Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RESOLVIDO] Tamanho dos SMS


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 m0rph3r

m0rph3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 16:46

Eu utilizo a aplicação para SMS que vem por defeito no telemóvel. Acontece que tenho notado que muitas vezes essa aplicação contabiliza como mais do que 1 SMS textos com menos de 160 caracteres... mas outras vezes não.Fiz o teste e escrevi '1234567890' dezasseis vezes e era só um sms, mas ainda hoje escrevi um texto que +- aos caracter 60 já estava a contar como 2 SMS...Isto mais do que me irritar, custa-me, pois pago os meus SMS a 10cent... e não estou para pagar 30cent por um SMS de 160 caracteres.Alguém sabe o que se passa, ou alguma informação que me possa ser útil?Desde já, obrigado.PS: tenho o SGS Vodafone, com o update do kies para 2.2 (mas penso que isto já acontecia com a 2.1)

#2 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 18:26

Também me acontece o mesmo.Acho que a operadora só contabiliza uma até aos 140 caracteres, deve ser um problema próprio do telemóvel

#3 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 21:24

Eu utilizo a aplicação para SMS que vem por defeito no telemóvel. Acontece que tenho notado que muitas vezes essa aplicação contabiliza como mais do que 1 SMS textos com menos de 160 caracteres... mas outras vezes não.Fiz o teste e escrevi '1234567890' dezasseis vezes e era só um sms mas ainda hoje escrevi um texto que +- aos caracter 60 já estava a contar como 2 SMS...Isto mais do que me irritar, custa-me, pois pago os meus SMS a 10cent... e não estou para pagar 30cent por um SMS de 160 caracteres.Alguém sabe o que se passa, ou alguma informação que me possa ser útil?Desde já, obrigado.PS: tenho o SGS Vodafone, com o update do kies para 2.2 (mas penso que isto já acontecia com a 2.1)

Não sei explicar de modo fundamentado o facto mas o que acontece tem a ver com a utilização de certos caracteres no texto que escreves.Se, por exemplo, escreveres a palavra "está" (com o acento no "a") o limite de caracteres por SMS passa de 160 para 60. Se escreveres "esta" tal não acontece.Já experimentei com a app de origem, com o chompSMS e com o handcent e em todas acontece o mesmo.Ou seja, para evitar a situação tens que escrever com alguns erros de sintaxe...Como disse, não sei explicar a causa mas pode ser que os membros mais experientes e conhecedores nos dêem uma explicação e, eventualmente, uma solução.Este facto também ocorria no meu iPhone com as primeiras FW mas após alguns updates o problema desapareceu e agora escrevo tudo correcto, com acentos, tiles, etc. e não altera o limite de caracteres de cada SMS.

#4 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 21:47

Basta escolher alfabeto gsm, nas opções das mensagens,em vez de unicode ou automatico. Já se fica com 160 caracteres para as mensagens e pode-se escrever português com acentos.

#5 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 22:34

Basta escolher alfabeto gsm nas opções das mensagens,em vez de unicode ou automatico. Já se fica com 160 caracteres para as mensagens e pode-se escrever português com acentos.

Obrigado pela dica.Isto funciona na app original mas actualmente estou a usar a chompSMS e nesta continua a verificar-se o problema porque não encontro nas opções a forma de passar para alfabeto gsm. ;)

#6 m0rph3r

m0rph3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 10:41

Basta escolher alfabeto gsm nas opções das mensagens,em vez de unicode ou automatico. Já se fica com 160 caracteres para as mensagens e pode-se escrever português com acentos.

Excelente!Obrigado ;)

#7 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 13:19

Basta escolher alfabeto gsm nas opções das mensagens,em vez de unicode ou automatico. Já se fica com 160 caracteres para as mensagens e pode-se escrever português com acentos.

Desculpa la, mas nao encontrei isto :SPodes explicar melhor onde é?Sobre outro tema, sobre o facto de o telemovel transformar em MMS as SMS longas, ja li no forum que a soluçao era usar outras aplicaçoes como o Handcent, mas encontrei nas opçoes da aplicaçao original uma opçao que acho que resolve o problema, nao sei se resolve mesmo, mas experimentei tambem p.f. Nas opçoes das mensagens (aplicaçao original) -> Modo de Criaçao -> Depois aparece Restrigido/Aviso/Livre . Acho que se escolhermos Retrigido ele ja nao transforma em MMS e assim nao temos de usar Handcents e afins :)

#8 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 16:39

Alguem pode responder a ambas as questoes que fiz ??

#9 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 02 January 2011 - 17:35

[quote name="Paulo Dias" post=108011][quote name='"zancum" post=107681]Basta escolher alfabeto gsm nas opções das mensagens' date='em vez de unicode ou automatico. Já se fica com 160 caracteres para as mensagens e pode-se escrever português com acentos.[/quote']Desculpa la, mas nao encontrei isto :SPodes explicar melhor onde é?Sobre outro tema, sobre o facto de o telemovel transformar em MMS as SMS longas, ja li no forum que a soluçao era usar outras aplicaçoes como o Handcent, mas encontrei nas opçoes da aplicaçao original uma opçao que acho que resolve o problema, nao sei se resolve mesmo, mas experimentei tambem p.f. Nas opçoes das mensagens (aplicaçao original) -> Modo de Criaçao -> Depois aparece Restrigido/Aviso/Livre . Acho que se escolhermos Retrigido ele ja nao transforma em MMS e assim nao temos de usar Handcents e afins :P[/quote]Em relação a mudares o alfabeto fazes: Mensagens->definições->definições de mensagens de texto->modo de introdução-> e escolhes.Em relação ao modo de criação, sinceramente não te posso ajudar, pois eu uso o Handcent e nunca experimentei esse truque. Mas em relação aos modo de criação das MMS encontrei a seguinte informação:Modo de criação : permite seleccionar um modo de criação MMS.Modo restrito: Não é possível criar e enviar mensagens utilizando formatos de ficheiro não suportados.Modo de aviso: o telefone avisa quando cria e envia mensagens utilizando formatos de ficheiro não suportados.Modo livre: Pode criar e enviar mensagens utilizando formatos de ficheiro não suportados.

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#10 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 20:10

Muito Obrigado!!Depois vou analisar melhor a segunda questao...;)

#11 jvpgomes

jvpgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 10:07

Vou às mensagens, definições, mas não encontro nenhuma opção para método de introdução nem nenhuma alternativa parecida.Conseguem ajudar-me?Obrigado!

#12 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 17:59

Vais as mensagens, definiçoes. Depois andas para baixo, entre o CENTRO DE MENSAGENS e o CAMINHO DE RESPOSTA está o MODO DE INTRODUÇÃO, carregas e podes escolher GSM , Unicod ou automatico.Diz me se conseguiste p.f.

#13 jvpgomes

jvpgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 19:15

No meu caso aparece "período de validade", seguido de Centro SMS, e seguido das definições para mensagem multimédia (MMS), sendo a primeira "Relatórios de entrega".É o froyo num LG P500.De qualquer forma, já está finalmente resolvido. Só gostava de ter como é que se resolveu. Mas pronto, o que interessa é que já funciona sem problemas.Obrigado!

#14 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 20:15

Pois, deve ser diferente no teu, mas este é o tópico do i9000 :(

#15 jvpgomes

jvpgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 20:17

:P tens razão.Confesso que nem me aperecebi que era de outro telemóvel. É que fiz uma pesquisa no procurar e apareceram ocorrências de diferentes tópicos.Não reparei.Desculpem :(

#16 Paulo Dias

Paulo Dias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 308 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 20:22

Nao ha problema :(