Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Volume das chamas/Devolução/30diasdepois/cheque em casa \o/


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 pRAGA

pRAGA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 03:50

Boa noiteTambém eu encomendei um android A5 e estou a gostar mto da plataforma.Mas o dilema é : as chamadas...Seja com pouca cobertura ou cobertura 3G, o volume é extremamente baixo. Da vontade de por o telemóvel dentro do ouvido...Nao tenho ruidos, apenas volume baixo. Parece 1 telemovel de 1 amigo meu da vodafone de 14.90€ que tinha o mesmo volume....Agora pergunto me: com o software, n é possível aumentar o volume das chamadas?Já andei a procura é encontrei fóruns falando de 1 código "*#*#197328640#*#*" que da para aumentar, mas esse parece nao resultar no A5.Algum tem uma soluçao para esta problema?

#2 RafaelPSouto

RafaelPSouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 03:58

BoasEsta situação esta a ser verificada e poderá ser resolvida no update que será lançado pela TMN/Sapo brevemente.

#3 geelian

geelian

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 22:28

O que está a ser avaliado pela TMN é o ruido nas chamadas 2G. Isso mesmo me confirmaram no apoio a clientes. O volume das chamadas não está a ser tratado como um problema neste momento.

#4 cr1224

cr1224

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 11:49

Tenho o meu A5 a 8 dias mais ou mais e tenho o mesmo problema com o volume das chamadas e inclusive não consigo ouvir bem quem está do outro lado, ainda pensei que o problema seja dos outros mas afinal não porque troquei de telemovel so para confirmar é que tenho um nokia 5530 e ai falei de novo com as pessoas em causa e o som já estava a 100%

#5 pRAGA

pRAGA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 16:43

Hoje recebi em cheque, com o valor de compra.1 mes depois.Sera que mando vir outro? hummmmmmmmmmmmsim ;)

#6 tabarda

tabarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • Samsung S6 Edge

Mensagem publicada 31 January 2011 - 20:53

Hoje recebi em cheque com o valor de compra.1 mes depois.Sera que mando vir outro? hummmmmmmmmmmmsim ;)

Compra que vale a pena, pelo preço está muittooo porreiro.

#7 pRAGA

pRAGA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 01:56

estou a tentar pensar em grande....o samsung galaxy s da tmn baixou 40€ a semana passada...mas passar de 1 A5 para 1 samsung galaxy s.... é uma diferençazita de PREÇOSestou a tomar coragem ;)

#8 Rbaronz

Rbaronz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2011 - 02:28

estou a tentar pensar em grande....o samsung galaxy s da tmn baixou 40€ a semana passada...mas passar de 1 A5 para 1 samsung galaxy s.... é uma diferençazita de PREÇOSestou a tomar coragem :P

Na minha opinião, comprar um galaxy S nesta altura já não compensa sinceramente.Dentro de pouco tempo vai sair o LG 2x, traz um processador dual core (Mais rápido, menos gasto de bateria). Em principio, vai ficar ao mesmo preço que o galaxy S quando saiu.Se eu estivesse no teu lugar, comprava o A5 agora e quando estivesse mais familiarizado com este tipo de telemoveis, comprava outro melhor.De qualquer maneira, no inverno de 2011 vai ser lançado telemóveis com QuadCore com o chip Tegra3 da Nvidia. Vou usar o A5 por enquanto, e até lá, vou preparando o investimento num equipamento superior.Nvidia Tegra Info: http://nvidiathepowe...jpg?w=600&h=345

#9 TabacoSilva

TabacoSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 05 February 2011 - 22:03

estou a tentar pensar em grande....o samsung galaxy s da tmn baixou 40€ a semana passada...mas passar de 1 A5 para 1 samsung galaxy s.... é uma diferençazita de PREÇOSestou a tomar coragem :)

Eu também estava como tu...estava bastante indeciso quanto a escolher um desses dois. Depois de muito tempo a pensar acabei mesmo por optar pelo Sapo a5 e posso-te dizer que estou bastante satisfeito. Para um dispositivo da sua gama de preços, tem caracteristicas que não ficam nada atrás de alguns de topo.A decisão final é tua...mas se optares por um a5, estás a levar pra casa bem mais do que o que estás a pagar! :D

#10 pRAGA

pRAGA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 00:55

mas esse telemovel deve rondar os 500/600 euroseu estou a falar do galaxy da tmn que esta a 379,90€ pelo site...estou bem indeciso lol....fiquei viciado em android :)

#11 FM Online

FM Online

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 03:04

Meus caros eu estou indeciso em adquir o A5, pois eu ja o tive mas também devolvi, devido ao problema do ruído das chamadas, gostei do equipamento tirando essa situação do ruido nas chamadas. O stock foi reposto, aqueles que compraram como é existe problemas? O ruído e som baixo já está resolvido? Um coisa que nao gostei no A5 foi a autonomia no maximo dura 1/2 dias. Ando tentado em adquiri uma HTC widfife é um pouco mais caro mas em termos de autonomia acho mt melhor... que me dizem?

#12 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 03:50

Tenho a 2ª versão até agora sem defeitos, a autonomia acho normal para um smartphone, a autonomia depende do utilizador.

