Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

wi-fi "não é possivel procurar redes"


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
11 respostas a este tópico

#1 pdrgrr

pdrgrr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 08:18

bom dia,estou com um problema, o meu boston recusa-se a procurar redes wi-fi.há dias, e após ter desligado e ligado o telefone, este deixou de procurar redes wi-fi. ou seja a minha lista de redes que tinha desapareceu e quando ligo o wi-fi aparece esta mensagem "não é possivel procurar redes" e depois o wi-fi desliga automaticamente.eu tenho instalado a versão 2.1 (original fornecida pela optimus).já aconteceu com alguem?obrigado

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 09:21

Sim!Uma pesquisa pelo forum e terias encontrado a solução ;)Faz master reset.Ando desconfiado que seja alguma app que me provocava isso no telefone de um amigo, da última vez não se instalaram uma série de apps e já lá vai quase um mês que o problema desapareceu.Não me recordo de todas as que não se instalaram mas lembro-me de duas delas, foi o wi-fi scanner e curiosamente o nDrive.Atenção que aconteceu por mais do que uma vez, de cada vez que se fez Master Reset o problema ficou resolvido mas depois voltava a ficar igual no espaço de uma semana ou até menos, e apenas desta última vez não lhe instalei essas apps.É chato mas lá terás de fazer master reset e reinstalar as apps e reconfigurar tudo de novo.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 pdrgrr

pdrgrr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 10:34

ok obrigado.já agora, tenho outro problema que não sei se terá alguma coisa a ver.eu não consigo enviar mails atravéz da aplicação de mail da google que vem instalada no telefone. ou seja só consigo enviar para outra conta gmail, se for outro endereço que não gmail, não dá.agradeço ajuda.obrigadopdrgrr

#4 Angie

Angie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 08:25

Bom dia e já agora um bom ano :)Estou com o mesmo problema que o pdrgrr, já tive uma rede instalada e agora não sei porquê não aparece nada... dá-me o mesmissimo erro que ao pdrgrr...Já foi á Loja onde o comprei (PhoneHouse) e queriam mandá-lo para arranjar... o que no minimo equivalaria a 2 semanas sem telm... Agora pergunto... Acham que o devo mandar arranjar mesmo ?! Ou uma limpeza nas aplicações esse master reset resolve o problema ?!Obrigado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#5 pdrgrr

pdrgrr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 10:43

bom dia,estive alguns dias para resolver o problema, por falta de tempo.mas este fim de semana começei por reinstalar o SO e ficou bom logo á primeira.pdrgrr

#6 Angie

Angie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 11:28

E como fizeste o reset ?

#7 pdrgrr

pdrgrr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 11:59

não fiz, apenas instalei o SO 2.1 e só perdi algumas defenições tipo toques e volume de toque, coisa pouca.pdrgrr

#8 Angie

Angie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 12:36

:D Então não sei se a origem do meuu problema será o mesmo que o teu ... È que já tenho a versão 2.1 há um tempo considerável... e sempre funcionou bem o telemovel http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Programei o wi-fi tempo depois e funcionava na boa... ^na semana passada tentei e deu aquele bendito erro....Agora não sei se a origem será a mesma ....:D

#9 pdrgrr

pdrgrr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 14:35

eu uso a ligação wi-fi todos os dias, tenho varias redes guardadas c password, etc.sempre trabalhou tudo na boa desde que tenho o terminal, no dia em que falhou estava online e de repente "não é possivel procurar redes".não consigo relacionar com nada.eu usei o aplicativo da optimus para reinstalar, apenas troquei o ficheiro por um que está disponivel no forum, que faz a correção da velocidade do proc p 600mhz.ficou tudo ok.pdrgrr

#10 Angie

Angie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 15:08

Eu acabei por repor as definições de fábrica e até agora está a funcionar ... Vou ver por quanto tempo se mantem... Mas já detecta as redes http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

eu uso a ligação wi-fi todos os dias tenho varias redes guardadas c password, etc.sempre trabalhou tudo na boa desde que tenho o terminal, no dia em que falhou estava online e de repente "não é possivel procurar redes".não consigo relacionar com nada.eu usei o aplicativo da optimus para reinstalar, apenas troquei o ficheiro por um que está disponivel no forum, que faz a correção da velocidade do proc p 600mhz.ficou tudo ok.pdrgrr



#11 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 15:26

Como já tinha sido dito, bastava executar o procedimento seguido pela "Angie".Repor Valores de fábrica ou master reset.Sempre é mais rápido do que flashar de novo ;)Não consegui perceber qual a aplicação que causava este problema pois não aconteceu no meu terminal, mas desconfio que fosse uma outra app que lidasse com as redes wi-fi (wi-fi scanner ou similar) e que corrompesse algum ficheiro.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#12 Angie

Angie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 11:22

E vários meses depois ... o Wi-Fi continua a funcionar lindamente :)Obrigado pelas dicas :)