Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Benchmarks cartões de memória


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 22:55

Pois bem malta,á semelhança do que se fazia para os telemóveis,acho que é util fazer-mos uma thread com benchs dos nossos cartões de memória.É que a história das classes é uma trampa,pois a classe é o minimo garantido..se virem por exemplo no mymemory (e mesmo em foruns) há cartões class 4 a fazerem mais mb/s que class 6..O programa a ser usado deverá ser por exemplo h2testw v1.4 disponivel aqui:http://www.softpedia.com/get/System/System-Miscellaneous/H2testw.shtmle convem usar um leitor de cartões.Não salvei os resultados mas basicamente o que tenho é:Samsung 2Gb original do LG P500:Write: 3.8X Mb/sRead : 8.9X Mb/sCartão Original Sony Ericsson X8:Write: 6.8X Mb/sRead: 8.9X Mb/sDe momento estou para comprar outro cartão de memória,e ando na dúvida:Team 4Gb Classe 6 8.90eur na worten- cujos benchs andam por ai pelo fórum e acho que andam na ordem dos 7Mb/s de writeouKingston 8Gb Class 4 ref: SDC4/8GB a 11.86eur na mbit- que na mymemory fala em valores de Read Speed: 8MB/s e Write Speed: 6MB/s , mas que no site da Kingston só vejo alusão a 4Mb/s que é os valores minimos para ser class 4.edit: uma pesquisa e encontrei alguém com o mesmo cartão que obteve:Write: 5-7 MB/sRead: 10-11 MB/soutra opção era mandar vir do mymemory um class 4 de 8Gb da marca deles que anuncia as seguintes velocidades:Read Speed: 20MB/s Write Speed: 9MB/s e que fica por volta dos 12eur posto cá..vai demorar é uma eternidade a vir..Mas pronto,venham os benchs e as sugestões!

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#2 thejoaoserra

thejoaoserra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:06

Eu estou bastante interessado em comprar um cartao desses Kingston 8Gb Class 4... Vendem se em qualquer lado? Penso que deve ser mais fiavel do que o do mymemory...

#3 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:08

Eu estou bastante interessado em comprar um cartao desses Kingston 8Gb Class 4... Vendem se em qualquer lado? Penso que deve ser mais fiavel do que o do mymemory...

Devem vender..o preço é que deve ser maior...mas epa mbit há em bastantes sitios

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#4 thejoaoserra

thejoaoserra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 23:28

Ja fui ver, acaba por ficar pelo mesmo preco se converteres de libras para euros e adicionares os portes... Acho que vou comprar o de 8Gb SDHC classe 4 hehe :PPS.: Mas primeiro tenho de esperar que deixe de estar esgotado... -.-'

#5 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 02:06

TEAM 4GB Class 67MB/escrita11MB/leituraPreço: 9.xx€ (worten)Unmounts/raias até agora: 0.

#6 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 02:38

Comprei um Kingston 4GB Class 4 e deu-me 6MB de escrita.Também vi lá da marca Team, mas como nunca tinha ouvido falar da marca sequer, optei pelo Kingston. É de Class 4, mas faz apenas menos 1MB.Desde que mudei, nunca mais tive um Unmount com a javali 2.2

#7 Zecanilis

Zecanilis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 09:54

Eu até já tinha falado nos cartões de memória á umas semanas atrás.Ninguém me ouve! :)

#8 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2010 - 10:06

Alguém que faça um teste com o TEAM da worten 4GB Class 6! SFF. Esse é que dizem por ai ser boa opção! :dry:Ja vi tá la em cima! Tou mesmo cego!!! bolas...

TEAM 4GB Class 67MB/escrita11MB/leituraPreço: 9.xx€ (Worten)

Parece-me bastante bem!Devo dizer que com o original n tive 1 unmount! E rom Unbranded!

#9 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 19:31

Bem fui hoje comprar o tal Kingston 8Gb Classe 4 á Mbit e digamos que é uma desilusao:Writing speed: 3.63 MByte/sReading speed: 10.2 MByte/sEstou a pensar devolve-lo,dado que nao cumpre nem os requesitos de classe 4 nem os anunciados pelo fabricante (que sao os mesmos 4mb/s mínimo quer para escrita quer para leituraTestado com outro adaptador de micro sd o cartºao chegou aos qualquer coisa de writing...o que é estranho,pois todos os benchs anteriores foram feitos com o mesmo leitor de cartoes..Com o novo leitor de cartoes as velocidades foram:Writing speed: 4.30 MByte/sReading speed: 15.2 MByte/s

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#10 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 22:58

TEAM 4GB Class 67MB/escrita11MB/leituraPreço: 9.xx€ (worten)Unmounts/raias até agora: 0.