#13 bimotor

bimotor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2011 - 19:03

Também foi daqueles que comprou logo assim que saiu, e devolvi em seguida pelos defeitos que todos nós já sabemos.Voltei a comprar e digo, esta 5 estrelas (preço vs qualidade).Em relação ao defeitos nada apontar até a data.Autonomia e muito relativo, mas também estou satisfeito.Volume das foi melhorado esta aceitável no meu ver.Ruído nas chamadas 2G são aguas passadas, foi resolvido.

#14 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 00:04

Eu apanhei um com o volume das chamadas muito baixo. Incrivelmente baixo... Não se consegue perceber nada na rua e em casa pouco se ouve... Muito azar mesmo :angry: Alguém sabe a melhor maneira de trocar o tlm? É que eu comprei por pontos e o documento que recebi na caixa só fala em devolução e eu queria mesmo trocar um telemóvel por um que não tivesse problemas... Em loja física não poem problemas por eu ter comprado online e por pontos?

#15 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 30 March 2011 - 11:55

Boas, o meu primeiro a5 (chegou ha cerca de 2 semanas) veio com um problema de rede teve de ser devolvido pelos CTT (na bluestore n o aceitaram), o segundo a5 chegou (ha 2 dias) com uma falha no sensor de proximidade e o volume tb é baixinho!As specificações do a5 são excelentes! Os problemas que ele tem é que não são nada excelentes!Acho que ja são problemas a mais.... :sick:

#16 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 30 March 2011 - 18:00

O meu tambem vinha assim, na loja tmn na bela vista trocaram na hora.
Imagem colocada

#17 Spidi

Spidi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 08:03

Também estou com problemas no meu a5, tenho-o à duas semanas e tenho tido problemas com a rede desde segunda-feira.Perde a rede em sítios que normalmente tinha, deixam-me de ouvir (continuo a ouvir as pessoas, mas elas não me ouvem), não consigo voltar a ter rede a não ser reiniciando.Já fiz a reposição das definições de fábrica, mas continua na mesma.Agora só estou na dúvida se será da rede TMN ou do equipamento.

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 22:35

Spidi vou tentar contactar a TMN para averiguar o teu problema.é provavel q te contactem na segunda feira para ver se e' algo na rede, caso contrario, garantia com ele

#19 MuSkA

MuSkA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 13:17

Boas pessoal,Sou também um utilizador do A5, ainda completamente de origem.Tenho recebido queixas de pessoal que não recebe as minhas sms e também sms que envio que não chegam ao destino...Costumo usar apenas 2G mas por via das dúvidas já experimentei permitir o 3G, no entanto aparentemente nada mudou, o problema persiste.O nível de rede é estranhamente baixo por vezes em locais onde o meu antigo Nokia N-Gage (!!) tem o sinal de rede todo! No entanto passado um bocado a rede volta completamente, sem mexer no telemóvel...Queria saber se alguém teve o mesmo problema que estou a ter e em caso afirmativo qual foi a solução que encontraram.PS: não sei se tem alguma relação directa mas uso o programa "GO SMS", se bem que o programa base usado deve ser sempre o de origem do Android 2.1...Cumprimentos

#20 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 April 2011 - 08:13

Problemas de rede tambem tive! solução: Garantia/devolução! Recebi um novo a5 que por sua vez tb tinha defeito...já está quase ha um mês na tmn e não me sabem explicar pk ainda não recebi outro a5!TMN é uma treta!

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 08:32

Também estou com problemas no meu a5 tenho-o à duas semanas e tenho tido problemas com a rede desde segunda-feira.Perde a rede em sítios que normalmente tinha, deixam-me de ouvir (continuo a ouvir as pessoas, mas elas não me ouvem), não consigo voltar a ter rede a não ser reiniciando.Já fiz a reposição das definições de fábrica, mas continua na mesma.Agora só estou na dúvida se será da rede TMN ou do equipamento.

Esta foi a info q obtive da TMN:1) Um hard reset. Sei que é sempre algo inglório para pedir, mas tem mesmo que ser feito para despistar problema2) Devolver para troca ou esperar pelo upgrade para 2.2

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 08:33

Problemas de rede tambem tive! solução: Garantia/devolução! Recebi um novo a5 que por sua vez tb tinha defeito...já está quase ha um mês na tmn e não me sabem explicar pk ainda não recebi outro a5!TMN é uma treta!

Preciso dos teus dados para poder averigurar.Envia me um DM com os dados de cliente e/ou numero da encomenda.Obrigado.

#23 MuSkA

MuSkA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 09:23

Fiz o hard reset, vou averiguar se resolve o problema da rede ou não.Caso continue igual devo então levar o equipamento para troca certo?

#24 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 April 2011 - 09:27

No meu caso o hard reset n resolveu! Caso n resulte, garantia com ele!

#25 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:18

Boas, após ter recebido 2 equipamentos avariados a TMN decidiu devolver me o dinheiro e em conversa com a assistente fiquei com a sensação que o Sapo a5 vai deixar de ser vendido pela TMN.Sabem alguma coisa sobre isto?Obrigado