me podia indicar o link para a Cyanogen mais recente para o A1, é que já andei á procura no Modaco mas não encontro.Não existe nenhum tutorial aqui no forum que tenha o link da Rom e indicações sobre os passos a dar para instalação dela???

AquiEstava mesmo na 1ª página ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#20 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 posts

Posted 25 January 2011 - 22:59

Se o teu problema é o Angry Birds ja pode ser resolvido com uma patch que ha na modaco.Basicamente retiraram algumas coisa do apecto grafico e "plim",magia,o jogo a correr que é uma maravilha.Assim de resto os jogos que tenho jogado nao tenho notado que sejam lentos..Cumprimentos

#21 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 26 January 2011 - 09:40

Se o teu problema é o Angry Birds ja pode ser resolvido com uma patch que ha na modaco.Basicamente retiraram algumas coisa do apecto grafico e "plim"magia,o jogo a correr que é uma maravilha.Assim de resto os jogos que tenho jogado nao tenho notado que sejam lentos..Cumprimentos

Eu sei que o problema no A1 é logo à partida o processador que não é muito "possante", mas problema não é o só o Angry Birds, mas como o Angry Birds é algo "pesado" eu dei esse exemplo, se bem que eu acho que o problema do Angry Birds seja mais um problema de compatibilidade do que outra coisa, porque já tenho visto no Youtube telefones com processadores mais potentes e que sofrem de lag a jogar.Um jogo que gosto bastante é o reckless racing e com a Rom FLB 1.7 OC até corre aceitavelmente tendo em conta que é um jogo em 3D com muito detalhe.Estive a pesquisar na modaco e não encontro o link para esa versão modificada do Angry Birds e gostava de experimentar.Será que não me podes indicar o link directo???
Imagem colocada

#22 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 posts

Posted 26 January 2011 - 15:22

da-me 5 minutos.

#23 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 posts

Posted 26 January 2011 - 15:23

Ou nem tanto..xDÉ isso ai do link.Segundo link da pagina,ja joguei e corre muito bem...notas diferenças graficas mas que nao sao tao importantes.http://android.modaco.com/content/t-mobile-pulse-pulse-modaco-com/329275/angry-birds-1-3-5-whit-texture-pach/

#24 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 posts

Posted 26 January 2011 - 17:43

Ok, obrigado!!Logo já vou experimentar!!! :(
Imagem colocada

#25 Crazy Dog

Crazy Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 posts

Posted 26 January 2011 - 18:22

Depois da a tua opiniao.