Penso que isto diz tudo! Melhor opção até à data...

#11 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:01

TEAM 4GB Class 67MB/escrita11MB/leituraPreço: 9.xx€ (worten)Unmounts/raias até agora: 0.

Penso que isto diz tudo! Melhor opção até à data...

depende do uso que queres...mas ya,este 8Gb coitadinho..mas epa o de origem começou hoje a dar unmounts na void (sem o módulo app2sd) e se era para gastar guito,gastava em algo que me desse para por musica com fartura ;)

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#12 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:15

Bem fui hoje comprar o tal Kingston 8Gb Classe 4 á Mbit e digamos que é uma desilusao:[strike]Writing speed: 3.63 MByte/sReading speed: 10.2 MByte/sEstou a pensar devolve-lodado que nao cumpre nem os requesitos de classe 4 nem os anunciados pelo fabricante (que sao os mesmos 4mb/s mínimo quer para escrita quer para leitura[/strike']Testado com outro adaptador de micro sd o cartºao chegou aos qualquer coisa de writing...o que é estranho,pois todos os benchs anteriores foram feitos com o mesmo leitor de cartoes..Com o novo leitor de cartoes as velocidades foram:Writing speed: 4.30 MByte/sReading speed: 15.2 MByte/s

O teu Kingston não deve tar muito bom, porque o meu dá 6MB/s de escrita. Testado mais que uma vez.

#13 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2010 - 23:21

[quote name="Revenge" post=107748][quote name='"skinnie" post=107628]Bem fui hoje comprar o tal Kingston 8Gb Classe 4 á Mbit e digamos que é uma desilusao:[strike]Writing speed: 3.63 MByte/sReading speed: 10.2 MByte/sEstou a pensar devolve-lodado que nao cumpre nem os requesitos de classe 4 nem os anunciados pelo fabricante (que sao os mesmos 4mb/s mínimo quer para escrita quer para leitura[/strike']Testado com outro adaptador de micro sd o cartºao chegou aos qualquer coisa de writing...o que é estranho' date='pois todos os benchs anteriores foram feitos com o mesmo leitor de cartoes..Com o novo leitor de cartoes as velocidades foram:Writing speed: 4.30 MByte/sReading speed: 15.2 MByte/s[/quote']O teu Kingston não deve tar muito bom, porque o meu dá 6MB/s de escrita. Testado mais que uma vez.[/quote]Mas o teu não é de 4Gb?Epa comprei 2,um para mim e para um colega meu e dão os dois os mesmo resultados..

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#14 thejoaoserra

thejoaoserra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 16:19

Ja alguem mandou vir um mymemory? Ha feedback positivo ou nem por isso?Estava a pensar comprar um 8Gb class 4

#15 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 16:22

[quote name="skinnie" post=107755][quote name='"Revenge" post=107748][quote="skinnie" post=107628]Bem fui hoje comprar o tal Kingston 8Gb Classe 4 á Mbit e digamos que é uma desilusao:[strike]Writing speed: 3.63 MByte/sReading speed: 10.2 MByte/sEstou a pensar devolve-lodado que nao cumpre nem os requesitos de classe 4 nem os anunciados pelo fabricante (que sao os mesmos 4mb/s mínimo quer para escrita quer para leitura[/strike']Testado com outro adaptador de micro sd o cartºao chegou aos qualquer coisa de writing...o que é estranho' date='pois todos os benchs anteriores foram feitos com o mesmo leitor de cartoes..Com o novo leitor de cartoes as velocidades foram:Writing speed: 4.30 MByte/sReading speed: 15.2 MByte/s[/quote']O teu Kingston não deve tar muito bom, porque o meu dá 6MB/s de escrita. Testado mais que uma vez.[/quote]Mas o teu não é de 4Gb?Epa comprei 2,um para mim e para um colega meu e dão os dois os mesmo resultados..[/quote]Sim, é de 4GB, contudo é de Class 4 tal como o teu.Ainda há pouco testei, e voltou a dar 6MB/s...Só se os de 8GB derem um kito menos. Também não convém esquecer que 4.30MB está dentro da Class 4. O meu pelos valores que dá, é praticamente um Class 6.

