Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas de newbie!


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 28 December 2010 - 13:39

Boas!Uma vez q tenho adquiri um Wildfire q por sua vez é o meu primeiro Andorid. Tenho algumas (muitas) dúvidas básicas e mesmo ridículas, penso eu, típicas de um novato nestas andanças.Até agora, estas primeiras impressões com o OS está a ser fantástico, p/ quem vêm de um SE P1i é muita coisa/funcionalidades/aplicações novas q me ocupam o dia a ler e procurar informações.Venho por este meio, colocar aqui umas dúvidazitas, q se o pessoal tiver paciência p/ ajudar, fico muito agradecido. Sei q já devem ter respondido a este tipo de questões inúmeras vezes, se me puderem reencaminhar p/ os tópicos respectivos, já é uma excelente ajuda. ;)Para já:- É possível mudar as desiganações/títulos do ícons?, por exemplo, mensagens p/ SMS, etc.- É possível mudar o tipo de desbloqueamento de ecrã?, normalmente é deslizar p/ baixo, há um q é deslizar p/ a esquerda, é possível no froyo ou é só no gingerbread?Para um novato, q aplicações poderão sugerir q sejam "essências p/ o bom funcionamento/gestão de memória do terminal, ou mesmo tópicos com dicas para tal.Aqui ficam os meus agradecimentos pela atenção.

#2 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 15:35

- É possível mudar as desiganações/títulos do ícons? por exemplo, mensagens p/ SMS, etc.

Não.

- É possível mudar o tipo de desbloqueamento de ecrã? normalmente é deslizar p/ baixo, há um q é deslizar p/ a esquerda, é possível no froyo ou é só no gingerbread?

Na Stock ROM (tanto Eclair como Froyo) só dá para deslizar para baixo. Mas é possível desbloquear de lado em algumas custom ROMs.

Para um novato q aplicações poderão sugerir q sejam "essências p/ o bom funcionamento/gestão de memória do terminal, ou mesmo tópicos com dicas para tal.

Isso é um pouco relativo, no meu caso uso Mini Info (fornece informação sobre a % de funcionamento de CPU e Ram, e a utilização da memória do telefone/cartao de memória), uso o Free Advanced Taskmanager para ver que aplicações estão a consumir mais Ram e o Advanced Task Killer para matar aplicações que encravem.Espero ter ajudado. :P

#3 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:37

Boas!Claro q ajudaste! ;)Os meus agradecimentos.

#4 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 28 December 2010 - 17:49

Tenho lido maravilhas do jogo angrybirds, instalei e re-instalei e não consigo visualizar o mesmo, dá som, e nada de imagem, apenas cores... Estou a fazer algo mal??Cumps

#5 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 19:31

Não propriamente. O jogo não foi feito a pensar em ecrãs pequenos como o do Wildfire. Por norma quando instalo, a primeira vez que inicia dá para jogar a 100%, já na segunda simplesmente fica cortado e não dá para ver nada. Resta esperar que seja feita uma versão optimizada para o nosso bicho. :)

#6 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 29 December 2010 - 12:51

Ahhh!... ok. :unsure: Muito obrigado pelo esclarecimento. :D

#7 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:12

Boas!Bem pessoal cá estou eu pra mais uma dúvida.É normal o LED de notificação de chamadas ñ atendidas, mensagens novas e afins piscar apenas durante uns minutos? Não é suposto só apagarem aquando fosse verificar/activar o ecrã?!??Desde já os meus agradecimentos.

#8 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 20:43

Não o5car, o LED fica a piscar durante uns minutos, não está relacionado se já viste a notificação ou não. De certa forma é boa ideia para não gastar bateria. Penso que não dá para alterar.

#9 BeToven

BeToven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 08:19

No 2.2.1 já dá para alterar as definições desse led de notificação.Definições -> ecra

#10 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 07 January 2011 - 09:15

Não o5car o LED fica a piscar durante uns minutos, não está relacionado se já viste a notificação ou não. De certa forma é boa ideia para não gastar bateria. Penso que não dá para alterar.

Pois... :) deveria ser uma opção do user, a de continuar ou não.

No 2.2.1 já dá para alterar as definições desse led de notificação.Definições -> ecra

A única coisa q dá para alterar é em qual situação pretendemos o piscar do LED (sms, chamadas, mails, etc.) e não tempo, cor e afins...Os meus agradecimentos a ambos pela rápida resposta. ;)Cumps

#11 BeToven

BeToven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 09:58

Sim pensei que te referias a escolher a situação de pisca pisca do led.Tenho uma pergunta para quem está a usar o wildfire, como é a vossa qualidade da camera para foto?as minhas fotos todas ficam desfocadas...acho muito estranho..

#12 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 07 January 2011 - 12:19

Pois, eu também noto.O melhor meio-termo q encontrei foi desactivar a função de autofocus, q por sua vez esta ligada as opções de medição ao; Centro, ponto e média. Nestas últimas opções... sinceramente não vejo grandes diferênças. Depois dei-lhe um toq no contraste sempre dá mais vida as fotos.Mas de resto, fiquei um pouco desiludido com a qualidade das fotos. Venho de um SE P1i q tinha mais qualidade/definição.

#13 BeToven

BeToven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 17:56

Pois eu também venho de vários SE e eram um espectáculo em termos de qualidade de imagem...até o SE mini pro tem uma melhor(fantastica)qualidade de fotos :(

#14 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 08 January 2011 - 08:28

Então tb abandonaste a SE!? lol... Custou mas tb o fiz, desde o T610, passando pelo K750i com uma excelente qualidade fotográfica, para mim ainda hoje dos melhores, seguindo pelo mundo dos smartphones com o P990i e acabando no P1i, já lá devem ir uns 10 anos. :)Infelizmente ao meu ver, a SE acomodou-se um pouco, coisa q não era habitual e com este boom do Android tive q me virar. :)Bem, desculpem este offtopic, mas ainda estou resentido! :lol:

#15 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 24 January 2011 - 12:08

Boas!Ainda em relação ao LED de "informação". Como já referido, aquando um novo evento, (sms, chamada ñ atendida e outros) o LED dá sinal durante e apenas X segundos, (muito poucos), mas aquando a bateria está a chegar ao fim, em vez de optar pelo mesmo situação, a de piscar algumas vezes, ou pelo menos com um intervalo maior, o mesmo pisca de 2 em 2 segundos... não é um pouco ridículo?!??! ;) ;) Cumps

#16 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 18:46

Por acaso nunca reparei nisso mas de facto não faz muito sentido. ;)

#17 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 24 January 2011 - 19:02

Pois... supostamente poupa nos alertas e nos avisos de bateria fraca derrete o pouco q existe... ;)

#18 JaCk

JaCk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 14:42

[quote name="mjgs" post=106769][quote name='"o5car" post=106685]- É possível mudar as desiganações/títulos do ícons? por exemplo' date=' mensagens p/ SMS, etc.[/quote']Não.[/quote]Não é possivel com o launcher por defeito.Neste momento estou a usar o Go Launcher e é possivel alterar o texto do icone ou mesmo remover o texto por completo!Cumps.