#16 sanctos

sanctos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 00:06

Aqui por casa com h2testw 1.4:2gb silicon powerWriting speed: 3.56 MByte/sReading speed: 14.2 MByte/s2gb samsung (que vinha com o p500)Writing speed: 3.32 MByte/sReading speed: 9.32 MByte/s4gb emtec (no cartão não diz nada mas na caixa tinha classe 2 ou 4)Writing speed: 5.41 MByte/sReading speed: 16.9 MByte/s8gb kingston classe 4 (testado muitas vezes com 2 leitores diferentes)Writing speed: 3.19 MByte/sReading speed: 11.4 MByte/sNo lg p500 nunca testei os de 2gb. O emtec 4gb é o que usei mais tempo e nunca deu problemas. O kingston 8gb tive-o alguns dias no p500 e 2 ou 3 vezes por dia, quando ia a pegar nele, estava a pedir o pin.De referir que este kingston veio pelo ebay por 12€. Provavelmente os da mbit a 12€ também terão a mesma qualidade que este (lojas como a worten vendem a cerca de 20€).

#17 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 01:05

8gb kingston classe 4:Warning: Only 1024 of 7090 MByte tested.Test finished without errors.Writing speed: 3.32 MByte/sReading speed: 14.2 MByte/sH2testw v1.4Fiz um teste antes com cerca de 600 MB e deu mais próximo dos 4 MB/s (chegou a estar acima dos 4 mas depois foi descendo).Acho muito estranho o valor de escrita! Esta não e' uma marca qualquer, e' uma marca que dá garantia vitalícia! Por isso, sinceramente, leva-me a pensar que este programa não e' fiável! :\Estou com a r7 e até agora nunca tive algum problema com o cartão (unmounts, etc)!

#18 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 01:25

Não querem experimentar esses testes com o SD Card Tester?Ops, esqueçam! É paga...

#19 sanctos

sanctos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 13:28

Acho muito estranho o valor de escrita! Esta não e' uma marca qualquer e' uma marca que dá garantia vitalícia! Por isso, sinceramente, leva-me a pensar que este programa não e' fiável! :\

Quando transfiro ficheiros do pc para os cartões noto o kingston bem mais lento que o emtec. Portanto acredito que não fuja muito do valor, ou então o emtec também está subvalorizado...Talvez seja uma segunda linha da marca, mais baratos, mas também menos fiáveis/rápidos.

#20 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 14:18

Pessoal, tenho um Kingston Class 4 de 4GB.Fiz um teste à velocidade com o SD Card directamente ligado ao Portatil atraves do Card Reader e deu-me 6MB de escrita.Mas ligado através de USB pelo P500, dá-me apenas 4.5MBSerá uma limitação do próprio telemovel ou de transferência pelo USB?Já agora, não se esqueçam que o mais importante é a velocidade de leitura e não a de escrita. O Dalvik Cache, ele só escreve a 1ª vez que instalam um programa, depois é sempre a ler. Logo o que vai interessar são os 12MB de leitura que ele dá.Por fim, existe alguma App para android que teste a velocidade do SD internamente?

#21 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 14:29

[quote name="sanctos" post=117330][quote name='"Azeem" post=117180]Acho muito estranho o valor de escrita! Esta não e' uma marca qualquer e' uma marca que dá garantia vitalícia! Por isso' date=' sinceramente, leva-me a pensar que este programa não e' fiável! :\[/quote']Quando transfiro ficheiros do pc para os cartões noto o kingston bem mais lento que o emtec. Portanto acredito que não fuja muito do valor, ou então o emtec também está subvalorizado...Talvez seja uma segunda linha da marca, mais baratos, mas também menos fiáveis/rápidos.[/quote]Hum...o meu não foi comprado na net, foi comprado como se fosse na mbit por isso em princípio não deve ser dos "falsificados" que podem aparecer na net (tipo no ebay). Contudo, reparei que este foi feito na china (e até está bem explicito ;))! Já noutro microSD desta marca que comprei há uns valentes tempos atrás não tinha esta referência, pelo menos não estava assim explicita! Será da fabricação? :\

#22 Azeem

Azeem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2011 - 14:31

Por fim existe alguma App para android que teste a velocidade do SD internamente?

SD Card Tester. Mas é paga por isso não testei.

#23 sanctos

sanctos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 00:25

O meu kingston diz taiwan. O vendedor jurava que era original (já tinha muitos vendidos sem queixas). Tem número de série e tudo.

#24 Vipauer

Vipauer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Galaxy S7 (SM-G930F)

Mensagem publicada 16 March 2011 - 14:01

Boas pessoal,Qual o cartão que acham melhor aposta nesta altura para o meu A5?Pretendo manter os 8gb e passar para 16gb e aumentar consideravelmente a velocidade.Cumprs e mt obrigado

#25 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 18:37

Tenho um Kingston 16gb class 4 e saco entre 4,5 e 3,8 mb/s de write e cerca de 40 mb/s de read, chegando a picos de 44 mb/s.